Diário da intervenção militar: Maré Vive faz o relato

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Danilo Verpa/Folhapress

do Maré Vive

via Facebook

Militares estão fotografando todo mundo que sai das favelas VIla Kennedy, Coréia e Vila Aliança, na Zona Oeste. Papo que tá rolando até fila nos acessos da comunidade. 

Eu queria ver se isso algum dia vai acontecer no Leblon, Ipanema, Flamengo, Laranjeiras, Barra… qualquer lugar que não a favela. Imagina. Ia aparecer logo um advogado, um filho de juiz, um STF de toga do caralho a quatro, um jornalista vendido, dizendo que isso é proibido, que tá atrapalhando a livre circulação do cidadão de bem.. que não tem motivo de fazer com todo mundo! Me poupem! E vão se fuder com a hipocrisia e comoção seletiva de vocês. 

A intervenção é uma ação pensada pras favelas cariocas. A classe média ta ai fazendo textão de ditadura, tirando onda de sombra de medo, mas quem vai sofrer (e já tá sofrendo) somos nós. Pega a visão. Já começou faz tempo.

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A última frase é a mais importante.

    Há quase um ano e meio, quando não se falava de intervenção militar e estava reformando a casa, aqui na cidade de Porto Alegre, comecei a fazer uma pesquisa informal entre as conversas que tinha com todos os rapazes que trabalhavam na obra sobre quem já havia “ido para parede” (como muitos chamam a abordagem policial a troco de nada). Foi 100% de aproveitamento, todos que eram pobres iam para a parede, quem era pobre e preto iam mais do que os outros.

    Ou seja, a violência policial, como relatada pelo rapaz, SEMPRE EXISTIU, porém agora a “classe média” fica mais preocupada com a evolução dos fatos.

     

  2. Isto tudo é para colocar câmaras com identificação automática.

    O que estão fazendo é o que se vê nos filminhos americanos, IDENTIFICAÇÂO AUTOMÁTICA, fica mais fácil de perseguir qualquer um.

  3. Estão conseguindo fazer em pouco tempo o que a esquerda não…..

    Estão conseguindo fazer em pouco tempo o que a esquerda não conseguiu por décadas, o sentimento de pertecimento a uma classe explorada e perseguida.

    Estão transformando as favelas em guetos como na alemanha nazista ou na RÚSSIA CZARISTA.

    1. o sentimento mais devastador……………no bom sentido

      contra tiranos ou de sobrevivência, é o de pertencimento………………………….

      coisa que nem os judeus se preocuparam em sentir de imediato, preocupados que estavam com suas conquistas materiais, posses ou grana

      é por aí também que os tiranos se dão bem

      sem querer colocar a culpa em ninguém, em nenhum deles, porque se há uma coisa que pode destruir toda humanidade

      é a convicção moral atrelada à financeira, material

      quando se deram conta, já era

      1. em tempo…

        quando você colocou esta realidade, a de pertencimento, pela primeira vez, eu te aplaudi de todo meu coração, sem palavras, apenas em pensamento

  4. Quando o morro vai se libertar?

    Então porque o morro não desceu o morro quando derrubaram a Dilma? Porque não desceu quando condenaram Lula? Quando o morro vai descer e mostrar que tem valor, que tem dignidade, que sabe que é instrumento nas mãos do trafico e ao mesmo tempo das “elites imprestaveis”, como bem disse Darcy Ribeiro ?! Em 64, meu chapa, foi a juventude das classes média e operaria que lutaram, foram torturadas e morreram para liberar o Brasil dos militares, incluindo Dilma Vana Rousseff. Não sera agora a vez do Morro de ser protagonista de sua propria Historia?

    Meu Deus! Meu Deus!
    Se eu chorar não leve a mal
    Pela luz do candeeiro
    Liberte o cativeiro social (Meu Deus) “

  5. Pobre de direita

    Quantos dessa mesma favela não foram para as ruas gritando “fora PT”? Aqui em Floripa conheço muita gente humilde morador de favela mas que estava “indignado” pela corrupção do PT e se vestiam como patos amerelos nos protestos.

    Não estou dizendo que esta certo o que tem acontecido no RJ, é mais uma reflexão. Pobre de direita é o fim

     

  6. “Pega a visão”………………….que barato

    adorei

    e que vão se fuder mesmo todos aqueles que ainda duvidam e defendem que as forças dominantes ou imperialistas da polícia, dos militares, dos golpistas, do judiciário e da Globo ou da puta que os pariu não começam nos bolsões de pobreza

    que vão pra puta que os pariu ou pro Afeganistão, onde tudo começou, sem que nenhum “local chique” tivesse sido bombardeado

  7. Como se os grandes
    Como se os grandes traficantes, os grandes negociadores da basta base de cocaína morássemos em favela.

    Os grandes traficantes estão longe rindo da cara de todo mundo, inclusive do exército.

    Como o exército Brasileiro se presta a um serviço desse

    1. é deveras preocupante a visão torta da maioria…

      a visão que eles têm sobre um possível bandido………………………………….

      lembrando dos papos com um velho oficial alemão…………………………”se ali era proibido sentir, imagine pensar”

      “se ali alguém pedisse para você matar sua mãe, seu pai, sua irmã ou seu irmão, você tinha que matar”

      hoje vejo que nossos soldados foram preparados da mesma forma, hoje amigo, amanhã inimigo, povo contra povo, com a maior “frieza” possível…………………………….deve ser porque nunca tiveram inimigos de verdade

      ou nunca fizeram questão de idenficá-los no comando, no judiciário, na Globo ou na política golpista dominante e bem paga

    2. Porque não é Exército

      Porque não é Exército brasileiro. É Exercito a serviço de uma quadrilha de bandidos que os comandam de Brasilia. E se obedecem e montam esse tipo de operação contra o povo é porque são iguais aos bandidos que os comandam.

      Todo o aparato estatal do Brasil está a serviço de uma elite de ladrões. O Judiciário também só existe para servir a rapace elite brasileira.

  8. em Piratininga, Niteroi, estão fazendo a mesma coisa…

    e os rapazes eram tão queridos na área……………………….um trabalho bonito

    com acampamento de férias para crianças, colaboração com os movimentos de assistência social, enfim, presença linda e muito bem querida………………………..

    hoje, como visto ontem, após a diarréia cerebral dos golpistas, fortificaram a ponte do Tibau e só não param os carros que só de olhar vê-se que custou mais de 100 mil reais

  9. Missão cumprida

    Lendo esse texto, a minha conclusão é que a intervenção no Rio já atingiu uma parte dos objetivos.

    Cariocas (se é que essa fantasia existe) X cariocas.

  10. Resistam, resistam, resistam.

    Resistam, resistam, resistam. Não aceitem serem apartados como os judeus fazem com os palestinos, como os judeus foram apartados nos guetos nazistas. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador