Dilma defende Lula e nega possibilidade de renúncia

“Tentem o impeachment e nós vamos discutir com o país por que querem tirar um presidente legitimamente eleito”

Jornal GGN – A presidente Dilma Roussef acaba de dar entrevista coletiva no Palácio do Planalto. Ela falou sobre a questão de sofrer impeachment e a possibilidade de renúncia; a atuação do judiciário na Operação Lava Jato; as investigações contra o presidente Lula e o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de São Paulo; e a possibilidade de nomeá-lo ministro.

A respeito dos protestos agendados para este domingo (13) com pauta pró-impechment e pró-renúncia, a presidente defendeu o direito à manifestação, mas disse que não vai renunciar.

“Temos que manter as vitórias da democracia brasileira. E sem dúvida uma das vitórias da democracia brasileira é o direito à livre manifestação”, disse. No entanto, afirmou que “solicitar a minha renúncia é reconhecer que não existe base para o impeachment. Então, tentem o impeachment e nós vamos discutir com o país por que querem tirar um presidente legitimamente eleito”.

Os jornalistas presentes perguntaram se ela já estaria resignada. “É impossível alguém achar, pela minha trajetória pessoal, pela minha honradez, pelo respeito que eu tenho ao povo brasileiro, que eu esteja resignada. Eu fui presa e torturada por minhas convicções. E não estou resignada. É por isso que eu represento o povo brasileiro. Porque não é um povo resignado. É um povo lutador, resistente e teimoso”.

Ela comentou a atuação do judiciário na Operação Lava Jato e a campanha da mídia para manchar a imagem do ex-presidente Lula. “Todos nós somos iguais perante a lei. E isso significa que, a cada um de nós, é devido o tratamento respeitoso da lei”, afirmou. “Eu acredito que o pedido de prisão do presidente Lula passou de todos os limites. Não existe, e acho que isso é consenso entre os juristas, base para isso”.

Questionada sobre o boato de que o presidente Lula poderia ser convidado para compor um ministério, ela se negou a comentar, “Eu não costumo discutir como formo meus ministérios”, mas disse que ele seria um ativo importante para qualquer governo, “Eu teria o maior orgulho de ter o presidente Lula no meu governo porque ele é uma pessoa com experiência, com grande capacidade de formulação de políticas. Mas eu não vou discutir aqui com vocês se o presidente vai ser ou não vai ser”.

A presidente disse estar confiante com a capacidade do país de retomar o crescimento.  “Nós temos todas as condições de fazer a retomada. Nós temos todas as condições de garantir as conquistas que tivemos”, disse. “Nós acreditamos que esse é um momento de diálogo, de pacificação, de calma, de tranquilidade. Nós todos devemos isso ao país”.

Por fim, ela falou sobre a negociação com o Congresso para aprovar a reforma da previdência e a CPMF. “Todo mundo sabe que tanto a reforma da previdência quanto a CPMF são questões complexas e que vão exigir muita dedicação da nossa parte. A gente tem que ver com as diferentes forças políticas como as coisas se darão”. E assegurou: “Eu sempre converso com todas as lideranças. O PMDB é um partido muito importante da minha base”.

Abaixo, vídeo com trecho da fala da presidente:

 

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Pronunciamento da Presidenta Dilma. Não vai ter renúncia, não …

Pronunciamento da Presidenta Dilma. Não vai ter renúncia, não vai ter golpe! Dilma estamos contigo.

Publicado por O Estadista em Sexta, 11 de março de 2016

 

Redação

22 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dilma tem razão o brasileiro

    Dilma tem razão o brasileiro é resitente, lutador e teimoso. Vai resistir e lutar contra reforma da previdência.

  2. “No entanto, afirmou que

    “No entanto, afirmou que ‘solicitar a minha renúncia é reconhecer que não existe base para o impeachment. Então, tentem o impeachment e nós vamos discutir com o país por que querem tirar um presidente legitimamente eleito’”. Essa é a Dilma que eu gosto! Mas tem que parar de ficar entregando os anéis e os dedos para essa direita cretina. Vamos parar de fazer concessões a eles e vamos lutar. Tá um monte de gente doida pra tomar as ruas e defender as pautas de esquerda. Esqueça os coxinhas, eles são casuístas, só vão quando tem uma situação forjada, a gente vai é quando é necessário. 

    E Dilma, use mais da sua posição de presidente e fale mais, dê mais declarações, apareça mais. Dê ênfase nas posições e marque a diferença em relação à direita. Há maturidade suficiente para entender as dificuldades e limitações de se ter uma pauta progressista nesse momento (principalmente com o Congresso que temos), mas você precisa traçar linhas mais claras e menos pautadas nos acordo com o Congresso. É o único caminho para não jogarmos tudo fora.

     

  3. O Sol ha de brilhar mais uma vez

    A presidente não deve renunciar. Eh isso sim que eles estão querendo. A coisa ta feia mesmo, mas se a presidente vencer a tese do empeachment (estão contando com a manifestação de domingo e vão insufla-la de todos os modos. Por isso que a manifestação Pro-democracia-Pro-governo tem que ter muita gente mesmo) para darem o golpe do empeachment.

    1. Dias dificeis virão

      Nossa, a gente anda tão nervosa com isso tudo, que até atropela o raciocinio. Voltando, acho que vencendo o impedimento que tentam passar via TSE, a presidente volta a governar com força maior.

  4. Dilma e os ratos
    Dilma e os ratos.
    Podem tirar tudo dela, menos sua dignidade.
    Dilma e o Brasil sobreviverão a esta alcatéia, como bem disse o Mino.
    Os cães ladram…

    1. Dilma e os ratos

      O problema é que existem ratos et rats! é a CIA e os grandes financistas americanos que querem tirar o PT di poder no Brasil.  Uma prova? a queda do dólar e o pulo das bolsas. Tudo isso foi arranjado com antecedência. Mas podem tirar o cavalinho da chuva, se o Lula for preso ou houver impeachment, o dólar vai aumentar e as bolsas vão baixar, e o Brasil vai para o mesmo buraco da época do FHC. Certo como 2 e 2 são 4.

  5. Dilma defende Lula e nega possibilidade de renúncia

    Srs. Ex. e futuro Presidente LULA da Silva e Sra. Presidenta Dilma Rousseff conte com o meu apoio e de muitos brasileiros. Nós vos respeitamos e admiramos.

  6. Grande Dilma. Se comportando

    Grande Dilma. Se comportando com grande coragem, dignidade, competência, sabedoria, saúde (graças a Deus) e força diante dessa tempestade política que assola o país. Estou com você e não abro.

  7. Eu defendo essa mulher e por

    Eu defendo essa mulher e por mim, vai terminar o seu mandato.

    Ela é e será nossa presidenta até 2018!

    Doa a quem doer!

    Saudacoes.

     

    Em tempo:

    Vi o video/texto do Bemvindo siqueira. Profundamente erudito. Gente que sabe. Estuda. E de quando em vez, solta uma anedota. Anedota para quem  consegue sorrir nesses tempos de ultra cólera!

    Grande Siqueira. Bravo!

    Clap, clap, clap.

  8. sempre estive e estarei com

    sempre estive e estarei com lula e dilma.

    depois do grande post do nassfi sobre o conluio grande mídia et caterva

    e os grandes interesses internacionais, desta semana,.

    a minha admiração por dilma aumentou ainda mais….

    pois todas as criticias a ela foram a partir daí praticamente demolidas,

    justamente porque a resistencia dela é que permite a ´mim – a nós, ouso dizer,-

    a pssibilidade de ainda estarmos lutando pela democracia….

    é lutar ou submeter-se a esses interesses, essa é a questão…

    nunca ficou tão evidente.

    essa entrevista comprova isso.

    a provocação da pergunta sobre renúncia evidencia esses interesses e quem os representa..;

    a reiteração sobre resignaçãó é despudoramente uma recorrencia provocativa. desrespeitosa…

    e ela respondeu muito bem a tudo isso…

    parabéns dilma..

  9. Sem renúncia

    Lidar com a matilha cansa. Dilma, mulher Guerreira!

    Mas, com apoio dos que a votaram, que são muito mais do que aparenta ser esse grupelho de aúlicos, que só faz mais barulho porque tem a amplificação do megafone da midia, e há de oferecer resistência até o fim.

    Somos mais do que eles acham e, eles menos do que pensam…

    Não vai sobrar pedra sobre pedra…

  10. “Bata forte, não dê pancadinhas”

    À presidente Dima falta o que sobra ao ex-presidente Lula e ao ex-senador Fernando Gabeira: a capacidade de aproveitar uma pergunta tática capciosa para devolver uma resposta estratégica. Em política a resposta nem precisa ser completa: é só abrir uma porta de curiosidade que os dados comprobatórios chegam às pessoas que não são burras e/ou vendidas. Agora temos um arquivo de memória e comunicação sempre aberto pela INTERNET. Por ela temos acesso ao Documentário sobre a Lista de Furnas; ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janota, engavetando toda denúncia envolvendo o Aécim. Ao ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, deixando 1 ex-governador de Minas escapar de condenação pelo STF por manobra protelatória: renúncia do cargo de Deputado Federal.

    O que acontece agora com uns 10 ex-presidentes latino-americanos acossados por seus judiciários é desdobramento de orquestração engendrada há muito tempo pelos donos do capital mundial, que controlam os líderes políticos do primeiro mundo. Ou ainda há ingênuos que acham que os presidentes democratas dos EUA são do bem? Eles só freiam o descaramento de presidentes republicanos como o George Bosta, que implodiu o prédio 7 no 11 de setembro na cara do mundo, sem que nenhum engenheiro especializado em demolições possa parabenizá-lo pelo serviço “em estado de arte”. Só me resta o escracho!

  11. Dilma, Daniel e Jó

    Dilma tem meu respeito, apesar de ter sido ingênua em querer moralizar uma instituição que, por uma questão histórica, jamais se inspirou em critérios morais. Vai cair porque não soube jogar o jogo do submundo do Aqueronte: jogou o único jogo que aprendeu a jogar na vida, o jogo das utopias, dos sonhos impossíveis tornados possíveis, da virtude, da nobreza e das grandezas humanas. Quando tentou ser pragmática, buscou refúgio na “cova dos leões”, mas o anjo que a guardou respondia pelo nome de Levy, o qual, leviano como só ele mesmo, convenceu-a de que destruir aquilo que havia herdado e ajudado a construir era a soluação para se manter viva. Traiu sua fé e, como castigo, deverá ser devorada pelos leões. Como Jó, tentará se manter de pé até que lhe talhem o último nervo da perna, mas, pela palidêz e visível esgotamento, poderá não sobrar nervos para serem talhados ao final desta batalha.  Dilma, Lula, Lugo, Mandela… ousaram trair Maquiavel, mostraram que a natureza humana não é, necessariamente, corrupta quando defrontada com o poder, que o poder não é, necessariamente, corruptor… Mas, o Leão é o Rei da floresta e desconhece qualquer valor quando quer saciar sua fome… e a Dilma entrará para a seleta lista daquele grupo de cantores da vida que sobe ao palco para ensinar aos românticos que é possível e é preciso sonhar, mesmo diante de natureza tão brutal. E assim caminha a humanidade…

  12. Ao invés de exigir a renúncia
    Ao invés de exigir a renúncia da presidenta os golpistas devem renunciar ao golpe. Caso contrário acabarão matando e morrendo (mais morrendo que matando, espero) na guerra civil que começaram.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador