GGN

Dilma deve anunciar apoio para antecipação das eleições

Do blog de Esmael Morais

 
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam no 1º de Maio, Dia do Trabalhador, em São Paulo, de uma assembleia da classe obreira. A novidade, no entanto, deverá ficar com o anúncio do apoio da mandatária à antecipação das eleições presidenciais para outubro.

Blog do Esmael vai transmitir o evento ao vivo para o Brasil e o mundo a partir das 13 horas.

O primeiro a levantar a bandeira da antecipação eleitoral foi o senador Roberto Requião (PMDB-PR) cuja materialização da proposta deu-se por meio de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), protocolada suprapartidariamente no Senado, e o envio de uma carta esta semana pedindo apoio à própria Dilma.

Pois bem, as coisas amadureceram mais no decorrer dos dias. O golpe é favas contadas no Senado, assim como foi na Câmara, e o afastamento da presidente é iminente (provavelmente no próximo dia 12 de maio).

“O ministro Cardozo está fazendo um trabalho excepcional de convencimento dos senadores, mas o voto dos mesmos já está negociado”, ironizou Requião.

 

Para corroborar com a tese do anúncio da antecipação eleitoral, o PCdoB decidiu ontem (29) à noite defender a convocação da população para que seja realizado um plebiscito sobre a realização imediata de eleições diretas para presidente da República, como alternativa ao processo de impeachment.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Sair da versão mobile