Dilma diz que fará tudo para impedir avanço do impeachment

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Por Luana Lourenço

Da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça (15) que o governo fará de tudo para impedir o avanço de processos que desestabilizem a democracia. “Faremos tudo para impedir que processos não democráticos cresçam e se fortaleçam”, disse a presidenta, ao ser perguntada sobre o avanço de movimentos favoráveis ao impeachment no Congresso Nacional.

Dilma destacou que o governo está “atento a todas as tentativas de produzir uma espécie de instabilidade profunda no país”, o que, segundo ela, só beneficiaria “o pessoal do quanto pior, melhor”.

“O Brasil, a duras penas, conquistou uma democracia, e eu sei o que estou dizendo. Eu sei quantas penas duras foi para conquistar a democracia”, disse Dilma, em rápida entrevista após a cerimônia de entrega do 28º Prêmio Jovem Cientista, no Palácio do Planalto.

A presidente recebeu, nesta terça-feira, um manifesto assinado por lideranças de seis partidos da base que criticam a postura da oposição, que tenta, nas palavras do presidente do PT, Rui Falcão, encampar um “golpe” contra a democracia. O líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, disse que Dilma está 100% no poder e que é contra o impeachment. Gilberto Kassab, ministro e presidente do PSD, afirmou que a oposição não pode derrubar um chefe do Executivo porque não concorda com o andar do governo.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Seria bom a presidente

    Seria bom a presidente acrescer ao seu pacote, um pronunciamento à nação falando francamente sobre quais as verdadeiras razões desses combativos seres, como aécio, aluísio, gilmar, paulinho da força, fhc, e vários outros. Todos com uma enorme capivara que se colocada à público acabaria com esta palhaçada rapidinho. Fica aqui minha sugestão.

    1. Seria ótimo !!! Como seria!!!

      Mas é impossível. Não pode um presidente ir à TV e enumerar os motivos pelos quais agem esses políticos mencionados. Cabe a nós a continuidade em apontar os conhecidos mal feitos dessas criaturas. E cabe à Justiça, investigá-los. Dilma está sendo sabotada por todos não ” limpos”.    O QUE ELES TEMEM???  Demonstram estar apavorados, totalmente desequilibrados… Qual o motivo?????? 

      1. Tem uma coisa tão visível,

        Tem uma coisa tão visível, tão límpida, que diferencia Dilma dos calhordas citados. Enquanto ela trabalha incessantemente e faz a política de sobrevivência (apesar dos votos que garantiram sua vitória),  em meio à disputa dos derrotados pelo poder, basta apenas uma coisa. O cansaço de Dilma é real, honesto e de luta diária. Agora olhem para as caras cínicas e descansadas da oposição que nem o trabalho de parlamentares cumprem. Essa é a grande diferença e isso não se disfarça.

        1. Sim, Maria Rita !

          Muito bem definido.  As caras cínicas e descansadas da oposição que há meses e meses não trabalha e não pensa o Brasil. Comparecem ao local que seria de trabalho, somente para agir contra o governo, destilar ódio com seus olhos arregalados e alguns, desfilando seus bottoxs. Enquanto a Presidenta trabalha muito tentando administrar o caos que eles e a mídia protagonizam, eles irresponsavelmente, debocham dos brasileiros. Mas, como dizia minha avó, o castigo pode chegar. A raiva, a esquizofrênica busca pelo poder e, talvez o apavoramento de muitos mal feitos serem descobertos, podem levá~los à loucura. Pensando bem, alguns já estão demonstrando algum tipo de psicose, não só no que falam mas também nos semblantes bizarros.

  2. Ela fará tudo pra impedir os

    Ela fará tudo pra impedir os avanços do impedimento.

       Mas não disse que fará tudo pelo Brasil.

          Ato falho, explico eu e não preciso de Freud.

                  Pra quem não entendeu ,tbm desnessário explicar.

              Essa é a soberba Dilma.

                   Apesar de 4 512 302 547 787 984 erros.

                    Em todos segmentos.

                   

        1. O impedimento está na

          O impedimento está na constituição, mas há um detalhe: devem existir motivos e provas. Como eles não existem, estão tentando fabrica-los, assim como fizeram em Honduras e Paraguai. Por isso é golpe. Você sabe disso, bem como os golpistas todos também sabem.

  3. FHC, Lula e outros. Agora

    FHC, Lula e outros. Agora Dilma. Presidir uma nação é temporário, mas esse período deixa no rosto marcas indeléveis.

    Não é moleza pra ninguém!

    Torço que esse quadro de tensão passe logo e os malfeitores que acossam a presidente sejam responsabilizados e condenados à altura pelos danos causados ao patrimônio público e à estabilidade política e econômica com suas tentativas de golpe.

  4. conta história para outro

    Seria bom a presidente acrescer ao seu pacote, um pronunciamento à nação falando francamente que contou mentiras a nação inteira em 2014, que maquiou durante 3 anos os números reais da economia. Não sou tucano e nem voto…mas ela deveria contar que mentiu descaradamente para ganhar a eleição. Contar que é incompetente, que deu aval para comprar um refinaria enferrujada e superfaturada. Que chefiou conselho da petrobras e não viu ninguém roubar, tamanha burrice. Dizer que é fraca, mentirosa e incompetente. Isso ela jamais fará. Para de lorota.

    1. Da mesma forma, o Alkimin

      Da mesma forma, o Alkimin deveria confessar que mentiu na capanha, omitindo dos “ingênuos” paulistanos a falta d’água na cidade.

       

      1. detalhe…

        faltando água e os elogios da mídia, Globo, chovendo sobre ele

        engraçado é que faziam o mesmo com a Sabesp e em outros estados

        já pensavam em 2018, mas se ferraram

        aí veio a lava igual jato

    2. Sem partido mas sem ideologia?

      “Não sou tucano e qualquer semelhança entre o que penso e o que prega o PSDB, nem que sejam coinciências de 1 para 1, terá sido mera coincidência.”

  5. Respeitem o meu voto !!!!!!!!!!

    E mais os da maioria dos brasileiros que votaram em Dilma. E que, Aloysios, Aécios, Sampaios, Gilmares, Paulinhos, Serras, Álvaros, Cunhas e muitos outros SAIBAM que não representam as pessoas conscientes e dígnas de nosso país. Todos sabem, embora a mídia blinde e a justiça feche os olhos, de suas maracutaias. Não somos bobos e não nos pautamos pela Veja nem pela Globo e demais mídias tendenciosas. E exigimos que a justiça saia do obscurantismo vergonhoso e, se proponha com altivez e honra, a fazer JUSTIÇA !!!  Chega de constranger-nos com a falta de seriedade e posições esdrúxulas !!

  6. O mais inacreditável

    O mais inacreditável é o círculo vicioso em que o país se meteu.

    – Os deputados aprovaram a doação privada e oculta (!!!!) para os partidos e campanhas;

    – Dilma sinalizou que vai vetar este absurdo;

    – Se ela vetar, o pacote e a CPMF não vão passar e o impeachment vai correr rápido e se efetivar;

    Resumo: se Dilma tomar uma atitude saneadora da política e contra a corrupção, os deputados que votaram a favor desta imoralidade estarão livres para tirar a Dilma e ainda posando de moralistas!

    1. Não meça os outros com a

      Não meça os outros com a mesma régua que você usaria pra medir os políticos de direita. Eles são muito baixos. Sabe aquela régua usada para medir aquele ex-presidente que se beneficiou da compra de votos para aprovar a emenda da reeleição valendo já para a eleição do ano seguinte, o que favoreceu o ocupante do cargo? Então, está régua não serve para medir outras pessoas.

  7. Uai…

    Quando o PT comandou o “bota fora” do Collor foi baseado na legalidade.

     

    E agora, se tiver embasamento legal, mesmo assim será um “ataque às instituições democráticas”?

     

    Muito estranho. 

    1. Uai sô…Uia sô

      Uai sô, 

      ocê ainda não percebeu que a Dirma não é o Collor, não é o Jango e o Brasil não é o Paraguay?

      Uia sô, pense num trem de hôme sem noção…

  8. – “Será que dá prá derrubar a

    – “Será que dá prá derrubar a Dilma na recontagem de votos?”

    – “Boa!”

    (um mês depois)

    – “Xi… não deu.”

    – “Ok. Vejamos, então… que tal pelo TCU?”

    – “Humm… vai lá.”

    (um mês depois)

    – “Caramba… tá difícil…”

    – “É… nem com a revista Veja dizendo que ‘Eles sabiam’… nem com a urubuzisse da Miriam Leitão.”

    – “É… e via STF, quem sabe?”

    – “STF? Mas tem algo no STF que a gente podia usar?”

    – “Claro! Gilmar Mendes, lembra? E a tal de ‘literatura’!”

    – “Então tenta, oras… Vai lá, agora!”

    (um mês depois)

    – “E aí? Deu?”

    – “Err… é, tá difícil, tá difícil…”

    – “Quem sabe chamando de gorda?”

    – “Não dá, ela emagreceu…”

    – “Feia?”

    – “Não, isso ela sabe que é…”

    – “Pô! Vamos pensar em alguma coisa, então!”

    – “Tá difícil, chefe. Nem com mentira nem com verdade tá dando prá tirar a mulher de lá…”

    – “É, mas a gente tem que derrubar de qualquer jeito.”

    – “Porque?”

    – “Ora, só prá mostrar quem é que manda!”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador