Dilma: é mentira que Petrobras estava falida e reajuste diário é uma barbaridade

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: CNTE

da CUT

Dilma: é mentira que Petrobras estava falida e reajuste diário é uma barbaridade

Em discurso na abertura do Conape, em Belo Horizonte, Dilma afirmou que a variação diária no preço da gasolina e do diesel é inviável. “Em nenhum lugar do mundo se deixa uma barbaridade do tamanho dessa.”

A presidenta legitimamente eleita por mais de 54 milhões de votos, Dilma Rousseff (PT), desmentiu os golpistas e disse que é mentira o discurso de que a Petrobras estava falida. Ela criticou a variação diária dos preços dos combustíveis, o que classificou como barbaridade, e deixou claro que essa foi uma política equivocada que a estatal adotou com o fim do seu governo.

“É uma falsidade dizer que a Petrobras estava numa situação falimentar. É mentira da mais vergonhosa qualidade, porque é contra o país”, disse Dilma, ao discursar para cinco mil manifestantes na abertura da I Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), na noite desta quinta-feira (25), no centro de Belo Horizonte.

A presidenta democraticamente eleita afirmou que a variação diária no preço da gasolina e do diesel inviabiliza a vida dos caminhoneiros. “Em nenhum lugar do mundo se deixa uma barbaridade do tamanho dessa.”

No governo do ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP), os preços praticados pela estatal passaram a acompanhar as oscilações diárias do preço do barril de petróleo no mercado internacional. Ou seja, aumenta o preço do barril de petróleo lá fora, aumenta no Brasil também.

Nas gestões de Lula e Dilma, a política estabelecida garantia a estabilidade nos preços. Segundo Dilma, com essa política, a estatal vinha dando lucros acima da média e seu governo não fazia malabarismos para isso.

“Pegaram a Petrobras, usaram a Petrobras, disseram que a Petrobras estava quebrada. E nós sabemos que a Petrobras não está quebrada”, disse.

“O governo golpista é um fracasso. Está sendo derrotado incrivelmente pela sua própria inconsequência, incapacidade de gerir um país complexo como o Brasil”, completou.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Governar !

    Quem sabe ? O PSDB já provou por 2 vezes, que este não é o seu ofício . Rebaixar o país ,  é o que fazem de melhor. Têm o famoso complexo de vira-latas, todos eles . PSDB nunca mais ! Espero que os brasileiros tenham aprendido alguma coisa, pois mais didáticos , impossível !

  2. tonto incompetente

    Nassif,

    É exatamente isto, o brasilsil é um país muito complexo.

    Somente tontos e lunáticos podem imaginar huck, angelica, marineca, joaquim barbosa, bolsonaro, boulos e sei lá quem mais no Palácio do Planalto. O incapaz do temer já é diferente, pois sendo completamente incapaz, pessoa que não consegue discutir nenhum assunto em profundidade que não seja propina, por outro lado é sagaz, ao ponto de energúmenos  o terem colocado no trono, e taí o resultado da imbecilidade de meia dúzia.

    O tonto deixou HMeirelles solto no MFazenda, pois não entende bulufas de economia nem de governança – Lulalá também não era professor do assunto mas tinha encontros semanais com JGerdau, DNetto, Belluzo e dali tomava conta do assunto, ou seja, nem mesmo isto o tonto incompetente conseguiu aprender. 

  3. PRODUTOS ESSENCIAIS Á VIDA HUMANA ATUAL

    Dois produtos são essencias à vida humana na atualidade e sua falta gera a paralisia total de todas atividades humanas.

    São eles,  ELETRICIDADE e COMBUSTÍVEL.

    Se, por qualquer motivo, a produção de só um desses produtos for paralisada, o país entra em colapso total e tudo para, e a a vida passa a ser uma luta constante contra a morte, contra a doença, contra a fome e não há como substituir esse produto de imediato, MILHÕES DE SERES VIVOS  MORRERÃO ANTES DE SE ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO.PARA SUBSTITUÍ-LO.

    ALGUÉM PODE ENTENDER, PORQUE AS QUADRILHAS QUE APOIAM O LADRÃO PRESIDENTE TEMER, QUEREM A TODO CUSTO ENTREGAR A PRODUÇÃO BRASILEIRA DESSES DOIS PRODUTOS AOS EUA E OUTROS PAÍSES QUE SÃO MUITO PODEROSOS?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador