Dilma: “Estamos juntos, presidente Lula, agora e sempre”

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

“Estamos juntos, presidente Lula, agora e sempre”

por Dilma Rousseff

Hoje é um dia triste para todos nós, que conhecemos e admiramos Dona Marisa Letícia. Sabemos do amor e da força que sempre emprestou ao presidente Lula. Uma mulher de fibra, batalhadora que conquistou espaço e teve importante papel político. Dona Marisa foi o esteio de sua família, a base para que Lula pudesse se dedicar de corpo e alma à luta pela construção de um outro Brasil, mais justo, mais solidário e menos desigual, desde as primeiras reuniões sindicais na Vila Euclides, passando pela fundação do PT e da CUT, até a chegada à Presidência da República. Nos últimos meses, ela e o presidente Lula foram vítimas de perseguições e experimentaram na pele grandes injustiças. Imagino que a dor de Lula agora é insuportável. Mas tenho certeza que ele saberá superar este momento difícil, recebendo de todos nós, seus companheiros e admiradores, e do povo brasileiro, muitas preces e orações, repletas de carinho e solidariedade. Estamos juntos, presidente Lula, agora e sempre.

Dilma Rousseff 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando Dilma tinha o poder da

    Quando Dilma tinha o poder da presidenta e o dever moral que coibir atos tirânicos contra D. Marisa e Lula ela nada fez. Agora vem com condolências, HIPÓCRITA E COVARDE. As pressões e abusos psicológicos que Dona Marisa sofreu por parte da Lava Jato contribuiram pra sua morte. 

    1. Os poderes da presidencia não

      Os poderes da presidencia não alcançam as prerrogaticas dos juizes e suas ações.Mesmo, o Ministro da Justiça, pouco poderia intervir na atuação   da Policia Federal. O aparelhamento, que tanto se fala,não era do PT, e sim ,do judiciário.poder autônomo   e partidarizado….

      1. Ah tá. Deixa eu ver se

        Ah tá. Deixa eu ver se entendi. O Judiciário, Legislativo, PF, MPF podem conspirar contra o Executivo e derrubar um governo eleito democraticamente e isso não é intervenção destes no Executivo? Será que entendi isso em seu comentário?

  2. Uma bandeira… Marisa e

    Uma bandeira… Marisa e Lula, vida em movimento, pra sempre.

    Dentre todas as imagens, uma das mais significativas, pelo simbolismo do início da jornada, a que fica guardada em nossos corações, é a que narra a criação de um movimento que buscava a emancipação de todas as pessoas, uma visão generosa e solidária de mundo, imortalizada na pura e simples criação de uma bandeira…

    Uma bandeira, um  manto rubro, em cujo centro despontava o desenho de uma estrela…

    Uma estrela forjada dia a dia na luta de todos… de cada companheiro, amigo, militante, operário, amigo… ,de todos,  que com a luz de cada traço, cada abraço, cada gesto, a tornaram única e imprescindível …

    Uma bandeira, um manto pleno da força de cada um dos que firmaram seus nomes e deram vida a intenção de seus criadores… um grupo de operários… aos quais se uniram pessoas de boa vontade de todos lugares… do Brasil… do mundo…

    Um manto feito de propósitos indestrutíveis, como o amor a solidariedade e a luta.

    Um manto simples, mas com tanta emoção e força capaz de comover uma nação.

    E todos nós,  homens e mulheres,  de coração e alma generosos, em traços indeléveis, também assinamos este manto e damos  vida e cor a novas formas, a novas estrelas…

    Lula… Marisa…

    Neles não há enigmas a serem desvendados.

    São apenas poesia e luta, vida em movimento, pra sempre.

    Daí eu pergunto.

    Mas, para que tudo isso? (violência e barbárie, dos que, ao invés de festejarem a vida, celebram a morte).

    Que coisa mais sem sentido.

    Eles acham que podem matar Marisa… Lula…

    Quanta falta de senso, quanta falta de sentimento, quanta falta de humanidade, quanta falta de tino…

    Esquecem, em sua pequenez moral, que não mais podem  atingir seu intento..

    Já faz  tempo, mais precisamente uma vida, em que  a cada ato seu em defesa deste país, a cada gesto humano em defesa do próximo, a cada olhar fraterno distribuído aos que o cercavam, que esta figura humana ímpar, passou a viver um pouco em cada um de nós, e, nós , cada vez mais em Lula… e em Marisa…  e em cada companheiro de luta deste país imenso…

    Não, não podem matar Lula…  , não, não podem matar Marisa Letícia… assim como não podem calar a voz do povo…nem aprisionar sua alma….

    …não, eles  não podem….tirar o fulgor das estrelas….

    Nem agora.

    Nem depois.

     

    “Agora o braço não é mais o braço erguido num grito de gol. Agora o braço é uma linha, um traço, um rastro espelhado e brilhante. E todas as figuras são assim: desenhos de luz, agrupamentos de pontos, de partículas, um quadro de impulsos, um processamento de sinais. E assim – dizem – recontam a vida. Agora retiram de mim a cobertura de carne, escorrem todo o sangue, afinam os ossos em fios luminosos e aí estou, pelo salão, pelas casas, pelas cidades, parecida comigo. Um rascunho. Uma forma nebulosa, feita de luz e sombra. Como uma estrela. Agora eu sou uma estrela!”

    Elis Regina, em trecho do espetáculo Trem Azul

    http://www.youtube.com/watch?v=9WWtsBqSQWg

  3. Foi-se a mais humilde e mais

    Foi-se a mais humilde e mais representaiva primeira-dama que o Brasil já teve. Ela é a exata cara do povo sofrido e espoliado que vive neste pseudo-país.

    Via nela a vida de minha mãe e porque não dizer das minhas 5 irmãs? Trabalhando como doméstica/babá desde a mais tenra infância. Somos uma classe que só pode e teve que trabalhar. Ninguém nós viu como seres humanos mas apenas como um pobre a ser explorado em todos os sentidos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador