Dilma: “O que a gente vai ver amanhã é se o Planalto comprou os deputados”

Jornal GGN – Em entrevista a Fernando Morais, do Nocaute, a presidente deposta Dilma Rousseff disse que o que a Câmara deve mostrar amanhã, durante a votação da denúncia contra Michel Temer a reboque das delações da JBS, é se o Planalto teve sucesso na compra dos parlamentares.

“Nós vamos ver se o Planalato conseguiu ou não comprar número suficiente de deputados e se conseguiu com isso barrar a denúncia do procurador. Eu não controlo isso e nem me interessa saber o controle (desses números). Mas acho que o povo tem que saber que existe isso”, disse a ex-presidente.

Dilma lembrou que Eduardo Cunha foi o “grande fiador” do governo Temer, porque “instituiu a prática” de oferecer vantagens ao chamado centrão enquanto a gestão petista falhou em conter esses conchavos. Isso ajudou a aprofundar a crise de governabilidade, pois os partidos pequenos, aglomerados, passaram a demandar poder negociando “cargos, emendas e leis”.

Para Dilma, o próprio sistema político e partidário induz a isso, pois não existe hoje uma cláusula de barreira para filtrar o acesso ao fundo partidário. Sem a cláusula, “incentiva-se o comércio de tempo de televisão e fundo partidário. Daí você tem um processo de fragmentação monumental.”

Na entrevista, Dilma ainda disse que não está trabalhando para ser candidata a algum cargo político em 2018. Ela afirmou que pode vir a ser, mas hoje, “não estou nessa pauta”. Segundo a petista, sua participação política nunca dependeu de alguma candidatura.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

3 comentários

  1. ISSO AÌ, DILMA!!!
    mesmo

    ISSO AÌ, DILMA!!!

    mesmo presidente ela sabe q a luta é nas ruas, no dia a dia. isso é fibra. e o miSHEL fica falando pros meninos fazer tatoo de henna pra mostrar afinidade….tsc tcs tcs….puro desespero.

    o brasil é muito maior e mais forte q os golpistas seus 5 curitibanos e 1 cachorro q os apoiam….

    TAMO JUNTO, linda!

     

    ANULA STF!

    ANULA PGR!

     

    VOLTA DILMA!!!!

     

    bj, linda!

    até breve!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome