Em Belo Horizonte, PM tenta intimidar representante de bloco

"Estamos diante de uma clara ameaça ao Estado Democrático de Direito e tememos o que pode acontecer nos desfiles dos Blocos"

Foto G1

Jornal GGN – Mais um caso relatado de intimidação da Polícia Militar. Desta feita em Belo Horizonte. A Polícia Militar, em Belo Horizonte, foi na residência de Heleno Augusto, que canta em blocos na capital mineira. Exigiam dele a divulgação de mensagens de segurança da PM, bem como o advertiram sobre como se comportar.

Leia a denúncia a seguir.

PM vai na casa de representante de bloco para intimidá-lo

Na quinta feira última, dia 20.02.20, Heleno Augusto, cantor dos blocos Havayanas Usadas e Raga Mofe foi surpreendido em sua residência, no bairro Santo Antonio, em BH, por dois Policiais Militares.

Sem dar qualquer explicação, os policiais determinaram o músico que divulgasse “durante o evento mensagens de segurança da PMMG” e ainda o advertiu no sentido de “abster-se de adotar qualquer gesto, palavras ou ações que tenham o potencial de incitar nos participantes atos que atentem contra a segurança e tranquilidade pública”

Indo além, a polícia ainda obrigou Heleno “ao término do evento a (…) dirigir-se, de maneira mais ágil possível para área diversa do local de realização do evento”.

Tudo isso registrado no Boletim de Ocorrência número 2020-005398419-001.

Se alguém tinha dúvidas do que estava por trás das exigências descabidas da PMMG em relação aos carros de som na última semana inviabilizando ou dificultando a realização de cortejos de vários blocos, não tem mais.

Estamos diante de uma clara ameaça ao Estado Democrático de Direito e tememos o que pode acontecer nos desfiles dos Blocos Raga Mofe neste domingo às 09h e Havayanas Usadas nesta segunda-feira porque não abriremos mão dos nossos direitos assegurados no art. 5º da Constituição Federal de liberdade de expressão e de reunião em locais abertos ao público independentemente de autorização.

Liga Blocada

Havayanas Usadas
Sagrada Profana
Unidos do Samba Queixinho
Então Brilha
Chama o Sindico
Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro”

2 comentários

  1. Estou esperando uma Nota do PSOL apoiando a preocupação da PM de Minas com o bem-estar desses inconsequentes foliões.

    1
    4

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome