Em entrevista à Jovem Pan, Alckmin critica impeachment

Da Revista Fórum

Alckmin critica impeachment e causa frustração em apresentadores da Jovem Pan

Apesar da pressão dos entrevistadores, como Rachel Sheherazade e Marco Antonio Villa, que tentavam forçar uma resposta a favor da derrubada da presidenta, o tucano rechaçou a ideia: “Nós precisamos falar a verdade para as pessoas. Se não tiver um embasamento jurídico, não vai ter impeachment porque o Supremo Tribunal Federal não vai deixar”

Por Redação

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), afirmou nesta quinta-feira (30) que não vê o impeachment da presidenta Dilma Rousseff como uma saída viável para o Brasil. “O impeachment é um trauma para o país”, disse. E completou: “Precisamos zelar pela democracia”.

O governador participou da conversa com os apresentadores Rachel Sheherazade, Paulo Pontes, Marco Antonio Villa, Reinaldo Azevedo, Thiago Uberreich, Antônio Freitas e César Rosa. Apesar da pressão de boa parte dos jornalistas, que tentava forçar uma resposta a favor da derrubada da presidenta, Alckmin se manteve contrário à ideia. “Nós precisamos falar a verdade para as pessoas. Se não tiver um embasamento jurídico, não vai ter impeachment porque o Supremo Tribunal Federal não vai deixar”, disse.

Segundo ele, é necessário cautela antes de fazer qualquer tipo de acusação. “Nós acabamos de sair de uma eleição. Precisa ter um fato concreto que a Constituição preveja para tomar uma medida”, observou. O tucano falou ainda sobre a reunião que irá participar hoje com Dilma e os outros 26 líderes estaduais em Brasília para tratar da governabilidade e assuntos econômicos.

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Creemdeuspai

    CREEMDEUSPAI, que pelotão de fuzilamento: Rachel Sheherazade, Paulo Pontes, Marco Antonio Villa, Reinaldo Azevedo, Thiago Uberreich, Antônio Freitas e César Rosa. Pé de pato, mangalô três vezes.

    1. é uma bela diversidade de pensamento ehehehe

      Essa é uma bela diversidade de pensamento. Entre eles o Alckimin deve ter sido taxado até de bolivariano e petista, kkkkkkk

    2. Pra essa turma toda, eu

      Pra essa turma toda, eu falaria = você pode fazer as perguntas ou críticas que quiserem depois de me responder uma perguntinha = A Mona Dorf já se explicou sobre uma continha lá na Suíça ?  

       

       

  2. Tá com medo de ser chamado de golpista

    Isso é encenação. Alckmin critica, mas faz questão de liberar catracas para manifestantes. E muda até horário de jogo em São Paulo para o povo ir pra Paulista ser filmado pela Globo e Record.

  3. Queria ver a cara do Aécio

    Queria ver a cara do Aécio Neves…

    “Nós precisamos falar a verdade para as pessoas. Se não tiver um embasamento jurídico, não vai ter impeachment porque o Supremo Tribunal Federal não vai deixar”

    P.S Que tal falar a verdade para o PSDB!

  4. O PT já escolheu o candidato

    O PT já escolheu o candidato de oposição perfeito para perder a eleição de 2018,,Geraldo Alckmin .

    PSDB e a oposição que PT pediu para Deus.

     

     

  5. Imagino num futuro bem

    Imagino num futuro bem distante, pessoas querendo estudar a história do Brasil e encontrando só livros do “estoriador” Marco Antônio Villa e textos do Reinaldo Azevedo. Só Jesus na causa!

  6. PSDB assim

    Deve ter sido um tiro na cabeça dos jornalistas da Jovem Pan declaradamente correligionarios do PSDB o governador não ser a favor de impeachment.Nem FHC é a favor.

    Mas não é só o Alkmim que rechaça a teoria do impeachment contra Dilma. O governador do Parana Beto Richa também discorda e vê Aecio fazendo besteira convocando o “povo” para ir as ruas em nome do PSDB no proximo dia 16/08.

    Mas Aecio ,está levando o PSDB as cordas. O seu partido é muito e muito ligado as empreiteiras.Se o MPF e PF quiserem, é o proximo partido a ser mutilado.Se o Marcelo Odebrecht ou seu pai Emilio Odebrecht abrir a boca o país vai tremer de verdade.

    A bem da verdade o PSDB não ataca o PT por causa da Lava Jato é quase insignificante as falas de deputados do partido, mas agora por causa das chamadas pedaladas fiscais.Só que as pedaladas estaduais irão atingir seus governadores.

     A lama que sujou o PT é a mesma que suja e sujou o PSDB. Precisamos admitir que hoje existe liberdade para o PGR investigar, PF  e MPF.Só não podem ser seletivos nas investigações.O que não tinha no passado.

  7. Nem tanto ao sul nem tanto ao

    Nem tanto ao sul nem tanto ao norte. Alckimin é raposa velha e quer ser candidato em 2018. Se a Dilma cai esse ano  e nova eleição é marcada o candidato natural do PSDB será Aécio.

  8. Pessoal, abram os olhinhos, por favor…

    A hipótese não é ser “contra ou a favor” do impeachment, mas sim manter o assunto em pauta.

    Como na velha anedota: “Falem de mim, nem que seja mal, mas falem de mim”.

  9. Essa postura é útil para o

    Essa postura é útil para o futuro do alckmin. Ele posa de sensato e ganha a simpatia da parcela de eleitores do psdb que reconhecem que o impeachment é golpe. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador