Temer ironiza e pede que empresários empreguem manifestantes

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O presidente Michel Temer afirmou que as centrais sindicais “aplaudem este grande momento do governo federal”, em ironia aos atos realizados desde o começo da semana contra a flexibilização dos direitos trabalhistas em Brasília, e pediu à plateia de empresários que ofereçam emprego aos manifestantes. 
 
Temer participou de evento no Palácio do Planalto para a sanção do projeto que amplia o prazo de parcelamento de dívidas tributárias. No evento, pediu à sua platéia, formada em grande parte por empresários e aliados do peemedebista, que ao sair do local, ofereçam trabalho ao ativistas.
 
“Quem sabe, quando os senhores saírem, convidam aqueles que estão lá fora. Se não têm emprego, quem sabe arruma emprego. Acho que é uma fórmula muito adequada”, sugeriu, em deboche.
 
“Neste auditório, ouvimos palavras de incentivo e aplausos entusiasmados. E eu verifico que, lá fora, aqueles que não puderam entrar, para comemorar esse grande ato do governo, com suas vuvuzelas também aplaudem este grande momento”, ainda ironizou o presidente.
 
Um dos focos das manifestações era o projeto que legaliza a contratação de pessoas jurídicas para prestar serviços como os de cabeleireiros, barbeiros e manicures, significando a terceirização de mãos de obras nessas áreas, sancionado pelo presidente.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que phyno!

    Dilma, a temperamental, a autoritária, a teimosa…sempre respeitou as manifestações, dizendo que protestar era um direito democrático ( e não esqueçamos os bonecos dela e do Lula, enforcados no viaduto, por exemplo…). Michel, o gentleman, o articulador, o pacificador…debocha dos manifestantes e os chama de vagabundos !! Vai botando lenha na fogueira, Michel, vai.

  2. O golpista-mór fala em

    O golpista-mór fala em empregar? Mas empregar supõe assinar carteira de trabalho com reconhecimento dos direitos de celetistas e, infelizmente, ele acaba de sancionar a lei das terceirizações. Os manifestantes, claro, estão repudiando essa medida mas a classe média midiotizada, tenho certeza, está aplaudindo, pois ela agora se vê quase na condição de empresária, tendo que se cadastrar como pessoa jurídica para conseguir trabalhar. Oh, céus! 

  3. Fim da extorsão institucionalizada contra quem da emprego

    Enfim surge novo rumo de prosperidade para todos e não somente para categorias sindicais e politicos oportunistas.

     

    1. Mais um pobre de direita!

      Um conde como ídolo, mais um pobre de direita com pretenções a senhor de engenho. Preguiçoso ao extremo, não exercitou os dois neurônios que possui apenas os colocou para se alimentar da Rede Globo de Manipulação e suas ramificações.

  4. temer…,.

    Caricatura de democracia. Ditadura travestida. O Brasil mostra a sua cara. Para onde iremos? Qual é o valor do seu voto? Que eleição Temer ganhou para ser presidente? Deveria ficar no cargo apenas até novas eleições. Mas o pior, na especulação de sua provável queda, já estão articulando o nome de um novo presidente. E a opinião soberana da população? Para que serve democracia e voto? Brasil, o atraso como história.

  5. Canalha! Ele está se sentindo

    Canalha! Ele está se sentindo forte porque está começando a aprovar o que lhe mandam fazer. Ou seja, arrebentar o país e seu povo.

  6. 12 milhões de desempregados e

    12 milhões de desempregados e este energúmeno golpista fazendo piadas sobre este assunto, é um velhaco elitista e anti-povo.

  7. Michel Temer, um dos maiores

    Michel Temer, um dos maiores canalhas que este país já conheceu. Todos os seus descendentes terão vergonha desse seu sobrenome.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador