Em mais um capítulo da novela, Bebianno publica post valorizando a ‘lealdade’

"Quando perdemos por ser leal, mantemos viva a honra", diz um trecho.

Foto Agência Brasil

Jornal GGN – Com demissão já definida por Jair Bolsonaro da Secretaria-geral da Presidência, o futuro ex-ministro Gustavo Bebianno valeu-se de uma conta em rede social, desta vez o Instagram, na noite de ontem, dia 15, para publicar texto em que a importância da lealdade é enaltecida. “Quando perdemos por ser leal, mantemos viva a honra”, diz um trecho.

O texto em questão é de autoria do escritor Edgard Abbehusen.

A demissão de Bebianno foi sacramentada na última sexta e deverá ser publicada no Diário Oficial desta segunda. O motivo apontado para a demissão foi quebra de confiança, já que Bolsonaro não gostou de saber que Bebianno mostrou, a jornalistas, trechos de conversas entre os dois.

Alguns veículos trouxeram a notícia de que Bolsonaro teria oferecido a Bebianno deixar o ministério e, no lugar, assumir a diretoria da Itaipu Binacional ou mesmo uma embaixada. O ministro não aceitou, pois não admite ter feito nada de errado. No Instagram, Bebianno encerra a postagem com a afirmativa de que ‘uma pessoa leal sempre será leal’.

Segundo apurado pelo site Congresso em Foco, a alternativa Itaipu está fora do cardápio. É vedado, por lei, nomear diretores de estatal que tenham atuado, nos 36 meses anteriores à nomeação, como participante de estrutura decisória de partido político ou em trabalho vinculado a organização, estruturação e realização de campanha eleitoral. Bebianno, como se sabe, presidiu o PSL e coordenou a campanha de Bolsonaro à Presidência.

Bibianno foi advogado de Bolsonaro e, a seu pedido, atuou como presidente nacional do PSL durante a campanha eleitoral, estava na corda bamba desde o dia 13, quarta-feira, quando, em entrevista à TV Record, o presidente disse que ele poderia ter de ‘voltar às suas origens’, caso fosse comprovada a participação em alguma irregularidade.

A Folha, no dia anterior, mostrou que o PSL repassou R$ 400 mil a uma candidata a deputada federal de Pernambuco que recebeu 274 votos. O repasse se deu quatro dias antes da eleição. E foi feito no período em que Bebianno era presidente do partido. O ministro nega irregularidades nos repasses.

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. a) afinal, ele é culpado ou não na questão dos candidatos de fachada?
    b) afinal, com isso ele quer dizer que não abrirá a boca, por ser “leal”?
    c) afinal, por que razão não investigam os gabinetes do bolsopai e dos demais bolsofilhos, já que, sabem as antas, são covis de fachadas, flechadas, milicianos et caterva?
    d) afinal, os militares sabem que são todos bandidos e, mesmo assim, batem continência?
    e) afinal, haja saco.

  2. Agora o Edu Bozo também entrou na briga e o Bolsa pai teta suspeita que o Bibianno é um cavalo de troia da grobo

    Loucura, Mermão. Tá o maior babado e o $ Moro engasgado

  3. Não é bem assim, não, Trouxinha, do jeito que tu conta a seguir:

    ” Vejam a diferença de Governos. O cara roubou, foi exonerado. Quando o Lu,la,drão foi condenado, o que a estocadora de vento tentou fazer? Tentou colocá-lo como ministro. Preciso explicar a diferença?”

    O Bolsonaro nomeia ladrões, exonerando aquele que tiver algum roubo desvendado

  4. Não basta somente ser exonerado do cargo. Tem que ser investigado e responder processo criminal. Vocês que acham q Bolsonaro fez um grande ato ao exonerá-lo, devem apenas louvá-lo caso o Baebiano não fique blindado, caso a justiça não o esqueça e não perdoem esse “erro”. Uma coisa é exonerar (o q é obrigação), outra bem diferente é a punição. Sou cética, e acredito que o governo vai blindar este ministro. Ele sabe muito e não sairia tão queimado de graça…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador