Ion de Andrade
Médico epidemiologista e professor universitário
[email protected]

Nesse Sete de Setembro a História e a Pátria nos esperam!, por Ion de Andrade

Nesse Sete de Setembro a História e a Pátria nos esperam!

por Ion de Andrade

Escrevo na sequência de ter tomado conhecimento de que mais de 200 bispos católicos se manifestaram contra o crime lesa-pátria e lesa-humanidade que o governo perpetrou contra a natureza e contra os índios extinguindo a RENCA uma reserva natural maior que a Dinamarca!

A mobilização da Igreja católica, um dos formadores da nossa nacionalidade, emerge recuperando a tradição da Igreja libertária de Frei Caneca, Frei Miguelinho, de Vieira e de Dom Helder. O termo que utilizam, e costumam são sóbrios os bispos, é de VILIPÊNDIO da democracia. Quero crer que entre os que têm brio e os patriotas está crescendo a ideia de que os desmandos não podem continuar, ideia que cresce entre cientistas, juristas, militares, artistas, religiosos de outras igrejas, movimentos sociais, centrais sindicais, entidades estudantis, partidos e com eles a nação.

A ideia de uma Assembleia Nacional que congregue os mais notáveis nomes do país teria força e capacidade suprapartidária de mobilização. Órgão da nação poderia desfazer simbolicamente os malfeitos do desgoverno provisoriamente legais e advertir as potências estrangeiras de que não reconheceremos os contratos do arbítrio, enquanto organizamos os Referendums Revogatórios. Ela seria, escute senador Requião, escute Patrus Ananias o braço mais permanente e representativo dessa Frente em Defesa da Soberania Nacional que os senhores estão lançando. Essa ideia está melhor explicada aqui.

Se avizinha o 7 de setembro, uma independência que, apesar de relativa, criou, às suas vésperas, para se confrontar com as Cortes de Lisboa, uma Assembléia Brasílica que nos assegurou coesão territorial e política. Inspiremo-nos na nossa história para fundar outra que possa se contrapor, ainda que simbolicamente, a um Congresso Nacional tomado por toda sorte de entreguistas do patrimônio nacional.

Nesse 7 de setembro,  os movimentos sociais, os sindicatos, o povo e suas organizações, a Igreja, devemos tentar fazer juntos a maior festa cívica possível. Vamos confraternizar com os militares, dar força aos nacionalistas. Dar-lhes flores, como os portugueses deram cravos, consolidando a democracia. Façamos uma só festa com eles!  Nessa Democracia futura que queremos, com Soberania, eles terão importante papel a cumprir! Sejam derrotados os que querem privatizar a Casa da Moeda FUNDADA EM 1694 e o Sistema Elétrico Nacional, crucial para a nossa segurança! Nesse trágico cenário as Forças Armadas têm que estar atentas aos imensos riscos à Soberania.

Essa festa cívica que podemos fazer, deverá soldar uma nova Unidade Nacional possível. Ela ocorre em momento gravíssimo! Levemos ao lado das nossas bandeiras, faixas negras onde escreveremos Abaixo a Traição Nacional! Abaixo a Reforma Trabalhista e Previdenciária!  Pela preservação da Amazônia! Em defesa dos povos da floresta! Diretas Já! Vamos politizar o 7 de setembro.

Nesse gravíssimo momento, a História e a Pátria nos esperam.

Viva o Brasil!

Ion de Andrade

Médico epidemiologista e professor universitário

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Qual pátria? Aquela cuja

    Qual pátria? Aquela cuja defesa é comandada pelo general Sérgio Etchegoyen da entrega do pré sal? Do Sérgio Etchegoyen da entrega da Eletrobrás e do projeto nuclear? Do Sérgio Eitchegoyen da entrega da reserva de Renca? Do Sergio Eitchegoyen cujas tropas vão fazer treinamento conjunto com o exército americano?

    Quá, quá, quá. 

    1. Nem todos os militares são

      Nem todos os militares são Sérgios Eitchegoyen, cara Vera Lucia! E, por incrível que pareça, a única instituição que resta com alguma inteireza ainda são as Forças Armadas. Tudo o mais está em frangalhos, “perdidos de armas na mão”, como diz a emblemática canção. FFAA que são, ressalte-se, a ponta mais fraca do tripé do PODER REAL: dinheiro, controle de opinião e armas.

  2. Coitado do Ion.
    De nada

    Coitado do Ion.

    De nada adianta alertas e apelos. Somos governados por um bando de ladrões com cobertura do judiciário, da mídia e também dos militares.

    Acho que desta vez o Brasil será liquidado de verdade. Por isto os ladrões que tomaram o poder estão apressados para roubar tudo que puderem. 

    Quando as coisas ficarem horríveis, e vão ficar, eles fugirão todos para o exterior e viverão tranquilos o resto de suas vidas com o butim do país que transferiram ao exterior.

    Seremos um país de merda e poderemos dizer de peito estufado que temos o que merecemos. Somos meritocratas.

  3. Dia da Pátria não pode deixar de ter Getúlio.

    Gostaria que fosse lembrado o legado de GV.

    O nacionalista morreu não em 1954, mas em 2017 !

    Ele criou FNM motores, Eletrobrás, Hidroelétricas, CSN, Volta Redonda, Vale do Rio Doce, CLT, Aposentadoria, Justiça do Trabalho, diversifica a antiga monocultura cafeeira, cria Indústria de Base para substituir importações, IBGE, BNDES, Senai e finalmente a  Petrobrás desagradando os americanos cujas companhias controlavam a produção e distribuição no país.

    Parece que finalmente estão vencendo Getúlio Vargas. O que criou a 80 anos atrás com o Estado Novo, independência do estrangeiro e integrando o país ao capitalismo industrial. .

  4. O índice de rejeição dos

    O índice de rejeição dos patifes está tão alto (próximo a 100%) na população brasileira, indicando que todos já conseguem ver a realidade, apesar da distorção produzida pela mídia. A crise econômica começa a doer igualmente no lombo de todos, sejam trabalhadores sem emprego ou pequenos empresários sem vendas. A hora da conversa chega ao fim e os bandidos estão nervosos porque já percebem isto. CHEGOU A HORA DE AGIR!!!

  5. Triste 7 de setembro de 2017.

    Este não nos lembrará liberdade, independência, soberania, ordem e progresso. Vivemos a traição, desmandos judiciários, vilania de representates políticos, aviltamento do trabalho, discórdia e ódio entre classes sociais, insegurança previdenciária, entreguismo, vassalagem  e degradação civilizatória. Comemorar o que?

  6. Sete de setembro não pode esquecer do legado à nação de Getúlio

    Ele criou FNM motores, Eletrobrás, Hidroelétricas, CSN, Volta Redonda, Vale do Rio Doce, CLT, Aposentadoria, Justiça do Trabalho, diversifica a antiga monocultura cafeeira, cria Indústria de Base para substituir importações, IBGE, BNDES, Senai e finalmente a  Petrobrás desagradando os americanos cujas companhias controlavam a produção e distribuição no país.

    Parece que finalmente estão vencendo Getúlio Vargas. O que criou a 80 anos atrás com o Estado Novo, independência do estrangeiro e integrando o país ao capitalismo industrial. O nacionalista morreu não em 1954, mas em 2017.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador