Em Tocantins, estudantes contrários as propostas de Temer são presos pela PM

Montagem: Brasil 247

Jornal GGN – Estudantes que ocupavam a escola D. Filomena Moreira de Paula, em Miracema, no Tocantins, foram presos pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 27.

Eles protestavam contra a PEC 247 – que colega os investimentos sociais pelos próximos 20 anos – a chamada Lei da Mordaça (Projeto Escola Sem Partido) e a reforma do Ensino Médio. Todos os projetos são encampados pelo governo Michel Temer.

Segundo informações da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), 26 alunos foram algemados e levados para a delegacia, sendo que 11 seriam menores de idade. A escola é ocupada também por alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

A escola foi alvo de pedido de desocupação pelo promotor de Justiça de Miracema, que fica a 78 quilômetros de Palmas.

8 comentários

  1. My god !

    Quando penso que conheci as maiores barbaridades desta turma temerária, sou surpreendido por absurdo ainda maior de procuradores e juízes. Os aloprados ficaram populares nesta “midiotia” que nos assola. Saravá Jorge guerreiro !

  2. Barbárie

    Os Golpistas passaram dos limites!!! Algemar criança? Que PAÍS é esse?

    O Governador do Tocantins, Marcelo Mirnada (PMDB) tem de ser denunciado por crime hediondo (violência contra crianças e adolescentes) no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

    E deve ser imediatamente afastado do cargo.

  3. E o Cunha hein?

    Enquanto isso, aquele lixo da humanidade, que atende pelo nome de Eduardo Cunha, não recebe algemas na sua prisão (aliás, na ordem de prisão, de São Sérgio Moro 1o, constava ordem EXPRESSA que não era para usar algemas DE JEITO NENHUM!) e viaja de jatinho executivo até Curitiba!   Tem alguma coisa errada na “nova” ordem mundial! 

  4. Chamem padres, embaixadores estrangeiros etc…

    Que os pais da meninada e as lideranças de organizações sociais fiquem atentos e “ponham a boca no mundo” pois já há um grave precedente deste judiciário vagabundo em aprisionar menores indefesos (inclusive meninas) em celas abarrotadas de facínoras.

  5. Mais uma cagada da policia

    Mais uma cagada da policia militar.  Pra piorar, no importantissimo “estado” de..

    TOCANTINS????

    COMO EH QUE EH????????

  6. NÃO VAI TER ENEM !!!!!!

    Rapaziada. Parabéns. Não hipotequem o seu futuro.

    Não permitam que a irresponsabilidade das nossos poderes constitiídos, ( Midia, Judiciário ,Parlamento e Executivo ),  golpistas , hipotequem o futuro de voces.

    Se tem algo à ser reformado seria o nosso Judiciário figurativo e anacrônico, o mais caro do mundo, a Imprensa racionária, o Palamento Corrupto, O Executivo Golpista e ilegítimo.

    A reformar a previdênces,  tem  que começar pela mordomias de  Governadores,  Parlamentares,  Presidentes e suas gangues. Esses aposentaram-se precocemente , com benefícios absurdos, às custas do contribuínte humilde, a exemplo de Golpista  Temer  que aposentou-se aos 52 anos,  mamando 32000,00  dos cofres públicos, o ministro Gedel Vieira Lima, o Pombo sujo da Bahia, como é conhecido, aposentou-se  aos 53 anos mamando 26000,00 do suor do contribuínte, o que não dizer do Eliseu  Quadrilha, ministro do boneco Temer , que aposentou-se aos 53 , e mama 28000,00 das tetas da previdência., entre tantos outros..

    Dessa forma quando sentires carência , falta , necessidade de algo  que caberia ao estado oferecer, lembrem-se que esses recursos encontram-se  guardados  no bolso desses  crápulas, que tentam transformar  nossas vidas em miséria institucionalizada, a estilo de uma servidão moderna,.

     

    -DESSE FORMA É LÉGITIMA A OCULPAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS-

    E DESSA FORMA :

    NÃO VAI TER ENEM !!!!!!

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome