Equipe de Dilma ainda não decidiu o que propor na Carta aos Brasileiros

Jornal GGN – Dilma Rousseff, afastada pelo processo de impeachment no Senado, ainda não divulgou a prometida Carta aos Brasileiros porque seus apoiadores divergem sobre o que deve ser proposto.

De um lado, a avaliação é que Dilma deve acenar que manteria a equipe econômica de Michel Temer caso seja salva pela votação de agosto. De outro, a presidente já perdeu as condições de vitória e deve propor novas eleições para conseguir o apoio necessário para retornar ao poder.

O racha vai desde o PT até movimento sociais. Alguns, como a Frente Povo Sem Medo, já se demonstraram inclinados à nova eleição como alternativa a Temer. Outros, como a Frente Brasil Popular ainda resistem à proposta, alegando que o Congresso não dará apoio necessário para Dilma convocar o plebiscito.

A Carta aos Brasileiros – ou à Nação – foi planejada há dois meses mas, graças a essas divergências, não tem avançado. A votação final do impeachment da presidente está agendada, inicialmente, para 9 de agosto. Ela precisa de 28 do total de 81 senadores de seu lado para derrubar o impeachment.

Nos bastidores, o PT também vive o conflito entre a ala que quer começar a construir o “pós-Dilma” e aquela que vai virar as costas para o Planalto sob o discurso de que o impeachment foi um golpe branco. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Sobre a cretinismo parlamentar do PT

    Quando em 1989 Lula perdeu as eleições, o PT foi sendo desconstruido seguidamente por longos vinte anos e terminou por abandonar a luta social e a luta de classes e entrou para a disputa eleitoreira e seus sindicalistas tornaram-se sindicaleiros. Com isso desarmou o movimento social, o proletariado e num momento de crise e letal ataque aos direitos dos trabalhadores os donos do PT atual, os parlamentares (senadores e deputados) optam pela manutenção de seus cargos, e repetem o cretinismo parlamentar transformandos seus mandatos em carreira profissional rifando ai os direitos dos trabalhadores.

    • Se soubesse somar não falava tanta sandice

       

      Luiz Fernando Santos (quinta-feira, 28/07/2016 às 15:19),

      Você é daqueles contadores de história que não sabe nem somar. Para fazer isso que você acusa o PT de fazer, não precisava que o PT desprendesse todo o esforço que o partido tem feito nesses quase quarenta anos de existência. Bastava fazer como você. É verdade que antes não havia internet, para multiplicar o seu malfeito, mas com a internet a diferença não é tão grande assim. Até porque na soma, na multiplicação ou na diferença zero com zero continua sendo zero.

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 28/07/2016

  • Caracá, o GGN quer enterrar

    Caracá, o GGN quer enterrar volta da Dilma de qualquer jeito

    Está tudo errado. A Dilma já entregou os pontos, o Lula desistiu, o PT não quer a volta da Dilma, e agora não sabe o que dizer aos brasileiro.

    Teoricamente, 70% da população está perdendo tempo e se stressanto à toa, pois segundo o GGN, está tudo dominado.

  • Perto do fim do jogo, o time

    Perto do fim do jogo, o time de DIlma ainda bate cabeça. Se é verdade que Temer não merece o cargo que ocupa, Dilma fez de tudo também para conseguir o pior dos mundos para si mesma. Se a oposição tivesse planejado meticulosamente, não teria conseguido resultado melhor.

    • Se a esquerda fosse oposição Dilma Rousseff se salvaria

       

      Bfcosta (quinta-feira, 28/07/2016 às 15:43),

      Tenho reparado que a maioria dos comentaristas não sabem fazer conta de tabuada. Deve ser fruto da educação continuada. Ia escrever produto da educação continuada, mas podia ser que o termo produto gerasse maus entendimentos ou fosse mal compreendido.

      Assim, não custa repetir: por mais ignorante que fosse a presidenta Dilma Rousseff ela não sofreria impeachment se ela fosse de direita. Ou dito de outra forma ela não sofreria impeachment se a esquerda fosse a oposição, ou utilizando uma terceira equação ela não sofreria impeachment se a oposição fosse minoria.

      E fora o desconhecimento básico de tabuada, o seu comentário é mais próprio de quem chegou atrasado ao jogo. Aliás, se você reparasse nos outros transeuntes perceberia que eles não estão chegando para o jogo, mas que eles estão indo embora.

      A Dilma pelo menos sabe do fim da história desde que Michel Temer presidente interino às custas do golpe bandeou para o outro lado. Ninguém jogaria tão sujo se não tivesse a certeza da vitória.

      Clever Mendes de Oliveira

      BH, 28/07/2016

  • Dilma à TIME: vou ganhar!

    Das duas uma. Ou a fonte do GGN está sendo enganado por algum senador ou é um senador, ou a Dilma está sendo enganada por seus assessores que estão acreditando no Requião e na palavra de alguns senadores

    Quem está com a razão ? Garantia só o dia da votação.

    Uma coisa é certa, alguém vai barricar e pagar mico.

     

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/dilma-a-time-vou-ganhar A presidenta Dilma Rousseff concede entrevista à revista Time, com chamada na homepage. Ela fala de seu julgamento, reafirmando que está havendo um "golpe parlamentar" e relata que convocará plebiscito para reforma política, se voltar. Dilma afirma que está convicta que poderá reverter seu processo de impeachment e afirma que houve erros na condução política de seu governo, após a crise econômica. Ela afirma ainda que há um preconceito contra sua figura, por ser mulher "dura, sem flexibilidade". A presidenta afirma que não irá às Olimpíadas sem sua condição principal. "Não irei em posição secundária", diz e salienta que o evento não foi um erro para o Brasil, explicando que o vírus zika não é uma ameaça ao Brasil.  

  • Mas é óbvio!

    É óbvio que não sabem o que propor!

    Os caras não tem mais projeto político algum...

    Eles simplesmente não têm mais nada a dizer. Acabou! Simples assim. É o momento em que a política só dá lugar à mudez. Estão todos politicamente mortos.

  • Ainda que o Editor do blog

    Ainda que o Editor do blog tenha me levado às cordas com o Ganhar X Perder,peço vênia ao mesmo,que me permita acresentar o Ganhar Perdendo.Basta que se leia o titulo do post acima,e os comentarios dele advindos.  

  • PTiscos

    “Nos bastidores, o PT também vive o conflito entre a ala que quer começar a construir o "pós-Dilma" e aquela que vai virar as costas para o Planalto sob o discurso de que o impeachment foi um golpe branco.”

    Olhando daqui parece que o problema é que Lula ainda não decidiu o que seria melhor pra sua campanha pra 2018.

    Tudo mais é conversa pra boi dormir.

  • Nem mesmo o PT ou Lula fazem

    Nem mesmo o PT ou Lula fazem questão da volta de Dilma. Ela foi jogada a própria sorte. E o país ficou na mão do pior do pior do fisiologismo. É uma tragédia grega - só que escrita por Paulo Coelho rsss 

     

     

    • Permita-me meu caro Joel

      Permita-me meu caro Joel Lima,já que duvida cruel ora me acomete.Voce não o próprio Joel Briguilino? Se não for peço-lhe desculpas.De qualquer forma,mesmo de maneira um tanto rude,escreveu a maior verdade produzida pelos comentários de hoje.

  • Sugestão!

    Uma carta apenas com uma palavra:

    Tchau!

    Eu particularmente adoraria!

    Os estragos que essa senhora e seus postes amestrados fizeram no pais ainda não puderam ser medidos!

    Não duvidem ali adiante termos Bolsonaro Presidente!

  • Pra variar, perdeu o timing.

    Pra variar, perdeu o timing. A esta altura, qualquer carta não adianta nada.

    Acho que o PT deve se posicionar como verdadeira oposição ao governo usurpador e ficar ao lado das demandas dos trabalhadores, que serão os mais prejudicamos com as ações do disenterino, (apud Marcos Bagno).

Recent Posts

Leilão concede empreendimentos de transmissão de energia em 14 estados

A previsão é que sejam investidos R$ 18,2 bilhões em 69 empreendimentos, com a geração…

9 horas ago

O mundo de Charles Michel às três e meia da manhã, por Gilberto Lopes

Michel repete declarações que ouvimos frequentemente hoje: “A Rússia não irá parar na Ucrânia, tal…

10 horas ago

STF analisa novamente a manutenção do foro especial para senadores e deputados

Investigações de ex-parlamentares devem ser encaminhadas para a primeira instância, decidiu a Corte em 2023

10 horas ago

Julgamento da cassação de Sergio Moro terá transmissão ao vivo; saiba como assistir

TRE-PR começa a julgar na próxima segunda-feira, 1º de abril, duas ações que pedem a…

11 horas ago

Tarcísio vai ganhando peso na sucessão do bolsonarismo, mostra pesquisa

Pesquisa traz o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como o predileto para herdar…

11 horas ago

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Brasil, Argentina e Paraguai, segundo a entidade, respondem por mais de 90% dos casos e…

12 horas ago