Erundina monta grupo para discutir agenda progressista para a Câmara

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Enquanto os partidos de oposição como DEM, PSDB, PPS e PSC calam sobre as expectativas em torno da denúncia da Procuradoria Geral da República contra Eduardo Cunha (PMDB), a deputada federal Luiza Erundina (PSB) decidiu montar um grupo de deputados de diferentes legendas para discutir uma pauta que faça contraponto à agenda “conservadora” pratocinada por Cunha na Câmara. As informações são do blog do Ilimar Franco. 

Do blog do Ilimar Franco (O Globo)

Mudar o rumo

Para se contrapor à agenda conservadora da Câmara, a deputada Luiza Erundina (PSB) reuniu 30 deputados de diferentes partidos. O encontro ocorreu na terça-feira com a presença do jurista Fábio Konder Comparato. Eles decidiram se reunir periodicamente para criar uma pauta progressista para colocar em discussão na Câmara.

A voz rouca das ruas

A maioria dos partidos não vai abraçar o “Fora, Cunha”, clamado pelas ruas. Quando o presidente da Câmara for denunciado pelo PGR, Rodrigo Janot, eles não pretendem pedir sua renúncia. Essa postura une o PMDB e o blocão que o elegeu. O PSDB e a oposição (DEM, Solidariedade e PSB) não querem desestabilizar Cunha. O PT vai rachar. A DS e a Mensagem vão se aliar ao PSOL e empunhar o “Fora, Cunha”. 

A blindagem de Cunha

No caso de Cunha, que pode acatar um processo de impeachment contra a presidente Dilma, a oposição diz que vai esperar pela investigação. Um de seus líderes esgrimiu a “presunção da inocência”. Os deputados tucanos disseram que não pretendem “desestabilizar” Cunha. Um dirigente do DEM explica: “Não vamos blindar nem julgar”. O PT, mais uma vez, está esfacelado. Sua direção quer aguardar a investigação. Mas a DS, do ministro Miguel Rossetto, e a Mensagem, do ministro José Eduardo Cardozo, querem colocar Cunha na fogueira. E, como uma andorinha só não faz verão, o PSOL aposta nas dissidências. 

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Graças à discrição.

      A única que sobrou, porque permaneceu discretamente na sua coerência e irrelevância. Se tivesse se destacado e assumido importância no cenário político nacional, seria alvo de ataques e estaria sendo acusada até de pedofilia pelos agentes corruptos.

    2. ideais
      Erundina é quem na política ainda se orienta pelos seus ideais. É quem na política não se deixou contaminar pelo capital e pela cleptocracia.

    3. Respeito Erundina também, mas

      Respeito Erundina também, mas a participação dela na última campanha presidencial foi lamentável, era coordenadora da campanha de Marina Silva e não apitava nada, servia de simbolo de viés esquedista a uma campanha fundamentalista e sem rumo que culminou com o apoio a Aécio no segundo turno.

      Lamentável também quando recuou do apoio ao Hadad em função do apoio de Maluf, fez um discurso moralista, udenista, enquanto convive tranquilamente no PSB com Heráclito Fortes, Bonhausen e etc..

  1. Como é que pode ,AINDA,

    Como é que pode ,AINDA, Erundina. ser post?

        Até o proguessismo dela está atrasado,

         Por forças estranhas, não condizente aos tempos atuais, até o ”proguessismo” está a léguas de distância do atual.

              Erundina já foi importante. Já foi. Hpje é uma figura decorativa,

              É uma figura decorativa porque vive enterrada no tempo dos idos de 1990.

                 Desde então, o mundo mudou.

                      E Erundina continua a mesma.

                       Atrasada, como sempre.

                         Leia um discurso dela em 1989 e hoje : É o mesmo.

                   

      1. Anarquista Lúcida:
          Eu estou

        Anarquista Lúcida:

          Eu estou sempre atrasado. Em tudo na vida.

           De que adianta ser apaixonado por vc, se sou VIGOSAMENTE rejeitado ?

           Prova concreta que cheguei atrasado mais uma vez.

           Mas atente pro detalhe:

           Como sempre sou atrasado e rejeitado , me acostumei ( o ser humano se acostruma com tudo ,CREIA nisso)

               Em vista disso—-benção pros atrasados e rejeitados–nem sofro mais.

                  Faz parte da minha rotina,

                 Beijos delicados !

  2. Bom, depois de ter abandonado

    Bom, depois de ter abandonado o barco no momento mais importante para o fortalecimento da democracia no país e, com isso, ter ajudado a eleger o congresso mais corrupto e conservador que temos notícia, vem dar alguma demonstração de que mesmo? Salvação da própria imagem?

  3. Cometerá erro quem se apressar …
    em tomar decisões agora. Esperem até as coisas serem apreciadas pelo STF, pelo menos até o supremo aceitar a denúncia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador