Estudiosa do Bolsa Família denuncia agressão de vizinho anti-petista

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Há mais de um ano, a família da socióloga Walquiria Leão Rego sofre perseguição por “votar no PT”. Hoje, segundo ela, sua filha quase foi atropelada. “A mídia criou um ambiente de ódio semelhante ao que fizeram no nazismo”, disse ao GGN

Jornal GGN – Desde que a presidente Dilma Rousseff foi reeleita, o clima de terceiro turno em algumas capitais do País foi levado ao extremo. Ministros e ex-ministros foram e são hostilizados nas ruas; sedes do PT, atacadas, e militantes ou simpatizantes da legenda são humilhados, muitas vezes, sem reação. A socióloga Walquiria Leão Rego, autora do livro “Vozes do Bolsa Família”, dentre outros títulos, se encaixa nesta última categoria. Até que a segurança pessoal de sua filha foi colocada em risco e ela decidiu recorrer à polícia.

Na tarde desta sexta-feira (11), enquanto aguardava atendimento no 23º Distrito Policial de Perdizes, na capital paulista, Walquiria relatou ao GGN o drama que vive com frequência há mais de um ano, por causa de um morador do apartamento um andar abaixo ao seu, no bairro nobre de São Paulo – região onde ocorrem os famosos panelaços contra o governo.

Segundo a socióloga, o vizinho nunca escondeu sua aversão à gestão petista. Mas há algumas semanas, ele “deixou de se contentar em apenas bater panela” e partiu para a provocação. Nas últimas passagens de Dilma na televisão, “ele pegava um pedaço de pau e batia no teto, colocava a cabeça para fora da janela e gritava palavrões.”

No protesto agendado por grupos contrários à permanência de Dilma no poder, que ocorreu em 16 de agosto, o morador destemperado agrediu verbalmente o marido de Walquíria. “Ele (o vizinho) e sua mulher estavam aguardando o elevador, e quando meu marido saiu, passou a ser ofendido. Ele gritava que meu marido era corrupto, ladrão, e ‘Fora PT’. Tudo isso foi gravado pelas câmeras internas, mas o porteiro me informou que preciso de um técnico para recuperar as imagens, que não foram arquivadas.”

Segundo Walquiria, seu marido saiu do elevador e, na medida em que o vizinho continuava gritando, apenas respondeu: “O senhor me respeite, que eu não falo com o senhor.” E ouviu em retorno: “Eu não respeito petista, ladrão, corrupto.”

Após o episódio, a síndica do condomínio foi procurada. Walquiria ficou em dúvida sobre fazer um Boletim de Ocorrência, mas rapidamente foi dissuadida, “porque não ia pegar bem para o prédio envolver a polícia em briga de vizinhos.” Ela, então, tentou conversar com a esposa do agressor, “na expectativa dela dizer que ele tem problemas mentais que justificam aquela postura.” Mas a esposa não quis conversa.

Nesta sexta-feira (11), a filha de Walquiria, uma historiadora na casa dos 40, mãe de um menino, estacionava o carro próximo à portaria do prédio da mãe – conhecida pelo trabalho como pesquisadora da Unicamp e pelo livro do Bolsa Família – quando o vizinho anti-petista surgiu.

“Minha filha ficou olhando, pois já sabia como ele é e tinha medo dele. Ele não gostou e ficou perguntado ‘Tá olhando o quê? Tá olhando o quê, filha da puta?’, e fez gestos obscenos com o dedo da mão. Minha filha decidiu pegar o celular e disse para ele repetir o gesto, que ela iria gravar. Foi quando ele entrou no carro e deu ré, jogando o carro na direção dela. Ela chegou em casa me relatando isso aos prantos”, disse Walquíria.

As imagens, mais uma vez, foram registradas pelas câmaras de segurança do condomínio. O relato do responsável pela portaria à socióloga dá conta de que “o vizinho acelerou tanto que se houvesse crianças no trajeto que ele fez para deixar o prédio, elas seriam atropeladas”. “Ele (o porteiro) já presenciou tantas cenas desse vizinho que tenho certeza que deve estar com medo de dizer algo contra ele, agora”, comentou.

Walquiria, que ironicamente já deu muitas entrevistas abordando o preconceito e ataques sem fundamento a programas criados pelo PT para ajudar a parcela mais pobre da população, disse que depois da série de insultos à família e à investida perigosa do vizinho contra a filha, decidiu fazer um B.O. 

“Mas a gente vem para a delegacia com aquela cara que você pode imaginar, de petista que vai ouvir de delegado ou outro agente que foi bem feito, que a gente tem que sofrer mesmo. É o que acontece hoje. A mídia criou um ambiente de ódio semelhante ao que fizeram no nazismo. As pessoas estão fora de controle e acham que podem agredir ou até matar um petista sem que ninguém faça nada. E se ninguém do nosso lado fizer nada, é isso o que vai acontecer”, avaliou.

Ela ainda contou que o vizinho foi avisado sobre a iniciativa de Walquiria e se dirigiu à delegacia para justificar sua postura. “Ele disse que tem problemas com os barulhos que meus netos fazem no apartamento, o que é uma mentira, porque eu só tenho um, e ele sequer mora comigo.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

110 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Compre uma arma de FOGO!
    Depois que sua filha for atropelada, vai pensar, deveria ter comprado uma arma!

    Pode soltar o dedo! Ninguém vai ser preso!
    Vc pode falar o que quiser sobre violência mas…
    Violência funciona!

    1. Se delegar a própria saúde

      Se delegar a própria saúde para os médicos está dificil, delegar a segurança para as polícias e a justiça está impossível.

      1. Isso é verdade. 
        Fui fazer um

        Isso é verdade. 

        Fui fazer um Ecocardiograma em uma clinica de Salvador, o médico espumava falando do Governo, fiquei caladinha até o final, depois lhe disse que o melhor era ele ir viver em Miami como planejava, que devia ser horrível viver em um país que odeia.

    2. Athos, guarde sua maluquice p/ vc mesmo…

      Vc normal/ se contenta em fazer declaraçoes chocantes, isso nao causa grande mal. Mas cuidado ao ficar dando esses conselhos. Porque se ela desesperada segui-los e fizer uma grande besteira, vc seria co-responsável. Pombas, quer chamar atençao, ponha uma melancia na cabeça…

      1. Anarquista, tem um MALUCO que

        Anarquista, tem um MALUCO que mora no prédio!

        Um maluco, acorda!

        Nossa sociedade falha com os malucos! temos que nos proteger sozinhos DOS MALUCOS!

        É justamente PARA ISSO que armas servem!

         

        Não é questão de ser a favor ou contra mas prático e pensar em SUA família em primeiro lugar.

        1. Vc tá com problemas de orientaçao espaço-temporal?

          Acha que estamos no Velho Oeste? Lá é EUA, e mais de cem anos atrás…

          Em sociedades modernas, conflitos sao resolvidos pela LEI. Se o cara é maluco, chamem o ambulatório de saúde mental mais próximo. Mas provavelmente nao é o caso, é só um violento covarde.

          E armas só servem para criar confusoes e problemas.

  2. PTFOBIA

    Cara Walquíra;

    Lí seu livro como atividade de mestrado, muito bom e é de lamentar essa ação violenta, infelizmente entramos nessa situação depois da vitória da Dilma. A senhora e sua família tem direito de morar em local nobre da capital do facismo hoje em dia que é São Paulo. Ninguém aguenta mais o PT mas na certa ninguem suporta a ditadura desse PSDB em São Paulo com a conivência miditaica.sugiro que resista ao mesmo que me solidarizo com a senhora e sua família.

     

     

  3. Sou contra a violencia de
    Sou contra a violencia de qualquer tipo. Sou favorável a politicas de promoção social como o bolsa familia. Só que não foi a mídia que criou este clima de nós contra eles. Foi o seu Lula o genio que criou isso. A diferença é que na época o pt tinha grande aprovação e quem sofria eram eles. Agora eles são maioria e estão dando o troco.

    1.  
      Não, desde a idade média
       

      Não, desde a idade média sempre houve um claro antagonismo de classes. Do BR industrializado para frente, o país segue  com esse conflito velado como um ‘silêncio dos explorados’, aquele que as classes burguesas gostam de chamar de paz social. Apesar de que foi mostrado a esse povo que existe um jeito diferente de se fazer política e que porções de recursos podem sem destinados para sanar desigualdades gritantes e ainda promover políticas de inclusão social, isso pouco mudou no silêncio dos trabalhadores que ainda continuam sem consciência classista alguma, surgiram alguns movimentos sociais que até fazem o seu devido barulho mas são poucos, pouquíssimos até. O que mudou muito foi a indignação das classes mais abastadas com a perda de sua exclusividade em seus nichos, em suas zonas de conforto (aeroportos, praias, estradas, universidades) e seu poder sobre o Estado (lembram de Arthur Virgílio fora do ar quando viu que nem eleito tinha sido?). Diante dessa ameaça ao seu poderio e a ciência de que, como vaticinou FHC “Precisamos fazer alguma coisa senão eles nunca mais sairão de lá”, os conservadores/direita temem a perda de seus privilégios e como cães acuados agem como fascistas em um ‘ódio de classes’. “A culpa é du Loola! O Loola criou esse ódiu!” para mim soa como grande besteira, Lula é lite e apanha calado sem revidar, além de que sua pregação da luta de classes é ínfima perto de outros líderes como Stédile. Uma coisa que deve ser entendida, é o que é a ‘luta de classes’ e a importância desta para parcelas da sociedade hipossuficientes como a dos trabalhadores diante do mercado, dos camponeses diante do agronegócio, das camadas sociais mais vulneráveis etc. E essa luta, dentro do sistema econômico atual, é uma luta quase sem fim.

       

  4. agressão à estudiosa do bolsa família

    por meio do blog, envio minha solidariedade irrestrita à professora walquíria leão rego.

    dia desses, o jornalista inácio araújo comentava desolado, em sua página, o avanço no país da boçalidade e da barbárie que a professora, seu marido e sua filha foram as novas vítimas.

    e, após lembrar que a frança viveu situação parecida no início dos anos 1940, ele pedia o avanço das hordas fascistas aqui também.

    será que esta é a saída? será que só após atravessarmos o horror do nazismo – como aconteceu com os franceses – teremos um pouco de civilização?

    espero que inácio araújo esteja errado. mas, infelizmente, não tenho certeza.

     

  5. Lula e Dilma acharam que poderiam fazer omeletes…

    …sem quebrar ovos.

    Deu certo, enquanto o dinheiro das commodities estava entrando…

    Agora a fonte secou…

    E deu nisso.

  6. São Paulo revive o sonho de
    São Paulo revive o sonho de independência e purificação dos anos 1930. Espero que desta vez às tropas federais não poupem o Palácio dos Bandeirantes, a sede do Comando da PM, os prédios da Folha, do Estadão e da TV Gazeta, a ALESP e o TJSP. Todos os instigadores deste sonho devem sofrer as consequências e seus simbolos devem ser destruídos impiedosamente. Digo isto e digo mais: sou paulista e ficarei ao lado das tropas federais.

    1. Eu aproveitaria

      Eu aproveitaria tanta energia disponível e começaria já pelo Minhocão.

      Abaixo o Minhocão !!!

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

      a

  7. Gente, vamos ser racionais.

    Gente, vamos ser racionais. Não adianta colocar a culpa no PT pelas falhas individuais de pessoas. O clima do isso é culpa do PT por não fazer isso, por não fazer aquilo. Ou seja, pode alguém quase matar uma garotinha por ódio  e a culpa continua sendo do PT e não dele, do retardado. Não há reprovação do ato do débil mental que fez isso, mas sim a velha cantinela de “se o PT tivesse feito isso, feito aquilo..”

    Será que está surgindo um Isso É culpa do PT às avessas?

  8. fanatismo político

    O que se vê no país hoje, é um fanatismo político. Um ódio inexplicável pelo simples fato de que o PT faz política para o pobre. Há os que discordam, há os que acham que isto é o que causou a decadência deles , depois que conseguiram galgar posição social. Primeiro que , ajudar o pobre não causa a crise, segundo que eles não tiveram nenhum up grade social. Enfim, como todo fanatismo gera violência, temos aqui um caso deste tipo. Já presenciei algo parecido .

  9. Se a mídia e a oposição

    Se a mídia e a oposição irresponsável não pararem com a campanha de ódio esse país se auto-destruirá irremediavelmente! Algo só comparável à terrível Guerra de Secessão que se abateu sobre os EUA entre 1861-65.

  10. Desculpa, mas tá tudo

    Desculpa, mas tá tudo errado.

    O agressor é um típico “psicopata de condomínio”. São Paulo produz milhares deles, tanto é que a cidade do mundo com mais pertubados mentais do planeta.

    O “anti-petismo” aí é só a muleta

    A vítima com medo de tudo e de todos, demorou “séculos” para fazer a denúncia com medo de ser destratada por ser “petista” na delegacia.

    Nesse caso,  foi a vítima que teve a sua percepção da realidade alterada pela mídia golpista. Não o maluco do andar de baixo….

    Explico: Qualquer pessoa que já entrou em uma delegacia em SP ou conhece algum delegado ou escrivão, sabe que esses policiais odeiam muito um partido, mas nunca foi o PT. Eles odeiam sim e MUITO o PSDB e o Alckmin.. A grande maioria.

    Não confundam a cúpula da Policia Civil ou policiais com intenções politicas com os policiais dos DPs . Não tem nada a ver.

    Tá na hora dessa gente progressista e/ou petista começar a mostrar o seu valor! 

    Parem com essa covardia! Parem de se influenciar por uma mídia golpista. ACORDEM!!!

    Perdizes é um bairro nobre e de gente tucana?  Sim. E daí?

    O PT na capital e nas cidades metropolitanas é muito mais forte. Os resultados das eleições de 2012 já tinham deixado isso claro, não?

    Peço desculpas a família vítima do psicopata, mas por favor, vamos parar de agir como uma “minoria de criminosos”.

    A reação tem quer na hora. Na lata. .  

     

    1. Tamujuntu
      Marco lembrei que a uns tempos atrás divergi de você, mas aqui estás corretíssimo. O autoritarismo extremo, a falta de noção do que é viver em sociedade em casos como esses é uma patologia. Tem gente que precisa odiar, objeto do ódio é qualquer um da ocasião.
      Um abraço.

  11. Ô cride, fala pra mãe!

    É que a televisão me deixou burro, muito burro demais
    E agora eu vivo dentro dessa jaula junto dos animais

    Ô cride, fala pra mãe
    Que tudo que a antena captar meu coração captura
    Vê se me entende pelo menos uma vez, criatura!

     

  12. Pelos frutos psicopatas se conhece a velha ditadura corrupta.

    Faz alguns anos, a Receita Federal divulga os grandes números das declarações de renda. Neste ano, divulgou dados que nunca divulgara. E com isso ficamos sabendo, número por número, coisas estarrecedoras que só podíamos deduzir, observando o comportamento de nossos ricaços. Veja alguns destaques:

    Quantas pessoas físicas fazem declaração?

    2. Tem um andar mais alto. Os que ganham entre 40 e 160 SM representam mais ou menos 0,5% da população ativa. Já sobra algum para comprar deputados (ou juízes).

    3. E tem um andar “de cobertura”, o andar da diretoria, da chefia. A nata. A faixa dos que estão acima dos 160 SM por mês. São 71.440 pessoas, que absorveram R$ 298 bilhões em 2013, o que correspondia a 14% da renda total das declarações. A renda anual média individual desse grupo foi de mais de R$ 4 milhões. Eles representam apenas 0,05% da população economicamente ativa e 0,3% dos declarantes do imposto de renda. Esse estrato possui um patrimônio de R$ 1,2 trilhão, 22,7% de toda a riqueza declarada por todos os contribuintes em bens e ativos financeiros. Pode estar certo de que são estes que decidem quem deve ter campanha financiada. Podem comprar candidatos e, também, claro, sentenças de juízes.

    http://www.jornalggn.com.br/blog/brasil-debate/que-os-super-ricos-paguem-a-conta-ou-como-tirar-a-classe-media-da-influencia-da-direita 

  13. Falta de reação

    Sou petista declarado, tenho vizinho batedor de panela, tenho colegas de trabalho neonazis e nunca me incomodaram. Se vierem com graça sabem o que vão levar de volta:  vem na palavra, vai na palavra; vem com doidice, vai ver o que é um doido de verdade pela frente…

    Se no episódio do elevador ele levasse uma porrada nas fuças, daquelas de arriar o sangue na mesma hora, ele NUNCA MAIS ia tirar barato com o vizinho. Ia acabar ali a valentia do neonazi.

    Pra umas coisas existe a resposta dura, o BO e o processo. Pra todas as outras existe a porrada – bem dada, de preferência.

    1. Alan, também penso como você.

      Alan, também penso como você. Ser civilizado com esses nazistas, a agente é tido como covarde. Portanto a resposta a seus insultos tem que ser a violência.  Se as vitimas desses nazistas agissem à altura, o ódio deles seria contido. 

  14. Caro Nassif e demais
    Esse

    Caro Nassif e demais

    Esse tipo de pessoa, é a  mesma que apoiou a ditadura militar, que não  suporta movimentos sociais, é um direitão que agora encontrou apoio na mídia, no judiciário.

    Mas tem que fazer um BO.

    Saudações   

     

  15. O prédio onde moro tem tres

    O prédio onde moro tem tres andares de garagem. Colocaram um enorme painel desses usados em comícios contra o governo e indiretamente do PT. Coloquei imediatamente propagandas  pro governo e PT na mesma garagem e disse ao síndico – só tiro se o outro tirar. Tiraram e eu tirei o meu. Adorei. Não nego fogo.

    1. Concordo contigo!
      no meu

      Concordo contigo!

      no meu caso, meu apt. é em Salvador.  Em Sao Paulo, a barra é bem pesada.

      Não podemos nos gabar de coragem na Bahia por assumirmos a defesa do Governo. Na última eleição de Dilma, um amigo juntou a turma para um churrasco no seu predio, um edificio de elite de Salvador. Comemoramos a vitória de Dilma, na boa, não vi reclamação.

  16. Sem palavras aqui. Me contive

    Sem palavras aqui. Me contive para não emitir palavrões, por respeito aos demais comentadores e a este espaço. Um covarde fascista da pior espécie, apenas isso.

  17. cidadania

    para os mais novos, recomendo o filme ” O ovo da serpente”, que tirando o grau de crise economica na epoca na alemanha, mostra como aqui no Brasil, os litleHitler estam seguindo o roteiro do filme.

    Espero que esteja enganado, mais com uma midia replicando o “Mein Kampf” dos coxinhas, podemos caminhar

    para algo semelhante

  18. Mais leve porém comum

    O relatado acima hj é comum em São Paulo, infelizmente como eleitor do Lula e Dilma, hj evito ao máximo falar. O patrulhamento e a censura é gigante, sim incentivado pelo PIG, mas, hj os nazistas dominaram as redes sociais…Facebook, WhatsApp são ferramentas de propaganda de massa, vídeos mentirosos são diários. Reagir? Impossível quando se é minoria, falo baixo e mudo de assunto quando outros se aproximam. A nossa democracia está indo para o ralo…

    mesmo em blogs como o do Nassif que sempre prezou pelo alto nível …hj são tolerada charges provocativas como as publicadas aqui pelo Aliança Liberal, somos todos cúmplices do terror, pois, aceitamos.

    1. Esses caras,

      valentões de meia pataca são todos iguais. Quando a coisa aperta eles pedem perdão (como fizeram os dois picaretas que agrediram o ex-Ministro Mântega), se  fazem de loucos (como fez o bandidinho que ameaçou matar a Presidente) ou culpam as crianças (como fez esse verme aí). 

        1. faltou espelho em casa

          1) Dizer que fara alguem engolir uma ‘ofenca’ ou ‘ofensa’ ( tanto faz) , ao menos para mim , não se inclui na categoria “DISCUSSÃO DE IDEIAS” . Não estou condenando quem diz isso. Em alguns casos e necessario.

          2) Minha mediocridade é totalmente passivel de discussão . Evidentemente , por aquelas pessoas que conseguiram atingir um patamar indiscutivel de excelencia , o qual lhes permite julgar os outros. Mas quem conseguiu isso na vida ,  ja não perde tempo com a mediocridade alheia .  Evidentemente que esse não e o teu caso .

          3) teu caso e apenas de falta de espelho em casa . Depois disso virá a pretensa lucidez .

           

           

          1. Corrigir ortografia nao se inclui mesmo como discussao d idéias

            Portanto nao deveria aparecer como resposta a um comentário… Mesmo que o comentário em si tb nao fosse discussao de idéias.

      1. Ofença ou ofensa?

        Companheiro Fabio, nem sempre o nosso vernáculo exprime com exatidão nossos sentimentos.  Dou razão, portanto, ao Wanterley, em seu propósito vingativo:   OFENÇA é de digestão  mais difícil…

  19. Não há diálogo possível com cães selvagens

    Essas pessoas só entendem a linguagem do medo. Não por outra razão, quando confrontados por algum poder de polícia e justiça, o que equivale dizer: quando confrontados pelo mundo real, arregam, afinam, broxam, baixam a cabeça, pedem desculpas, juram que nunca mais agirão assim…

    Foi assim com o advogado que queria cortar a cabeça de Dilma, com o casal que ofendeu o ex-ministro Mantega, com o humorista que ofendeu Lula. Foi assim com Aécios e Caiados, que saíram do Brasil rugindo como leões e voltaram da Venezuela miando como gatinhos.

    Este episódio lamentável contra a estudiosa do Bolsa Família e os comentários de Jorge Furtado no outro post de hoje apontam para 2 padrões de comportamento da oposição no Brasil hoje.

    O primeiro é o abandono da civilização, da humanidade, da razão, da ética, das virtudes humanas que fazem a vida ser digna de ser vivida. Um estudo científico sobre o Bolsa Família deve ser questionado com argumentos científicos, não com gritos, ofensas e tentativas de assassinato. Matar ou amedrontar a pesquisadora não mudará o fato de que o Bolsa Família é uma política de sucesso, baixo custo e grande capacidade de redução de desigualdades, segundo esse e outros estudos.

    O segundo padrão de comportamento, decorrente do primeiro, é a obsessão coletiva que tomou conta do país. Numa obsessão, o doente cai num estado mental de ideias fixas e repetitivas, com características de autodestruição. Reage com violência contra todos que tentam ajuda-la. Inventa inimigos imaginários. Inventa injustiças. Mergulha na autopiedade e no negativismo. Normalmente, é difícil se libertar sozinho desse estado mental. Quando muitos se entregam a essa mesma sintonia, é mais difícil ainda. Parece que o pensamento de uns alimenta o dos outros.

    Violência precisa sempre de mais violência para se sustentar. Uma ideia verdadeira, ao contrário, uma vez lançada no mundo, se multiplica e se reproduz por si mesma. Alguém sufoca-a aqui, e ela brotará em outro lugar, ainda com mais força.

    Por isso, em homenagem à  socióloga Walquiria Leão Rego e sua família, reproduzo aqui as palavras da velhinha ao ambulante senegalês, agredido com uma banana nas ruas de Curitiba, há poucos dias: “O povo brasileiro não é assim. Venha cá e receba o meu abraço”.

  20. A sociológa que sofre

    A sociológa que sofre agressão por votar no PT mora em um prédio em um bairro nobre de São Paulo.

    Guido Mantega sofre agressão em um restaurante de luxo na Vila Olímpia.

    Alexandre Padilha ouve agressões em um restaurante de luxo em São Paulo.

     

     

     

    1. Conclusão

      Conclusão: tem petista vai a restaurante e/ou mora bem. 

      Aleandro Chavez fez uma descoberta genial.

      PS: não tá faltando um “x” nesse “Aleandro” ?

    2. Petistas que moram em bairros

      Petistas que moram em bairros populares não passam por esse vexame, ocasionado pela alta classe mérdia tradicional. Aliás, Sr. Aleandro, o ponto é: o que Sr. acha desse tipo de tratamento por parte de gente “que se acha”, e é uma merda, sem um pingo de respeito pelo outro? 

  21. São Frouxos

    Esses drogados na realidade são uns frouxos, é só dá uma pesada partindo pra cima deles que correm. Eles são tão covardes que só agridem mulheres, nos restaurantes, hospitais e em grupos nas ruas, sozinhos são uns frouxos. Todos tem que enfrentar eles e intimidar também, partir pra porrada, quero ver se eles não recuam. Até agora estamos tratndo com civilidade, mas chega.

  22. O clima está sufocante, o

    O clima está sufocante, o pessoal parece que enlouqueceu, dá até medo de conversar com as pessoas. Segunda-feira, dia 7 de setembro, estava no aeroporto de Guarulhos esperando minha conexão para Cuiabá, sai fora para fumar, eu tenho esse feio hábito, encontrei um casal, a mulher falou para mim: “Você viu o que aconteceu com a Dilma hoje?” eu disse: “Não, o quê?”. Ela então falou que o “povo” derrubou as grades lá em Brasília e invadiu o desfile, respondi que não sabia. Não sei se foi a minha blusa vermelha que atraiu a atenção da coxinha pedante que continuou falando um monte de disparates e me perguntou se eu era a favor ou contra tirar a Dilma, repondi que tirar a Dilma não iria resolver o problema do País porque ruim com ela, pior sem ela, pois ninguém pode prever o que irá acontecer. O marido dela ficava tentando colocar panos quentes e concordando comigo dizendo que poderia ficar pior, ela nem ouvia o marido e dizia que iriam tirar a Dilma, tiravam o Temer e fariam outra eleição e dizia tudo na maior afetação, próprio de coxinha despirocada. Ainda bem que meu cigarro acabou e eu sai desejando ao casal uma boa estada em Madri, porque não sei onde aquela conversa iria dar. Quando cheguei em casa liguei a TV e vi meia dúzia de moleques derrubando um alabrado e só. Não vi nenhum “povo” invadindo Brasília. Está difícil entabular qualquer conversa hoje em dia, até com a própria família.

  23. O país que poderia ter sido e não foi.

    Vocês não imaginam a loucura que é a de morar no Leblon!

    Ninguém, mas NINGUÉM fala comigo, eu ajudei a destruir o país, segundo meus vizinhos.

    E das empregadas cuidadoras da minha mãe, elas não aguentam mais!

    “Como a Dilma não acaba com isso”?

    – Isso, o que?

    Acabar com o que aconteceu há 03 anos atrás? Com o passado?

     Você pode acabar com o seu passado, com a venda desastrosa que vc. fez de seu ap?

    – Mas isso não é de hoje?

    – Na Globo, é!

    Como Waldomiro, flagrado em 2002, foi tele-transportado pra 2004. E o PT silenciou!

    – Mas, então….

    – Então veja a novela, veja!

    Ahhhh, antes que eu esqueça, Dilma tem curso superior e fala inglês. E não quebrou a Petrobrás!

    Mas….. veja a novela!

  24. Nada disso

    Não podemos nos calar e nem nos esconder. Ladrão são eles, não o PT. 

    No último programa do PT na TV uma única vizinha da rua começou a bater panela. Abri a janela da sala, levantei o volume da TV no máximo, e ela teve que ouvir o programa.

    NÃO PODEM CALAR NOSSA VOZ

  25. Faltou o principal

    Faltou o principal nessa matéria: dar o nome e o sobrenome desse desajustado raivoso. 

    E ela deveria sempre gravar as agressões desse abestalhado e sempre fazer B.O.

    Não tem essa de ficar preocupada com o condomínio. 

    Esses fascistas só existem e prosperam por causa da omissão e da tolerância das pessoas de bem. 

    A exposição pública do nome e sobrenome desse coitado é fundamental. 

     

    1. Coitado nada!

      Esse cara é um verme, um canalha desprovido de caráter. Pelo relato entendi que a socióloga e seu esposo são idosos (já que tem uma filha de 40 anos). Queria ver ele ter essa panca toda na minha frente. Queria ver esse neonazismo todo na frente de alguém que tem 1,87, 120 quilos, luta boxe, judô e jiu-jitsu e levanta peso seis vezes por semana.

      (Também sou formado e pós-graduado, advogado e professor, falo três línguas, gosto de música e cinema, adoro dança de salão, cozinhar e ler sobre mitologia e religiões comparadas. A forma como vou me relacionar com a pessoa é ela que escolhe…)

  26. A Folha, O Estadão, a CBN, a

    A Folha, O Estadão, a CBN, a Jovem Pan, O Globo, a Rede Globo aberta e o canal pago criaram este clima terrível,  de ódios, de resmungos, de tias velhas reclamando de tudo, sobretudo por seletivamente publicarem e com estardalhaços tudo o que há de ruim de um lado do espectro político e cinicamente ignorarem ou escancaradamente esconderem o que não lhes interessa por sobre o crivo público. Numa democracia a informação é fundamental.

    Nossa democracia está manca e gravemente ferida pela atuação desvirtuada, criminosa, cínica e espalhafatosa dos principais meios de informação.

    A Presidenta, uma republicana ingênua, acha que o controle remoto resolve isso. Ledo engano ou desejo não correspondido de pacto por cima?

    Há um cansaço e um clima de revolta extrema com o cinismo e partidarismo absoluto da velha mídia, do judiciário, dos MPs e da polícia Federal, produzindo  uma legião de pessoas que não mais acreditam no judiciário, no STF, nos MPs e que odeiam a mídia tradicional e em estado falimentar. 

    Milhões que sabem que há um processo persecutório claro e escancarado, criminalizador do pensamento e de posturas a esquerda e leniente com provocações, agressões e com o stablishment liberal consorciado com os meios de comunicação convertidos em partido político

    Há falta de governo. Mas há também falta de procuradores e promotores menos tucanizados ou menos leitores da Veja, do Estadão e da Folha. Ou que sejam leitores críticos. Isso nos faz falta.

    Nos faz falta operadores estatais do Direito que conheçam geografia, história e sociologia, para além de defenderem a sacrossanta família cristã em oposição à diversidade do país onde vivem. São todos brancos e da classe média alta. Boa parte racistas por formação dentro da sagrada família…

    Há falta de juízes que se desvencilhem dos burocratismos e das filigranas do Direito. Há no STF um juiz verdadeiro e ele nos dá alento.

    Os demais poderiam ser juizes de qualquer comarca. Um deles elevou o cinismo, o partidarismo escancarado, a violência, a deselegância e o cangaço a níveis que só a Folha, Estadão, a Globo e o Globo acham rezoáveis expor a menores de 90 anos. Sua figura causa ao cidadão comprometido com a modernidade asco profundo. 

    Tudo isso somado, a persecução escancarada de uma agremiação política por pseudo jornalistas, por juizes de quinta categoria, por promotores filhinhos de papai e demais operadores do Direito leitores da revista Veja produziu este quadro de ódios que eu não sei onde irá parar.

    Eu não acredito mais que os partidos que hoje estão por aí sirvam à cidadania, inclusive o partido que está a meia boca no governo.

    Mas há um partido claramente favorecido pelo stablishment conservador (parlamento, judiciário, ministério público, revistas e jornais) e que sempre é a opção envergonhada dos que se dizem sem partido.

    O mais incrível é que diante de casos e casos de intolerância, de violência, de bombas e de agressões físicas, os operadores estatais do Direito e até membros do Governo assobiem e olhem para o outro lado…

     

     

     

     

  27. O clima de valentoes tá quente aqui tb…

    Ficar incentivando violência é digno deles, e se feito por nós isso nos igualaria a eles. A pesquisadora fez o correto, abriu um BO. É isso. Se o marido tivesse partido para a porrada, como sugeriu alguém aqui, ele seria culpado de ter partido para a agressao física, que é mais grave que o insulto.

    1. Acho muito interessantes seus

      Acho muito interessantes seus comentários, embora não concorde com todos. Seu nick é um pouco piegas, essa coisa de se auto-intitular “Lúcida”. Certamente é fácil pregar paz e amor em um teclado, como também é fácil mandar arrancar a cabeça da Dilma, do João, do Obama pelo mesmo instrumento. Não se trata disso. Se fosse COMIGO ninguém me encurralaria  na minha própria casa e ficaria por isso mesmo. Pelo visto você nunca viu isso na prática, não vai dar em nada, a polícia só vai intervir se um crime for cometido. A situação  só vai parar se o agressor se sentir incomodado também.

      1. Se vc partisse p/ a agressao, isso iria dar problema p/ vc…

        Nao é um comportamento inteligente, o cara ainda iria adorar ver vc levado para a delegacia.

        Nao vai dar em muita coisa mesmo nao, mas ele sabe que muitos episódios desse podem dar problemas para ele, e vai tentar evitar outros. Ela só deve ter cuidado p/ ele nao reincidir quando nao houver testemunhos, gente assim é covarde.

        E nao atribua suas fantasias aos outros. Definitivamente nao sou de “pregar paz e amor”, seja pelo teclado ou fora dele. Mas ser capaz de pensar um pouco antes de sair fazendo besteira — ou só bravata — é bom e eu gosto. E o “Lúcida” no meu nick é uma especificaçao em cima de Anarquista, nao é um auto-elogio: Anarquista sim, mas sei bem que nao estamos numa sociedade anarquista, de modo que sei me posicionar segundo a realidade, nao segundo os ideais anarquistas. Só isso. Nao fantasie, nao fantasie.

  28. SP, o túmulo da democracia e do respeito ao outro

    Tenho respeito pelos paulistas e paulistanos progressistas..,.por outro lado é preocupante que o ódio disseminado virtualmente a partir dos meios de comunicação e redes sociais estejam tomando sua feição real (http://www.pt.org.br/ataques-de-odio-sairam-do-virtual-e-passaram-a-ocupar-as-ruas-diz-rosario/), parece que parte considerável da população é incapaz de pensar fora do cercadinho de uma midia…olha só o tipo de comportamento que nossa imprensa está produzindo: veja só se tem cabimento ficarque batendo no teto do próprio apto que, como sabemos é, parte da casa do outro, só para infernizar por questão de divergência política ..,..isso parece ficcção, alguma coisa saída das catatumba…aliás, uma catatumba chamada imprensa….olha só o tipo de gente que está produzindo esse ódio diário e inimterrputo, sem direito a respidação, que está brotando da imprensa tupniquim,..chega a ser um crime a sonegação de notícias positivas, dá prá ver no rosto de William Bonner o rosto de satisfação ao notiiciar a as notícias negativas ,..não me esqueço que a moça do JN prendeu os cabelos e veio com cara de velório para noticiar que Beto Richa havia sido “vítma” de corruptos incrustados no seu governo..hum….SP elegeu Collor e, por pouco, não elegeu Aécio Neves que, por sua vez, foi derrotado até em MG. SP se acha….tem ódio de trabalhistas, deve ser a cultura do barão escravista, caffeeiro…SP mantém os tucanos há décadas no poder e só elege prefeitos progressistas quando se dão conta de que as finanças e adminstração da cidade virou um caos. O prefeito de esquerda assume, arruma casa, e lá vai SP devolvendo a prefeitura, saneada, aos Malufes, Serras e Pitas da vida. SP vive a reboque de uma mídia que repercute os desejos de uma elite ignara que só pena em dar o golpe, em não respeitar direitos do outro quanto a ter sua opinião política. SP, com raras exceções, o túmulo da democracia.

  29. Sim, é nazismo. Também já

    Sim, é nazismo. Também já sabemos o que acontece quando os obtusos, preconceituos e ingorantes vencem. Problema é que Goebbels já provou que as pessoas não veem o quanto são manipuladas porque o nazismo estimula algo que já natural delas: o preconceito. Sim, nossa mídia é obtusa, mas soube assimilar como ninguém os ensinamente do “Mago da Propaganda”.

  30. Solução

    A Única solução é ir para a justiça com tudo em cima dessas pessoas.
    Tome patrimôno dessas pessoas pois só o que lhes interessa é patrimônio.
    Se elas se acham “Americanas(do norte)” devem ser tratadas como os Norteamericanos tratam quem lhes ofende, quem os ultraja, quem os calunia. Basta lembrarmos do Paulo Francis, que acusou de lad~roes o mesmo grupo de diretores da Petrobras ainda nos anos Tucanos.

  31. PORQUE O PSEUDO MINISTRO DA JUSTIÇA É TÃO OMISSO?

    Senhores, o MINISTRO DA JUSTIÇA se diz tão republicano com a PAULICEIA DISVAIDADA E PICARETA, deixou o país dividir entre agressores e agredidos, parece que ele escolheu o lado dos AGRESSORES para se omitir. Deixou criar duas categorias de cidadão, para mim, aliás para muita gente isso não é e nem nunca foi ministro, é uma especie de FANTOCHE DE GABINETE. Porque não age contra a GLOBO uma das fomentadoras do coxismo exacerbado, porque não aplica contra a GLOBO a lei das conceções, será que tem também o RABO PRESO? Ou será mesmo incompetêcia jurídica ao qual extendo a PRESIDENTA que o deixa no cargo, mudo, calado, inoperante, aliás só fala para a mídia que está desmatelando a convivência pacífica dos BRASILEIROS, SERÁ QUE ESTE MINISTRO VOLTOU A 1932 E QUER UMA GUERRA CIVÍL NO BRASIL? E A PRESIDENTA É CONIVENTE COM TODA ESSA SACANAGEM QUE ESTÃO FAZENDO COM O BRASIL? SERÁ QUE FIZ PAPEL DE TOLO EM VOTAR NESSA GENTE? SERÁ?

    1. Concordo com tudo que você

      Concordo com tudo que você escreveu.

      O principal responsável por tudo que acontece hoje é a mídia golpista encapbeçada pela grupo globo.

      O segundo maior responsável é o inacreditável e preguiçoso Cardozo, Ministro da Justiça. Preguiça deve ser mal de Cardozo.

      O terceiro é o PT que nunca se defendeu nem aos seus da campanha ignominiosa engendrada pela mídia golpista há mais de uma década.

      O quarto é a Dilma e seu republicanismo. Acredito que ela confunde republicanismo com baderna e falta de respeito pelas regras de convivência,

      E quem paga o pato são os petistas ou supostos petistas.

      Parece que estamos vivendo um Mackartismo à brasileira.

      Quando o primeiro petista for linchado nas ruas a coisa vai sair do controle. aí teremos sérios problemas.

  32. Comece a gravar pelo

    Comece a gravar pelo celular.  é facil de fazer.

    registre as ocorrencias no predio, pra gerar historico das agreções. nao deixe passar nada.  Desça na portaria e registre no livro de ocorrencias que todo predio tem. tem que ficar por escrito.

    e se possivel arrange testetmunhas.

    depois é procurar um advogado e botar um belo dum processo nas fuças deste valentao.

    o advogado vai adorar….

     

     

     

  33. com cópia

    Post com cópia para o ministro da Justiça, para o MP, para a presidência da República, para o STF, OAB, famiglia Marinho (a mais rica do Brasil), e para o

    BISPO !

  34. Reajam

    Olha enquanto ficar nessa de sair de cabeça baixa, dá nisso. Já tentaram me hostilizar na rua por camiseta vermelha, ai eu ir tirar satisfação, sairam correndo. Reajam, até fisicamente se for preciso, legitima defesa esta na constituição. Eu moro na Z.Leste e aqui ta mais sussegado, mas no centro espandido sei que tem gente doida. Reajam, ou o ficará nessa.

    1. Força Bruta

      Everton

      Penso que deixou de existir no Brasil o Estado Democrático de Direito.

      Os grupos fascistas, liderados por Aécio Neves e Sérgio Moro, impõem o Estado da Força Bruta.

      Somente quem tem Força Bruta pode se defender e reagir. Aos demais só resta submeter-se silenciosamene…

  35. E o que dizer quando temos um
    E o que dizer quando temos um chefe chegando nesta situação?

    Já tive várias discussões com ele, está ficando muito chato. Eu nem respondo mais aos acessos de fúria dele à cada lida do G1.

    Entretanto, na Rua a historia é outra. Esses canalhas são covardes e apenas entendem a violência ou um Belo processo judicial.

    Dica: se forem fazer B.O., o façam pela Internet. É bem possível que os policiais coxinhas façam corpo mole e dêem ainda razão ao agressor.

  36. O PT se transformou em um bode expiatório para essa turma…

    O PT se transformou em um bode expiatório para essa turma desequilibrada de direita descarregar todas as suas frustrações. Tudo o que esse pessoal maluco anti-petista faz é projetar no PT todas as misérias humanas que habitam em si.

    Isso tudo não é normal. É mais um sintoma de uma elite doente e rancorosa, que não consegue conviver com a idéia de que os pobres estão ascendendo socialmente.

    Afinal de contas, onde eles vão conseguir empregas baratas hoje em dia. A vida desse povo tem ficado mais difícil ultimamente.

  37. O ódio fabricado contra Lula, Dilma, Dirceu e o PT

    A pergunta que me vem é a do comportamento e do discurso que as referências de toda esta gente possuem nos dias de hoje.

    Vou dar dois exemplos.

    Uma senhora disse um tempo atrás: – acordo todo dia as cinco para as oito para ver o Arnaldo Jabor na Jovem Pan falar mal da Dilma.

    Uma poetisa, que escreve sobre o tema amor de forma bela – minhas referências de compreensão do mundo são: Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino e mais alguns. (Eu havia falado do Papa Francisco e de Leonardo Boff como referências minhas).

    O comportamento violento atual de uma parcela significativa da classe média tradicional, que passou do voto contrário ao PT ideologicamente para a intolerância radical ao PT, Lula e Dilma vem de cima, é reflexo dos exemplos que estes formadores de opinião trazem?

    Da irresponsabilidade desses formadores de opinião surgiu essa massa adoentada? Eu penso que é uma das explicações centrais.

    Essas pessoas, ainda mais com a radicalização crescente do anti-petismo na mídia oligopólica, do discurso de ódio, de separação entre grupos distintos – os do bem e os do mal. Da radicalização de só existir uma verdade surtaram.

    Ai adentra nesse universo a oposição capitaneada pelo Aécio Neves, juntamos o Ronaldo Caiado, o Carlos Sampaio, o Eduardo Cunha, o Aloísio Nunes, o Bolsonaro ditando/ representando padrões de comportamento, diante das câmeras dos meios de comunicação e tudo virou um caos.

    O vale-tudo do ódio, da perseguição aos petistas, do dedo em riste, da acusação em tom inquisitorial, do descontrole na fala e nos atos chegou ao coração da classe média tradicional e virou um padrão de comportamento normal, se os que me representam agem assim, eu por reflexo, reflito essa imagem no espelho e me sinto apto para fazer igual.

    Juntando esse caldo a TV e os programas sensacionalistas e as revistas semanais se incumbem de radicalizar tudo com as capas violentas contra Lula, Dilma, Dirceu e o PT.

    Imagina o caldeirão formado, junto ao público que se sentiu mais excluído nos tempos de PT no Poder, onde ricos ficaram mais ricos e a classe média se viu perdendo a exclusividade de determinadas coisas: a Paris dos sonhos, a Disney exclusiva, as praias compartilhadas, os hotéis fazenda invadidos por uma classe C sem os mesmos padrões de comportamento dessa classe média tradicional, o shopping center, agora de todos.

    Imagina a perda da distinção de classe? Aqui é um ponto central da discussão do anti-petismo de hoje nas classes média e média-alta tradicionais. O Rico tem a sua distinção, vai a lugares exclusivos, a classe C e as classes média e média-alta tradicionais se misturam, um fato novo.

    Tudo se juntou. E formou essas personalidades, que como muitos relataram a gente prefere manter uma distância, evitar ao máximo de falar de política com elas, não por deixar de gostar dessas pessoas que são nossos amigos, amigas e parentes, mas para evitar discussões, aborrecimentos e em medidas extremas violência e fim de relacionamentos.

    O volume alto da fala, a crença no pode tudo, a crença de terem a única verdade e inquestionável desse caldo cultural que foi sendo criado pela velha mídia e a oposição via Aécio Neves e Eduardo Cunha + os Juízes justiceiros nos afastam uns dos outros, infelizmente.

    Hoje, a gente quer estar junto dos que compartilham os mesmos ideais, das pessoas que ainda conseguem ter a lucidez de não sair atacando de forma bruta, destemperada, sem lógica, sem razão, sem certeza e conhecimento do que dizem, sem humanismo quem for do PT, quem defender Lula ou Dilma ou Dirceu.

    E a Internet é um campo aberto para encontrarmos essa fúria, esse grupo significativo de pessoas intolerantes e desinformadas a nos dizer a “verdade” e que a gente nem adianta argumentar, porque o discurso delas é pronto e como diria o ex-ministro Magri: imexível.

    Vivenciamos um cotidiano nos bairros de classe média/ média-alta tradicional, sou morador de um deles, um clima tons acima do normal, as pessoas vivenciam uma ideia de mundo que é tudo caos e que o caos é culpa única e exclusiva do PT, Dilma e Lula. Se tirarmos esse trio da frente tudo mudaria da água para o vinho. E, não é bem assim, certo?

    Infelizmente, os ideólogos e jornalistas da velha mídia, quase todos agindo ou sendo de extrema-direita, estão fora de controle e acirram os ânimos e a luta de classes, o ódio ao petismo cada dia mais. E a oposição política aceita tudo na boa, porque ela, os ideólogos, analistas e jornalistas da velha mídia já perderam a noção de civilidade e olham para o adversário político como Inimigo, como alguém a ser abatido, a ser derrubado custe o que custar e do jeito que for.

    Estão todos descontrolados. E, é nesse descontrole a cada dia maior, que toda sociedade presa à mídia ainda se vê inserida e tem agido conforme o exemplo de cima, conforme o exemplo que recebe e é tido como normal.

    O que fazer para mudar o quadro atual eu não sei. Tem assustado demais.

    E, hoje, parece que este quadro de intolerância e de culpar o PT, DILMA e LULA por tudo adentrou para além das classes média e média-alta tradicionais.

    Ele atinge parcelas do povão, também, a nova classe C.

    Vivemos o tempo das reclamações, de tudo se reclama. Entra na fila de uma lotérica para pagar uma conta e aguente algum tempo de reclamações, de revolta contra tudo e a Presidenta Dilma vira a culpada de quase tudo e quase tudo é porque os políticos roubam.

    1. Caro Alexandre, vale a pena

      Caro Alexandre, vale a pena ler seus comentários e análises, sempre ponderados e inteligentes. Mas diferentemente do que pensam muitos esquerdistas, sobretudos petistas, não concordo com essa omissão e covardia. É preciso reagir. Eu não inicio discussões, mas jamais fujo de um debate que envolva questões sociais e políticas. Se ficarmos calados, essa extrema direita vai pensar que constitui a maioria da população; e isso não é verdade. No voto, eles não vencem há 12 anos. Mesmo com a ação criminosa da mídia comercial, apontando os canhões para o PT e acobertando os crimes cometidos pelos políticos da direita, mesmo com a cooptação (ou será compra, mesmo?) de instituições como a PF e o MP – sem esquecer do judiciário oligárquico e escravocrata – a direita não consegui derrotar ou aniquilar o PT e a esquerda.

      Trazendo o debate para o campo civilizado, a direita perde sempre. Quem tem fatos objetivos, conhecimento histórico, dados, conhecimento, capacidade de análise, não precisa gritar ou ofender. A direita usa o discurso do ódio, o fascismo, a agressão verbal e a intimidação exatamente porque não possui argumentos capazes de convencer. Não tenho medo dessa direita fascista e mesmo nazista. Aliás, nenhum de nós deve ter medo. As armas do conhecimento e da razão nós é que as temos. Usemo-las, para derrotar os adversários.

  38. Odio

    A oposicao busca incentivar o odio como arma contra os que, a través de sua militancia, políticas públicas y outras atividades basadas no amor pelos marginalizados pelos poderosos de sempre, fazem uma política diferente.

    Aquelos que foram corruptos por anos, que se enriquecerom a custa da dor, sangre e sacrifico de miles fazem o que sempre ficeram: sembrar o odio.

    As clases medias sao cómplices e pricipal carne de canho usadas pelos poderosos.

     

  39. De quem a culpa

    Hoje mesmo ouvi o relato de um amigo que foi visitar um primo que não via há muito tempo, entre outras coisas para agradecer pela simpatia e generosidade com que era tratado na infância. A visita que era para ser de cortesia virou um horror. O primo, sabendo da posição política do meu amigo, desandou a gritar – sem que o assunto estivesse em pauta – que o Lula era um ladrão, FDP, etc…Meu amigo conseguiu se conter em nome dos velhos tempos, mas saiu para nunca mais voltar. Acabou ali uma antiga amizade. Estamos trocando o carinho, o afeto, pelo rancor e pela indelicadeza. Que triste!

  40. Tática Fascista

    Me desculpe Nassif, mas essa tática de usar um maluco descontrolado para resumir toda a oposição ao PT só pode ser ignorância, ou, ao contrário parece algo bem planejado. Vamos criar um inimigo, dizer que ele é Fascista, prega o ódio. Escolhe os piores defeitos e coloque nele. Depois justifique qualquer medida, lei, corrupção, ilegalidade, como se fosse para combater essa “perversidade” do inimigo. 

    1. Outros tantos …

      Desculpe me meter no seu comentário, mas esse caso é apenas MAIS com o grau de agressividade, quase loucura, que anda ocorrendo no país.Infelizmente não é um caso isolado, não.

      Tivemos aquela senhora, professora aposentada, sendo chamada de “put…do Lula” durante a manifestação; a moça que estava com uma camiseta da Adidas com estrelas brancas que quase apanhou de dois marmanjos na rua; a histeria dos gritos com o ex-ministro Mantega e esposa num hospital e depois no restaurante etc…etc… O pior é ler que foi o PT quem começou esse comportamento no passado. Nunca vi nada parecido quando o PT era oposição. Os militantes eram cri-cris, sim, mas sem palavrões ou tentativa de agressão física ao cidadão comum de direita. Agora sinto até medo de me manifestar sem conhecer o interlocutor.

       

    2. Você já viu esse tipo de

      Você já viu esse tipo de atitude de um petista?

      Não né?

      Você já viu petista pregando a morte dos liberais e capitalistas?

      Não, né?

      Aliás, você não vê ninguém da esquerda pregar a morte dos torturadores da ditadura militar, que continuam aí livres, leves e soltos.

      Prega-se a prisão e a punição pelos crimes cometidos.

      Nenhum comício do PT teve a pregação de ódio que houve e há, toda vez que os coxinhas se juntam na Paulista.

      Portanto, meu camrada, você age de má fé quando afirma que “usa-se a atitude de um para condenar todos”.

      E quanto à “corrupção” e “ilegalidade” que você maquiavélicamente joga no colo do PT, dissimuladamente, ela é tão antiga quanto a história do Brasil.

      A diferença é que o atual governo permitiu e não interferiu nas investigações, mas os ex detentores de privilégios a estão usando para despedaçar o governo e o único partido que nasceu no seio do povo trabalhador.

      Esse comportamento do tal “descontrolado”, é padrão daqueles que gratuitamente odeiam o PT, odeiam Lula, odeiam negros, odeiam nordestinos, odeiam homossexuais e odeim tudo aquilo que lhes pareçam uma ameaça.

       

    3. Um maluco? A avenida paulista estava cheia deles.

      Mantega, Adams, Levy em restaurantes com a família, foram hostilizados, pelos coxinhas alcoolizados, cheios de ódio antidemocratico, eles não sabem perder eleições, e a mídia nazifascista açula eles.

       

  41. Eu não defendo o PT

    Entendam, eu sou o perfil da maioria que é contra o governo do PT. Não sou fascista, muito pelo contrário, sou libertário. Sou a favor das políticas sociais do governo do PT, mas acredito que isso é só 5% do que pode fazer para tornar os mais pobres em mais ricos. Acho o PT extremamente corrupto, assim como é a oposição (PSDB, PMDB, DEM) e praticamente todos os outros partidos. Quem protesta contra o PT também não defende o PSDB. Se os dois são corruptos, que sejam os dois defenestrados (democraticamente). Muitos votaram no PSDB só para tirar o PT, mesmo sabendo que o PSDB também é corrupto. Muita gente defende o PT, sabendo que é corrupto para não deixar o PSDB governar… Qual o problema? O problema na verdade é ver pessoas defendendo um partido corrupto. Ninguém defende o PSDB, por que defender o PT? Então deixemos de hipocrisia e vamos defender bandeiras não corruptas, menos estatistas (ditadores, fascistas, comunistas e mercantilistas) e mais em favor do cidadão, que é a melhor saída para reduzir a pobreza.

    1. Governo Brasileiro

      Nesse ponto eu sou a favor da extinção dos partidos, infelizmente não existe um partido que seja de confiança hoje, existem algumas pessoas, mas não o partido em geral.

      Não tenho a solução, mas se o poder emana do povo, acredito que seja possivel mudar

      “Ninguém respeita a Constituição

      Mas todos acreditam no futuro da nação”

    2. Ô Tadeu,eu louvo a tua boa

      Ô Tadeu,eu louvo a tua boa intenção mas,não podemos ser ingênuos.Não defendem o PSDB porque ele nem é atacado.

      Nem pela imprensa que,salvo raras exceções, ou ignora ou  noticia sem destaque algum as possíveis(enquanto não se provam são possívesi) corrupções do PSDB;nem tampouco pelos manifestantes que se auto intitulam contra a corrupção mas,só “enxergam” o que atinge ou pode atingir o PT.Quantas faixas ou palavras de ordem se viram ou ouviram na Paulista à respeito da corupção no Metrô/CPTM? Quantos se indignaram por conta do procurador que “esqueceu na pasta errada” os ofícios do Ministério Público da Suiça avisando ao Estado de São Paulo(através do orgão para tal competência) que acharam indícios claros de prejuízos fraudulentos nos processos que lá corriam?

      Então meu caro Tadeu,independente do seu ou do meu posicionamento político-idológico(e respeito o teu direito de pensar diferente,expor suas idéias e defendê-las) claro está que a grita moralista é só um instrumento para conseguir outro objetivo bem diferente : conquistar o poder de conduzir os destinos do País. Sem dar a mínima para os rituais democráticos. 

  42. Até o momento em que escrevo

    Até o momento em que escrevo este comentário (16p6min do sábado, 12 de setembro de 2015), já haviam sido postados 73 outros. Por curiosidade dei uma olhada nos que assinam as postagens; não vi nenhum daqueles que usam pseudônimos direitistas ou dos que fazem ardorosa defesa da PF, do MP, do PJ e daquele juiz federal do Paraná, que é bajulado pela mídia golpista. Sintomático e revelador, não é mesmo?

    Além de denunciar as agressões junto à polícia, é preciso convocar veículos de comunicação internacionais, como a BBC, DW e outros,  para que esses crimes sejam conhecidos no mundo inteiro. Já que a mídia comercial brasileira compartilha com esse golpismo e extremismo da direita, é preciso denunciar os crimes perante a imprensa estrangeira.

  43. Quem semeou o ódio neste país

    Quem semeou o ódio neste país foi o PT, agora colhem o que plantaram.

    A grande diferença hoje, é que começaram a revidar.

    Eu prefiro que as pessoas brigem discutam por politica do que por futebol, creio que de alguma forma o país avança mesmo que por meios tortos e não da forma mais desejável.

    O pior dos mundos seria a indiferença.

    Para os que excedem  justiça neles.

     

    1. Semearam ódio??????

      Onde que vce viu grupos de petistas que tomaram a iniciativa de agredir verbal e/oufisicamente pessoas na rua. Por favor, cite pelo menos um caso comprovado e mostre a fonte.

  44. A mídia nazifascista/sionista cria esses psicopatas.

    A mídia nazifascista/sionista está criando mais psicopatas de condomínio. O agressor é um típico “psicopata de condomínio”. São Paulo produz milhares deles, tanto é que a cidade do mundo com mais perturbados mentais do planeta. Ciro Gomes até exagerou um pouquinho e disse  “Coxinhas são covardes por natureza”. Há aqueles coxinhas inocentes úteis, que não deixam de ser perigosos também. Estudiosa e família metam um processo no psicopata por tentativa de homicídio, e outro no condomínio que tem de mostrar as imagens para conter esse covarde, ou será conivente nessa possível tragédia anunciada.

    1. O ódio vem de pessoas como você!
      O que tem a ver nazifascismo com sionismo? Nada!!! Pessoas como VC espalham ódio, desta vez a judeus, e ainda tentando dar a impressão de uma mídia judaica que controla o país e é a responsável por agressões como a mencionada no artigo em questão.
      Va se informar e não espalhe ódio por aqui. Não se condena algo com equívoco maior ainda.

      1. Concordo. É lamentável ver

        Concordo. É lamentável ver alguém condenar preconceito e ações de violência injustificáveis com mais preconceito. Parece que há  um círculo de ódio interminável. 

      2. O Sionismo é que gera o antissemitismo.

        Exemplo esclarecedor: JK, o Juscelino Kubicheck, era filho de mãe judia, mas não era judeu, porque era católico praticante, e muito menos sionista, pois não lambia as botas do capital internacional, e era um brasileiro patriota. Para ser sionista não é necessário ser judeu, é só adorar o deus dinheiro, como o Collor, o Cunha, e muitos outros, judeus religiosos amam a Deus, judeus judas, amam só as trinta moedas, Com o tempo você chega lá. Eu amo O Judeu JESUS. E judeu não mata judeu, como aquele que matou Yitzhak Rabin, que era um lutador pela paz na Palestina. Foi galardoado com o Nobel da Paz em 1994 pelos seus esforços a favor da paz no Oriente Médio, honra que partilhou com o seu Ministro dos Negócios Estrangeiros, Shimon Peres, e com o então líder da OLP, Yasser Arafat. No dia 4 de Novembro de 1995 foi assassinado pelo estudante judeu ortodoxo Yigal Amir, militante de extrema-direita que se opunha às negociações com os palestinianos. Esse assassino era um sionista.

    2. Ricardo
                Nota-se que

      Ricardo

                Nota-se que voce com certeza tambem é da quadrilha da auto intitulada esquerda . Eu não sou a favor de agressões gratuitas. Mas, isso  é a hitoria que essa senhora conta, ooutro lado não se manifestou. Depois que caiu a mascar para os  incredulos ( os inocentes uteis ) Muitas vêzaers o que é pintado como agressão pode ser legitima defesa.

         Eu sou a favor que se dê a  toda auto intituleda esquerda o remédio que seu idolo aplica na ilhota dele  ‘PAREDON ‘

      1. Coxinhas bêbados cheios de ódio contra Mantega no restaurante

        Nota-se que você não deve ver a rede PIG, pois saiu nos noticiários, o outro lado vai se manifestar na justiça, até o porteiro tem medo do indivíduo psicopata, sou democrata e acho que eles devem ser enquadrados na lei, como foram no caso do ex- ministro Mantega, que os interpelou na justiça  e eles já se retrataram, acho até que o Mantega pegou leve, haja vistos que eles estavam visivelmente bêbados e coxinhas que são, contaminados pelo ódio que a rede PIG destila minuto a minuto. Eu não sou filiado, a nenhum partido, sou democrata e acho que os ladrôes sejam do PT, PSDB, PP, PQP, PMDB, ou qualquer outra sigla, devem der presos e a justiça está aí para isso. Ficou chateado? Se enquadrou no adjetivo? Xingou os médicos cubanos? É racista tambem? Trabalha no PIG? Não foi nada contra a sua pessoa. No Brasil incitação ao ódio e ao racismo é crime. A rede PIG vai de mal a pior, ser da direita ou esquerda é da democracia, não tem nada de mais, agora ser covarde até os animais irracionais percebem, não gostam e reagem. O casal em questão é provavelmente sexagenário, e o covardão da ré assassina deve ser tarja preta, que esqueceu de tomar o remedinho, e pode se manifestar contando a versão dele para a justiça, dou força para o casal levar o caso adiante, teve o caso do Levy e do Adams, que também foram hostilizados, hoje está tudo registrado. Covardões que agridem meninas só porque vestem um moleton vermelho é caso de insanidade mental.

  45. Psicopata de condomínio

    O que dizer de alguém que agridefísica e/ou verbalmente alguém que nunca lhe fez nada? Chegoa até a pensarse o termo “antipetista” é  pretexto. Porque não dápara levar a sério quem faz isso. Deve mesmo ter problemas psiquiátricos.

  46. Quanto será que custam as concessões de TV para o PIG?

    Será que a Globo, a Band, a Folha, o Estadão, a CBN, a Jovem Pan, etc pagam caro ou barato as concessões para espalhar o ódio Brasil afora? Acho que deveria haver transparência nesse ponto nevrálgico, eles têm de serem contidos.

  47. Porque não mexeram comigo?

    Todas as vezes que alhguém te agredir ou ofender faça BO e apresente queixa no Juizado Especial Criminal.

    O Policial militar pode torcer o nariz mas registrar o BO é direito seu e não aceite não como resposta. Todo policial tem um superior e por aí vai até chegar ao comandante (que estudou mais e conhece direitos e estado democrático de direitos). Seja sempre educado e leve uma testemunha tranquila. Depois compareça ao Juizado com seu BO e faça a queixa. Vai sair transação penal e pronto. Faça isto SEMPRE que precisar. Não revide seu vizinho, processe-o quantas vezes precisar. Agora dar ré para assustar filho meu… Aí a coisa muda de figura e EU iria para a cadeia.   

  48. Solidariedade à prof.Walquíria

     Será que as elites desse país não sentem vergonha por estarem contribuindo com esse tipo de atitude facista?! São a TV, as emissoras de rádio e a imprensa escrita em uma campanha golpista contínua, sem o menor respeito com o debate qualificado. Atitudes como desse senhor são o símbolo e o resultado dessa irresponsabilidade que reina entre os “formadores de opinião”, dessa falta de compromisso com a democracia e, sobretudo, com os segmentos menos empoderados desse país. Que esse senhor assuma o que fez e responda por isso. Não chegamos até aqui para nos rendermos a atitudes facistas! Mais do que nunca, é hora da defesa dos compromissos e dos valores da DEMOCRACIA! Essa é a única bandeira aceitável!    

  49. Solidariedade à prof.Walquíria

     Será que as elites desse país não sentem vergonha por estarem contribuindo com esse tipo de atitude facista?! São a TV, as emissoras de rádio e a imprensa escrita em uma campanha golpista contínua, sem o menor respeito com o debate qualificado. Atitudes como desse senhor são o símbolo e o resultado dessa irresponsabilidade que reina entre os “formadores de opinião”, dessa falta de compromisso com a democracia e, sobretudo, com os segmentos menos empoderados desse país. Que esse senhor assuma o que fez e responda por isso. Não chegamos até aqui para nos rendermos a atitudes facistas! Mais do que nunca, é hora da defesa dos compromissos e dos valores da DEMOCRACIA! Essa é a única bandeira aceitável!    

  50. Caso de psiquiatria

    Esse cidadão parou de tomar os remédios. Mas o componente mídia é mais influente que qualquer patologia. Aos que acham que essa influência é infundada, a experiência nazista, que a própria missivista relata, é uma prova clara. Os alemães que sobraram do estado nazista de Hitler lembram que as rádios, jornais, panfletos e outros veículos, além da insipiente televisão, gritavam em uníssono a doutrina do estado. Era uma certeza absoluta a crença de que todo o mal que o povo sofria vinha do povo judeu. Ninguém se atrevia a levantar uma voz discordante, sob pena de ser acusado de judeu ou pró judeu. Essa era uma acusação que poderia levar alguém para um campo de concentração. Até mesmo os mais reticentes com a política de Hitler se convenciam em pouco tempo que a Alemanha estava no rumo certo. Claro, as notícias eram sempre ufanistas e as baixas do front nunca apareciam para a sociedade, nem mesmo os familiares de soldados mortos sabiam das suas perdas. Além da doutrinação, um componente muito importante era silenciar vozes dissidentes ou, ao menos, objetivantes. Exatamente o que se faz no Brasil de hoje. As práticas são as mesmas. Os discípulos de Homero Icazas Sanches estão trabalhando a todo vapor para a mídia, ajustando o discurso conforme as circunstâncias políticas que se sucedem no país. A máquina formada para derrubar a Dilma é comparável a máquina formada para eleger Tancredo em 1985. 

  51. Caso de psiquiatria

    Esse cidadão parou de tomar os remédios. Mas o componente mídia é mais influente que qualquer patologia. Aos que acham que essa influência é infundada, a experiência nazista, que a própria missivista relata, é uma prova clara. Os alemães que sobraram do estado nazista de Hitler lembram que as rádios, jornais, panfletos e outros veículos, além da insipiente televisão, gritavam em uníssono a doutrina do estado. Era uma certeza absoluta a crença de que todo o mal que o povo sofria vinha do povo judeu. Ninguém se atrevia a levantar uma voz discordante, sob pena de ser acusado de judeu ou pró judeu. Essa era uma acusação que poderia levar alguém para um campo de concentração. Até mesmo os mais reticentes com a política de Hitler se convenciam em pouco tempo que a Alemanha estava no rumo certo. Claro, as notícias eram sempre ufanistas e as baixas do front nunca apareciam para a sociedade, nem mesmo os familiares de soldados mortos sabiam das suas perdas. Além da doutrinação, um componente muito importante era silenciar vozes dissidentes ou, ao menos, objetivantes. Exatamente o que se faz no Brasil de hoje. As práticas são as mesmas. Os discípulos de Homero Icazas Sanches estão trabalhando a todo vapor para a mídia, ajustando o discurso conforme as circunstâncias políticas que se sucedem no país. A máquina formada para derrubar a Dilma é comparável a máquina formada para eleger Tancredo em 1985. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador