Evangélicos pedem saída de Cunha da presidência da Câmara

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Agência Brasil

Lideranças evangélicas divulgaram hoje (28) um manifesto em que pedem a saída do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara dos Deputados. No manifesto, assinado por 117 líderes, os evangélicos afirmam que “as ações do deputado Eduardo Cunha, atual presidente da Câmara dos Deputados e que se identifica como evangélico, merecem repúdio”.

As lideranças fundamentam o pedido de saída de Cunha da presidência da Câmara em “denúncias de corrupção e envio de recursos públicos para contas no exterior”. No manifesto, elas dizem que as denúncias “inviabilizam a permanência do deputado Eduardo Cunha no cargo que ocupa, uma vez que não há coerência e base ética necessária a uma pessoa com responsabilidade pública”.

O grupo diz ainda que se opõe “enfaticamente” ao apoio a Cunha por deputados da bancada evangélica e lideranças religiosas. Segundo o documento, nos últimos anos, há uma forte tendência, “a partir da crescente visibilidade política de lideranças eleitas em diferentes níveis, de homogeneizar essa pluralidade e apresentá-la como se tais representantes fossem a voz dos evangélicos”.

“Afirmamos que, frente a casos como o que protagoniza o atual presidente da Câmara dos Deputados, a corrupção não é a marca distintiva da política para os evangélicos. Ela é a marca de certa “safra” de representantes. Mas os evangélicos não somos assim e não podemos mais deixar que nos identifiquem como tal”, diz ainda o documento.

O grupo também disse estar preocupado “com o atual momento da sociedade brasileira, marcado por uma aguda crise política”. As lideranças afirmam que “esse quadro se traduz nos conflitos institucionais entre os Poderes da República, resultado também de um modelo de governabilidade frágil, que precisa ser revisto através de uma profunda reforma política”.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estou chocado!
    Mais que

    Estou chocado!

    Mais que chocado, estou perplexo!

    NINGUEM dos evangelicos dos Estados Unidos jamais tomou uma iniciativa dessas!  Que eu saiba, nunca!  Especialmente porque a posicao deles seria repudiada instantaneamente -a unica posicao religiosa que nao eh instantaneamente repudiada nos EUA eh a “de Israel”, que eles chamam sempre de posicao “dos judeus”;  eh mentira mas isso eh outra historia petrolifera.

    Vai ver os evangelicos brasileiros sao menos aleijados mentais do que os americanos.

    Estou perplexo!

    1. Correcinha rapidinha:

      ” unica posicao religiosa que nao eh instantaneamente repudiada nos EUA eh a “de Israel”, que eles chamam sempre de posicao “dos judeus””:

      Evidentemente eu queria dizer o contrario!

    2. Para sua perplexidade, Ivan.

      Evangélicos contra a redução:

      Mateus Feliciano

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=EiU-g9bZLbM%5D

      Clemir Fernandes

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=b2q0r5pvXHM%5D

      Ronilso Pacheco

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=b2U35xMyIBc%5D

      Veja mais depoimento em https://www.youtube.com/user/renasTV/videos

      Este abaixo vai lhe deixar ainda mais perplexo:

      Marco Feliciano e Silas Malafaia não me representam!

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=yqsW7YDNlsk%5D

      Acompanhe o canal https://www.youtube.com/user/juhsarahblogueira/videos

      Um abraço.

  2. Não entendi. São pessos com

    Não entendi. São pessoas com mandato?

    Não? 

    Se forem, apenas, evangélicos/religiosos, porque pedem a síada da presidência da câmara?

    Deveriam pedir:

    1) saída dele da igreja a qual pertene;

    2) prisão!

    1. No resto do mundo, claro.

      No resto do mundo, claro.  Deveria ser assim.  Nos EUA, SOMENTE “os judeus” (mentira, eh os israelenses) podem interferir.  No Brasil continua uma aberracao eles fazerem isso, mas eh uma noticia….  que me deixou de boca aberta.

  3. MUITO bom, cara!  Nassif, up

    MUITO bom, cara!  Nassif, up o ultimo video!!!!  Essa mulher NAO eh neo-evangelica, eh de familia evangelica de decadas atraz.  Ela consegue fazer sentencas completas, paragrafos completos, e sentido completo:  neos NAO consguem fazer isso.  E seio porque tenho esses na minha familia ha uns 80 ou mais anos.  Os que perderam a educacao previa e viraram neos…  advinhe.

    (as duas sombras sao provavelmente computadas e nao parecem reais pois os angulos nao estao certos e elas distraem.  Porem…  “Mulher”, quem quer que voce seja:  voce eh barbara!!!!!)

  4. Se o pastor é pilantra ou ladrão, não bole, o cara é ungido.

    Pérola mafiosa do Malafafaia: “Se o pastor da tua igreja é um pilantra e é um ladrão, saia da igreja, mas não denuncia, nem reclama pois o cara é ungido”.   Não se mete nisso não, vai embora, não arruma problema, eu já vi gente morrer.

    https://www.youtube.com/watch?v=WzYN32DpP4c

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador