Ex-bolsonaristas, grupos de direita apoiam impeachment de Bolsonaro

Em pesquisa do Instituto Ideia divulgada nesta sexta, a aprovação da atuação de Bolsonaro despencou de 37% para 26% em apenas uma semana

Jair Bolsonaro em posse de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde – Foto: Agência Brasil

Aprovação de Bolsonaro despenca 11% e até grupos de direita aderem a impeachment

Da Rede Brasil Atual

Não é mais apenas entre movimentos sociais progressistas que o apelo pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro vem crescendo.

Representantes da direita, como o Movimento Brasil Livre (MBL), assim como Vem Pra Rua e o ex-candidato a presidente da República em 2018 João Amoêdo (Novo), lançaram na quinta-feira (21) um abaixo-assinado pela abertura de processo de impeachment contra Jair Bolsonaro. O documento contava com cerca de 85 mil adesões às 15h desta sexta.

A pressão de aliados de Bolsonaro de primeira hora reflete o crescimento do descontentamento geral com o chefe do Executivo. De acordo com pesquisa revista Exame/Instituto Ideia divulgada nesta sexta-feira (22), a aprovação da atuação de Bolsonaro como presidente despencou de 37% para 26% em apenas uma semana. Trata-se da maior queda semanal desde o início do governo, voltando ao nível de junho de 2020, auge da pandemia de coronavírus.

A desaprovação ao presidente subiu de 37% para 45%. A avaliação do governo é quase idêntica: o percentual dos que o desaprovam subiu de 34% para 45%. A queda coincide com a crise de Manaus e as incertezas sobre a vacina contra a covid-19. O estudo foi realizado por telefone, em todas as regiões do país, entre 18 e 21 de janeiro.

Ainda de acordo com o Congresso em Foco, um deputado filiado “a um partido do centrão”, que não quis se identificar, afirmou que o impeachment está se disseminando em mensagens trocadas por parlamentares da direita à esquerda.

“Antes era uma abstração”, disse o deputado.  “Agora entrou no plano concreto das cogitações. Estou em grupos de colegas de todos os espectros ideológicos. Comenta-se impeachment agora sem constrangimento.”

Leia também: Atos pró-impeachment de Jair Bolsonaro se espalham; 15 capitais terão carreatas

No abaixo-assinado pelo impeachment, os movimentos direitistas afirmam que o país está “diante de uma situação inaceitável, onde o presidente da República desrespeita a Constituição, comete crimes de responsabilidade, coloca em risco o Estado Democrático de Direito e, infelizmente, a vida de milhares de brasileiros”.

O documento acrescenta: “Mas existe um remédio para esse quadro e está previsto em Lei. É o impeachment do presidente da República”. As condições jurídicas “foram fornecidas pelas ações irresponsáveis do presidente Jair Bolsonaro”, avaliam MBL e aliados.

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem comanda esse governo é Paulo Guedes, por isso o deus mercado jamais vai querer o impedimento do Boçal que esta fazendo seu papel de distrair toda oposição / sociedade!!!

  2. Para se ter um impeachment sem direito a questionamento este deve ser liderado pelos arrependidos de terem colocados este governo, pois qualquer participação da esquerda dará a eles a narrativa de golpe.

  3. SÓ PRA CONTRARIAR

    1) Em comentário,acho que ontem,o acima assinado afirmou peremptoriamente que Jair não aguenta pressão,encurralado,bafo no cangote.
    Igualzinho a defesa do Esporte Clube Bahia,no pega pra capar,ele geme.
    Alguns,professores,jornalistas e consultores em geral,embarcaram na minha tese;

    2) Em consonância com item anterior,se ele repicar na pesquisa da próxima semana,o Juiz da luta de boxe,pode começar contar os segundos para o gongo tocar o fim do espetáculo;

    3) Essa discussão sobre a atuação do Ministro Paizuello,o paquiderme, na crise do Amazonas,nada mais é do crimes,assassinatos,homicídios.
    Tanto assim,que alguns Ministros do STF já discutem esta tese;

    4) O senhor Luís Inácio da Silva,o Don Luís V,nada fala,nada diz,nada comenta.Até o CORONA já contraiu.
    Taí uma alma que eu conheço como a palma da mão.
    Ele está apenas mucuiando a barba rala,mais,costeando o alambrado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador