Ex-procurador Marcelo Miller deixa escritório que defende JBS

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: MP/Divulgação

Jornal GGN – É destaque no Painel da Folha desta sexta (7) que Marcelo Miller, ex-procurador da República que atuou na Lava Jato e outras operações, negociou a saída do escritório de advocacia que trabalhou no acordo de leniência da JBS. A demissão entrou em pauta após Miller ser citado indiretamente por Michel Temer, numa tentativa de desqualificar a delação da JBS e a atuação da equipe do procurador-geral da República Rodrigo Janot.

A coluna lembrou que Miller “nos bastidores, [Miller] era acusado de ter atuado dos dois lados do balcão: na PGR, durante as negociações da delação e, depois, na defesa dos empresários.”

“O ex-procurador foi duramente criticado até por colegas do Ministério Público Federal por não ter respeitado uma quarentena. Como mostrou o Painel  em maio, o ex-braço-direito de Janot negociou por meses sua ida para o escritório Trench Rossi Watanabe. Ele pediu exoneração do MPF em 4 de março, três dias antes de Joesley Batista gravar conversa que pode derrubar o governo Michel Temer.”
 
Em sua defesa, Miller disse que “que nunca atuou em investigação de qualquer empresa ligada ao grupo J&F.”
 
Ele ainda informou que “pediu desligamento do MPF em 22 de fevereiro deste ano, com efeitos a partir do dia 5 de abril. O ato, porém, só foi formalizado no dia 4 de março. Miller também nega ter negociado por meses a migração para o escritório de advocacia.”
 
Há alguns dias, aliados de Temer no Congresso vem ameaçando instaurar uma CPI da JBS e convocar Miller para prestar esclarecimentos sobre seu papel na Lava Jato em meio a negociação que levou à delação de Joesley Batista e outros executivos.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Chega a ser até irônico, mas

    Chega a ser até irônico, mas o fato mais importante para o Brasil, futuramente, sair desse estado de execção foi dado justamento por Temer.

    A denúncia, lastreada, contra o Procurador coloca em xeque a parte escura da Lava Jato.

    As vezes a saída vem de onde se menos espera.

    Apesar que as acusações contra o procurador não diminui e nem absolve o Temer de seus crimes, mas é grave. 

    Temer vai cair, e pode levar junto, ou pelo menos, tirar parte da máscara de hérois puros da Lava Jato.

  2. Soltam vituperios contra mim
    Soltam vituperios contra mim sem nenhum cabimento.Dizem que brasileiros e brasileiras so fecham a porta depois de roubados.Nem todos.Esse por exemplo,nao se importou com porta coisa alguma.Gatunou,deixou a porta aberta e se picou.

  3. Soltam vituperios contra mim
    Soltam vituperios contra mim sem nenhum cabimento.Dizem que brasileiros e brasileiras so fecham a porta depois de roubados.Nem todos.Esse por exemplo,nao se importou com porta coisa alguma.Gatunou,deixou a porta aberta e se picou.

  4. Comentário.

    É isso mesmo, essa fdp-tice generalizada.

    O fulano, no núcleo de uma investigação, cai fora do serviço público, levando todas as informações e know-how, par atuar de forma privada com as informações e know-how que teve acesso! E sobre casos relacionados com as informações que possui!

     

  5. Herois são muito glamourosos

    Herois são muito glamourosos quando mantidos à distância adequada. Ou seja, eles lá, nas páginas dos antigos “gibis,” ou, projetados nas telas, sejam essas de que tipo forem. Contanto que nós, nos mantenhamos com os pés no chão e a cabeça sempre alerta, de atalaia.

    Para os mais veteranos na vida, é fácil perceber que esses personagens, via de regra, aparecem para adormecer crianças. São entes sobrenaturais, saudáveis, das estórias de trancoso que voinho contava. Quando transpostos à vida real, é fraude! É pura picaretagem.  Recorrente na cultura norte americana derivada dos caubois tocadores de rebanhos de gado. Posteriormente, copiada por concurseiros safados, e transposto aos mangotes para Pindorama, visando tocar abestados midiotas.  Não se deixe enredar por esses filhos da puta.

    Orlando

  6. Que piada!

    Esse ex-procurador/ ex-advogado esta tentando agora a vaga de comediante?? ¬¬

    GLOBO E MORO VÃO ELEGER RODRIGO MAIA PRESIDENTE? E TEMER? RUIM SEMPRE PODE PIORAR! (PARTE 1)

    Por Romulus

    Parte (1)

    – Brasil: sucessão de golpes e contragolpes. “Do mal”, mas também “do bem” (!)

    – Segundo turno (literalmente? rs) dos infernos: “Fora, Temer” vs. “Fica, Temer”

    – Notem: a alternativa (?!) é… Rodrigo Maia!

    – Binarismo “do bem”: Globo a favor? Sou contra!

    – Churchill e Simone Veil: aliança ~tática~ até com o diabo, se Hitler invadisse o inferno

    – Parênteses – Siome Veil faz o feminismo avançar até na morte!

     

    Parte (2)

    Item (A): a “rodada” do “jogo” tomada no “atacado”

    – Marco Aurélio Mello e Delfim Netto

    – Núcleo duro debate: a marcha da História política no Brasil: golpes e contra-golpes

    Item (B): a “rodada” tomada no “varejo”

    – Os Juristocratas se autodefinem: Carlos Fernando, Dallagnol e Moro. Sem pudores

    – O vai ou racha do acordão: o HC de Palocci no STF

    – Armas de dissuasão para alvos distintos: “o fantasma de Lula Presidente” vs. “Parlamentarismo já” vs. “intervenção militar”

    – Nas mãos hábeis de peemedebismo, a combinação desse arsenal nuclear incentiva o acordão.

    – O drama dos blogueiros de esquerda: antes “perdidinhos” (?), agora alguns começam a “se encontrar”

    – Mas os políticos ~profissionais~ da esquerda continuam com o… ~amadorismo~.

    – Natural ou (bem) cultivado?

    – Cassandras continuarão gritando e arrancando seus cabelos, mas…

    – O contra-ataque juristocrático e o “lock-in” jurídico: deixar um fait accompli para os seus sucessores

    – A temeridade política de agir como se “toda a direita e todos os neoliberais fossem iguais”

    – Globo e Dallagnol confirmam, revoltados: Lula ~está~ contemplado no acordão!

    – ~Está~: fotografia do momento…

    – E no filme? Lula ainda restará, no final?

    Item (C): golpes do futuro

    – O “lock-in” via Tratado internacional

    – A farsa ~e~ a tragédia da operação “Macron/ En Marche!” brasileiros

    – A blindagem do STF contra um novo Presidente de esquerda

     

    Valha-nos…

    (ao gosto do freguês)

    – … Deus/ Espíritos de Luz/ “Design inteligente”/ “Energias ‘do bem’ ~não~ antropomórficas”/ “Universo”/ caos aleatório randômico…

    – Tá valendo qualquer apelo!

     

    LEIA MAIS »

     

  7. Compartilho parte da opinião do heitor pr

    Prezados,

    Dissolvido o núcleo executivo da Fraude a Jato, o castelo de cartas do núcleo jurídico começa a desmoronar. Quaisquer sejam as desculpas, justificativas ou explicações apresentadas por Marcelo miller, JAMAIS serão apagadas as suspeitas relativas à atuação dele não apenas de dois, mas de TRÊS lados do balcão.

    Se ele fosse um servidor público caracterizado pela honestidade e probidade não seria preciso a exigência formal de um  período de quarentena, a partir do desligamento do cargo de procurador da república no MPF, para que ele viesse a prestar serviços advocatícios em escritório privado. A situação de Miller se complica ainda mais quando se sabe que os controladores do escritório que atende à JBS tem ligações e subordinação ao DoJ, dos EUA.

    A prisão do também procurador Ângelo Goulart Vilela – até agora não explicada corretamente e sem apresentação de provas do crime de que ele é acusado – levanta outras graves suspeitas sobre a atuação do núcleo brasiliense da Fraude a Jato. A midiático-policial-judicial operação que subsidiou o golpe de Estado chega ao fim de forma humilhante, vexatória, vergonhosa. Em vez de combater a corrupção, tal operação perseguiu um partido um espectro político, derrubou um governo legítimo, eleito pelo povo e no lugar dele colocou as quadrilhas da velha e pior política existente no Brasil.

    De quebra a Fraude a Jato ajudou a desmontar o Estado Social Brasileiro, abortando um projeto de desenvolvimento soberano e inclusivo, colocando as riquezas e setores estratégicos nas mãos da rapinagem e da banca financeira nacional e internacional.

     

    1. Eh que ele nao sabia que dar

      Eh que ele nao sabia que dar a impressao de estar em 3 lados de um disputa nao eh la tao inteligente quanto parecia quando ele aceitou esse emprego…

      Coisa boa eh que pro MP ele nao volta, quem vai confiar nele?  OTIMO.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador