Ex-secretário que apoiou massacre em presídio usava cargo para perseguir a UNE

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-secretário nacional da Juventude que foi exonerado após dizer que é um “coxinha” que acha que quanto mais massacre em presídio, melhor, usou o cargo para perseguir pessoas ligadas à União Nacional dos Estudantes (UNE).

Segundo informações do jornalista Ilimar Franco (O Globo), desta terça (10), Bruno Júlio chegou a entregar à Casa Civil do governo Michel Temer uma lista com 70 nomes do movimento estudantil que sobraram da gestão Dilma Rousseff.

Júlio deverá ser substituído por Felipe Piló, da juventude do PMDB de Minas Gerais.

Por Ilimar Franco

O que fazer com a Juventude?

O governo diz não ter pressa para nomear o novo secretário nacional de Juventude. A bancada mineira já fez sua indicação: Felipe Piló, presidente da Juventude do PMDB. O PSC também quer a vaga. Depois da declaração do agora ex-secretário Bruno Júlio sobre as chacinas nos presídios, o Planalto quer evitar novas polêmicas. Sob comando de Bruno, a prioridade da secretaria vinha sendo o enfrentamento à UNE. Chegou a entregar uma lista ao ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) com cerca de 70 nomes empregados pelo governo Dilma e ligados ao movimento estudantil, cobrando demissões.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Não nego: sou coxinha mesmo.”
    Esse cidadão nos dá uma clara demonstração de quão vil é o atual governo.Declara que quanto mais chacinas nos presídios melhor.  Ao perceber a repercussão da merda que falou, tenta se explicar com choramingas idiotas, mas a verdade já ficou explícita e não há mais o que fazer senão admitir que são uns monstros governando o País.  

  2. Este aí não passava de um Zé
    Este aí não passava de um Zé Roela nomeado por um presidente Zé Roela.
    Ele foi tão eficiente que perdeu o cargo antes de destruir a UNE.
    Saiu da história pelo cano do esgoto com a boca cheia das merdas que andou falando. Bem feito.

  3. Pela face…

    Pela cara e o semblante intelectual trata-se de uma eminência parda do governo…

    Não me lembro qual figura histórica disse que “para manter-se como lider há de rodear-se sempre de maioria de pessoas menos inteligentes (ou burras)”.

    Sinal dos tempos, governados por noias e otários, raposas e bandidos…

    1. Como deixamos isso acontecer?

      É o retrato do governo de bestas quadradas que nos governa atualmente. Eu me pergunto, como a gente deixou isso acontecer?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador