Faltando 6 estados, impeachment tem 21 votos além do necessário para ser aprovado

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Boletim de 21h42

Jornal GGN – Deputados de sete estados ainda aguardam para declinar voto contra ou a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT) mas, até as 21h30, a oposição já contava com uma folga de 21 votos favoráveis ao afastamento da presidente.

Segundo projeções da Folha, quando a votação no Rio Grande do Norte fosse concluída, 258 votos deveriam ser contabilizados. Porém, o placar real apontou 272 votos, 14 a mais do que as projeções do jornal, que previa uma margem de segurança de sete votos.

São necessários ao menos 342 votos para derrubar a presidente. A expectativa é de que esse montante seja atingido quando a votação chegar a Sergipe, penúltimo estado a ser convocado para votar.

Nesse momento, os deputados de Minas Gerais estão votando. Foram acumulado 274 votos a favor do impeachment, 92 contra, 4 abstenções e duas ausências.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif
    O golpe

    Caro Nassif

    O golpe venceu.

    Cunha venceu. A corrupção venceu.

    Que o PT pegue agora as ditas pedaladas de todos governadores e prefeitos e vão em cima dessa turma.

    Que detonem o Brasil com as mesmas armas que os golpistas mostraram o caminho.

    Nenhum governador deve ter sossego a partir de agora.

    Saudações

    1. Não se iluda. A exceção de
      Não se iluda. A exceção de governos do PT, ninguém mais vai ser incomodado por pedaladas, corrupção, etc. A justiça tá aí para barrar qq tentativa petista. São todos Cunha.
      E quanto ao Lula, prisão em breve, com ordem do STF.
      Foi um gigante na defesa da democracia que acabou no Brasil.
      Obrigada Pressdente Lula!
      Se cuide, busque um asilo e descanse.

  2. Onde está o processo em

    Onde está o processo em desfavor da igreja renascer, “presa” lá,  no BRASIL? inclusive um membro do mp pblico de lá veio aqui dar entrevista ?

  3. Impeachement em todos

    Se o motivo do impeachement foram as tais pedaladas, que todos que pedalaram, prefeitos e governadores do Brasil sejam afastados do cargo.

  4. IMPEACHMENT APROVADO? QUE DELÍRIO É ESSE?

    IMPEACHMENT APROVADO? QUE DELÍRIO É ESSE? Tudo indica que ESTA VOTAÇÃO está perdida, só isso.

    Mas é bom lembrar que o impeachment ESTÁ LONGE DE ESTAR DECIDIDO. Tudo o que esta votação significa é que a câmara autoriza o Senado a abrir processo análogo – mas o próprio Senado terá que formar uma comissão e decidir se abre ou não o processo.

    Só no caso de a comissão do Senado decidir pela abertura desse segundo processo é que Dilma será afastada AINDA PROVISORIAMENTE. E aí o Senado terá até 180 dias para decidir se a afasta de vez ou se a restaura na presidência.

    Como “impeachment aprovado”?!???

  5. O Senado vai aceitar e o STF

    O Senado vai aceitar e o STF vai cravar. Dilma será impichada.

    Dormimos de touca, deixamos os golpistas a vontade.

    Bendita revolussaum de 2013, dos emepelinhos que não ligam se terá ou não impeachment.

  6. O Senado vai aceitar e o STF

    O Senado vai aceitar e o STF vai cravar. Dilma será impichada.

    Dormimos de touca, deixamos os golpistas a vontade.

    Bendita revolussaum de 2013, dos emepelinhos que não ligam se terá ou não impeachment.

  7. Na oposição

    Joelmir Beting, quando estava entre nós, já no primeiro governo Lula, costumava dizer que “´único partido de oposição está no poder”.  Até que aparece michel temer e cola no PT. Com sua astúcia, planta sua ardilosa campanha de chegar ao poder. Sem voto! Com Dilma no caminho, os meandros para se chegar ao intento necessitava de um ‘capitão-do-mato’, suficiente sagaz para levá-lo a efeito. Dobrou a ‘inocente’ Dilma ganhando a Câmara para o pmdb com Henrique Alves, e depois já com o ‘capitão-do-mato’ eduardo cunha com inúmeros processos nas costas, põe seus planos em ação. Cunha era e é tudo que temer precisava. Deu no que deu!

    Agora pois o PT será oposição caso o Senado confirme a decisão da Câmara. Quanto ao STF, os indicativos dão contas de ‘homologação’ do impeachment. 

    Que o PT faça tudo o que sabe: OPOSIÇÃO!

  8. Esse defesa do Zé Cardozo tem
    Esse defesa do Zé Cardozo tem que mostrar que as contas de 2015 não fora analisadas e nem julgadas ainda pelo TCU e nem pelo Congresso!
    É isso que ele tem que entrar com ação no STF.
    Porque esse idiota não faz isso?

    Ficar falando que o TCU mudou que antes permitia e agora não, não é argumento forte para anular essa cachorrada essa roubalheira esse golpe.
    Estão roubando 54 milhões de votos do povo!
    Temos que atacar a Globo cabeça do golpe!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador