FHC propõe mão-de-gato do PSDB nas passeatas pró-impeachment

 

Jornal GGN – A cúpula do PSDB decidiu pegar carona nas movimentações marcadas para o dia 15 de março. Os movimentos, se acontecerem, trazem a marca do impeachment para Dilma. O PSDB, na carona, não vincula seu apoio ao impeachment de Dilma. Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente é o articulador.

FHC reuniu ontem, em seu Instituto, os senadores mais expressivos de seu partido, o PSDB. Estiveram presentes em sua convocação para o almoço o senador Aloysio Nunes (SP), Cássio Cunha Lima (PB), Tasso Jereissati (CE), José Serra (SP) e do senador e também presidente nacional da sigla e candidato derrotado a presidente do Brasil, Aécio Neves (MG). No almoço, FHC fez a defesa de que o PSDB deve estimular as manifestações, desde que fique longe do mote “Fora Dilma”.

“Tem que ficar claro que nós apoiamos, mas não somos promotores”, disse o ex-sociólogo FHC, segundo relatos de participantes. Prontamente o senador Aloysio Nunes concordou em participar, mas José Serra e Aécio Neves não prometeram nada.

Os tucanos apostam nos movimentos alimentados em redes sociais. Para eles, em São Paulo o movimento irá obter adesão expressiva, parte do motivo da participação do PSDB, que tem na cidade seu reduto maior. O ajuntamento inicial se dará na Avenida Paulista, mas o roteiro ainda está indefinido.

Aloysio declarou não ser a favor do “Fora” pois pessoas que defendem tal bandeira não estão “conscientes dos mecanismos constitucionais”. Disse o candidato a ex-presidente derrotado nas últimas eleições, que esta bandeira representa mais a indignação das pessoas. Sua ida se deve ao fato de que movimentos são contra o governo, e o PSDB é a “oposição”.

Leia também:  O BNDES e o risco de extinção, por Paulo Kliass 

Cunha Lima concordou com tudo e reforçou dizendo que o não irão fazer pirotecnia e que o impeachment não está na pauta do partido. Avisou, contudo, que “a palavra não pode ser criminalizada”.

Ao fim da reunião, Aécio e Serra foram os escolhidos para explicarem à imprensa o posicionamento do partido. Aécio afirmou que ato não é uma bandeira partidária, uma manifestação partidária, e que é preciso que se tenha isso bem claro.

Segundo o Estadão, que deu a notícia, diferente do que aconteceu nos dois movimentos pró-impeachment depois da democratização – o Fora Collor em 1992 e o Fora FHC em 1999 -, desta vez os partidos e organizações do movimento social não estão formalmente envolvidos.

No dia 15, a convocação do ato é feita por dezenas de organizações virtuais, que não consideram produtivo que seja partidário. A declaração foi dada por Rogério Chequer, líder do “Vem pra Rua”  e maior aglutinador de tucanos nesta movimentação.

Memes

No encontro, os tucanos deixaram clara a ideia de que vão usar o humor no embate político com os petistas. O ex-presidente FHC foi fotografado segurando uma folha sulfite e uma nota de R$2 com a frase: “Foi FHC”. A foto foi postada no twitter.

Depois do evento, Serra mostrou ter também senso de humor e, ao ser questionado sobre a tentativa do PT de ampliar as investigações da CPI da Petrobras para a gestão FHC, foi simpático: “Eu soube agora que vão fazer uma CPI sobre a mudança da capital do Rio para Brasília e que foi o Fernando Henrique o responsável”.

Leia também:  VazaJato: Mara Gabrilli (PSDB) repassou pedido de Marcos Valério a Moro

Sobre as memes: viralizaram, e não fez bem para a imagem do ex-presidente.

Com informações do Estadão

 

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

58 comentários

  1. Nem coragem pra assumir as

    Nem coragem pra assumir as manifestações essa corja tem! Como o PHA diz – se não fosse a mídia, esse partideco de merda não passava de Rezende.Isso, no passado.

    Atualmente, nem se reunir na Paulista conseguiriam!

  2. Nenhuma surpresa de um

    Nenhuma surpresa de um partido que nao assumem nada, e quando assumem é filho os outros.  O PSDB é uma partido de ridiculos.

  3. E esse “cara” é um SOCIÓLOGO

    E esse “cara” é um SOCIÓLOGO ! “Magini” se não o fosse. Tb ele manja mesmo é da França, né Monsier ! Está borrando cada vez mais a sua bibliografia e se tornando um lixo p/ a história. Cuidado, as listas estão chegando… mas será que já está tudo dominado tb ? Deve estar, pq o homi está mais serelepe do que nunca, um autêntico “Rei do Golpe”. Ainda bem que sua dígna esposa já não pode ver.

    • Olá, Lenita.
      o José Murilo de

      Olá, Lenita.

      o José Murilo de Carvallho se refere ao FH assim: “quando ele era sociólogo…”

      De algum tempo pra cá ele age como um político ordinário; a Sociologia só serve para “racionalizar” seus posicionamentos políticos sempre oportuniistas.

      A oposição tem um único pensamento desde 2005: sangrar o PT; só isso. Estão na oposição esse tempo todo e jamais formularam nada; nenhuma proposta pra coisa nenhuma. Inclusive camuflam o que realmente pretendem que é entregar e engavetar.

      Só nisso que pensam: derrubar, entregar e engavetar.

      • Lucinei

        Vc tem toda a razão. O PT virou uma obcessão prá eles, ou melhor para o partido todo. Na minha cidade o prefeito é petista e podemos ver de perto que só vivem procurando algum defeito na administração. Nenhuma proposta, nada ! Penso que isto faz parte de uma estratégia em todos os níveis da administração.

  4. Veja Bem Nassif,
     
    O GGN faz

    Veja Bem Nassif,

     

    O GGN faz um relato do que aconteceu, mas sabedores de que uma noticia é sempre uma versão dos fatos, fica minha dúvida de como ´, sem revelar tuas fontes, como voce chegou a esta informação, o que me vem em mente o que minha esposa diz as gargalhadas: de que os homens, mais do que as mulheres são um bando de fofoqueiros. Ora um fato como este relatado em uma reunião “fechada”, me diz muito de quem devemos convidar para nossa casa..Afinal, quem vazou a noticia?De certa forma, todos parecem até bem na fita, Serra, Aécio e Nunes, “conciliadores”, “simpaticos” entre si e digamos até imbuidos do espirito “democrático” e “não-golpista” já vão partcipar dos protestos mas não endossar o impedimento, Cunha Lima, praticamente retratado como “maria vai com as outras”, sobra Gereissati que tal qual como dizem os antigos:”gato de armazem do interior”, e quem é o grande cramulhão, mefistófeles, aquele voce sabe quem, de quem não se deve falar o nome, pintado como o grande vilão de toda esta história: FHC é claro. Me desculpe Nassif, mas ficção-científica não é o seu forte.

  5. Estão perdidinhos

    A cachorrada parece que caiu de caminhão de mudança.

    Que ironia, agora os tucanos tem que torcer pelo Fica Dilma e Fica PT, porque o PMDB vai ser muito mais difícil de derrubar por knock-out.

    Acho que daqui pro dia 15 alguns tucanos devem aderir ao vitorioso Projeto Temer, mas tem alguns mais fanáticos aí que, se bobear, são capazes até de engrossar, anonimamente, os movimentos do dia 13.

  6. FHC

    Será por que o PSDB quer tanto o poder?

    Acreditem: Se eles tivessem permanecido no poder, tudo isso não estaria acontecendo co a Petrobrás. Eles já a teriam vendido e dado fim no dinheiro sem dar nenhuma satisfação ao povo assim como fizeram com a Vale.

  7. Vou lá, aproveito para ver o

    Vou lá, aproveito para ver o aócio e…..

     

    Vão encontarar outro candidato para 2018?

  8. Vou lá, aproveito para ver o

    Vou lá, aproveito para ver o aócio e…..

     

    Vão encontarar outro candidato para 2018?

  9. DELAÇÃO PREMIADA, prisão

    DELAÇÃO PREMIADA, prisão preventiva, delatores, delatados e inquisidores, segundo o Padre Antônio Vieira, in De Profecia e Inquisição, p. 175 e ss:

    5.º Disse — réus — e não disse bem, porque nem todos os réus são presos, nem todos os presos são réus; porém como em todo o tempo que corre entre a prisão e a sentença, todos são tratados igualmente com a mesma severidade e opressão, é força coligir que desde o instante da prisão os têm os inquisidores por condenados na sua idéia; porém enfim se descobre seu abuso, porque a primeira sentença imaginária dos mesmos inquisidores, que os maltratam no cárcere, como réus, é derrogada pela segunda, que os qualifica e trata como inocentes, restituindo-lhes honra, liberdade e fazenda.

    6.º Vedes aqui as ações da inquisição diametralmente opostas; porque, antes de lhe constar da culpa do preso, trata-o como réu, contra toda a razão, contra toda a justiça, e contra toda a humanidade, e depois de cerrado o processo o declara livre por inocente.

    7.º Responderão que onde há indícios de delito se podem ou devem tratar os presos como réus, assegurando-os em o cárcere: não impugno isto, porém seja cárcere que os segure como pessoas indiciadas, não que as atormente como convencidas, condenadas e contumazes, como fazem, enterrando indiferentemente a uns e outros em calabouços subterrâneos, obscuros, e asquerosos por si, e pela muita imundícia que os faz infeccionados, sem que os alimpem senão uma vez cada quinze dias, ou três semanas.

    8.º Disto procede que respirando os miseráveis presos um ar imóvel, infeccionado de crepúsculos imundos, que saem de tanta corrupção, sem jamais gozar o benefício de uma saudável ventilação, altera-se a constituição do sangue, de forma que, perdendo a saúde, acham-se atormentados de incuráveis achaques e enfermidades, as quais muitas vezes se terminam com a morte intempestiva, ocasionada de mau-trato, acompanhado do temor de perder a honra, a fazenda e a vida, sem culpa nem pecado, como muitas vezes sucede: é força, pois, que esse sangue inocente esteja dando vozes e bramidos diante do tribunal de Deus, exclamando contra juízes, que, sem razão e sem justiça, são causa de antecipar-lhe a morte: é força que Deus sumamente irritado desembainhe a espada da sua vingança contra juízes, que, atropelando as leis divinas e humanas, atrevem-se a jactarse, que são inquisidores como Deus! Ó temeridade! Ó imprudência!

    9.º Apure-se este assunto, aclarando-se mais esta pretendida semelhança.

    (…).

    20.º Considere-se, pois, se processos fundados sobre depoimentos de testemunhas não contestes, que não receiam castigo, ainda que sejam falsos; que não sentem que se lhes prove a coartada, incógnitas totalmente ao réu, com quem, não só os não confrontam, mas nem ainda os nomeiam; que pela maior parte são vis, corruptíveis, néscios, e se talvez são homens de honra, depõem de outros, para se livrar de si, se estão presos; ou para que não os prendam, se estão livres, obrigando-os o temor de perder a honra, os bens e a vida, a forjar na sua idéia entes de sem razão para salvar a mais importante destas partes essenciais da humana felicidade, ou todas se for possível.

    21.º Se se devem admitir estas testemunhas em um tribunal que se jacta exercitar a mesma jurisdição de Deus! Se seus depoimentos têm as circunstâncias que Deus manda em os precitados textos do Deuteronômio! Se padecem inumeráveis exceções tanto os depoimentos como as testemunhas! Se tais testemunhas e tais atestações bastam para constituir réu ao deletado; para obrigar aos juízes a tirar-lhe a fazenda, a honra e a vida com uma morte ignominiosa e cruel, fazendo aos pais desgraçados, aos filhos órfãos, às mulheres viúvas, e a todos pobres e miseráveis, obrigando-os a mendigar o sustento pelas ruas e pelas portas, e a padecer por falta de abrigo as insofríveis inclemências do inverno e os perniciosos calores do estio! E presumem que o mundo julgue e chame caridade e misericórdia ao que é crueldade e inumanidade? Isto não pode ser.

     

  10. Se realmente irão participar

    Se realmente irão participar de uma manifestação que pede o impiachment(?)”, como negar que não é isso mesmo que querem. Vai entender tucanos.

  11. .

    FHC, em sua vaidade egocêntrica, sempre foi mais preocupado com suas penas de pavão do que com qualquer outra coisa, muito menos com o Brasil, governado por ele durante oito anos. O pior, ele parece que acredita piamente naquilo que pensa que é ou que pensa que fez. Nada espanta que imagine ser pai de crianças que não são dele. Isso vale na sua vida política e pessoal.

  12. Como sempre, p jeitinho

    Como sempre, p jeitinho tucano de ficar em cima do muro: “vamos, mas não vamos apoiar pedidos de impedimento”. Vão fazer o quê, então? Aderem a um movimento anti-democrático no clamor porque quer reverter o resultado das urnas no grito, mas ao mesmo tempo posam de mocinhos. 

    PSDB: Partido Só de Dúbios e Sibilinos

    PS: por que não assinaram o pedido de CPI para a lista do HSBC? 

    • Reverteram o resultado das

      Reverteram o resultado das urnas com o Collor, não é? PT/CUT/UNE/PCB/PC do B etc. apoiaram. Aposto como na época vc adorou…

      • E não? Pena que não deu para

        E não? Pena que não deu para fazer com o outro fernando! Já tinha comprado um monte de gente, antes disso.

      • Não, não adorei. Quem

        Não, não adorei. Quem reverteu o resultado das urnas não foi o PT, nem as esquerdas em geral como insinuas desonestamente. Foi o CONGRESSO NACIONAL na qual o PT era apenas “mais um”. Foram 441 votos a favor e somente 38 contra. Quer queiramos ou não havia dados objetivos e concretos. O que nesse aspecto contra Dilna? Só ilações forçadas. 

        Conta outra, vai. 

        Collor deu vida ao movimento a partir da soberba que o levou ao isolamento político. Achava que poderia governar só com a Rede Globo e o estamento empresarial. Boa parte dos que foram às ruas nem eram simpatizantes de partidos políticos. 

        • Sofisma do bom, hein?
          Collor

          Sofisma do bom, hein?

          Collor (um presidente LEGITIMAMENTE ELEITO, embora não por mim)  foi apeado do poder por causa de um Fiat Elba e de acusaçoes pelas quais ele posteriormente foi inocentado no STF. Concordo que ele foi cassado porque não construiu uma base no Congresso. O irônico é que Dilma hoje é refém de uma base da qual o próprio Collor faz parte..rsrsrsrs!!!

          Não acho que coisas como a Pasadena (o melhor negócio do século PARA OS OUTROS e o pior negócio do século para a Petrobrás) e a corrupção desenfreada na mesma Petrobrás do PT sejam “ilações”. Mas tb não acho que seja caso pra Impeachment. Acho que o Brasil vai se arrastar penosamente por 4 anos, mas será didático. 

  13. Negação positivista

    A conversa é mais ou menos essa :

     

    – FHC , o PSDB é a favor do impeachment ?

    – Olha , você sabe. Não somos a favor , mas se sobrar algo para nós , também não somos contra

     

     

     

  14. Quando eu era moleque ainda
    Quando eu era moleque ainda era possível ver uma ou outra pessoa carregando chaveiro com pata de coelho para dar sorte. Após a guerra civil faremos chaveiros com patas de gatos, gatunos e tucanos. E então, carregaremos nos bolsos amuletos para nos lembrar como foi um golpe de sorte exterminar estes animais peçonhentos.

  15. O ITAMAR CRIOU O REAL, o FHC DESTRUIU e o LULA RESSUSCITOU

    O PSDB ESTÁ EM CIMA DO MURO COMO SEMPRE O PSDB! Em 1989 o Collor do PRN foi eleito presidente, o Lula do PT ficou em segundo e  Mario Covas do PSDB ficou em terceiro. Com o impeachment do Collor,  o PT e o PSDB QUERIAM QUE TIVESSE NOVA ELEIÇÃO. “”O PT SE MANTEVE FIRME, porém o PSDB continuou querendo novas eleições, MAS mandou um membro INEXPRESSIVO, o FHC,  para participar do governo Itamar, PARA CASO DESSE ERRADO O GOVERNO ITAMAR, pudesse dizer que “NÃO FEZ PARTE DO GOVERNO ITAMAR, pois TINHA MANDADO APENAS UM MEMBRO INEXPRESSIVO”, e se desse certo PUDESSE DIZER QUE FEZ PARTE DO GOVERNO ITAMAR POIS O FHC ERA O MINISTRO DA FAZENDA DO GOVERNO ITAMAR FRANCO. O Itamar ao assumir o governo propôs UM PACTO NACIONAL, e foi atendido por “”UM GRUPO DE NOTAVEIS brasileiros que CRIARAM O PANO REAL””.  No entanto com o SUCESSO DO PLANO REAL, o INEXPRESSIVO FHC, GANHOU STATUS DE SUPERMINISTRO, e “”ACABOU GANHANDO ESPAÇO DENTRO DO PSDB, QUE O CONSIDERAVA INEXPRESSIVO DENTRO DA LENGENDA, E VIROU O CANDIDATO A PRESIDENCIA DA REPUBLICA NO LUGAR NO MARIO COVAS””. O resultado disso foi que: “”””O ITAMAR PASSOU O COMANDO DO BRASIL PARA O FHC com uma inflação de 1,5% e do dollar valendo um real, PORÉM O GOVERNO  FHC DESTRUIU O PLANO REAL e passou o governo para o Lula com o DOLLAR VALENDO 4 REAIS e a INFLAÇÃO A 12% ao ano; mas FELIZMENTE O LULA RECUPEROU O PLANO REAL e conseguiu recuar O DOLLAR PAR 2,80 REAIS e a INFLAÇÃO para 6,5%”””. Portanto: A HISTORIA MOSTRA QUE: O ITMAR CRIOU O REAL, O FHC DESTRIU O REAL e o LULA RESSUSCITOU O REAL. “””ISSO É FACIL COMPROVAR ATÉ NAS ANTIGAS EDIÇÕES DO JORNAL NACIONAL, NA VEJA E NA FOLHA DE SÃO PAULO!””. Sobre o IMPEACHMENT: HA MUITO MAIS MOTIVO PRA PEDIR O IMPEACHMENT DO ALCKMIN do PSDB, DO QUE DA DILMA do PT, PORQUE O ALCKMIM É CONIVENTE COM SECRETARIOS E DIRETORES DE ESTATAIS ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, enquanto a Dilma, DEMITE MINISTROS E DIRETORES DE ESTATAIS DENUNCIADOS POR CORRUPÇÃO; A DILMA COMBATE O CRIME ORGANIZADO, e o ALCKMIN PERMITE QUE O PCC, CONTINUE COMANDANDO O CRIME, ATRAVÉS DOS LIDERES que FICAM PRESOS NOS INEFICAZES PRESIDIOS FEDERAIS; E A DILMA PRESTA CONTA A SOCIEDADE, ENQUANTO O ALCKMIN SE ESCONDE E SE NEGA A EXPLICAR, COMO SE NÃO TIVESSE OBRIGAÇÃO DE DIZER O QUE FAZ COM O DINHEIRO PUBLICO.

    • concordo

      Concordo plenamente com suas palavras, apenas acrescento que o PT é extremamente incompetente no sentido de não mostrar a população e fica apenas se defendendo das acusações e desgastando a sua imagem.

  16. Serra quer ser engraçadinho

    Serra quer ser engraçadinho então vamos fazer umas memes para ele também tenho ideías.

    Quem Não tem palavra e abandou a Prefeitura de São paulo?foi o serra.

    Quem acabou com Vai e Volta em São Paulo?foi o serra.

    Quem negociou a doação do Pre-Sal para a Chevron?foi o serra.

    Quem sabotou o trem bala?foi o serra.

    Quem deixou o Itaim paulista debaixo d agua por 40 dias ? foi o serra.

    Quem acabou com os telecentros em São paulo?foi o serra.

    Quem foi citado no cartel dos metros?foi o serra

    Quem começou com a baixaria na internet?foi o serra.

    Quem não cumpre os mandatos e engana os que te deram votos? o serra.

    Quem é vampiro da saude?o serra.

    Quem ursupou os genericos ?  foi o serra?

    quem usurpou o programa de tratamento Aids?foi o serra

  17. QUANDO O FHC FALA EM TATICA DO LADRÃO ELE FALA COM CONHECIMENTO

    QUANDO O FHC FALOU QUE A DILMA ESTAVA USANDO A TATICA DO LADRÃO, que grita PEGA LADRÃO PRA DESVIAR O FOCO, “””O FHC ESTAVA FALANDO COM CONHECIMENTO DE CAUSA””, pois “”É EXATAMENTE ISSO QUE ELE E O PARTIDO DELE PSDB, SEMPRE FAZEM”””; pois “””O PSDB NÃO FEZ CPIs NO GOVERNO FHC, NEM NO GOVERNO ALCKMIN, NEM NO GOVERNO SERRA, NEM NO GOVERNO AECIO E NEM NO GOVERNO DO AZEREDO; e por isso NÃO INVESTIGOU O MENSALÃO MINEIRO, QUE FOI O PRIMEIRO MENSALÃO DA TRILOGIA VALERIODUTO; mas usou a ‘tatica do ladrão de gritar pega ladrão no governo do PT”, para DESVIAR O FOCO””. O FHC nomeou o GENRO DELE PARA COMANDAR A AGENCIA NACIONAL DO PETROLEO, e juntos PRIVATIZARAM 45% DA PETROBRAS, que valia INTEIRA 15 BILHÕES DE DOLLARES. Hoje a Petrobras TEM UM FATURAMENTO ANUAL DE mais de 15 BILHÕES DE DOLLARES e o VALOR TOTAL DELA é de MAIS de 200 BILHÕES DE DOLLARES. E até hoje NEM O AECIO do PSDB, NEM O SERRA do PSDB e nem o FHC do PSDB, querem EXPLICAR PORQUE PRIVATIZARAM METADE DA PETROBRAS; como também NÃO QUEREM EXPLICAR PORQUE PRIVATIZARAM OUTRAS EMPRESAS LUCRATIVAS COMO A VALE DO RIO DOCE, QUE A EXEMPLO DA PETROBRAS, TAMBÉM FOI VENDIDA A PREÇO DE BANANA. Bem como o PSDB SE NEGA A EXPLICAR PORQUE NÃO DEMITE O PRESIDENTE DO METRÔ DE SÃO PAULO ACUSADO DE CORRUPÇÃO, como faz a presidente Dilma com os diretores da petrobras acusados de corrupção. Portanto: “””””””HA MUITO MAIS MOTIVO PARA PEDIR O IMPEACHMENT DO ALCKMIN DO QUE DA DILMA””””””.

  18. Podiam aproveitar e

    Podiam aproveitar e participar da procissão para pedir chuva. Mas aí não se faz necessário porque água e grana não faltam para esse pessoal.

  19. Senadores que não trabalham na sexta

    Parabéns ao FHC: ele provou que senadores tucanos não trabalham na sexta feira. Eles têm tempo para reuniões pessoais e eleitoreiras, predatórias para a nação. Aécio, Serra, Aloisio e outros tucanos, em vez de apresentarem propostas positivas para a nação (como, por exemplo baixar os custos do Congresso Federal), ficam debatendo em tertúlias golpistas. Vão dizer que não há plenário às sextas, mas não há plenário porquele eles se ausentam. 

  20. Não tem logica. Em caso de

    Não tem logica. Em caso de “impeachment” o poder cai no colo do PMDB, o que não interessa a minima ao PSDB.

    Pela logica o PSDB prefere Dilma chegar a 2018 e disputar CONTRA o PMDB, que deve ter candidato proprio bancado pelo grupo que hoje comanda o Partido, o chamado “grupo do Rio” e o mais provavel seria Eduardo Paes.

    O PSDB pela logica deverá disputar com o Governador Alckmin, o “impeachment” agora seria o pior negocio para o Partido, apoiar o “impechment” agora seria dar um presente ao PMDB, que nas eleições de 2018 teria o leme do Pais na mão, situação em que o PSDB não teria nenhuma chance. Mas a burrice pode gerar outra linha, a conferir.

  21. Aécio teme que greve dos professores atrapalhe o dia 15 anti-PT

    Aécio pede para Beto Richa terminar greve dos professores o mais rápido possível para não atrapalhar o movimento anti-PT do dia 15. Acaba de sair no Estadão: 

    “O Aécio me ligou para perguntar o que estava acontecendo, preocupado com as notícias nacionais”, revelou Richa, na quinta-feira, em seu gabinete no Palácio Iguaçu. Aécio foi uma espécie de modelo de Richa no início do primeiro mandato. Os tucanos receiam que entidades sindicais ligadas ao PT tentem manter a greve que já dura mais de 20 dias e tem mobilizado milhares de pessoas no Paraná até o dia 15 de março, para quando estão marcadas manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.A presença de dirigentes da CUT e de sindicatos de outros Estados, inclusive São Paulo e Minas, na capital paranaense acendeu o sinal de alerta do governo. A inteligência da polícia está monitorando o acampamento montado por professores na frente do palácio. O temor é que a oposição tente nacionalizar a crise paranaense para criar um contraponto aos protestos anti-PT.

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,tucanos-querem-evitar-nacionalizacao-do-conflito,1641914

  22. Não dá para marcar para o

    Não dá para marcar para o mesmo dia uma passeata pedindo a divulgação dos exatos motivos que levaram São Paulo a e enfrentar essa crise hídrica, bem como a divulgação de todos os prejuízos paralelos que essa crise trouxe e ainda trará a todos os habitantes?

  23. Por quê esse ancião não vai

    Por quê esse ancião não vai desfrutar das delícias de Paris e deixa o país em paz, afinal ele não tá aposentado desde 36 anos de idade? 

  24. “…Rogério Chequer, líder do

    “…Rogério Chequer, líder do “Vem pra Rua”  e maior aglutinador de tucanos nesta movimentação.”

    Aglutinador de tucanos, essa é boa! Falta combinar com o IBAMA.

    Será que o moço tem autorização do orgão fiscalizador de proteção aos animais silvestres? Soube recentemente que os de papo amarelo(tucano toco) estão em via de extinção. Não consta que os de papo amarelo e penagem azul da política nacional estejam na mesma situação, pelo menos até este momento. Isso em grande parte por contarem com amplo território protegido na região sudeste.

    Lá são tratados a pão-de-ló por várias organizações privadas e estatais.Nas últimas, contam com um MP que esquece seus malfeitos em gavetas erradas e com a justiça que chancela esses “equívocos”. Nas privadas contam com empresas que se auto intitulam “jornalísticas”. Neste caso acontece algo estranho, as tais empresas se esforçam para proteger os simpáticos animais, mas elas mesmo estão a caminho da extinção.

    A mão-de-gato(este um perigoso predador) na verdade é causada por uma característica típica dessas aves de vôo curto, a incontinência fecal. A literatura científica nos diz que seus estômagos, ao contrário do  bico, são curtos o que os transformam em grandes cagões. Como sabemos, no mundo dos animais racionais esta é uma características dos medrosos, dos dissimulados. Imagina se encontram um predador feroz, digamos, um lobão injuriado por ter sido jogados aos gorilas das manifestação do fim do ano passado, abandonado por um tucano das montanhas mineiras.

    Outro detalhe importante na fisiologia tucana é o bico oco. Na adaptação humana, o vazio  instalou-se na cabeça porque só mesmo uma revoada de tucanos cabeça-oca(nova espécie descoberta no sudeste brasileiro) para ficar tentando conquistar na marra o que perderam de maneira livre e democrática.

  25. não sei, não, viu,
    mas depois

    não sei, não, viu,

    mas depois que o lula deu a entender que se eles quiserem

    guerra a gente tb sabe guerrear, ou coisa semelhante,

    parece que não será tão fácil dar o golpe como a direita supõe….

    afinal, a história só se repete como farsa ou como tragédia….

    e ambas as palavras – farsa e tragédia – podem ser  verdadeiras….

    por que não?

  26. Piada Pronta: O Alckmin vai na manifestação?

    Vão usar humor no embate político com o PT?  Que tal esse humor:

     

     

     

     

     

     

  27.  
    BOMBA! EXTRA!

     

    BOMBA! EXTRA! SENSACIONAL!…

    ##########################

    Justiça vai bloquear bens de tucanos envolvidos na Lava Jato

    Jornal Correio Braziliense
    Por Redação – de Brasília e São Paulo
    27/2/2015 7:38

    Agentes do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) investigam o Haras Pedra Verde, de propriedade da família do ex-senador Sérgio Guerra, e o envolvimento do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) na lavagem de dinheiro proveniente da propina que corria solta na Petrobras, desde o governo de FHC até o primeiro mandato da presidenta Dilma. Segundo oCorreio do Brasil apurou, junto a fontes no MPF, o espólio do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra será alvo de um pedido de bloqueio de bens, nos próximos dias, como forma de garantir o ressarcimento de valores desviados da estatal brasileira de petróleo.

    [No Haras Pedra Verde, tucanos investem pesado na raça Mangalarga]

    Da fortuna do ex-líder tucano consta um dos mais ricos haras do país, o Pedra Verde, em Limoeiro (PE). Atualmente, a propriedade conta com mais de 200 cavalos da raça Mangalarga Marchador, entre eles alguns campeões nacionais, cuidados por veterinários, geneticistas e cerca de 40 outros funcionários. Segundo apuram os agentes da PF designados para a Operação Lava Jato, o Pedra Verde seria uma espécie de lavanderia para o dinheiro arrecadado em comissões ilegais, por meio de transferências vultuosas com a exportação e importação de animais.
    Avaliado em torno de R$ 250 milhões, segundo cálculos estimados por especialistas, o Haras Pedra Verde realiza…
    (…)
    Dias envolvido
    Ainda de acordo com dados levantados por investigadores da Operação Lava Jato, o senador Álvaro Dias também está na mira da Polícia Federal pela compra de terras, no Rio de Janeiro, por R$ 3 milhões. Após a aquisição do terreno, cerca de seis meses depois, a área foi vendida à Petrobrás por R$ 40 milhões. Apesar do foro privilegiado, que assegura ao senador paranaense ser investigado e julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), dados vazados da Lava Jato ligam Dias e Guerra ao enterro de uma outra Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no Senado, sobre a Petrobras.
    Em 2009, em troca da propina de R$ 10 milhões de reais, ambos teriam combinado de se desligar da investigação, em um protesto que surpreendeu até os seus pares, contra o que chamaram de um “jogo de cartas marcadas”. Com a retirada destes dois parlamentares, a CPI foi encerrada sem produzir nenhum resultado efetivo.
    Com os R$ 10 milhões que a dupla dividiu, segundo informações dos investigadores, R$ 5 milhões teriam sido repassados ao senador Álvaro Dias para investir R$ 3 milhões na área hoje investigada por promotores do MPF. Este, no entanto, é apenas mais um dos processos que pesam sobre um dos principais líderes tucanos.
    (…)

    FONTE: http://correiodobrasil.com.br/noticias/brasil/justica-vai-bloquear-bens-de-tucanos-envolvidos-na-lava-jato/752639/

  28. O PSDB é coadjvante nisso

    O PSDB é coadjvante nisso tudo. O bloco recionário é diirigido pelo Partido da Imprensa. Pra eles não importa Eduardo Cunha, Temer, Renam… O que interessa é derrubar o Partido dos Trabbalhadores; depois pensam no que fazer.

  29. Com a CPI chegando em Alvaro

    Com a CPI chegando em Alvaro Dias e Aecio Neves, nao havera pedido de impeachment muito menos passeata.

  30. FHC sobreviveu a seu pedido de impeachment.

    FHC sobreviveu a seu pedido de impeachment. O PSDB nunca mais ganhou uma eleição, mas FHC concluiu seu mandato presidencial. Pessimamente avaliado pela população, sem qualquer chance de voltar à vida pública, ao contrário de Lula, sobre quem muito se cogita, desde sempre.

    O silêncio eterno de Dilma tem alimentado muitos rumores. O clima é pesado. Mesmo este blogue de Luis Nassif não delineia um quadro muito azulado do que está a acontecer. Dado o silêncio da presidenta, quebrado apenas por raciocínios desconexos de sua parte, o prognóstico não é o mais alentador possível.

    Em face de um quadro assim, penso que a última das preocupações de quem é simpático ao partido no poder deveria ser o ex-presidente FHC. Não é ele, no momento, quem está com a cabeça a prêmio. Acho estranho que a essas alturas do campeonato se dê tamanho protagonismo à sua figura. As gozações contra ele não resolverão os problemas – reais! – que o país e o grupo no poder precisam enfrentar.

    • Se o FHC se candidatasse a

      Se o FHC se candidatasse a governador de SP ou senador teria a maior votação proporcional do país. Ele é MUITO POPULAR ao contrário do que dizem. Só que ele não é um Sarney da vida, que sempre dependeu da política pra sobreviver, manter seu feudinho maranhense-amapaense etc. FHC é maior que isto.

  31. Motivo para perplexidade

    Motivo para perplexidade haveria se o PSDB estivesse marcando sua participação em atos anti-impeachment.

    Seria esperar demais, desejar uma virtude quase sobre-humana, achar que o PSDB não se aproveitaria desse momento de barba do vizinho pegando fogo.

  32. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome