Globo ordena demissão do Ministro da Transparência

Jornal GGN – Em editorial publicado nesta segunda-feira (30), o jornal O Globo exige que o presidente interino, Michel Temer, demita o ministro da Transparência, Fiscalização e Controle (antiga Controladoria-Geral da União), Fabiano Silveira.

Ele foi a última vítima das gravações de Sérgio Machado e pôde ser ouvido no Fantástico do último domingo (29) dando conselhos ao ex-presidente da Transpetro e o presidente do Senado, Renan Calheiros, para escaparem das investigações do Ministério Público.

As diretrizes do jornal são claras. “Temer precisa aplicar a mesma regra que valeu para Jucá: não se admite no governo qualquer conspiração contra a Lava-Jato”. Só assim será levado a sério o compromisso público assumido pelo presidente de apoiar a Operação e todo o combate à corrupção. Isso é tão essencial para o governo Temer como a contenção da crise econômica”.

Do O Globo

Fabiano Silveira não pode continuar ministro

Editorial

O presidente interino, Michel Temer, precisa aplicar a mesma regra que valeu para Romero Jucá

O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e seu gravador continuam a contribuir para expor as conspirações contra a Lava-Jato em Brasília, inclusive no governo do presidente interino Michel Temer, algo inaceitável.

Primeiro, o senador Romero Jucá, ministro do Planejamento de Temer, muito próximo ao presidente, foi gravado em conspirata com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para desestabilizar a Operação. Os dois estão na malha da Lava-Jato. Temer agiu com a rapidez necessária, e Jucá perdeu o cargo.

Agora, como revelou o “Fantástico” ontem, mais um alto funcionário do governo se coloca contra a ação da força-tarefa de Curitiba: Fabiano Silveira, ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, pasta que se chamava Controladoria Geral da União (CGU). Chega ser uma contradição em termos o responsável por controles e transparência tentar criar obstáculos ao combate à corrupção.

Fabiano aparece, em gravações de Machado, dando conselhos a Renan e ao próprio ex-presidente da Transpetro para escaparem das investigações do Ministério Público. O “Fantástico” apurou que o ministro chegou a fazer visitas a representantes do MP, inclusive ao procurador-geral, Rodrigo Janot, para levantar informações que auxiliassem Renan. Há registros de conversas entre Renan e Machado sobre o suposto êxito desta espionagem do ministro.

Temer precisa aplicar a mesma regra que valeu para Jucá: não se admite no governo qualquer conspiração contra a Lava-Jato. Só assim será levado a sério o compromisso público assumido pelo presidente de apoiar a Operação e todo o combate à corrupção. Isso é tão essencial para o governo Temer como a contenção da crise econômica.

Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Com isso todos ficam sabendo quem manda no tal “governo tabajara”.

    Um “governo” com a cara da globo.

      1. Na boa, moro no Brasil há 39 anos e 7 meses,

        pode até ser que seja mais tempo que seu tempo de Brasil, e meu filho é brasileiro nato. Mas é verdade que ninguem em casa vestiu a camiseta da Casa Bandida de Futebol, para ir na Paulista gritar “somos milhões de Cunha”.

        Seu comentário é digno dos globo/veja/falha da vida, não do blog do Nassif.

        Vê se aprende algo aqui antes de falar.

        E não sou seu amigo.

        1. eita mimimi, parece menino de

          eita mimimi, parece menino de escola, na boa.. “amigo” nesse caso é apenas um recurso de retórica.. sinceramente, o seu jeito de escrever não parece ser o de alguém francófono, mas que seja.. use a sua soberba e vá escrever sobre a França, não faltam problemas por lá, e deixe que brasileiros cuidem de seus problemas.

          1. Cidadão, desde quando uma

            Cidadão, desde quando uma pessoa que vive no país há quatro décadas não pode tecer um comentário sobre a política (podre) local? A soberba é de quem mesmo? 

        2. Coisa lamentável

          Caro Lionel, não sou autora do comentário mas senti vergonha. Não tenho procuração do sr. Reginaldo (nem quero), então peço desculpas apenas em nome de todas as pessoas que conheço e que não pensam como ele, que não falam ou escrevem esse tipo de coisa quando não têm argurmentos. Lembro de um (outro) imbecil que falou coisa similar para Maria da Conceição Tavares e, mesmo tendo sido há muito tempo atrás, até hoje é forte a lembrança do constrangimento que senti.

      2. Bom, a França, apesar dos

        Bom, a França, apesar dos problemas, passa muito bem !!!

        Um povo revoltado pela retirada de direitos trabalhistas, por um governo LEGÍTIMO, que mesmo perdendo direitos, possivelmente ficarão com mais do que os Brasileiros tem hoje !!!

        Se na França estivesse acontecendo a patifaria que está acontecendo aqui, já estariam guilhotinando, deputados, senadores, e ministros do supremo. 

        Os problemas são o de menos. A diferença é como cada povo reage À eles.

        1. Quando as alemães ocuparam a

          Quando as alemães ocuparam a França de 1940 a 1944 os franceses lamberam as botas germanicas e as francesas

          em grande quantidade dormiram com fardas alemãs, Paris era uma festa com os reataurantes cheios de  hunos e franceses tomando champagne lado a lado., há povos e povos para todos os gostos.

          1. Houve colaboração do fraco
            Houve colaboração do fraco governo do Pétain, mas também houve resistência e gente que morreu pela libertação do país como Marc Bloch.

          2. Muita mais que Resistencia,

            Muita mais que Resistencia, houve De Galle e sua saga de libertador da França e restaurador de sua grandeza, a França derrotada em 1940 com pouca luta tornou-se em 1945 uma das cinco potencias vencedoras.

  2. Quem pode

    Se o jornal se omite de dar opinião sobre tal fato , o autor do post supostamente diria; o poderoso O Globo se cala quando o delatado é do governo.

    Coincidência ou não a Lava Jato está seguindo o lema de Che: Hay gobierno soy contra. Estou gostando. Então, se a Dilma voltar…

  3. Se ordenassem cadeia, para

    Se ordenassem cadeia, para eles mesmos (donos e cúmplices da grobo) e todos os outros ladrões golpistas, se faria JUSTIÇA.

    Quando eles não divulgam áudios, é porque nos mesmos aparecem os podres da grobo e de todo o resto da caterva!

  4. Isso é uma piada de péssimo

    Isso é uma piada de péssimo gosto! Colocar um escroto desse na CGU é o mesmo que o governo de Uganda nomear um Ministro da pesca. Detalhe: Uganda faz parte da lista de países sem costa marítima. 

    Ao que tudo indica o Ministro da Transparência do Governo Golpista não tem transparência, ética, moral e nem bons costumes no trato da coisa pública.

     

  5. Reginaldo Regicoxa, a

    Reginaldo Regicoxa, a democracia é uma conquista da humanidade de deve ser compreendida desta forma na Europa, França ou Bahia, como certa vez disse o poeta.

    Ainda que morássemos na Casa do Carvalho, as pessoas tem mais é que fazer reflexões, se manifestar e, mais do que isso, lutar contra um golpe em uma jovem democracia. Ademais, quem enxerga, com visão crítica, essa zona que está rolando aqui é muito mais brasileiro do que muito pato da Fiesp, entendeu, “amigo?

  6. temer bateu pé, fez biquinho e disse que não!

    pelo menos por enquanto. no mais, tem 200 vagas pra aparelhar a ‘transparência’.

  7. É melhor a gente não dar

    É melhor a gente não dar pitacos sobre esta briguinha .

    Vamos deixar o Michel Cunha resolver este entrave com os marinho, pois ele já declarou que sabe tratar com bandidos .

     

  8. O Temer peitou a globo, a

    O Temer peitou a globo, a propria globo divulgou o audio e pediu a cabeça do ministro. Agora resta a globo atacar o Renan reclamando que a indicação foi dele.

  9. O Temer agora à tarde bateu

    O Temer agora à tarde bateu na mesa e deu uma de macho ” Por enquanto o ministro fica”

    Vamos ver até quando dura essa macheza.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador