Golpe: filho feio não tem pai, por Romulus

Golpe: filho feio não tem pai

por Romulus

– Marcha dos “arrependidos”

Impressiona como a data de expiração do governo do golpe chegou em menos de 48h. Toma posse (será “tomar” no sentido de tirar na mão grande?) na quinta-feira à tarde e nos dias que seguem já vemos deserções insinceras dos oportunistas de sempre.

Mau sinal para um golpe que depende muito de oportunistas.

Ao longo dos últimos dias já se colecionam diversas manifestações que visam a distanciar seus emissores do enxofre que exala o Planalto e a Esplanada dos Ministérios nas mãos do velho PMDB.

Cristovam Buarque, Romário e até Hélio Bicudo já tentam se distanciar. Aqui suas manifestações (no twitter, facebook e em vídeo, respectivamente):

– Buarque:

“Abrimos uma porta que era necessário abrir, mesmo sem a certeza de onde ela nos deixará ir. Ficou estranho um ministério sem mulheres, sem representantes de minorias e dos movimentos sociais. 55 senadores votaram apenas pela admissibilidade do processo de impeachment, quem escolheu o Temer, duas vezes, foi a Dilma”.

– Romário:

“Fiz essa breve introdução para lamentar a decisão do presidente interino Michel Temer de fundir o Ministério da Cultura ao Ministério da Educação. O ato significou um retrocesso”.

– Bicudo:

“Com a mesma liberdade, e o mesmo sentimento patriótico que me levaram a pedir o impeachment, devo externar minha preocupação com as mais recentes notícias sobre a formação do novo governo. (…) O povo brasileiro foi às ruas contra a cleptocracia”.

– Análises desapaixonadas e apaixonadíssimas

Sinal estranho também veio já na sexta do mercado financeiro. A bolsa caiu e o dólar subiu. No mercado das expectativas parece que a cotação do golpe também já sai machucada.

Analistas estrangeiros colocam em dúvida a capacidade de Temer de dar respostas aos problemas da economia.

E por que Temer se arriscou a esse desgaste já nas suas horas iniciais?

Mais uma vez sou obrigado a notar a inépcia da colunista Eliane Cantanhede (digitei errado e saiu “calunista”… juro! Feud…). Em coluna do dia 8 (aqui), ela – do alto do amplo poder de influência que julga ter (rs) – adverte:

“Temer não ganha nem perde um voto a mais no Congresso com esse toma lá dá cá, mas pode perder muito em expectativa e em boa vontade na opinião pública, que conhece muito pouco esse tal de Michel Temer e torce o nariz para o PMDB velho de guerra, mas está doida para que, com a saída de Dilma, deem um jeito nesse imenso caos nacional”.

Não sei onde acaba o wishful thinking e onde começa a inapetência.

Será que a colunista comprou Temer pelo valor de face? O valor do “presidente de consenso do PMDB”?

Ajudaria o seu discernimento se saísse de vez em quando da bolha ideológica e partidária em que vive. Pode sair de vez em quando que a “massa cheirosa” espera a sua volta, Eliane!

Ela conseguiu sintetizar exatamente o oposto da realidade no seu diagnóstico.

Temer está nas mãos do Congresso – especialmente do Senado – nos próximos seis meses, até o fim do impeachment. Se perder apenas 2 votos na Câmara alta acabou a aventura golpista.

A “opinião pública”, que certamente indicou Cantanhede como sua porta-voz, pode torcer o nariz à vontade para o “PMDB velho de guerra”. Não tem um voto no colégio eleitoral.

Mas Temer tampouco!

É um político sem expressão eleitoral, rejeitado pela virtual totalidade da sociedade (conforme pesquisas de intenção de voto), enrolado com escândalos e processos (está nas mãos do PGR e do TSE, por motivos diferentes) e sem carisma pessoal.

O que sobra é oportunismo, deslealdade e ambição.

Nesse quadro, ele não tem capital político para montar o “ministério de notáveis” proposto por Cantanhede. Nem mesmo por consideração estratégica, senão por convicção. Será ela a única que não o vê?

Aquele gabinete medonho e a sua desastrosa cerimônia de posse são o recibo de debilidade política que passaram Michel Temer e seu governo ilegítimo.

Ah, mas o governo Dilma não estava acuado?

Pois digo que nunca houve um governo tão refém do Congresso e do fisiologismo como o atual.

A falta de confiança de parte a parte é tão grande que não se permitiu sequer uma encenação de “governo de notáveis” por uns 4 a 6 meses – até liquidar a fatura do impeachment.

Ninguém confia em ninguém ali e ninguém faz nada “por amor à causa”.

Todos se seguram às respectivas alavancagens que têm sobre os outros para se assegurar que tudo sairá conforme o combinado atrás das cortinas.

Como poderia ser diferente no governo de um traidor que convida outros traidores para sentarem à mesa (Barbalhinho, Kassab, Picciani e Henrique Eduardo Alves, entre tantos outros)?

Em tempo: nada mais ilustrativo do mal estar dos apoiadores do golpe na mídia do que essa entrada ao vivo de Jorge Pontual (vídeo linkado) relatando o duro editorial do New York Times sobre o golpe e gabinete de Temer. A parte em que ele dá de ombros – como que dizendo que nem a imprensa amiga salva – é hilária.

 

Redação

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Em poucas palavras uma

      Em poucas palavras uma excelente descrição do que é o brasileiro cordial.

      Auqle mesmo que é o que mais mulheres com violência no mundo.

      Será que foi por isto que executaram a Dilma?

    2. Exato. Da mesma forma não

      Exato. Da mesma forma não assumimos responsabilidade pelo que tomamos como fato. Fazemos de conta de sabemos “porque sim” e não porque uma firma como o Globo disse.

  1. Não tem arrego!!
    Agora é que

    Não tem arrego!!

    Agora é que a brincadeira vai começar.

    Romario, Cristovam não tem discupinha não, vão pagar esta conta também!

    Todo o PIG ta louco tentando limpar sua imagem de golpista.

    Temos que marcar com ferro quente essa gente para que nunca mais saia!

    1. Que nada!

      Esses que gritam agora é por que, ainda, não receberam o cache!

      Não tem dinheiro pra todo mundo que foi com o golpe!

      Daí, ouviremos muitos protestos. Sempre foi assim!

      A cobrança depois do fato!

       

  2. “Um editorial bastante

    “Um editorial bastante duro!”

    Duro para quem cara-palida?

    Ele até engasga nos 1:52 minutos.

    “…eeeeee…

    …em fimmmmmmm…”

     

    O pontual é um retardado!

     

     

  3. Estão apenas pisando em ovos,

    Estão apenas pisando em ovos, são três golpistas agora com medo da repercussão internacional e esperando

    novas movimentações, antes achavam que estavam com a maioria, independente do resultado em 180 dias a 

    suposta democracia brasileira esta ferida de morte, já não basta a vergonha de nunca levarmos a algum Tribunal torturadores contumazes, temos que conviver com estes hipócritas, é a Piada pronta, senadores de partidos com os seguintes nomes PPS- Partido Popular Socialista e PSB- Partido Socialista Brasileiro….nem Frederico Fellini conseguiria produzir tamanha comédia, estes deputados e senadores que apoiam a volta de velhas Oligarquias do retrocesso como do Maranhão e da Bahia, além de outras não devem ser esquecidos e ser rotulados até o fim de seus dias de golpistas, não podemos esquecer estes 367+55 = 422 golpistas para sempre……..

    A maioria com um baita rabo preso com o Cunha.

     

  4. O que tem de pequeno tem de malandro

    Um amigo meu que conhece bem o Hélio Bicudo o costuma defenir com a seguinte frase: “O que tem de pequeno tem de malandro”

  5. devolvem

    Pode ser que os golpistas devolvam o governo a quem de direito.

    Não sem antes assaltar a bolsa da viúva. Afinal, não teriam esse trabalhão à toa.

    Quando devolverem, os mais contrariados serão: Çerra45, Aloysio 300, Jucá, Alvaro16milhões, Gilmar8milhões, Caiado, Kunha, Martha & Osmarina.  

    Globos, Folhas e Vejas arderão no fogo dos infernos! 

  6. “Abrimos uma porta que era

    “Abrimos uma porta que era necessário abrir, mesmo sem a certeza de onde ela nos deixará ir.”

     

    Sério que o Cristovinho ajudou a colocar toda a galera do PMDB no poder e não sabia aonde a coisa ia parar…

     

    Já eras cara, carimbou teu nome na história como golpista, não tem mais volta…

  7. Querer lavar as mãos agora é

    Querer lavar as mãos agora é muito cômodo, mas já estão sujas pelo apoio ao golpe que custará muito caro ao povo brasileiro. Os Traidores não passarao! Aguardem as proximas eleições! 

  8. Golpe: filho feio não tem pai, por Romulus

    Será que ALGUÉM ACREDITA que algum SENADOR ou JURISTAS sejam INGÊNUOS?

    CRISTOVAM BUARQUE, ROMÁRIO e HÉLIO BICUDO são GOLPISTAS SIM e continuaram sendo ENQUANTO EXISTIREM, segundo o WikiLeaks vocês AJUDARAM a COLOCAR na PRESIDÊNCIA do NOSSO PAÍS um espião um TRAIDOR da PÁTRIA.

    Seus irresponsáveis. 

    1. Cristovam Buarque se suxou

      Cristovam Buarque se suxou para sempre. O Romário, coitado, não merece comentário. O hélio Bicudo está desnorteado. 

  9. quero Dilma de volta

    Mas sem os mercadantes, os edinhos, os cardozinhos, seria como cachorro andar atras do rabo… só tem graça para quem vÊ

  10. As reuniões com as ordas

    As reuniões com as ordas golpistas farão as correções a medida que as críticas extrangeiras forem chegando. Tentarão dar um ar de normalidade. Quanto as críticas domésticas, eles não dão a mínima, afinal, o judiciáruio não as acolherá e a imprensa golpista não divulgará. As ruas serão a vergonha dos golpistas diuturnamente.

     

  11. Acredito na possibilidade de

    Acredito na possibilidade de reversão de alguns votos do senado.

    Se a politica do Temer como está proposta for implantada, atinge em cheio a classe média. Esse grupo social tem muita influencia com alguns senadores.

    O Romario, acredito, talvez seja um dos senadores mais criticados pela sua base.

    Foi eleito com votos de moradores de comunidade, morros e favelas aqui do RJ. Ele promovia peladas, campeonatos de futebol, churrascos e distribuição de jogo de camisa para os moradores dessas localidades.

    Eu acompanho o seu twitter, ele está sendo massacrado por esse grupo.

    É chamado de traíra, golpistas, e recebe até ameças de moradores dizendo que se ele aparecer nessas comunidade para pedir votos vai entrar na porrada.

    Agora, a frustração maior do Romario com o Temer foi a extinção da secretaria de portadores de doenças especiais criada pela Dilma recentemente, com o apoio do Romário. A filha do Romário tem Down e foi o símbolo da campanha para criação dessa secretária. O peixe deve está com muita raiva do Temer.

    Acredito que o voto do Romário  pode se reverter no senado.

     

    1. O voto dele pode até reverter

      O voto dele pode até reverter no Senado, mas espero encarecidamente, que os eleitores não sejam tão burros e votem novamente nele, e que revertam os votos nele, ocasionando derrotas homéricas ao senador!

      1. Pois é! O cara nunca fez um

        Pois é! O cara nunca fez um estágio sequer como vereador ou deputado – e o povão vooootaaaa!!! Quem elegeu golpista também tá devendo.

  12. Arrependidos? Agora não tem

    Arrependidos? Agora não tem esse papo de arrependidos. TODOS que contribuíram para que isto acontecesse são culpados e não adianta tirar o corpo fora. Não esqueci, não esquecerei e não perdoarei.

  13. Prisão perpétua para os golpistas
    Isso mesmo, quem ataca a soberania nacional, quem põe em risco toda uma nação (Moro), quem desrespeita 54,5 milhões de votos, só posso propor PRISÃO PERPETUA. Servirá de exemplo para quem um dia sonhar em deslegitimar a vontade soberana do povo.

    1. Melhor que os mandassem para Miami.

      Melhor que os mandassem para Miami. Lá estariam presos por sonegação de imposto de renda ou formariam a máfia dos brasileiros.

  14. TODOS os que votaram contra a

    TODOS os que votaram contra a Dilma são golpistas, tem a partir de agora um X na testa, não são lágrimas de crocodilo que vão limpar a mácula de suas tristes biografias, merecem ser execrados, achincalhados, e chamados pelo que são: GOLPISTAS!!!!!

  15. Hahahahaha

    Adorei as caras da Eliane Cantanhede e da Bete Pacheco, enquanto o Pontual era obrigado a relatar a verdade que elas não gostariam de ouvir!

  16. Desculpe, Rômulo, mas acho

    Desculpe, Rômulo, mas acho que você está esperando demais tanto de Cantanhêde e de Pontual quanto da prória firma Globo. Dali não sai nada melhor que o que vemos, mesmo.

  17. o pai deste filho feio tem nome

    o pai deste filho feio tem nome = Aecio Neves.

    Aecio, igual a um menino mimado, desde 16.11.2014 pregava o golpe.

    ele e seu partido reclamavam da cor vermelha da roupa da Dilma, pediam recontagem de votos

    diziam que Dilma tinha que sangrar.

    Agora ver o pmdb tomar as rédeas do golpe e dar uma banana para o Aecio mimado não tem preço….

    é hilariante ver o Aecio passado pra tráz.

  18. Não existe nada que preste

    Não existe nada que preste apoiando ou participando do “governo” temer. Há é um bando de oportunistas e traidores em campo. A fina flor do que há de pior na política e sociedade brasileiras. Nem governose nem empresas terão confiança em lidar com gente assim em assuntos de médio e longo prazos, apenas os oportunistas em busca de ganhos imediatos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador