Governo Temer é classificado como ruim e péssimo por 80% dos brasileiros

temer_beto_barata_pr_3.jpeg
 
Foto: Beto Barata/PR
 
Jornal GGN – Pesquisa realizada pelo instituto Ipsos mostra que o governo do presidente Michel Temer é classificado como ruim e péssimo por 80% dos brasileiros, chegando ao seu maior índice de rejeição.
 
Na comparação com o levantamento anterior, de abril, há uma aumento de 5% na rejeição (75% para 80%), sendo que a pesquisa foi realizada alguns dias antes da divulgação do acordo de delação de Joesley Batista, da JBS.
 
Além disso, o levantamento também mostra que 93% das pessoas entrevistadas acham que o país está no caminho errado, uma elevação de 1% na comparação com a pesquisa anterior. 

 
Dentro do ranking “Barômetro Político”, que mediu a popularidade de mais de 40 pessoas, entre políticos e personalidades, Temer só perde para Eduardo Cunha em termos de rejeição. 
 
O ex-presidente da Câmara tem 88% de reprovação, e o presidente da República, 86%. Logo depois, aparecem os senadores Renan Calheiros (PMDB), com 80%, e Aécio Neves (PSDB) e Fernando Collor (PTC), empatados com 77%. 
 
Entre os ex-presidentes, Luiz Inácio Lula da Silva tem a melhor avaliação, com 63% de rejeição e 33% de aprovação. Dilma Rousseff aparece com 73% de rejeição e 22% de aprovação, e Fernando Henrique Cardoso tem 70% de reprovação contra 12% de aprovação.
 
Já entre os tucanos, Aécio Neves tem a maior taxa de rejeição (77%), com aumento de 1% em relação à pesquisa anterior. Depois, aparecem José Serra, com 70%, e Geraldo Alckmin, que agora tem 64%. O prefeito paulistano João Doria aparece com 39% de rejeição e 16% de aprovação. 
 
Entre outros possíveis presidenciáveis para 2018, Marina Silva conseguiu reduzir sua rejeição em seis pontos e agora tem 52% de desaprovação. Jair Bolsonaro  tem 50% de reprovação e 14% de aprovação, enquanto Ciro Gomes aparece com 48% de rejeição e 13% de aprovação. 
 
As personalidades mais bem avaliadas na pesquisa são dois nomes do Poder Judiciário: o juiz federal Sérgio Moro e o ex-ministro Joaquim Barbosa, com 69% e 43% de aceitação, respectivamente. 
 
Ainda no Supremo, Cármen Lúcia tem 30% de aprovação, enquanto Gilmar Mendes tem 44% de desaprovação e 3% de aceitação. 
 
Do lado do Ministério Público Federal, o procuradora-geral da República Rodrigo Janot tem 36% de rejeição e 20% de aprovação, e Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Operação Lava Jato, tem 25% e 12%, respectivamente.
 
Também foram avaliadas a rejeição e aprovação de nomes do empresariado nacional, como Jorge Paulo Lemann (20% e 6%, respectivamente); Abilio Diniz (19% e 12%, respectivamente); Guilherme Leal (17% e 7% respectivamente) e Luiza Trajano (17% e 8% respectivamente). 
 
Foram entrevistadas 1.200 pessoas em 72 municípios brasileiros. Veja mais nos relatórios da Ipsos divulgados aqui e aqui
 
Assine
 
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PQP.Se Lula tem 33% de

    PQP.Se Lula tem 33% de aceitação e 63% de rejeição,permitam-me o um desabafo.Por que porra esse massacre,essa carnificina,esse tsunami em cima dele.Caramba,João Doria I,o misericordioso,ganha de Lula no primeiro turno,ou no primeiro round,assalto,no que diabo for.Doria liquida Lula, na primeira pergunta do primeiro debate da Rede Globo,em pool com Record,SBT,Band e a Rede TV.Não sei porque esse stress todo,talvez o Professor Marcos Coimbra nos dê uma pista.

  2. Estes ratos não deram o golpe

    Estes ratos não deram o golpe para entregar o poder logo depois.

    Como já afirmei antes, não há saída pacífica para o imbróglio criado no Brasil por esta quadrilha de larápios que assaltaram o governo. Só serão colocados para fora a pontapés.

    A única coisa qee mantém este governo ainda de pé é o extremo bundamolismo do povo brasileiro.

    As esquerdas se gabam de 100 mil pessoas em copacabana no protesto de ontem. Para mim isto é um fracasso retumbante deste protesto. A maioria não deve nem ter ido lá protestar, foi somente para assistir shows grátis.

    Na situação atual do nosso país deveria ter mais gente que no reveillon, quer dizer, uns dois milhões de pessoas pelo menos, e furiosas. Aí sim se poderia chamar de protesto e os golpistas começariam a temer, sem trocadilho.

     

  3. Caraca ! 
    Quem são os 20% que

    Caraca ! 

    Quem são os 20% que acham o governo regular,bom ou que não souberam responder 

    Devem ser os familiares dos politicos, só pode.

  4. Eu não entendo

    A massa  que saiu às ruas pedindo a saída de Dilma. Mesmo na constatação que esse governo atual  lhes  é prejudicial as pessoas estão sem nenhuma reação. Talvez Pavlov explique.  Se estão à espera de um sinal de seus líderes  para reagir, de uma campainha ou sino,  nunca  reagirão porque os tocadores da campainha são parte  desse governo abjeto. Continuarão com cara de paisagem  crentes  que serão os escolhidos e as desgraças  só atingirão o povão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador