Governo Temer é ruim ou péssimo para 77% e desaprovado por 88%, diz IBOPE

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Marcos Correa/PR
 
Jornal GGN – O governo de Michel Temer é avaliado positivamente por apenas 4% da população e 77% dos brasileiros o caracterizam como “ruim ou péssimo”, informou a pesquisa IBOPE, divulgada nesta segunda-feira (24). Ainda, 88% dos entrevistados desaprovam a maneira de governar do emedebista.
 
A pesquisa feita a critério eleitoral, ou seja, para medir as intenções de votos dos brasileiros nas eleições presidenciais, também questionou qual é a popularidade do atual mandatário.
 
A avaliação foi negativa para 77% das pessoas entrevistadas, que avaliaram como “ruim ou péssimo”. Outros 17% consideraram o governo de Temer como “regular”. E uma minoria de 4% entendeu como “ótimo ou bom”. 
 
Os dados são ainda piores quando a pergunta do IBOPE foi especificamente sobre a “maneira de governar”. Um total de 88% desaprovam, uma minoria de 8% aprovam e 4% não souberam ou não quiseram responder.
 
A pesquisa consultou 2.506 eleitores entre este sábado e domingo (23), em 178 municípios, e traz um nível de confiança de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Recebeu??
    Tem que avisar para esse senhor que ele não recebeu o governo, ele TOMOU o governo, e a d8ferença entre RECEBER e TOMAR é muito grande.

  2. Logo deduzo que……

    Que Temer tem muitos parentes, amigos e comparsas………unica maneira de ter 4%(com margem de erro de 2%….) de “ótimo ou bom”…….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador