Governo Temer quer cortar bolsas de estudos de professores

Jornal GGN – O governo Temer quer fazer uma auditoria em alguns programa que oferecem bolsas de estudo a professores, com o objetivo de economizar até R$ 1 bilhão por ano do Ministério da Educação (MEC), hoje capitaneado por Mendonça Filho (DEM).

Segundo informações do Painel da Folha desta segunda (9), o MEC “vai contratar uma auditoria externa para avaliar a eficiência e os gastos de programas da pasta. Estão na mira a Universidade Aberta do Brasil, o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência e o Projovem, que dá auxílio financeiro para que pessoas de 18 a 29 anos concluam o ensino fundamental.” A ideia do MEC é verificar se o custo desses projetos “compensam”. 

Os programas foram construídos durante as gestões do PT no Planalto. O Universidade Aberto do Brasil, por exemplo, oferece formação inicial a professores em efetivo exercício na educação básica pública, porém ainda sem graduação, além de formação continuada àqueles já graduados. Dirigentes, gestores e outros profissionais da educação básica da rede pública também formam o público alvo.

Ainda de acordo com o site do próprio MEC, “uma das propostas da Universidade Aberta do Brasil (UAB) é formar professores e outros profissionais de educação nas áreas da diversidade. O objetivo é a disseminação e o desenvolvimento de metodologias educacionais de inserção dos temas de áreas como educação de jovens e adultos, educação ambiental, educação patrimonial, educação para os direitos humanos, educação das relações étnico-raciais, de gênero e orientação sexual e temas da atualidade no cotidiano das práticas das redes de ensino pública e privada de educação básica no Brasil.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Bolsonaro muda perfil técnico da cúpula da Anvisa para militar e ideológico

7 comentários

  1. Prenúncio de mais miséria…

    E ficam videntes fazendo previsões otimistas, atrizes varrendo ruas…

    Esse país precisava era multiplicar o investimento em educação, assim as ruas ficariam mais limpas – educação muda tudo e de forma permanente!

    No futuro dos sem escolas vai ser vender drogas, no pais das policias sucateadas e estados falidos…

    Os milhões de cunhas já estão soltos!

     

  2. O PIBID é um programa de
    O PIBID é um programa de bolsa para alunxs de cursos de licenciatura cujo intuito era fomentar o interesse pela docência. Acho que o título ficaria melhor assim: Governo Temer quer cortar bolsas de estudos para formação de professores

    • O intuito desse governo
      O intuito desse governo Temer, e desistruturar mesmo a educação, é sucatear as universidades, trabalhei como tutora na UFRN, com a educação a distância ( UAB ), ficava emocionada com os depoimentos de alguns alunos, que moram nas comunidades rurais, é que se não estivessem a Educação a distância, já mais tinham se formado, se qualificado, eram pessoas excluídas dos meios do meio tecnológico, tremiam, os dedos endureçam, e tinham dificuldade de lhe dá com acesso a página de estudo.
      O PIBID, também tem muito contribuído na qualidade de formação das licenciaturas, sou professora, recebo estagiários, o que vem desse projeto PIBID, tem uma desenvoltura que faz a diferença.

  3. Um dos maiores refúgios da

    Um dos maiores refúgios da burguesia esquerdista é o magistério. Público. Causa calafrios ouvir sobre os cortes, falta de reajustes, etc nos defensores do ensino ”público, gratuito e de qualidade” – uma tríade, convenhamos repleta de demagogia. Demagoga porque se ajusta apenas ao ensino superior e a classe média de esquerda sabe disso, deixando o ensino fundamental para os filhos de suas empregadas ao colocar seus rebentos na rede privada. Os cortes do governo usurpador na educação superior é um pacote de maldades que a classe média tem pesadelos diuturnos, assim como aqueles cortes no SUS (outra vaca sagrada que a burguesia de esquerda que distância) , mas que é necessária como empregador sua e de seus filhos, netos, etc. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome