IBOPE/CNI: Governo Temer tem a pior avaliação desde que assumiu

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Pesquisa mostra que 82% dos eleitores consideram a gestão “ruim ou péssima” e 92% desconfiam do mandatário
 

Foto: Beto Barata/PR
 
Jornal GGN – A avaliação do governo de Michel Temer (MDB) pelos eleitores brasileiros é a pior desde que assumiu a cadeira, em 2016. Foi o que mostrou o levantamento do IBOPE encomendado pela CNI, divulgado nesta quarta-feira (26): 82% dos eleitores consideram a gestão “ruim ou péssima”.
 
Em junho, os dados negativos contra o mandatário atingiam 79% dos entrevistados pela pesquisa. Já aqueles que consideram o governo Temer como “bom ou ótimo” manteve-se nos 4% dos consultados, mesmo índice registrado em junho. Impostos, juros, desemprego, saúde e segurança pública foram os pontos mais criticados pelos eleitores, em ordem ascendente, sendo o primeiro atingindo 92% das críticas e o último 87%.  
 
Além disso, de acordo com o levantamento, a avaliação negativa do governo Temer permanecerá até o fim de seu mandato. Isso porque três de quatro entrevistados acreditam que a administração permanecerá ruim ou péssima nos próximos meses.
 
Outros índices também oscilam para pior, mas mantendo-se similar a resultados anteriores na margem de erro. Também foi questionada a confiança da população no atual mandatário, que caiu um ponto percentual, agora para apenas 5% do eleitorado, e os que desconfiam permanece nos altos índices de 92%.
 
 
Aprovação versus desaprovação: Os que aprovam a maneira de Temer comandar o país representam 6% dos consultados, caindo um ponto percentual em relação ao mês de junho, e aumentou dois pontos percentuais o número de pessoas que desaprovam o modo de governar do emedebista, de 90% para 92%.
 
O que fez os índices de impopularidade de Temer aumentarem, ainda que dentro da margem de erro, foram as avaliações das regiões sul, norte e centro-oeste. Isso porque nestes locais aumentou de 8 a 9 pontos percentuais aqueles que consideram o governo como ruim ou péssimo.
 
E a avaliação negativa na maneira de governar do atual presidente foi maior na faixa etária de 55 anos ou mais, subindo de 81% para 87% agora. E a confiança de Temer caiu para aqueles que detêm de ensino médio completo e educação superior.
 
 
 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vai malandro….. a entrega

    Vai malandro….. a entrega do pre-sal está sendo de graça né….a gang não tá levando nada por fora….só rindo….pelo menos na Nigéria, a Shelll foi pega dando propina de 1 bi para o presidente…..aqui a Shell consegui o mesmo que conseguiu na Nigeria: fim do Fundo Soberano, isenção de trilhões de dólares, e licença para poluir sem pagar multa…..lá foi na base do toma lá dá cá….por aqui foi de graça né….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador