Ibope: 90% desaprovam maneira de Temer governar e 92% não confiam nele


Foto: Lula Marques/Agência PT
Jornal GGN – A reprovação ao governo de Michel Temer atingiu o pior índice desde 1986, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (28). A gestão atual foi reprovada por 79% dos brasileiros entrevistados e a maneira de governar do mandatário também foi desaprovada por 90%.
A pesquisa realizada pelo Ibope só obteve resultados piores durante o governo de José Sarney (MDB), em 1986. Em abril deste ano, o atual presidente foi avaliado como ruim ou péssimo por 72% dos consultados, 21% consideravam regular e apenas 5% ótimo ou bom.
Depois de três meses, as estatísticas são ainda piores. Além dos 79% que acham o governo Temer ruim ou péssimo, apenas 4% acham a gestão boa ou ótima e 16% analisam como regular.
Mas o pior dos cenários para o emedebista está no modo de governar de Michel Temer. A grande maioria da população ouvida pelo Instituto, 90% desaprova, contra apenas 7% que aprovam. Não souberam ou não quiseram responder 3% dos entrevistados.
A confiança da população brasileira também mostra não ser boa em relação ao governo: 92% disse que não confia em Michel Temer, contra apenas 6% que confia.
E apesar de o governo da então presidente Dilma Rousseff também ter alcançado níveis de impopularidade, uma maioria de 63% dos consultados acreditam que a gestão Temer é pior do que a de Dilma. Outros 26% consideraram “igual”.
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de junho, entrevistando 2 mil pessoas em 128 municípios diferentes, a pedido da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Os cálculos para as margens de erro são de dois pontos percentuais, para pais ou para menos.
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

View Comments

  • Já já esse presidente

    Já já esse presidente usurpador ultrapassa os 100% de impopularidade. Uma proeza esatística. Agora seria interessante conhecer o perfil desses "heróis" que avaliam como ótimo/bom esse governo. São terráqueos mesmos ou tiveram cachumba quando crianças? 

  • Caraca que impressionante
    Caraca que impressionante !
    Quem são os 8% que aprovam o Temer.
    Quem são essas pessoas.
    O que fazem.
    Onde vivem .
    Estão observando o que o Temer vem fazendo e destruindo o país.

    Quem são essas pessoas.

    Só se essa pesquisa foi feita no Palácio Jaburu, com todos que atuam e habitam ali.

Recent Posts

A farsa dos hipócritas na busca pelo voto do eleitor crédulo, por Laura Fontenelle

O julgamento do STF em nada mudava a situação do traficante! Não passava a mão…

28 minutos ago

Coalizão política nos EUA avança com ajuda para aliados

Grupo bipartidário consegue aprovar projeto para enviar US$ 95 bilhões ao exterior; dinheiro pode ir…

13 horas ago

WBO destaca manobra para desmoralizar investigação do STF

Em nota, escritório destaca que extrema-direita brasileira instrumentalizou comissão dos EUA para fragilizar apuração de…

14 horas ago

Pepe Escobar: A ‘Nova Equação’ do Irã vai muito além da Ásia Ocidental

Esta mudança de jogo irá interferir na forma como o sistema anglo-americano gere a sua…

15 horas ago

“Eles queriam reuniões às escondidas”: GGN entrevista advogado que presenciou encontros da Lava Jato com agentes americanos

"Minha intuição dizia que dali não sairia nada bom", diz André de Almeida sobre reuniões…

15 horas ago

Rendimento médio sobe 11,5% e chega a R$ 1848, segundo IBGE

Montante chegou ao maior valor da série histórica; aumento do rendimento médio e expansão da…

17 horas ago