Impeachment de Dilma é aprovado pela Câmara dos Deputados

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Como previsto pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelo vice-presidente Michel Temer e pela oposição, o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff foi aprovado por 356 votos, mais de dois terços dos deputados e segue, agora, para o Senado Federal. 
 
Apesar de disputada, a votação superou as expectativas dos placares produzidos por grandes jornais. A Folha de S. Paulo garantia 349 votos pelo impedimento de Dilma, apenas sete votos a mais do que o necessário. O Estado de S. Paulo trazia, neste sábado (16), 344 deputados a favor. 
 
Os partidos que mais apresentaram decepção aos governistas foram do PP, PDT, PR e PSD. Por volta das 22h26, quando ainda restavam mais de 130 votos, com 279 votos pelo impeachment, a margem de 21 pontos fizeram o governo admitir a derrota. As suspeitas iniciais ficaram ainda mais apertadas pouco antes das 21h, quando a oposição já tinha garantido pouco mais de 200 dos 342 votos necessários. Nesse momento, fontes do Planalto já informavam que a chance de mudar o resultado era zero.
 
Agora, todos os esforços estarão centrados no Senado, investindo nas teses contra o mérito do impeachment, uma vez que a Casa deverá considerar se houve ou não crime de responsabilidade nas chamadas pedaladas fiscais, quando o governo atrasou os repasses ao Banco do Brasil para o pagamento de benefícios do Plano Safra, e na edição de decretos suplementares sem autorização do Legislativo e contra um dispositivo da Lei Orçamentária, que vincula os gastos ao cumprimento da meta fiscal. 
 
O governo também estuda acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar o impedimento de Dilma. “O STF não analisou o mérito e todos nós sabemos que não existe crime de responsabilidade. Todos nós sabemos que a presidenta Dilma não praticou nenhum crime. Vamos ao Senado, vamos ao STF e vamos às ruas com a convicção de que esse processo é um golpe patrocinado por uma pessoa que deveria estar na cadeia”, disse o vice-líder do PT, Paulo Pimenta (SP).
 
“Todos sabemos que não há nenhum, crime de responsabilidade. Sem passarem pelo voto popular, Temer e Cunha não terão condições moral nem política para governar o país. Dilma é vítima de um processo golpista criminoso. Um golpe pode ter 20, pode ter 50 votos, pode ter 350 votos, continua sendo um golpe”, completou.
 
No Senado, especialistas estimam que a admissibilidade deve ser votada entre os dias 10 e 11 de maio. De acordo com a Constituição, se aprovada, só então a presidente Dilma Rousseff é afastada durante o julgamento dos senadores. Mas tal decisão também deve ser discutida pela Comissão e pelo Plenário do Senado. As sessões de julgamento são, ainda, presididas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.
 
Dilma cogitou fazer um pronunciamento oficial, mas enviará os ministros Jaques Wagner, chefe de Gabinete, e José Eduardo Cardozo, da Advocacia-Geral da União.
 
 
Leia mais: 

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bolsonaro
    O Deputado Jair Bolsonaro homenageou o golpe de 64 e o coronel Ulstra em seu voto. Na última pesquisa do datafolha, Jair Bolsonaro aparece com 8% de intenções de voto para presidente. Nosso futuro é tão tenebroso?

  2. Precisava mostrar pro mundo inteiro

    que a nossa elite empresarial e de midia apoia um cara como o Eduardo Cunha.

    Precisava fazer isso pois quando essa elite fosse passear em outros países , que sentissem na pele um pouco de vergonha , e aí pensaria dez vezes antes de apoiar golpistas e corruptos.

  3. Decepção com o PP?

    É muita ingenuidade achar que o PP realmente ia ficar ao lado do governo. Um resquício da ARENA, mais um câncer nacional, ao lado de PMDB, DEM e PSDB… decepcionado eu ficaria se eles tivessem cumprido sua palavra.

     

    Decepção, teu nome é PDT. Brizola se revira no seu túmulo.

  4. Durante toda a votação, a

    Durante toda a votação, a cara do cunha era de muita tranquilidade, como se ele já soubesse o resultado final. O mesmo com a cara do Temer.

  5. Impeachment, Lava-Jato e Panamá Papers: tudo a ver.

    Provavelmente, as matérias do El Pais são as mais sintéticas e esclarecedoras a respeito das questões brasileiras. Sem tratar isso como propaganda, bem que merece ser olhado o seu sítio com mais atenção.

    Se vermos as notícias sobre os Panamá Papers, encontramos algumas interessante. Esta é altamente recomendada, merece, inclusive, ser postada.

    http://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/04/internacional/1459758071_497979.html?rel=mas – a lista de algumas pessoas no Panamá Papers, em um nível internacional…

    http://brasil.elpais.com/brasil/2016/04/04/politica/1459782008_417638.html?rel=mas – partidos políticos brasileiros com políticos com contas no Panamá…

     

  6. Eu não sei o que é mais

    Eu não sei o que é mais fraco: a administração da Dilma ou o apoio do governo no congresso.

    É inacreditável.

    P.S.: o segundo principal responsável por este descalabro chama-se Joaquim Levy, que agora esta longe, ganhando uma fortuna em dólares. O primeiro, claro, foi quem o nomeou, traiu seus eleitores e os jogou no colo da direita.

  7. Pode ter sido o fim de um governo de conciliação de classes

    Foi um duro golpe.

    Resta a última trincheira, o Senado Federal, mas as expectativas são as mesmas que tínhamos na Câmara dos Deputados, o que não é muito animador.

    Mas,  recentemente o Senado reverteu algumas votações ocorridas na Câmara Federal, o que indica que há chances de o processo ser barrado no Senado Federal.

    Além disso deve aumentar as mobilizações sociais em torno da defesa do Governo da Presidente Dilma, o que também pode contribuir para um resultado favorável no Senado Federal.

    Mas a situação ficou muito difícil, com poucas chances de reversão da derrota ocorrida hoje.

    Podemos estar diante no início de um novo processo de enfrentamento social, com PT caminhando novamente para esquerda do espectro político, onde as consequências são imprevisíveis.

    Vai depender do comportamento dos governos burgueses diante dos avanços sociais promovidos pelos Governos do PT, em caso de recuo dos avanços das conquistas sociais, certamente haverá resistência e uma série de conflitos.

    Com a votação de hoje Câmara dos Deputados, agora os eleitores terão um parâmetro melhor para fazer suas escolhas nas próximas eleições, este ano para prefeito e vereadores, e em 2018 para deputados estaduais e federais, governadores, senadores e presidente.

     

     

    1. Caro Roberto. Cunha está
      Caro Roberto. Cunha está agindo como se tivesse feito um “pacto com o diabo”, o que me sugere que ele têm o controle da câmara, do senado e do STF. Duvido portanto que ele tenha qualquer preocupação com a reação das massas (por mais errado que isso seja), julgo que ele têm poder para criar uma ditadura se precisar para eliminar a revolta popular, a qual os seus parlamentares iriam aprovar rapidamente. Vocês deixaram o “Palpatine” tomar a sua república.

  8. Como o povo pobre que

    Como o povo pobre que melhorou a vida nos últimos 14 anos é alienado.

    Moro aqui no RJ, na Zona Norte, Meier.

    Próximo daqui tem uma comunidade. Acreditem, vários fogos e grito de fora Dilma foram ouvidos de lá.

    Estou torcendo para o golpe de confirmar, só para esse povo burro, que só vê a Globo, se ferrar.

    Perder todas as ações sociais do governo.

    //////// 

    Hoje a minha maior preocupação com o golpe é com o Lula.

    Fico imaginando a covardia que o Moro vai fazer com um senhor de 70 anos.

    Só para agradar as elites.

    Judiciário de merda, de país africanos. Que me perdões os meus irmãos africanos.

     

     

     

     

     

     

     

     

    1. “Como o povo pobre que

      “Como o povo pobre que melhorou a vida nos últimos 14 anos é alienado.

      Moro aqui no RJ, na Zona Norte, Meier.

      Próximo daqui tem uma comunidade. Acreditem, vários fogos e grito de fora Dilma foram ouvidos de lá.”

      Eu aviseeeeeei em 2012 que vcs não podiam contar com gratidao de classe C

      Tornei a avisar em 2014, quando Dilma foi reeleita. Pedi que parassem com essa demonização estúpida de paulista, de classe média, de funcionário publico… 

      Agora chupem essa manga

      1. Sai prá lá o zé mané 
        Quem és

        Sai prá lá o zé mané 

        Quem és tu para avisar alguma coisa para alguém ?

        Tens a verdade absoluta ?

        És onisciente ?

        Vai se catar ! Não vem encher o saco ! Hoje não !

        Estou cagando e andano para os seus aviso

        Quem és tu ô zé ruela !

        O bagulho está tenso e você ainda vem encher o saco

        Lembrando a copa do mundo VTNC !!!

        1. “Quem és tu para avisar

          “Quem és tu para avisar alguma coisa para alguém ?

          Tens a verdade absoluta ?”

          Eu sou alguém que, tendo sido eleitor do PT por quase 20 anos (votei até Dilma I), passou a perceber, gradativamente, os MUITOS erros de gestão, políticos, estatégicos, econômicos e etc da incompetenta. Pontuei muitos deles aqui no blog, na esperança de contribuir para um governo melhor (governo esse que eu tinha ajudado a eleger, frise-se).

          Mas o PT e a militância optaram pelo caminho da cegueira, do fanatismo, da arrogância, da prepotência, do “nós temos mandato popular, então obedeçam”.

          E claro que não tenho “a verdade absoluta”! Essa pertence ao PT e a seus companheiros militantes…

  9. O efeito manada que previa o

    O efeito manada que previa o Cunha funcionou.

    Dizem que mais de 40 votos viraram pŕo impeachment.

    Tiririca que teve votos nas periférias, no meio das pessoas mais simples votou pró impeachment.

    Espero que o povo se lembre dele nas próximas eleições

     

  10. A Embriaguez e o Auto-Engano.
    A Embriaguez e o Auto-Engano.

    Nosso Congresso: quanta hipocrisia, quanta desfaçatez. Agradecimentos a Deus por tirar de outros para minha família, como comentou alguém por aqui mais cedo? Por trapacear, por enganar?

    Ontem, uma notícia dava conta de ameaças de morte dirigidas ao Sr. Cunha. Ri. Se nem ameaça de cadeia há, ainda que com sua folha corrida, porque a Boa Dama o visitaria?

    Está tudo dominado! Se tudo correr bem teremos em breve novo Presidente Temer e o Vice Presidente Cunha (dispensam apresentações). Mas eles estão lá porque – assim como nós – abominam a corrupção!  São do nosso time. E não são Comunistas!!!

    Socorro!  Sabem com que forças quem venceu hoje está alinhado. E comemoram?

    Parabéns ao Sr. Cunha. Nunca dantes tão livre para voar.

    E depois que Dilma sair do cenário vai ficar ainda melhor. Sua dobradinha com o “cumpadre”, “amigo de infância” Temer promete. Ocupação dos cargos, fatiamento e venda das riquezas e muito, muito champanhe e charuto, que ninguém é de ferro…

    “Ela atrapalhava demais. Honesta demais, Caxias demais. Pra que ela tinha que se meter nos nossos negócios na Petrobras, em Furnas?? Demitir os diretores alinhados, do esquema, nos impedir de continuar faturando? Tava indo tudo tão bem… O negócio é a gente se lambuzar, sem ter que se preocupar com o amanhã; e Dilma querendo o melhor para os “pobres”… Chhhaaattttaaa!!!”

    Minha alma gela ao constatar a indiferença de quem pode fazer o certo e opta, por vingança e/ou por conveniência, agir ao arrepio não somente da lei, mas da justiça, do bom senso e da humanidade.

    Presenciamos estes dias o que a embriaguez do poder faz a homens e mulheres que, detentores de conhecimento e abraçados às suas vivências, JAMAIS imagináramos capitularem a um equívoco tão fragoroso.

    Homens e mulheres que testemunharam a mão autoritária agindo sobre a nação, viram os tentáculos do patrimonialismo e da opressão sobre amigos, parentes, conhecidos, cidadãos… Sim! Estivemos sob uma ditadura sangrenta no Brasil. Isto é fato. Vidas perdidas, ceifadas, obliteradas em cemitérios clandestinos, em valas, em quartos escuros. Corpos nunca sepultados. E estas pessoas, reproduzem tudo aquilo, hoje, de suas cadeiras, de suas canetas, de seu “minúsculo poder”. Que motivos, que devaneios, que idéias persecutórias a embalar a inveja, a cobiça, a vingança?

    Cunha está, desde sempre, salvo. Livrará a todos os seus das “garras” de Dilma e sua paga será a liberdade concedida pelo Conselho de Ética. Liberdade para rir da cara de quem o expôs, liberdade para prosseguir ascendendo, liberdade para agir como queira. Sempre a rir. E liberdade para rir da nossa cara também.

    A começar de hoje. Votou dizendo: Deus tenha misericórdia do Brasil. Tem toda razão. Mergulharemos nas trevas. O Evangelho passará longe de nós,  pois passa bem longe desta malta.

    Hoje foi dado a Cunha o salvo conduto definitivo para o achincalhe e o deboche. E sabemos bem, desde muito, a quem agradecer!!

    Depois de livre, será ele realmente grato? Compartilhará efetivamente do butim?
    A ver.

    Quanto “Aos Progressistas”:  wake up call

    Enquanto todo e cada partido dito progressista disputava para ver quem tinha mais críticas a fazer ao governo – para descolar de Lula/Dilma sua imagem AGORA que a economia vai mal -, disputava para saber quem sabe mais, leu mais e luta mais, disputava cada milímetro de espaço para se manter diferente e melhor, a Malta, que não está nem aí se o outro sabe ou não – as vaidades são outras – se uniu, se pagou e fechou questão.

    É muito bom e saudável criticar, ler, saber, ser bom (competência é um puta afrodisíaco!)! Ou não estaria eu deste lado.

    Mas quando sob ataque, esteja de verdade com o teu aliado. Deixe para resolver em casa as diferenças, não puxe a orelha do teu irmão frente ao teu inimigo. Você tendo, não perde a razão, mas evita fragilizar a TUA aliança. Quando o inimigo percebe que nem o teu aliado está 100% contigo, fareja a tua fraqueza e te derruba.
    É isto que estamos presenciando hoje.
    Ciúme de Lula. Ressentimento com Dilma.
    Todos perdemos! Miseravelmente e irreparavelmente

    Este (17) foi um dia frio. Tenha o Sol dissolvido os miasmas que pairam em nossa psicosfera e que o bom combate não seja, ele próprio, abatido também nas lutas futuras.

    Não me lembro, em 50 anos, de ter vivido um dia tão triste. E eles não me faltaram.

    Parabéns pela Cobertura do dia de ontem Nassif. E boa sorte na 4a feira com o Sr. Cunha, o homem mais poderoso da República!

  11. Não adianta, o golpe já foi dado
    A última chance de barrar o golpe era na câmara, o temer vence fácil no Senado. Nesse momento o Aecio deve estar se reunido com o Renan, se o presidente do senado segurar o impeachment a Lava Jato vai pra cima dele; se soltar, o Aecio deve segurar o Janot. Depois desse golpe o PT tem que fazer uma auto crítica: expulsar os traidores e se livrar do lulismo.
    Boa parte dos deputados mineiros que votaram a favor do golpe são bem próximos do Pimentel, o governador mineiro não fez absolutamente nada pra barrar o golpe no estado

  12. Deixaram claro que não existe

    Deixaram claro que não existe diálogo, pacto, acordo, respeito à democracia. Não há saída respeitando instituições quando o outro lado não as respeita.

  13. Passando só pra lembrar que a

    Passando só pra lembrar que a culpa exclusiva da situação atual é a sra. Dilma Roussef, e sua incompetência, arrogância e soberba.

    – INCOMPETENCIA ao levar o país ao buraco, levando a uma recessão de -4% por dois anos seguidos (militantes vão dizer o de sempre, que a culpa é da “crise internacional”. Curioso que a crise é “internacional” mas só nós estamos encolhendo nesse montante);

    – ARROGANCIA no trato com parlamentares, ministros e auxiliares, devidamente esculhambados e desautorizados em público por diversas e reiteradas vezes (o que fez com que somente borra-botas, apaniguados e espertalhoes aceitassem determinados cargos. Nenhum profissional renomado, respeitado e independente em termos financeiros precisaria se sujeitar a esse tipo de coisa; 

    – SOBERBA por acreditar-se uma grande lider, capaz de governar sozinha e esbofeteando na cara setores antes caros ao PT, como o funcionalismo público. EM 2012 EU DISSE AQUI, NESSE MESMO BLOG QUE ISSO ERA UM ERRO. Dilma esteve a ponto de levar o funcionalismo a uma Greve Geral simplesmente por SE RECUSAR A NEGOCIAR (coisa que Lula jamais fez ou faria), sendo que o funcionalismo pleiteava apenas a reposição inflacionária pelo IPCA, e não aumento. Em 2012 o cartunista Latuff, que está longe de ser um coxinha, denunciou tais atitudes de Dilma, em charges que colo abaixo. Desde então Dilma e o PT inacreditavelmente passaram a hostilizar o funcionalismo público, que sempre lhe fora fiel. E fez o mesmo com outros setores que sempre apoiaram o petismo. SOBERBA. Pior, a militância e o partido foram incluindo esses antigos aliados no infame rol dos traidores, dos “coxinhas”, na melhor tradição stalinista dos expurgos. E seguem fazendo isso, como no texto de ontem do Nassif esculhambando as carreiras de Estado do funcionalismo, como se muitas tivessem se voltado contra Dilma por “ideologia”, por serem compostas de “concurseiros” e de “coxinhas”, e não por estarem vendo de dentro o sucateamento das carreiras e das condições de trabalho, a falta de diálogo com o governo, as nomeações políticas e as constantes bofetadas recebidas do governo (aliás, algo típico do petismo, recusar-se a autocrítica e eleger culpados por seus fracassos)

    Enfim, foi a crônica de uma morte anunciada.  Podem esculhambar meu post sem refutar as idéias nele contidas à vontade.

    Foi exatamente isso que nos trouxe ao dia de hoje. 

     

     

    1. Dilma cortou ponto de

      Dilma cortou ponto de quem?

      Fazer campanha eleitoral oportunista e de baixo nível, numa hora dessas, é o pior que um “aliado” poderia fazer. 

      Tiro no pé, baby.

      1. Pronto, começou o ataque sem

        Pronto, começou o ataque sem debater o contido no post.

        Não estou fazendo campanha, nao sou militante, a assinatura do post (Ciro 2018) é apenas para que os militontos entendam minha posição de esquerda, já que para vocês quem critica a Dilma automaticamente é Tucano ou coxinha, E, se fosse para fazer campanha, não seria aqui, que se tornou reduto de petistas fanáticos.

        Como dito, sigam por esse caminho de tapar o sol com a peneira que os trouxe ao dia de hoje.

        Parabéns pela façanha de pegar um país crescendo a 7,5% ao ano, levá-lo a -4% e ainda tomar um impeachment.

        Bravo!

        1. Não tenha arrogância e nem

          Não tenha arrogância e nem soberba, se não teu texto perde a competência . . . . pronto, lá vem ele já com uma resposta pronta.

    2. Agora deu, atribuir ao

      Agora deu, atribuir ao impeachment a não subserviência a corporações beira a patologia. Em que país estás vivendo? Dilma está sendo deposta por um sindicato de ladrões e o serviço público não tem nada com isso, exceto a PF que agiu de forma criminosa.

    3. Crítica Injusta e Inoportuna

      Você está botando a culpa exclusiva em Dilma e, em verdade, somos todos um pouco culpados pelo episodio lamentável de ontem.

      INCOMPETÊNCIA?

      É um termo muito forte para quem se apresenta aqui no Blog achando que faria melhor. Quero ver você seguir a rotina da Presidenta sequer um único dia. Acho que nem os 15 minutos de bicicleta você aguenta. O Governo é uma equipe de gente, e essa equipe foi perseguida e torpedeada desde o primeiro dia de governo. Dilma foi tergiversada pelo PIG perante a população, impossibilitada pelo Congresso (na apenas ontem, mas desde o primeiro dia de governo, com pautas bomba e etc.), perseguida pelo MPF, boicotada pela FIESP e, através desta organização, por todo o empresariado coxinha do Brasil. A recessão que aí está – aquele buraco – foi criado também pela operação lava-jato, em forma irresponsável e, ainda, pelo boicote empresarial. A oposição nunca aceitou o resultado das urnas em 2014.

      ARROGÂNCIA?

      Dilma sempre teve uma forma mais gerencial de Governar e isso aconteceu também no seu primeiro mandato. Na época o PMDB era também Governo e o Temer vice. Os cargos foram preenchidos por políticos de partidos que diziam ser aliados e que acabaram traindo, inclusive o PDT, que hoje coloca Ciro Gomes como salvação nacional, muito mais arrogante e boquirroto. Ciro identificou Temer como o “capitão do golpe” e não foi para votar nele, como muitos do PDT fizeram na triste noite de ontem. Você já está nascendo com espírito traíra, assim como alguns do PDT ontem, que circularam dando apoio pelas tendas e barracas do povo nas ruas, mas que voltaram para o congresso a defender a sua própria pele.

      SOBERBIA?

      Fala de morte anunciada da Dilma, por fatos de 2012 em relação ao funcionalismo e, em verdade você quebrou a cara, pois Dilma ganhou novamente em 2014. Soberbo é você por não reconhecer o SEU ERRO de avaliação.

      Poupe-nos, numa hora destas, de tentar limpar a sua barra particular nesta situação. Somos todos culpados, até por não reagir antes ao golpe, nas ruas.

      Mas, ainda não está nada perdido, pois temos hoje uma radiografia geral do tamanho e profundidade do golpe, e temos os nomes dos traíras que votaram. Agora é no Senado onde ainda daremos um bom combate.

      Charlie, numa boa, faça uma reflexão mais honesta em relação ao assunto.

      1. Ok, Dilma não é culpada de

        Ok, Dilma não é culpada de nada e o impeachment é fruto do acaso.

        Continuem com a tática do avestruz, que tá dando certo.

        Saudações

          1. Ontem ficou escancarado que o

            Ontem ficou escancarado que o país ainda tem desafios civilizatórios primários, venceu a república de “deus pela família” e blablabla, mas o cara se foca na sua classe e vem agui passar pito no governo. Lamentável. Parte das críticas do comentarista talvez até procedam, mas o buraco é muito, mas muito mais embaixo.

    4. Mas então o erro maior foi do

      Mas então o erro maior foi do Lula. E de fato foi, ao escolher Dilma como sucessora. Ninguém vai questionar o valor de Dilma, sua trajetória, sua honestidade. Porém escolher Dilma como sucessora foi um erro colossal. Dilma é aquela que tem de ficar fora dos holofotes, compor a equipe, mas não ser a presidente, pois para ser presidente precisa muito mais que competencia técnica ou qualquer coisa do gênero, para ser presidente é preciso ser POLITICO em todos os sentidos. Dilma é a antítese de Lula, o avesso. Só foi eleita porque era “a candidata do Lula”. E no PT haviam outros nomes muito melhores e com muito mais afinidade com o partido. O erro veio de sua escolha. E a hora é mesmo de uma auto – critica, todo mundo que me conhece por aqui sabe que sou um lulista ferrenho, então por isso mesmo posso fazer essa crítica que inclusive já havia feito antes. 

  14. Pela empolgação da oposição,

    Pela empolgação da oposição, tudo parecia previamente encaminhado para vitória do golpe na Câmara. Também deve estar encaminhado para vitória do golpe no Senado. A estratégia deve ser a mesma: A grande impressa exalta as vitórias do golpe. A lava-jato faz seus vazamentos. Supostos aliados do governo, mudam de lado, na última hora.

    Mas, os golpistas levaram em conta todos os fatores? Esta última votação foi 100% vitoriosa? Quais mensagens esta votação passou para o eleitorado?

    Cunha, que é réu na lava jato, tem contas secretas na Suíça e comandando um golpe.

    Temer amigo de Cunha. Temer denunciado. Temer conspirador.

    Programas sociais sendo atacados por um deputado que é culpado pela tragédia com um bonde no Rio de Janeiro.

    Golpistas defendendo ditadura e seus torturadores.

    Golpistas dedicando seus votos aos parentes. Um deputado, se deu o trabalho de voltar ao microfone, ele se esqueceu de citar o filho. Estas citações pareciam um tipo de rito que determinados deputados precisavam seguir.

    Com todos os fatores negativos, deputados, estão votando com Cunha e Temer? A partir de agora: o povo está enxergando este impeachment do mesmo jeito que antes?

    Além da opinião popular, outros fatores imprevisíveis podem interferir na votação do Senado.

     

     

     

  15. Caro Nassif
    Muitos dos que

    Caro Nassif

    Muitos dos que votaram na Dilma também votaran no nobre deputados que votaram a favor do Cunha, Aécio e Temer.

    Mas foram esquecidos pelos nobres deputados da gangstercracia.

    Saudações

  16. Pior é que governo acha que o

    Pior é que governo acha que o STF irá derrubar o impeachment. Como eles podem acreditar no Supremo, como alguém ainda acredita nesse magistrados? Fato é que o golpe já ocorreu, melhor agora é reunir forças para 2018.

  17. Golpe duro, duríssimo, que

    Golpe duro, duríssimo, que decepção, o PDT teve 6 deputados a favor do golpe, que coisa, esta segunda-feira esta sendo dura demais, acho que Dilma esta fora, não há mais o que fazer.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador