Impeachment torna o Brasil escárnio mundial

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O El País fala sobre a crise política brasileira e anuncia que Deus derruba a presidente do Brasil. Na linha fina, a publicação diz que os deputados justificam seus votos em Deus, na moralidade e na família, sendo que o motivo real da votação se perdeu no esquecimento.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O motivo foi uma presidente

    O motivo foi uma presidente inapta, que não governou para a sua base e tentou agradar todo mundo do lado de lá. Pagou de ‘independente do PT’ e agora botou o país nas mãos da turma PMDB-PSDB.

    Junto com uma oposição golpista e sem escrúpulos, é claro…

  2. Lado bom

    O lado bom do que aconteceu ontem é que foi possível ver o nível deprimente da grande maioria dos integrantes da câmara dos deputados.

    Em geral só aparecem na TV os líderes, que possuem um nível acima do sofrível.

    Mas ontem foi possível ver a câmara como ela realmente é.

    O Horror, O Horror…

  3. Aquele circo representa

    Fui dar uma olhada nos blogs da oposição para checar o pensamento vivo dos que pediam o golpe.

    Li coisas como:

    “Estamos livres da ditadura comunista no Brasil”.

     “Agora vão acabar com a safadeza de sustentar vagabundos com o bolsa esmola”.

    “Cunha é corrupto, mas tem legitimidade”.

    “Momento histórico, mas é ultrajante que a imprensa internaional legitime os movimentos a favor do governo, porque são financiados pelo PT, enquanto os movimentos contra a corrupção do PT são espontâneos e não tem financiadores”.

    “Se Dilma fosse digna, renunciaria”.

    “O país começa a dar importância aos ritos legais. Estamos realmente construindo um estado democrático de direito”FHC ao elogiar o STF.

     

    É isso. 

     

    Depois daquele espetáculo dantesco,  sinto só um imenso vazio, com a certeza de que não estamos construindo nada pelo que valha a pena gastar energia. Boa sorte às novas gerações.

     

    Nassif, boa sorte contra o gangster de estimação da plutocracia.

  4. A lista de Heráclito Fortes

    Ainda que trágico, o espetáculo da votação teve seus momentos bufos: nao momento do voto, Heráclito Fortes teve de ler uma “cola” para lembrar os nomes da mulher e demais familiares, além de deus.

  5. Agora, depois desse

    Agora, depois desse espetáculo lastimável promovido pelos deputados, entendo porque a Dilma é chamada de orgulhosa e soberba. Provavelmente, ela mostrava na cara o constrangimento de ter que lidar com “excelências” com tantas baixezas e vilanias.

  6. Para quem quiser ler a
    Para quem quiser ler a matéria…

    http://internacional.elpais.com/internacional/2016/04/18/actualidad/1460935957_433496.html

    Dios tumba a la presidenta de Brasil
    Los diputados justifican sus votos en Dios, en la moralidad y la familia: el motivo real de la votación se queda en el olvido
    Otros105GuardarEnviar por correoImprimir

    MARÍA MARTÍN
    São Paulo 18 ABR 2016 – 12:37 BRT
    La inmensa mayoría de los 513 diputados que votaron este domingo a favor del impeachment de la presidenta Dilma Rousseff pareció olvidadarse de los verdaderos motivos que estaban en discusión. Los diputados defendieron la destitución de Rousseff por las razones más diversas: “por mi esposa Paula”, “por mi hija que va a nacer y mi sobrina Helena”, “por mi nieto Gabriel”, “por la tía que me cuidó de pequeño”, “por mi familia y mi Estado”, “por Dios”, “por los militares del [golpe del] 64”, “por los evangélicos”, “por el aniversario de mi ciudad”, “por la defensa del petróleo”, “por los agricultores”, “por el café” e incluso “por los vendedores de seguros de Brasil”.


    Impeachment Dilma Diputados conmemoran el “sí” del diputado Tirica. UESLEI MARCELINO REUTERS Quality Producciones
    MÁS INFORMACIÓN
    FOTOGALERÍA Cómo ha llegado Brasil hasta aquí
    Rousseff encara su Día D con pocas posibilidades de victoria
    ¿Mundial de fútbol? No, la votación del impeachment
    “La corrupción viene de largo. Pero a Dilma le estalló en las manos”
    Atrás quedaron las maniobras fiscales, verdadero motivo para abrir el proceso, completamente olvidadas por los nobles diputados. Exaltados ante el micrófono, exprimieron hasta el último segundo de gloria que, a muchos, el pleno les ofreció por primera y, quién sabe, última vez. Los parlamentarios recordaban a los telespectadores de Xuxa, que aprovechaban su participación en directo en el programa para saludar eternamente a su madre, a su marido, a su amante, al primo, al nieto, a su vecino, a sus amigos y al portero.

    La defensa de la familia, de la propiedad, de Dios y del orden en manos de los militares mostraron la verdadera foto del Congreso más conservador desde 1985 y sugirieron, de paso, que nadie se leyó el informe con los fundamentos jurídicos que justificarían el delito de responsabilidad, necesario para la caída de Rousseff -o, al menos, nadie se esforzó en demostrarlo-. Fue raro escuchar un voto dedicado a la calidad de la educación, a la salud, a los desempleados o a las minorías. Algunos tenían anhelos más abstractos y votaron “sí” para “reencontrarse con la historia”, otros, mucho más personales, al justificar el impeachment por la hija que va a nacer, por la sobrina Helena y por todos los agentes de seguros de Brasil. Por su parte, el exmilitar Jair Bolsonaro, siempre sobrepasando límites, dedicó su voto a favor al Coronel Ustra, reconocido por la Justicia como un torturador durante la disctadura brasileña (1964-1985).

    Los votos, por lo visto, también tuvieron la intención de impedir causas mayores. Los diputados expresaron su defensa del proceso de destitución para evitar que “los niños aprendan sexo en las escuelas”, para “acabar con la Central Única de los Trabajadores y sus marginales”, “para que se les deje de dar dinero a los desocupados” y, sobre todo, por el fin de los robos y la corrupción, olvidándose, así, de que alrededor de un 60% de los presentes en el pleno, incluido su presidente Eduardo Cunha, tienen casos pendientes en los tribunales.


    Meme twitado por el usuario @galilas, parodiando los motivos del voto de los diputados.
    Dios, omnipresente en una votación que no tenía nada que ver con las enseñanzas bíblicas, fue nombrado hasta para que asumiese el mando una vez que Dilma cayese. Y las familias de los parlamentarios parecieron haber sido más motivadoras para derribar a la presidenta que cualquier negociación a contrarreloj. No es de extrañar en una Cámara de los Diputados llena de fundamentalistas religiosos y que tiene el mayor porcentaje de diputados con familiares políticos desde las elecciones de 2002. El nepotismo en la Cámara se revela al ver que el 49% de los diputados federales tienen hijos, padres, abuelos, madres, esposas o hermanos en la política, según un estudio realizado por la Universidad de Brasilia. Es el índice más elevado de las últimas cuatro elecciones.

    Tras casi cinco horas de votación, Dios y los nietos de los diputados derribaron a la presidenta de Brasil.

  7. A pergunta que faço é esse

    A pergunta que faço é esse tal de partido PRB não devia ser dissolvido por afrontar a Constituição do Brasil sobre partido religioso? Nossa constituição não proibe irmandades religiosas dentro de legendas políticas? Como pode um partido só de fundamentalista reacionários?

  8. a fotografia do 7×1

    O Brasil perdeu outra vez de 7×1.

    Se os jornais dessem a fotografia do time vencedor seria assim:

    Na fila de trás os irmão marinho do globo em pé sobre um banquinho para ficarem mais altos e visíveis; na fila seguinte os craques: aécio, moro, janot, gilmar, temer e, de penetra o serra; na fila mais à frente, agachados, os ministros do stf.

    por estranhissima ironia do destino e ao contrário da seleção alemã, o lewandoski, está fora, não tinha perfil para participar do jogo.

     

     

     

  9. O mérito é da globo

    À Globo o que é da Globo.

    Enquanto nossa população for deseducada pela Globo, assim o será, per omnia sæculum sæculorum.

  10. Essa organização criminosa

    Essa organização criminosa que tomou de assalto o congresso quer mais: retirar direitos dos trabalhadores, entregar o pré sal aos irmãos kock, assinar tratados espúrios com os estados obama unidos e outras cositas más.

    O POVO deveria entrar no congresso e dar voz de prisão a esses criminosos, já que a justiça, juizes, desembargadores, policia federal, esse judiciario podre que come 1/3 do PIB, não faz nada para prender os verdadeiros ladrões.

  11. Do zap
    Pelo fim da falta de concordância verbal
    Pelo fim do implante capilar mal feito
    Pela volta do plural na língua portuguesa
    Pelo fim da tintura acaju
    Pelo fim da inadequação “pelo meu filho”, “pelo Rex”, “pelo meu marido corrupto”
    Eu voto SIM!

  12. Bastaria a pieguice e a

    Bastaria a pieguice e a ignorância, nem precisava do desacerto generalizado da votação! Nisso é que dá coeficiente eleitoral, voto de legenda, enfim, baixo clero!

  13. A CÂMARA DOS HORRORES EM PUTREFAÇÃO

    A CÂMARA DOS HORRORES EM PUTREFAÇÃO – O que vi na votação de ontem, me deu a certeza de estar absolutamente certo em apoiar DILMA, LULA E A DEMOCRACIA. Chegou uma hora que desliguei a televisão por não suportar tão baixo nível, tanta hipocrisia, tanto cinismo e tanto desprezo pelo povo brasileiro, de maneira geral, TANTO da dita esquerda ou da direita. Como conseguimos eleger gente tão espúria esperando uma representação digna? Aquilo parecia um necrotério em putrefação. Se a TV tivesse cheiro, teríamos que colocar mascaras de oxigênio para suportar tanta coisa imunda. A sensação que tive é de que o processo de decomposição da política brasileira está de vento em popa. Eu tenho certeza que muitos da direita e de bom senso, estão hoje com vergonha de ter assistido um espetáculo tão grotesco e cínico nunca visto na TV. Políticos dessa escória, são comprados sim e devem ser investigados imediatamente. De certa forma fiquei aliviado e com muito orgulho de defender e continuar defendendo o que eu acho sensato e correto. A LUTA CONTINUA! NÃO PERDEMOS ESSE PRIMEIRO ROUND, FOMOS ROUBADOS LITERALMENTE! Era só observar o sorriso cínico de Eduardo Cunha, no início das votação e durante todo o espetáculo. Como falou um amigo meu sobre a cena de ontem, “DILMA DEVERIA SER SANTIFICADA.” Vamos continuar lutando sim! Essa ESCÓRIA não vencerá o lado bom e digno da HISTÓRIA.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador