Instituto Vladimir Herzog repudia agressões de Jair Bolsonaro a Michelle Bachelet

Jair Bolsonaro nos revela, mais uma vez, seu apego à violência e seu desprezo aos valores democráticos.

O Instituto Vladimir Herzog vem a público para repudiar as agressões proferidas por Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 4 de setembro, a Michelle Bachelet. Ao atacar a alta comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos e seus familiares, o presidente evidencia, mais uma vez, sua total falta de diplomacia e incapacidade de chefiar e representar o Estado brasileiro.

Como se não bastasse, ao defender um regime absolutamente cruel como a ditadura de Augusto Pinochet, que aterrorizou o Chile e toda a América do Sul por quase três décadas, Jair Bolsonaro nos revela, mais uma vez, seu apego à violência e seu desprezo aos valores democráticos.

Augusto Pinochet – o personagem defendido por Bolsonaro – foi condenado internacionalmente pelos crimes de terrorismo e genocídio. Durante o tempo em que ficou no poder, foi responsável pela morte de mais de 3 mil pessoas, vítimas de fuzilamentos, assassinatos e desaparecimentos forçados.

A declaração de Bolsonaro ofende uma mulher respeitada internacionalmente, afronta a história do povo chileno, e tripudia do sofrimento de todos aqueles que tiveram amigos e familiares brutalmente vitimados por regimes ditatoriais em todo o mundo e, até hoje, lutam pelo direito à memória, à verdade e à justiça.

Nos próximos dias, o Brasil irá pleitear uma vaga no Conselho de Direitos Humanos na ONU. Nos causa enorme preocupação a possibilidade de um governo como este, liderado por Jair Bolsonaro, representar os interesses nacionais em um órgão tão importante para a superação dos problemas que afligem populações de todo o mundo.

Prestamos toda nossa solidariedade a Michelle Bachelet e reafirmamos a denúncia de que o Brasil, atualmente, vive um período tenebroso, de redução do espaço cívico e democrático, em que defensores de direitos humanos são atacados, movimentos sociais são criminalizados e a imprensa é ameaçada.

Seguiremos denunciando as ações de Jair Bolsonaro e lutando para que a democracia brasileira volte a ser respeitada nacional e internacionalmente.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ódio,ignorância e cretinagem, podem defender Pinochet ver seres assinados todo dia em as ruas,represion dia e noite povo com fome,quiem defende a ditadura parece que estas opiniões e a cara de BRASIL ninguém luta por este país maravilhoso educar e fundamento de um país,e uma culpa que ser a cobrada por Los hinos no futuro que futuro não existe.disculpem mais e só ver brasil

  2. Nós brasileiros no momento estamos em maus lençóis. Esse goverto eleito por pessoas tão loucas feito esse presidente. É um problema, e pior o cara ya legitimado. Isso é um horror.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador