Janaina Paschoal transforma em palanque defesa jurídica do impeachment no Senado

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – A participação da advogada Janaina Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, na comissão especial do Senado que avalia o processo, na noite desta quinta-feira (28), contou com declarações políticas, contradições, exaltação e até mesmo o choro.
 
Na sessão que durou nove horas, houve mais defesas pessoas, esclarecimentos e posicionamentos políticos da advogada do que, efetivamente, argumentos sobre os decretos suplementares de crédito assinados por Dilma. Em sua explanação, chorou ao falar dos brasileiros que “foram desiludidos” pelo governo de Dilma e que perderam possibilidades sociais.
 
“Quando eles anunciaram o Fies, o Prouni, eu conheço pessoas muito simples que viram aquilo como uma possibilidade de o filho ter o que ela não teve. O filho poderia ter o que a mãe não teve”, disse, já aos prantos. “Eu já recebi pelo menos umas dez cartas de pessoas que iam para universidade pelo Fies e pelo Prouni e agora não vão poder continuar”, seguiu.
 
Com a emoção, Janaina aproveitou para incorporar os elogios dos senadores de oposição que a trataram como uma heroína, e revelou seu desejo de estender sua “ação política” para outros países. “Vou ajudar a libertar primeiro o Brasil e depois os nossos irmãos na América Latina. Estão pensando que eu vou parar por aqui?”, disse. Apesar dos elogios introdutórios da oposição, o tucano Antonio Anastasia (PSDB-MG) não deixou esconder as expressões de deboche em ápice de emoção de Janaína:
 
 
Em seguida, a advogada atacou os movimentos sociais que defendem o mandato da presidente Dilma Rousseff. “Eles gostam só de algumas ditaduras. Eles são ditadores. Eu sou democrata, sou republicana”, diferenciou-se, ao referir aos movimentos que não são contrários à prisão de Leopoldo Lopez na Venezuela. “Porque eu me recinto das torturas da presidente, mas eu me recinto das torturas deles também”, disse.
 
Após a sua apresentação, a advogada foi criticada por senadores governistas. Gleisi Hoffmann (PT-PR) sugeriu que, antes de lutar pela América Latina, ela observasse outros regimes totalitários no Brasil, “como no Paraná, onde perseguem professores”, afirmou, referindo-se ao governador Beto Richa do PSDB. 
 
Ao ser questionada por senadores da base sobre a argumentação atual para o impeachment de Dilma, Janaína disse, já em tom exaltado: “o senhor diz que eu estou tentando ampliar a denúncia. Vocês que estão querendo reduzir a minha denúncia. Não estou dizendo que Vossas Excelências têm que aceitar a minha denúncia. O que estou dizendo é que vocês são competentes para analisar o texto na íntegra”.
 
Acompanhe a declaração de Lindbergh sobre a defesa “política” e não “jurídica” dos autores do impeachment:
 
https://www.youtube.com/watch?v=asM1f5rJfl4
 
Em resposta ao senador Telmário Mota (PDT-RR), que a convidou para entrar com ele com um pedido de impeachment contra Michel Temer e Eduardo Cunha – “contra essa quadrilha que quer tomar conta do país”, nas palavras do parlamentar, já que a advogada “ama tanto esse país”, Janaína saiu em defesa de Temer. 
 
Para ela, não há elementos para o impeachment do atual vice-presidente. Ela afirmou que a assinatura de decretos suplementares de crédito por Temer, foi realizada por “delegação da presidente da República”. “Nas pedaladas, não há nenhuma referência ao vice. Não há o tripé de crimes continuados intercalados entre si”, disse.
 
Mas a proteção a Temer foi, posteriormente, contrariada, quando o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) questionou a advogada, por volta das 1h da manhã, se haveria possibilidades de pedido de impeachment a decretos de créditos suplementares lidos pelo parlamentar. 
 
Janaína respondeu que os créditos sem a autorização do Congresso Nacional configuram crime de responsabilidade e devem, sim, ser punidos com impeachment.
 
“Muito bem, fico feliz com sua opinião, porque a senhora acabou de concordar com o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer. Essas ações que eu li foram tomadas pelo vice”, disse Randolfe, deixando a advogada constrangida.
 
Também sentindo-se provocada pelo senador Telmário Mota, que a questionou se ela era a advogada do procurador da República Douglas Kirchner – demitido pelo Conselho Nacional do Ministério Público acusado de agredir e torturar a esposa, Janaína voltou a se exaltar: “Não quero! Não vou admitir!”, gritou na sessão.
 
As declarações fizeram com que o próprio presidente da Comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), reagisse: “Por favor, vamos falar em um tom compatível com o ambiente em que nós estamos”, disse. Depois da confusão, a advogada retornou à mesa e pediu desculpas ao presidente pelo comportamento. 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

67 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Janaina Paschoal transforma em palanque defesa jurídica do impea

    Gente, não é possivel que este impeachment passe no senado, é claro a armação.

    1. Baixou o “santo” de novo.
      E,

      Baixou o “santo” de novo.

      E, tal qual o Moro, que quer livrar o mundo da corrupção (segundo o seu chamanento para uma cruzada nesse sentido),  ela vai partir para carreira impichatória internacional. Começando na América Latina.

      A  Rússia e a China que se cuidem, pois devem tb estar na lista.

  2. Essa Janaina Paschoal precisava de um bom terapeuta. Ela realmen

    Essa Janaina Paschoal precisava de um bom terapeuta. Ela realmente tem problemas…

  3. Essa Janaína é digna de pena.

    Essa Janaína é digna de pena. Não obstante o pensamento de extrema direita, ficou óbvio que trata-se de uma pessoa que sofre de sérios transtornos mentais. Os impichadores se aproveitaram de um sujeito senil e de uma direitista hidrófoba e desequilibrada para darem o pontapé inicial do golpe.

    1. Bicudo não é Senil !!! Sabe

      Bicudo não é Senil !!! Sabe muit bem o qu está fazendo !!!

      Chamar ele de senil é poupá-lo da responsabilidade de sus ações e da traição da pátria !!! 

  4. comportamento pouco republicano

    Ela comporta-se mais como uma “nobre”   que tem que ser respeitada pela pessoa que ela representa. Quanto a ser represetnada por aquilo que ela representa para a republica…. bem, isso não vem ao caso.

  5. Essas sessões de descarrego,
    Essas sessões de descarrego, depois que a globo franqueou os domingos à tarde para isso, deveriam ser sempre assim: transmitidas para o Brasil e para o Mundo.
    O mundo e o povo Brasleiro merecem assistir essas excelências ao vivo, em pleno exercício de suas funções.
    Imaginem o voto do ministro gilmar, contra qualquer pessoa a que ele se oponha, lido ao vivo em um pool de televisão. Seria maravilhoso o brilhantismo (no caso do fux da brilhantina) de nossos juristas expostos ao mundo. O que diriam os portugueses que sabem tão bem sintetizar a vilania.
    Penso que faria bem ao Bradil e ao Mundo assistir como naquele domingo o horror que é o exercício do Poder no Brasil.
    Seria como uma aula de educação Cívica às claras e ao vivo.

  6. Comentário.

    Olha, com o perdão às opiniões no estilo “precisa de análise”, uma personalidade desta espécie prospera se o ambiente favorece.

    Da psicologia individual para a política e coletiva.

    Psicopatas, sádicos, desvirtuados em geral que temos visto, podem causar vergonha, mas possuem cargos.

    Entendem onde quero chegar?

  7. Tiro no pé

    Pelo que entendi, Janaína Paschoal (desde ontem nos TTs do Twitter):

    1. Não justificou com argumentos consistentes o pedido de impeachment. Nem ela, nem o Reale Júnior.

    2. Tem um problema sério de mediunidade/obsessão que precisa ser tratado e que a expõe desnecessariamente ao escárnio público.

    3. Disse que recebeu R$ 45 mil do PSDB para produzir seu parecer. Dúvida: esse dinheiro veio do fundo partidário? Se sim, pode isso, Arnaldo?

    Li hoje que Janaína tem em seu currículo uma estranha referência a um “programa de intercâmbio patrocinado pelo Departamento de Estado dos EUA, em julho de 2006”. Era bom ela explicar país o que foi isso.

    Lindbergh desmontando a peça de acusação e chamando repetidas vezes um constrangido Reale de professor, não tem preço.

    Kátia Abreu defendendo Dilma (hoje na comissão do impeachment no Senado, e de forma brilhante) e Marta Suplicy defendendo o golpe (esta semana, aqui no GGN) exemplificam bem o que significam dignidade pessoal e defesa do bem comum.

    1. Essa foi 10!

      “problema sério de mediunidade/obsessão que precisa ser tratado”…

      Essa foi ótima…rindo litros.

      (desculpa, sei que o assunto é sério, mas não tem como não rir).

      Essa senhora inspira pena, nada mais. Se sujeitar a esse papel?

    2. Então não foi apenas o Moro

      Então não foi apenas o Moro que foi treinado no Departamento de Estado dos EUA?

      Uma gangue preparada há anos para tomar de assalto o país.
      E vem por aí uma nova “elite”, formada nos últimos anos, para se entranhar de tal forma que nos segure as rédeas por um bom tempo. A nova elite estava nas palestras nos EUA divulgadas aqui no blog.

  8. O texto precisa de correção

    “Porque eu me recinto das torturas…”

    Erros mínimos são aceitáveis, bem como erros de digitação. Porém, ressinto e recinto são coisas completamente diferentes.

  9. Essa golpista desequilibrada
    Essa golpista desequilibrada é tarja preta, faz gênero sessão de desobsessão em cultos neopentecostais de arrecadação de dízimos dirigidas por vigaristas pseudo-religiosos.

    Um breve contra a luta antimanicomial!

  10. Ridículo é ainda elogio.

    Ridículo é ainda elogio. Patético e vergonhoso seria mais adequado. Tal qual agora a participação dos “juízes” senadores. Um deles, um tal de José Medeiros, pede que a defesa, AGU José Eduardo Cardoso, distribua para os senadores, não só para os que são contra o impeachment, cópia de um sumário contendo a estratégia da defesa. 

    Rápido uma jaula para aquela Comissão. 

  11. nunca desistir

    A republica bananeira está com representatividade adequada.

    Na câmara um psicopata, o pedido de impeachment formulado nos R$ 45….mil passando a perna na “passionaria” da ultra direita  e do idoso caquético, imprensa e demais partidos neste circo, no senado os mesmos representantes da câmara tão obtuso quanto apenas mais malandros e endinheirados, o resto do mundo assistindo e questionando o carnaval extemporâneo do circo.

    Então já que juízes em Berlim só existem em Berlim pergunto aos meus perplexos botões que respondem: “Somente a morte abandona os sepulcros”, e resistir e lutar são os caminhos.

  12. Gostaria   de saber da

    Gostaria   de saber da excelentissima misnistra cármen lúcia, como ela gosta muito da palavra escárnio quando se refere a alguma suspeita relacionada ao pt,se esta perfomance dessa figura com a constituição na mão não seria classificável tambem como tal? Se quando um juíz de primeira instância grava e remete para a maior rede de televisão audios de uma presidente e de um ex presidente e sequer é censurado por isso, como se chama essa atidude perante a justiça? 

  13. Randolfe foi melhor que

    Randolfe foi melhor que Lindemberg: deixou a MULHER DA COBRA numa saia justa sem tamanho. 

    E, por fim, o que fazer com um cenário tão deprimente como esse?: primeiro, na Câmara, quase 400 picaretas nos fizeram passar uma vergonha histórica, mil vezes pior que aquele 7×1 da Copa. Agora, no Senado, onde a gente esperava comportamentos mais éticos de todos, vem a Mulher da Cobra, envolvida com os tucanos até a medula, portanto sem isenção para pedir o afastamento de Dilma, e, pra ficar no nível da Câmara Baixa, bem rasa, faz contorcionismos; finge chorar; apela para as criancinhas do Brasil. Só faltou dizer com as mãos ao telfone: “Alô mamãe; alô meus sobrinhos”. 

    Pra nós, que somos contra o golpe, pensando bem, não é bom que não existam apenas peças de processos, mas também peças como Janaína, Bolsonaro, Malafaya, Cunha,…? É ótimo demais. 

  14. Mané é mané…
    “Mas a proteção a Temer foi, posteriormente, contrariada, quando o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) questionou a advogada, por volta das 1h da manhã, se haveria possibilidades de pedido de impeachment a decretos de créditos suplementares lidos pelo parlamentar.  Janaína respondeu que os créditos sem a autorização do Congresso Nacional configuram crime de responsabilidade e devem, sim, ser punidos com impeachment. “Muito bem, fico feliz com sua opinião, porque a senhora acabou de concordar com o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer. Essas ações que eu li foram tomadas pelo vice”, disse Randolfe, deixando a advogada constrangida”.  O mal do malandro é achar que todo mundo é otário…

  15. Eu não tenho pena nenhuma

    Eu não tenho pena nenhuma dessa “Doutora”.

    Ela faz esse show e se deixa usar pelos tucanos.

    Mas ao menos este golpe tem que ser escancarado em seus mínimos detalhes:

    – as domingueiras do ódio

    – a vergonhosa votação na Cãmara em 17/04/2016

    – toda a manipulação da imprensa brasileira e a atual condenação desta por parte da midia internacional

    – A escancarada parcialidade da “República do Paraná” (este estado ainda carregará o fardo deste título por muitos anos).

    – O caso Mossack Fonseca e a amarelada de Moro e dos procuradores fanfarrões.

    – As ilegalidades da Lava Jato

    – O papel vergonhoso da PF e dos delegados aecistas.

    – Os pilotos do Golpe (Temer, Cunha, Aécio, Skaf, etc).

  16. performance
    As performances dessa golpista remetem a:

    – Esquizofrenia e tarja preta.
    – Culto de desobsessão televisiva levado a cabo por vigaristas travestidos de pastores.
    – Exibicionismo patológico.
    – Total falta de autocrítica.

    Além de ser um tapa na cara da luta antimanicomial.

    1. Sessões essenciais

      O espalhafato dessa senhora sugere a necessidade de:

      – uma sessão de descarrego,

      – uma sessão de desencapetamento,

      três vezes por semana no auditório da USP.

      mais o pagamento de dízimo de10% sobre o contrato da Bruxa com o PSDB.

  17. Janaína trouxe uma única certeza…

    que tudo o que ela declarou não chegou nem perto da maior mentira que ela já contou:

    …Eu sou normal…

  18. E o sorriso artificial?

    Pensar que essa maluca e um velho pusilâmine querem mandar embora a uma Presidenta honesta?

    E ainda, um monte de parlamentares corruptos assina embaixo?

  19. Superação é pouco


    Eu tinha até um bom conceito sobre ela. Mas ela conseguiu destrui-lo. Eu estou tentando entender como o Temer seria inocentado de seus decretos por que são delegação da presidente. Primeiro; Não são delegações. Ele assinou porque era o Presidente em exercício e fê-lo por que qui-lo, como diria Janio Quadros. É a vontade livre e consciente de praticar o ato , que para a Dilma e somente para ela se constitui em crime. Assim fosse, vou já roubar um banco e por a culpa em alguém. Se ela tentou excluir a jurisdicidade da ação , não conseguiu nem por  estrito cumprimento de dever legal e nem por coação irresistível. O Temer continua sendo responsável por seus atos no exercício da Presidência , para o qual foi eleito. Como o crime é unversal (deve ser aplicado a todos, sem distinção) , ele é o culpado por eles.

  20. A advogada já garantiu seu

    A advogada já garantiu seu lugar de honra na academia do folclore nacional ao lado de Rosa Weber “não tenho provas para condená-lo mas a literatura permite” e a última vinda da área jurídica “chamar impeachment de golpe ofende as instituições” da lavra do grande jurisconsulto Dias Toffoli.

    Pobres alunos da USP.

     

  21. Essa figura, tem algo de

    Essa figura, tem algo de muito parecido com a deputada  do sim…sim…sim. Uma faz “politica” a outra “advoga”, mas ambas  são  um caso clínico.

  22. Caro Nassif
    Alguém tem um

    Caro Nassif

    Alguém tem um link dessa fantasmagórica advogada, nesse momento de extase?!

    No meu computador, muitos vídeos da Nassif, não aparecem.

    Saudações

     

  23. É dogma dos partidos de

    É dogma dos partidos de esquerda o respeito às diversidades do ser humano e de sua personalidade enquanto pessoa fisica.

    É possivel perfeitamente contestar as ideias da professora Janaina MAS é absurdo desqualifica-la enquanto pessoa fisica,

    alem de indigna essa desqualificação é irreal. A professora Janaina é advogada criminal há 20 anos e exerce essa atividade em São Paulo em uma mercado bastante competitivo, alem disso é professora concursada da mais reputada faculdade de direito do Pais, então a desqualificação é irreal, quem tem esse perfil no contexto assinalado não é pessoa sem conteudo.

    Quanto ao mais,a defesa apaixonada de pontos de vista é caracteristica bastante comum em personalidades politicas, quem é bem comportado e bonzinho não consegue convencer outros de suas teses, um tempero de ” pasionaria” é inerente a quem

    pretende convencer outros em qualquer campo da atividade humano, de vendedor a pastor.

    Quem não se lembra dos esgares de Janio Quadros, o Presidente eleito com a maior percentagem de votos da Historia do Pais?  A grande eloquencia é sempre anormal pela simples razão que poucos a tem. Evita Peron era de uma eloquencia

    apaixonante que nada tinha de normal, era xngada pelos seus opositores de maluca e histerica em escala menor até a recente Cristina Kirchner quando discursava parecia arrebatada demais , conquistar mentes pelo discurso é o resultado de almas arrebatadoras e quem se propõe a essas aventuras já não tem nada de normal pela simples iniciativa de fazer algo fora do comum.

    Os opositores da professora Janaina devem se concentrar nos argumentos como é da boa politica, o grande debate se faz pelos argumentos opostos e não pela desqualificação.

    1. Comentário perfeito, Mota

      Comentário perfeito, Mota Araújo. Fique tranquilo que desta vez não destruir a tese do seu comentário. 🙂

    2. Que uma pessoa que já

      Que uma pessoa que já defendeu Stalin várias vezes aqui no ggn venha defender a janaina e atacar a esquerda não me causa nenhum espanto…

    3. Sim, a esquerda respeita a diversidade dos indivíduos…

      … mas não respeita personalidades que se mostram tão canalhas e vagabundas na vida política, como essa repugnante oportunista a soldo declarado de um partido, que se apresenta em papéis histriônicos e vexaminosos, até  para pessoas alheias. Ela se faz de maluca, mas está comprovado que não rasga dinheiro; não se sabe também que come merda, mas se comprova que não vale a que caga. A hipocrisia vaza por todos seus poros em suas intervenções.
       

    4. Desqualificá-la?

      A professora janaína não precisa de qualquer ajuda para desqualificar-se. Ela se encarrega disso com folga quando, na falta de argumentos jurídicos, apela para melodramas nauseabundos com fito de pregar o golpe e agradar seus patrões.

  24. Não é “loucura”, é fascismo.

    Na Alemanha de 30 foi o “triunfo da vontade”.

    No Brasil é o “triunfo da boçalidade”.

    Mas a minha curiosidade é a seguinte, dado que se trata de uma professora da usp: ela dá aula de quê, afinal? Não está claro por que esse pessoal fala em um tal de “marxismo cultural” nas escolas e universidades?

     

  25. FANTOCHE DO PSDB?
    Dona Janaína veio com uma conversa pra lá de estranha, ficou 10 minutos se defendendo dizendo que não ligação com o PSDB.No entanto, admitiu que trabalhou no governo FHC, do PSDB, como assessora de Miguel Reale (então Ministro da Justiça) e trabalhou no governo do Alckmin, do PSDB, como assessora da secretaria de segurança. E mais: admitiu que ganhou 45 mil para um parecer que fez para o PSDB.É ou não é muito simpática ao PSDB?

  26. Chama o Stanislawisk!

    Com tantas atrizes de direita golpista dando sopa por aí, foram convidar logo uma canastrã amadora?

    Esse “choro” fajuto, essas gaguejadas e soluços falsos não convencem nem platéia de teatro infantil, pombas!!

    É assim que os companheiros do senado e da câmara querem que o nosso golpe dê certo? Economizando no cachê?

    Tem dó, excelentíssimas excelências excelenciais!

     

  27. Essa mulher quer justificar o

    Essa mulher quer justificar o injustificável. Não convence nem ela. Só convence que os conspiradores e golpistas que sabem que estão agindo errado mas precisam de prestextos fantasiosos para enganar a opinião pública.

  28. Devido ao grande apelo

    Devido ao grande apelo midiático e ao desespero da oposição na tentativa de apear do poder a Presidente da República, o desequilíbrio evidente dessa senhora Janaína só será reconhecido quando a mesma estiver reclusa em um manicômio e um corpo de psicanalistas atestar a esquizofrenia crônica que a acomete.

  29. Os olhos esbugalhados, o

    Os olhos esbugalhados, o cabelo maltratado, a confusão nos argumentos, o choro descontrolado. Não sou perito psiquiátrico, mas tenho pra mim que estamos diante de um caso clássico de inimputabilidade. Essa senhora, por evidente, precisa ser interditada, pois não pode se autodeterminar, nem tem consciência de suas atitudes. Foi apenas usada nesse processo todo, por pessoas que não queriam mostrar suas caras caso desse errado o plano. Só aparecem agora para dividir o quinhão. Nota-se grande constrangimento dos senadores tanto com o discurso dessa coitada, quanto com a explanação do senador Lindenberg ao sr. Miguel Reale mostrando cabalmente a evidente falta de suporte legal. Infelizmente aquilo é somente um circo, pois pouco importa quem representou e se existe base legal para o impedimento da presidente Muitos ali, não sei exatamente por qual razão, votarão a favor da abertura do processo, independentemente de suas convicções. Alguns por vingança (caso do senador Cristovam Buarque) outros por razões inconfessáveis. Eu jamais imaginei que fosse ver algo assim. Sinto uma mistura de vergonha e tristeza. Como pudemos chegar a isso.??

  30. Janaína Paschoal é um general da Oposição

    Fico possesso com as tentativas canhestras, pueris, Polianescas de preservar a Janaína, os argumentos são vários “…não é essa a posição tradicional das esquerdas, vamos combater as idéias”, e vão até a condição de mulher, daí descamba para o machismo e a misoginia. O cacete! O cacete! O cacete! Janaína é um general da oposição e assim deve ser tratada e tem de ser neutralizada – d e s t r u í d a – como foi por ocasião do discurso naquela pantomima da São Francisco. Destruíram todos nossos generais, todos, sem dó nem piedade, e agora devemos ser condescendentes com um vistoso general da oposição? A troco de quê? Bom mocismo? O cacete! 

    1. Essa criatura é um monstro!

      Essa criatura é um monstro!

      Da mesma forma como ninguém levava o Hitler e o Mussolini a sério, quando se deram conta já era tarde demais. Ninguém está levando essa desequilibrada a sério, todo cuidado é pouco com esses malucos oportunistas que aparecem em momentos de crise que vivemos.

    2. Ela não rasga dinheiro.

      Os mil tucanos, 45 mil reais , mostram que não. Quem assisttir  o vídeo  no Youtube vai reparar na encenação. Antes do “choro” sem lágrimas, ela faz uma careta de canastrona, franze os lábios e a face direita, pressiona a bochecha com a língua e começa a “chorar” pelas criancinhas. Lembra o Pelé depois do milésimo gol, enquanto pedia pelas criancinhas do Brasil, esquecia da pequena Sandra, que jamais teve seu carinho e atenção e nunca o seu reconhecimento.

      Todo canalha carrega em seu comportamento uma profunda psicopatia. A escrota Janaína não diverge dessa atitude, sua paranóia antipetista tem causas em sua alma doentia, mas isso não pode ser motivo de desculpas, ou atenuações, para seu comportamento mau caratista. Ela é pragmática e calculista em suas ações e almeja alcançar seus objetivos, deixa isso claro em suas intervenções, independente dos julgamentos positivos que faz sobre os indivíduos que estão no seu trajeto. Isto é imperdoável, só criaturas amorais se prestam a tais papéis. Essa criatura abjeta e doentia precisa ser denunciada em todo seu perigo.

  31. Lamentável a atuação da

    Lamentável a atuação da Janaína. Que inserção desastrosa no espaço público. Que visão de mundo confusa e aluga sua pena jurídica em favor do que existe de pior no Brasil.

  32. Vai pra Cuba, Janaína.

    “Vou ajudar a libertar primeiro o Brasil e depois os nossos irmãos na América Latina. Estão pensando que eu vou parar por aqui?”

    É mesmo Janaína?

    Quer dizer que vais para Cuba lançar a libertação da ilha?

    Mas que pretensão dessa louca varrida!

    Varrida e encerada com óleo de peroba.

  33. enquanto essa turna da

    enquanto essa turna da oposição se vale de advogados caríssimos , os petistas fica dependdo da caridade dos que defendem a causa petista e por isso deveria haver uma bolsa só para pagar esses

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador