Janot pede à Justiça francesa base de dados de contas numeradas HSBC – Suiça

Por Edson Marcon

Como foi noticiado na França, mas sem a devida divulgação pela “nossa” mídia tradicional, o  governo francês obteve do ex-funcionário do HSBC Hervé Falciani uma base de dados de todas as contas numeradas mantidas no HSBC.

Sabidamente, as contas numeradas omitem a real  identidade dos clientes.

E tínhamos cerca  de 7.500 senhores de muito respeito no mundo empresarial e político, a assobiar “cai cai balão”.

Hoje, 27 de abril de 2015,  o procurador-geral da República afirmou na França que não tem a certeza de poder voltar ao Brasil já com cópias dos bancos de dados sobre contas numeradas.

Janot declarou que “tudo indica” que o departamento financeiro do Ministério Público francês vai disponibilizar os dados.

Amanhã, 28 de abril,  ele se reúne com o Ministério Público da França visando a obtenção dessa base de dados sobre contas secretas. 

Cogita-se no Brasil em aplicar ao caso HSBC Brasil normas aplicáveis a grupos econômicos, questões de responsabilidade solidária, enquadrando-se o HSBS Holdings como co-autor das falcatruas. Sua omissão ou incentivo foi essencial para o repasse de valores do braço HSBC Brasil para o HSBC Suiça. 

Nesse caso, HSBC Brasl também responderia pelos fatos, pelo uso de sua rede de captação de clientes para fazer o repasse para Suiça, e certamente BVI, Jersey, Cook Islnds e outros paraísos financeios fora do controle das autoridade norte-americanas, que há mais de 12 nos rastreiam movimentos de valores expressivo.

Uma nova era de transparência se abre. 

 

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. encobre

      Przado Paulo oberto Gomes,

       

       

      Há esse risco de se encobrir os testas. 

      Mas, observe só, não h[á mobilização alguma sobre esses gravíssimos fatos, bem como sobre ZELOTES.

      É uma criptocleptocracia.

      Estamos tentando dar os nomes aos bois, mas prece que poucos se interessam.

      HSBC é uma organização com vários desvios de finalidade (estou educado hoje)

       

      Abraço

       

      Antonio Barros

      Notícias sobre HSBC desde 2012 em http://antoniobarroscomenta.blogspot.com.br/ 

    1. cai cai

      Pezado Cunha,

       

       

      O fato que é assobiando ou soprando ou aspirando, esses respeitáveis senhores deram uma “baixada na bola” com a quebra do sigilo das contas numerdas. 

      Essa novidade é que deveria ser divulgada, examinada, vistoriada, intimando-se os da “conta secreta” a prestarem contas. 

       

      Cordial,

       

      Antonio Barros

  1. A unica coisa que tenho

    A unica coisa que tenho certeza sobre essa lista.é que nela não constam os nomes de Lula,dirceu,Vaccari,Dilma,Nassif…,pois se constassem o estardalhaço já estva feito!

  2. Janot e Gurgel, tudo a ver!

    Como quem foi buscar a lista é o Janot, pode-se desconfiar firmemente do material sobre essas contas que efetivamente chegará ao Brasil!

  3. “Hoje, 27 de abril de 2015,

    “Hoje, 27 de abril de 2015,  o procurador-geral da República afirmou na França que não tem a certeza de poder voltar ao Brasil já com cópias dos bancos de dados sobre contas numeradas.”

     

    Não tem certeza. É sempre assim com esse tal de Janot. Sobre a lista de furnas de aéreo neve, ele também não tinha certeza sobre o crime de aéreo por causa das provas dos autos. Quando isso acontece, deve-se denunciar, pois caberá ao Tribunal analisar novamente as provas e, se for o caso, requisitar diligências para esclarecer os pontos obscuross.  Palhaçada.

  4. O Janot vai fazer um

    O Janot vai fazer um levantamento “sério” para ver se encontra algum petralha.

    Se encontrar, prospera a operação, se não, engaveta.

    Na vamos futucar “coisas sem importância”

     

  5.  
    Janot fica por ai cara.

     

    Janot fica por ai cara. Pede emprestado o apt. do professor Cardoso, e dai mesmo pela internete tu acompanha teus cupichas perseguindo os politicos do PT.

    Orlando

  6. AHAHAHAH ..QUÁQUÁQUÁ

    Bom, primeiramente será revelado pela proba, sacudida e isenta mídia brasileira Todos os petistas com conta no HSBC. Doa a quem der. Não ficará pedra sobre pedra! Hum. Logo depois, entre 2050 e 2060, vamos denunciar todos os tucanos e  reis da mídia pegos com a mão na botija.. Não vai sobrar cinza sobre cinza. Já que os belezos vão estar todos mortinhos ou já numa cadeira de roda .. Os herdeiros da bufunfa? na Zoropa.  hum-hum.. buááááááá

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador