Joice Hasselmann, suas lágrimas e o ativismo digital

A deputada, eleita na esteira de sua grande rede de seguidores e junto ao discurso de Jair Bolsonaro, notabilizou-se por ser atuante como comissão de frente em ataques digitais.

Jornal GGN – Joice Hasselmann chorou no plenário. Estava revoltada por seu filho ter presenciado que estava sendo atacada em redes sociais. Associada à imagem de Joice colocaram a Pepa Pig ou outros personagens com os mesmos atributos. O filho perguntou o porquê de fazerem isso. Ela, chorando, disse que iria lutar.

A deputada, eleita na esteira de sua grande rede de seguidores e junto ao discurso de Jair Bolsonaro, notabilizou-se por ser atuante como comissão de frente em ataques digitais. Não poupou nenhum desafeto, seu ou de Bolsonaro. Não se omitiu no escracho digital de personagens da nossa política, da mídia ou das próprias redes.

Joice foi uma personagem de si.

Vários episódios demonstram seu poder de fogo. Um deles contra a filha de Luis Nassif, que sofreu ataque das milícias digitais insuflada por ela. Uma estudante brasileira nos Estados Unidos, com parte do nome igual, foi taxada por Joice como filha de Nassif. A filha foi atacada por milícias. A apontada por Joice foi atacada por milícias. A filha de Nassif moveu processo. Joice perdeu.

Os ataques sofridos pela filha de Nassif.

Em outro episódio, Joice chamou a ex-presidente Dilma de ‘vaca’. Em outros atacou Jean Wyllys, outros celebrou a ditadura – mesmo tendo defendido a memória para que da ditadura não se esquecesse o povo brasileiro. Abraçou com garra a agenda de desmonte de Bolsonaro, desmonte social e de memória, desmonte de dignidade do povo brasileiro.

Joice agora foi a vítima. Os filhos de seu aliado, o PR, a atacaram sem pena nem dó. Partiu dali o massacre que a deputada sofreu. Tem um monte de ditados populares que explicam a relação, melhor nem citar.

As lágrimas deveriam ter sido vertidas em pedidos de desculpas aos agredidos por ela em tantos anos de ativismo digital. Foi por seu filho. Que ele não pergunte nunca por que ela abraçou tais pautas.

Adele B. manda sua contribuição ao debate. Debate sobre o choro.

“Faltou a grandeza de um pedido de desculpas”, diz deputado sobre choro de Joice

Por Adele B.

Depois do choro da ex-líder do PSL, partido de Jair Bolsonaro, repercutir no país nesta terça-feira (5), o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA) enviou um recado à Joice Hasselmann (SP).

“Faltou a Joice Hasselmann, em seu desabafo e choro na tribuna da Câmara dos Deputados, a grandeza de um pedido de desculpas aos que ela agrediu de forma tão vil como agora é agredida por seus cúmplices nos ataques de outrora. Autocrítica faz bem”, avaliou o congressista. Para o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA), Joice parece ter aprendido “porque não se deve apoiar milicianos e candidatos a ditadores”.

Após ser destituída da liderança do partido pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, Hasselmann se tornou alvo de uma série de ataques nas redes sociais. No Plenário, ela chamou o grupo responsável pelas ofensas de “gangue”, responsável por “um massacre público” contra ela no “submundo da internet”.

Conhecida por tecer críticas pesadas à esquerda brasileira, foi a vez do antigo braço direito do clã Bolsonaro sentir na pele o poder das milícias virtuais. Entre lágrimas, ela afirmou que o Brasil se tornou uma “república do Twitter” e a “república da filhocracia” e garantiu já ter acionado a Justiça contra o filho do presidente Jair Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Para ela, o principal suspeito por comandar a chuva de ofensas que têm acompanhado seu nome da internet.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Porque, em nome de Deus, eu deveria ter pena dessa gente? Porque?
    Não tenho pena, dó, piedade e, jamais enquanto vivo, perdoarei qualquer um que apoio e votou em Bolsonaro. E olha que tenho parentes próximos que o fizeram, muito próximos. Não discuto política com eles, mas no íntimo não sou capaz de perdoá-los, pois são cúmplices de um genocídio.

  2. Não tenho pena não.
    Que se arrebente sem vergonha oportunista.
    valtino lima, joão monzato, cristina miranda mendoza e roberto fernandes(minúsculos mesmo), vocês passaram atestado de burrice e ignorância.
    São culpados pela desgraça que se abateu sobre o Brasil, hoje um país sem futuro, sem esperanças e dominado pelo crime organizado.
    IDIOTAS.

  3. A Otária está provando do próprio veneno.

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco nos olhos da Joice, portanto, pimenta nos olhos dela deve refrescar os olhos de quem ela apimentou os olhos.

    Toma, Sua Imbecil

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador