Julgamento com votos combinados configura uma farsa judicial, diz PT em nota

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – O Partido dos Trabalhadores soltou nota sobre condenação de Lula. A nota, assinada pela presidente do partido Gleisi Hoffmann, afirma que o ato do TRF4 não fará com que Lula deixe de ser candidato. Para o PT, o resultado marca o início da luta em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato.
 
A nota é enfática em declarar que o que aconteceu hoje é continuação do golpe iniciado com o impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff, e que tem como mote a destruição de conquistas sociais importantes e bombardeio da nossa frágil democracia.
 
Leia a nota a seguir.

 
NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
 
NÃO NOS RENDEMOS DIANTE DA INJUSTIÇA: LULA É CANDIDATO
 
O dia 24 de janeiro de 2018 marca o início de mais uma jornada do povo brasileiro em defesa da Democracia e do direito inalienável de votar em Lula para presidente da República.
 
O resultado do julgamento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, com votos claramente combinados dos tres desembargadores, configura uma farsa judicial.  Confirma-se o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrado pela Rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral.
 
São os mesmos setores que promoveram o golpe do impeachment em 2016, e desde então veem dilapidando o patrimônio nacional, entregando nossas riquezas e abrindo mão da soberania nacional, retirando direitos dos trabalhadores e destruindo os programas sociais que beneficiam o povo.
 
O plano dos golpistas esbarra na força política de Lula, que brota da alma do povo. Esbarra na consciência democrática da grande maioria da sociedade, que não aceita uma condenação sem crime e sem provas, não aceita a manipulação da justiça com fins de perseguição política.
 
Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas.
 
Vamos lutar em defesa da democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas.
 
Vamos confirmar a candidatura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto, seguindo rigorosamente o que assegura a Legislação eleitoral.
 
Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça.
 
Os partidos de esquerda, os movimentos sociais, os democratas do Brasil, estamos mais unidos do que nunca, fortalecidos pelas jornadas de luta que mobilizaram multidões nos últimos meses.
 
Hoje é o começo da grande caminhada  que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República.
 
 
Sao Paulo, 24 de janeiro de 2018
Gleisi Hoffmann, Presidenta Nacional do PT
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tarefa cumprida de maneira “irrepreensível”…

    Possíveis recompensas garantidas pelo U.S.Department Of State e Globoosta Television :

    1) Judge Morrow = Preside uma Fundação a ser idealizada pela CIA com patrocínio financeiro dos irmãos Koch, George Soros e P.Lehman

    Atividade específica = Promover o combate a corrupção* na política na América Latina (perseguir líderes de esquerda em partidos políticos e em organizações sociais)

    2) Judge Thompson Flowers = Assume uma cadeira no supreminho tribunalzinho federal da colônia

    3) Judge Gebran = Assume uma cadeira no supreminho tribunalzinho de justiça da colônia

    4) Judge Paulsen = Assume a presidência do trf no sul da colônia

    5) Judge Laus =  Participará de um programa semanal na Globosta News para discutir combate a corrupção* na política na colônia brazil

    6) Prosecutor Delanganol = Assume uma cadeira no senado federal (Paraná) da colônia brazil

    7) Prosecutor Charles Fernando = Ganha um programa semanal na Globosta News para discutir combate a corrupção* na política na colônia

    * Combate a corrupção = Combater lideranças políticas da esquerda e organizações sociais de trabalhadores e estudantes

  2. O problema foi os governos

    O problema foi os governos nacionalistas e o povo em geral seguirem as pautas da mídia imperialista :

    A mídia bandida cobrava do governo petista mais liberdade de imprensa (liberalidade para mentir, manipular notícias e conspirar contra a democracia) .

    Resultado : Dilma e Lula não democratizaram as comunicações (pelo contrário, privilegiaram a mídia empresarial) .

    A mídia bandida e seus pistoleiros de redações expeliram que o governo Dilma deveria “despetizar/desquerdizar” o governo.

    Resultado : Dilma lavou as mãos com as perseguições ao Genoino, Dirceu, Orlando Silva etc… e ainda substituiu o Celso Amorim por Antonio Patriota como Ministro das Relações Exteriores e o Joaquim  Levy como ministro da fazenda .

    A mídia ordinariamente fascista expele que os manifestantes de esquerda devem respeitar o “estado democrático de direito” (aceitar as decisões do judiciário golpista, do parlamento mafioso e do executivo formado por bandidos)

    Resultado : Tibieza nas manifestações contra o governo dos bandidos .

  3.  “Já pedi para o Boulos

     “Já pedi para o Boulos mandar o MTST ocupar aquele apartamento!

    – Já que é meu, ocupem!”

     

    Foi o primeiro grito de guerra contra os fascistas. Mas outras reações se se fazem necessária: Empastelar, e tirar do ar as Tevês, as agências bancárias, as empresas que financiaram o golpe, e tornar impossível a vida dos jornalistas porta vozes do golpe, nos restaurantes, bares, shoppings;  praia nem pensar.

    1. O mundo mudou e o PT cegou.

      O PT brinca de golpe. Notas , discursos, protestos, passeatas não mudarão absolutamente nada. Todos os dias o golpe promove mais uma etapa do que planejaram conforme falou o profeta Jucá. o PT se resume a isso: notinhas, discursos vazios, chôrôro, promessas, gritos e nada mais. E assim vamos, vivendo uma nova etapa que não se sabe bem onde nos levará e até quando durará. Os tempos mudaram,  lutas do passado só acontcem mesmo em países dominados por radicais, religiosos fanáticos. Nos países mais moderados como o nosso, dominados pelo mercado e pela mídia, a inteligência, o planejamento a organização falam mais alto, portanto ,chora menos quem pode mais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador