Lava Jato divulga documentos para mostrar que empresários chamavam Lula de Brahma

‘Nosso amigo Brahma’, dizem empreiteiros da OAS sobre Lula

De O Globo

Documento divulgado pela Justiça Federal do Paraná na última sexta-feira mostram que o ex-presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, e executivos da empresa tratavam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo apelido de Brahma.

E-mails trocados entre o ex-presidente da empresa e César Uzeda, então diretor-superintendente da OAS Internacional, tratavam de viagens e palestras de Lula no exterior. Segundo a Polícia Federal, Brahma era Lula.

“Nosso Amigo Brahma pode fazer uma palestra no dia 26/11. Quem poderíamos convidar? Não quer um público gde (20 a 30) pessoas, tipo mesa redonda. Tema: relação Brasil-Chile”, diz Pinheiro.

Lula esteve em Santiago por dois dias e fez palestras. Segundo a PF, ele viajou em avião oferecido pela empreiteira. Numa mensagem, Uzeda compara Lula à presidente Dilma Rousseff:

“A agenda nem de longe produz os efeitos anteriores do governo Brahma (…) a senhora não leva jeito, discurso fraco, confuso e desarticulado, falta carisma.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

66 comentários

  1. Ai! Que tédio! A república do

    Ai! Que tédio! A república do paraná vazando “merda” sobre o Lula. Quando é que o “nine” ou o “brahma” vai ser preso? Ai! Que tédio!

    FDP.

    • Vou para o Rio Grande

      Vou para o Rio Grande frequentemente e tomar umas latas de Polar com as cores da bandeira gaúcha é sagrado. 

      Diz a piada que num encontro de cervejeiros para discutir o setor, à noite,  sairam os executivos para jantar.  Na hora de pedir a bebida, cada um pediu a sua marca, o a Skoll pediu Skol, o da Kaiser pediu Kaiser e assim por diante. Para espanto geral dos convivas o executivo da Polar pediu um guaraná. 

      Indagado do porque, respondeu: vou acompanhar vocês, já que aqui ninguém vai tomar cerveja, mesmo. hehe

      Hoje, principalmente depois do monopólio da InBev que padronizou por baixo a qualidade, as melhores cervejas do Brasil são as ditas “artesanais” que a cada dia, mesmo com preço maior,  conquistam mais mercado. Aí no RS tem a Dado Bier que é excelente.

       

  2. Comunismo X Nacionalismo
    ltando ao assunto COMUNISMO X NACIONALISMO, vejamos:
    – Embora seja evidente que “”comunistas””representem fração diminuta das forças populares e nacionalistas, a “”Direita””, fazendo o jogo dos interesses internacionais e contrários aos interesses nacional, insiste na confusão, apresentando “”NACIONALISTA”” como ”COMUNISTA””mascarado, que se disfarçam para atingir setores da opinião pública que se mostram impermeáveis à penetração comunista. Para uns que se colocam na posição “”NATIVISTA OU PATRIÓTICA””, o comunismo é uma “”IDEOLOGIA EXÓTICA””, que entraria em conflito com nossas “”TRADIÇÕES”” e a “”ÍNDOLE”” DO POVO BRASILEIRO.
    O comunismo, pregando a luta de classes e o internacionalismo proletário, seria “”IMCOPATÍVEL”” com uma posição ideológica e politica que sustenta a “”PRIORIDADE DO NACIONAL E DO SOCIAL””e, consequentemente, a ”HARMONIA E A COLABORAÇÃO”” das classes interessadas na “”CONQUISTA” da INDEPENDÊNCIA do País, inclusive da burguesia nacional. Para os que “”SUSTENTAM”” tal posição o “”NACIONALISMO”” é ou deve ser anticomunista, hostil a qualquer inspiração estranha e empenhado em descobrir soluções brasileiras para os problemas brasileiros.
    O anticomunismo dos que repelem a “”IDEOLOGIA EXÓTICA”, mas que aceitam o ”NEOLIBERALISMO PREDADOR, “” em nome das tradições brasileiras, não passa geralmente, de ignorância e incompreensão do assunto. 
    Outra “”MALÍCIA””, no entanto, encontramos naqueles que procuram identificar o ”NACIONALIISMO”” com o “”COMUNISMO””, sustentando a tese de que os nacionalista são comunistas que não ousam dizer seus nome. 
    O Comunismo e o Nacionalismo , COINCIDEM, sem dúvida , um e outro, em relação aos objetivos próximos ou imediatos, mas divergem e separam-se no que diz respeito a objetivos remotos. A posição nacionalista, a rigor, esgota-se na luta pela emancipação nacional tanto no plano politico como no econômico – Para os comunistas, ao contrário, a emancipação nacional, isto e, a liquidação do imperialismo internacional é, apenas, uma etapa em um processo que continuará até a implantação do socialismo. Assim, cada um dos dois parceiros “”ACREDITA”” utilizar o outro para chegar aos seus fins. Só o futuro dirá qual dos dois tem razão. 
    A confusão entre os dois sistemas , “”RESULTA”” de um trabalho sistemático de propaganda financiado pelos setores antinacionalistas a serviço do capital internacional, visando tornar ”IMPOSSÍVEL”” a luta pela emancipação econômica e social do BRASIL, em termos estritamente nacionais. Curtir · Comentar · 

     

  3. Não parece ser somente cerveja!

    Brama, Brahma ou Bramá é o primeiro deus da Trimúrti, a trindade do hinduísmo (os outros deuses são Vishnu e Shiva). Brama é considerado, pelos hindus, a representação da força criadora ativa no universo. A visão de universo pelos hindus é cíclica. Depois que um universo é destruído por Shiva, Vishnu se encontra dormindo e flutuando no oceano primordial. Quando o próximo universo está para ser criado, Brama aparece montado numa flor de lótus brotada do umbigo de Vishnu e recria todo o universo.

    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Brama

     

    • Neste caso, podemos afirmar

      Neste caso, podemos afirmar que Shiva é FHC, Vishu é Dilma e Brahma estará recriando um novo universo a partir de 2018. Tem sentido.

  4. Eu prefiro Skol…
    Estou

    Eu prefiro Skol…

    Estou terminando meu almoço e vou abrir minha latinha e curti meu Chico Buarque…

    Ah é fofoquinhas ajato…novidade Lula abrindo mercado para empreiteiras Brasileiras e Dilma é fraca em discursos!

  5. Declaração de uma brasileira :

    Chega com essa tortura ! 

    Não suporto mais pau-de-arara, cadeira do dragão, choques elètricos, palmatória, inalação de gás, torturas psicológicas e todas as outras a que venho sendo submetida.

    Matem logo a quem pretendem matar.

    Não suporto mais isso.

    Chega.

    Tomem o poder, a justiça, o senado, a câmara, a presidência, o pré-sal.NÃO AGUENTO MAIS essa totura à conta-gotas .

    Acabem logo com isso.

    Os blogs estão impossíveis de serem lidos.

    Os jornais, as TVs, as revistas, as rádios já não se via, nem ouvia há anos.

    Parem o país, entrego os pontos.

    NÃO SOU TÃO FORTE ASSIM !

    Chega, que a Idade Média retorne, se é o que desejam.

    Desculpem, mas continuem vocês aí, que eu não dou mais conta !

    • O sol há de brilhar mais uma vez…

      É, Odonir, está difícil de aguentar mesmo ! Mas vamos continuar ouvindo aquelas músicas bonitas que  costumas postar. É o melhor bálsamo para esses tempos bicudos. O consolo é que de tanto atirar para todos os lados, tentando acertar o Lula/Dilma/PT, a esquerda etc… esses malas já estão acertando o tiro no próprio pé.

      E viva Nelson Cavaquinho: “O sol há de brilhar mais uma vez, a luz há de voltar aos corações…”

  6. E o outro não era chamado de

    E o outro não era chamado de “bomba atomica”? Será que foi esta a razão do país ter virado terra arrassada depois de sua mandato? Faz sentido………………

  7. A repuliqueta, paraná de sp,

    A repuliqueta, paraná de sp, está se mostrando mais republiqueta do que eu imaginava. A pf, os serviçais do corrupto psdb não conseguem, não são permitidos investigar os “pinguços” que literalmente bebem, consomem a grana pública do seu estado sem identidade(parece o méxico do USA), nadando na corrupção? Vá se catar paraná de sp com seus corruptos eternos e não investigados, deixem NOSSO PÁIS em paz. Mp e pf mudem-se para sp, o estado que vocês sustentam e trabalham, mas que não pagam seus salários infladois.

  8. Preparando a cama

    O que está acontecendo é a preparação do espírito da sociedade para a detenção do Lula. Para que ela aceite o fato com o máximo de naturalidade, como coisa que já era prevista e esperada.

    A pesquisa datafalha em que aécio o derrota se a eleição fosse hoje, só que não é.

    A degringolada da Dilma, segundo o datafalha.

    A prisão dos dois empreiteiros na sexta feira.

    A “entrevista” de Lula detonando a Dilma.

    É tudo parte de uma grande estratégia montada; pelo Moro? Coitado, ele é um simples pião em toda essa engrenagem, que será descartado e esquecido depois do fato condumado, é um inocente in-úntil, que age pensando que está fazendo história.

    Quem está por trás de toda essa estratégia são os imão Marinhos, que representam os interesses de sí próprios em primeiro lugar, pois são antes de tudo empresários, mas tambem em segundo plano de empresários de outros setores atrasados e que apostam sempre no atraso do país como fonte de sus lucros.

    Até o final desse mes, Lula será intimado a depor.

    Uma sexta feira depois ele será detido e a sociedade anestesiada e pronta para receber o golpe de misericórdia, que é o impichiman da Dilma. Se tudo continuar nessa tocada, como parece fazer crer o não-ministro da justiça com suas declarações açucaradas. Se não haver por parte dos progressista uma forte reação, o roteiro será esse. É a crônica de uma prisão anunciada.  

  9. Acho que não devem.

    Eles estão querendo e para isso já fizeram todo tipo de asneiras. Acho que não devem. São pequenos demais e indignos para um ato tão erradamente grande.

    Não extrapolem.

  10. Como é medíocre a Justiça

    Como é medíocre a Justiça Federal do Paraná em vazar esse documento. Na falta de provas não tendo o que informar, soltam qualquer baboseira para satisfazerem o grupo Globo. 

  11. Se a lógica que rege o que

    Se a lógica que rege o que está acontecendo no Brasil de hoje fosse seguida no mundo empresarial, porteiro mandaria mais na empresa que patrão; sargento mandaria em quartel mais do que general, e por aí vai. Afinal, a “Justiça da República do Paraná” não está subordinada a ninguém? Que algazarra é esta? O que dá a um juíz de primeira instância poder pra mandar prender quem quiser e na hora mais conveniente para a mídia golpista, tudo isto bancado por dinheiro público? Vazam o que bem entendem contra quem bem entendem e fica por isto mesmo? Chega, já tô de saco cheio! Esta gente está é precisando de alguém que lhes chame ás falas. O que está acontecendo na América do Sul (e a gente naõ é ingênuo de achar que não tem potência decadente nenhuma por trás disso)  vai terminar em porradaria generalizada.

  12. A Justiça Federal do Paraná

    A Justiça Federal do Paraná substitui com sucesso, o pauteiro da Veja, o bicheiro Cachoeira. Vaza, vaza, vaza qualquer coisa. Mistura alhos e bugalhos e…tchan! Lá vem o efeito factóide. E o Cachoeira continua solto, mesmo depois de seus crimes. Vai ver já está se preparando para a Missão. Como fizeram com youssef.

  13.  
    Como faz o velho Lula vou

     

    Como faz o velho Lula vou aproveitar pra tomar minha cerveja. Fosse eu, filhote ou neto da Casa-Grande… ou mesmo, apadrinhado da ditadura de 64, tomaria meu champanhe na varanda do casarão, do jeito como fazem os finórios tucanos-demos e agregados “capadócios” de refinado bom-gosto.  ARRE  ÉGUA !!!

    Esses safados, morrem de inveja do retirante nordestino. Cabra que, sem estudo formal, sem nunca ter falado ingles, sem ter frequentado o cursinho do gilmar mendes, muito menos ter frequentado a Sorbone. Mesmo assim, ora, é o Cabra BRASILEIRO, mais premiado, mais admirado e querido no exterior.

    Como resta comprovado por numerosa enxurrada de títulos e homenagens dedicadas ao redor do mundo a este excepcional conterrâneo dos brasileiros que fazem, lutam e defendem o Brasil com “S”. Prova disso, quando exclamou com admiração o presidente O!BRAMA dos estados unidos da america do norte, ex-primeiro mundo (dai, não ser necessário usar maiúculas), bem! Como disse o patrão dos deslumbrados vira-latas, americanófilos e quinta-colunas locais. Disse o homem referindo-se a Lula, aquele cidadão brasileiro que nunca ficou de quatro diante dos gringos ricos  :  ESSE É  O  CARA !

    C H U P A  !  fhc.

    Orlando

  14.  
    … E se o ‘Brahma’ for o

     

    … E se o ‘Brahma’ for o joaquim barbosa?

    E se “as fontes” do jornal ‘O Globo’ das organizações criminosas Globo do FIFALÃO e da sonegação bilionária…

    E se o tratamento for algo elogioso?

    Entenda!

    Brahma ou Brama é um Deus da religião hindu, considerado o criador do universo, dos deuses e do conhecimento. Brahma é representado com quatro cabeças e quatro braços e aparece sentado em um cisne.

    [Talvez, o quatro representativo do ‘Brahma Lula’ seja os dedos de uma das mãos!]

    E, aí?!

     

    RESCALDO: jornalismo ou entretenimento?

    Lá isso é jornalismo, siô?!

  15.  
    DILMA, ASSIM COMO SALOMÉ,

     

    DILMA, ASSIM COMO SALOMÉ, JÁ ENTREGOU  – PRA NÃO PERDER A PRÓPRIA  – A CABEÇA DO LULA

    Abraços no Jô, juros altos, medo de se manifestar publicamente sobre senadores na Venezuela e manifestação tardia do ministro da justiça  sobre conduta de Moro, mostram que nossa ex-guerrilheira -sob tortura psicológica da mídia –  já entregou seu mentor  e companheiro mais fiel ao calabouço.

    Lula será o próximo. Alguém duvida? Mesmo ele já parece ter certeza que irá para trás das grades  O simples desgaste de sua figura – sangramento – falhou em 2005 com o tal mensalão e agora o que interessa aos opositores é colocá-lo no xilindró. Temem o estrago que ele faria  se retornasse em 2018. 

    Lula, no cárcere, seria o coroamento de tudo aquilo que essa gente vem propagando desde que o PT tomou o poder: O líder maior atrás das grades como um reles ladrão enterraria de vez as pretensões da esquerda no país e, por nosso peso,  em toda a América Latina.

    .Mas não se iludam, mesmo que o partido não tivesse tomado um níquel de qualquer ricaço para garantir a tal governabilidade as coisas não seriam de outra forma. Uma cueca suja de baton ou um doce tirado de uma criança já seria motivo para denegrir Lula e o PT. A luta é pelo poder, somente isso. O massacre sobre a política de promoção de renda e emprego é um tsunami no mundo e não só aqui no Brasil. O rearranjo do capitalismo com o intuito de frear focos de resistência à sua política recessiva chegou ao Brasil para ficar, não se iludam. Eles sabem que nosso país se constitui na pedra mais pesada do dominó geopolítico da América Latina: caindo o Brasil, caem todos à sua volta e o projeto de um continente autônomo vai por água abaixo. Outra frente que será duramente combatida pelos Senhores do Mundo será a formação de blocos autônomos como os BRICS, no qual estamos inseridos. O bombardeamento sobre a Rússia será incomensurável e os demais membros do grupo, principalmente Índia e África do Sul devem capitular às pressões de Washington e da Europa. A China que é grande, mas não boba, tem cacife para andar sozinha mesmo sem os Brics e está no bloco mais para dominar do que dividir. Eles sempre saem ganhando.

    • Meu amigo, se o Lula fosse

      Meu amigo, se o Lula fosse preso por estes golpistas, o governo progressista se acabaria no mesmo momento. Haveria uma comoção nacional, com o país mergulhado numa espécie de purgação reflexiva. E em alguns meses as reações seriam insuspeitadas e inimagináveis.

  16. Delegado Igor, como o seu

    Delegado Igor, como o seu candidato Aécio é chamado pelos empreiteiros? “Pó pará” como o chamou o jornalista do Estadão?

  17. Brahma

    Pô, companheiro, e a Itaipava, como é que fica? Para a república do paraná, iniciada na gestão Gianoto, em Maringá, só mesmo uma Malzebeer para engrossar o leite.

    Esse povo da republiqueta acha que falam para um monte de cabras, ou ovelhas, se preferirem. Está mais do que na cara que pretendem atingir o Lulinha Querido, vejam só as ações da Data Falha, da InVeja coordenadas com o Moro.

     

    E quem está dando as coordenadas estratégicas? Quem quer o Pré-Sal, certamente, lá do exterior.

  18. cervejeiras

    Pronto!

    Só faltava essa: até a AmBev tá metida no rolo…

    Linha de defesa a ser adotada pelos  kakays de Lula: Brahma seria o codinome do Zeca Pagodinho; Lula tá inocente na parada.

  19. 15ª fase da Operação Lava-Jato será chamada de Operação Brahma

    Já visualizo a 15ª fase da Operação Lava-Jato. Nome da operação: Brahma. Presos: Luis Inácio Lula da Silva, José Dirceu e Antônio Palocci. Crime: promover o mercado brasileiro a nível internacional e pertencer ao PT. Posição do governo: “tem de investigar”. Fala do Ministro da Justiça: “não existe ninguém acima da lei”, “A Polícia Federal é uma instituição republicana”, “decisão judicial tem de ser cumprida”, “tem de investigar”. 

    • É  Argolo já cantou,desde a

      É  Argolo já cantou,desde a prisão do Vaccari.E eu bato na tecla essas pesquisas é uma forma de monitorar a Memoria do brasileiro em relação ao Lula.Para quando desferirem o golpe final: a prisão do Lula,estejam assegurados que não haverá nenhuma comoção popular!

      • Claro que eles não querem

        Claro que eles não querem prender o Lula. Vão tentar envolver a Venezuela nesta fase da jogada. O plano deve ser fazer as coisas de um modo que Lula viaje para a Venezuela, como se estivesse a fugir. Então poderiam obter mais dividendos de propaganda em atacar o Lula através de uma montanha de mentiras impossíveis de serem rebatidas. E conforme a sucessão dos acontecimentos, talvez pudessem até reunir condições de atacarem militarmente a Venezuela, conseguindo lá pela força a troca de regime que tanto desejam. Não importa que depois se delineie a guerra civil.

  20. Crápula.

    Se isto não se refere a crime a ser investigado passa ser demosntração de quanto policiais da pf podem ser crápulas com ajuda da nossa imprensa.

  21. Repúblca do Paraná

    Fofoca de mariquinhas dos procuradores da República do Paraná, também chamada de Guantánamo Tupiniquim.

    É o que eles tinham para vazar e que a mídia venal se vire para continuar a paralisia do país. Mas podem ficar tranquilos porque nisto eles são bons.

  22. Formação de um personagem, ou a desconstrução dele

    A técnica é dar ao enredo pequenos “toques” de modo a ir paulatinamente acrescentando “informações” à cabecinha da “plateia” (alvo) até formar um personagem repugnante, odioso. Daí em diante fica mais fácil imputar a ele a conduta que se pretende. A mente “trabalhada” já aceitaria com certa facilidade.

     

    • Luciano

      Só pode ser isto mesmo. O ponto inicial da desconstrução final do ex presidente Lula. Ou qual seria outra a intenção de se divulgar isto? Fazer propaganda da  cerveja ? É o fim dos tempos mesmo, a tacada final do grande e$trategi$ta.

      • pois é…

        partiram para tudo ou nada e sempre pela Globo

        e, novamente, tem lógica…………………………………novamente o perigo da identidade perdida

        na ditadura, pela participação da Globo, perdemos a identidade nacional

        agora, apesar de todo perdão e de toda liberdade bem paga, quer nos roubar a identidade política

        • mas, inevitável se faz…

          tem gente que só aprende com castigo

          …pouco a pouco e sempre mais próximo

          já que se aproveitam de tudo, mesmo de qualquer desgraça, para sujar a imagem do meu, nosso, querido Brasil

      • Lenita como alguns

        Lenita como alguns comentaristas já postaram Brahma na mitolgia Hindu o deus criador do universo.

        Mas para lava ajato vão coloca-lo como o criador do “esquema”,mesmo já documentado o depoimento de Paulo Roberto que Lula foi forçado pelo PP através da paralisia a indica-lo.e sabido até pelo reino mineral dos esquemas de seculos como funciona os toma -la da cá da vida politica brasileira.

        Essas matérias jornalisticas que se inciaram desde o mes passado com o lixo Epoca,tem apenas a função de preparação psicologica da população para o Gran Finale!

  23. tem lógica…

    os com mais de 50 devem se lembrar

    Brahma sempre foi a marca registrada, boca a boca, de qualquer cerveja

    a pedida em qualquer boteco, restaurante ou pensão era sempre Brahma

    melhor político pois, e até hoje sempre lembrado, Lula

    • e por falar nisso…

      tenho uma foto dele com a camiseta da Brahma na maior descontração, alegria e felicidade

      entre amigos de verdade, para toda hora…………………………………nem era Presidente ainda

      amigos e amigas do Restaurante Graça da Vila, aquele abraço

  24. Então eles, os golpistas da

    Então eles, os golpistas da Lava Jato, querem impor ao país também um código de moralidade? É isso? E ser chamado de Brahma, segundo este código, deve ser um tremendo pecado! Só se deve alertar a este pessoal para que nesta inesperada  jornada moralista tome muito cuidado com o Boechat.

  25. Final

    O ex presidente Lula será preso e entrará para a ” História ” definitivamente.  Enquanto os outros entrarão para o ralo do cinismo, do mau caratismo, da mentira e da indecência, pois querem o PODER a qualquer custo, mesmo a custo do país. Esse juizeco de meia tigela, não conseguirá dormir jamais. É o que lhe desejo de todo o coração.

  26. Com esse crime hediondo de

    Com esse crime hediondo de ser chamado de bhrama Lula não vai escapar do juiz nazista que prende porque pode e não deve satisfação a ninguém.

  27. Que esquisito. No processo

    Que esquisito. No processo civil manda-se riscar expressões injuriosas. Então no processo penal, que deveria ser mais garantista, divulgam uma piada histérica de uns deslumbrados para o grupo daquelas 6 empresas de mídia reforçar os ataques preconceituosos que já faziam sobre o uso do álcool? Vão dizer que Serra, Nunes e FHC se meteram anos com a UNE e FFLCH, e nunca viram maconha passar perto? Mas nem se fossem um bando de carolas daria pra acreditar nesse discurso.

    Art. 15. É defeso às partes e seus advogados empregar expressões injuriosas nos escritos apresentados no processo, cabendo ao juiz, de ofício ou a requerimento do ofendido, mandar riscá-las.

    Parágrafo único. Quando as expressões injuriosas forem proferidas em defesa oral, o juiz advertirá o advogado que não as use, sob pena de Ihe ser cassada a palavra.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l5869compilada.htm

  28.  
    Os setores de esquerda que

     

    Os setores de esquerda que culpam a presidente Dilma Rousseff deveriam ler o texto que segue…
    E refletir ainda mais acerca do jugo da mídia!…

    ##############################

    A viagem à Venezuela: senadores reacionários e esquerdas débeis

    Por *Roberto Bittencourt da Silva
    DOM, 21/06/2015 – 16:16

    (…)
    Nesse sentido, a subscrição de parlamentares das esquerdas institucionais (PT, PDT, PC do B, PSOL) a uma moção de repúdio “contra agressões sofridas na Venezuela” foi, para dizer o mínimo, uma baita bola fora. A despeito de uma ponderação ou outra, de maneira açodada foi produzida e aprovada tal moção na Câmara dos Deputados, que se baseou exclusivamente nos relatos da comitiva de senadores. O governo Dilma Rousseff (PT) não deixou por menos, caminhando na mesma esteira.
    (…)
    senadores de partidos também de esquerda, como Lasier Martins (PDT/RS) e Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), apoiaram críticas às alegadas “hostilidades” contra a comitiva.
    (…)
    O apoio irrefletido e covarde das esquerdas institucionais, aos apelos reacionários contra o governo venezuelano, pode ter algumas razões, não excludentes:
    (…)
    Bobagem e covardia flagrantemente desnudadas, o mínimo que se pode esperar das esquerdas institucionais é o exercício de uma profunda reflexão sobre os seus papeis políticos. Esforços de retificação da vergonhosa capitulação à agenda midiática, aos partidos e parlamentares reacionários, também não seriam nada mal.

    *Roberto Bitencourt da Silva – doutor em História (UFF), professor da FAETERJ-Rio/FAETEC e da SME-Rio.

  29. Estrategia.Questão de sobrvivencia

    Somente ficar sentado em cima do rabo reclamando do rabo do vizinho não vai alterar nadica de nada o tsunami em cima do governo.

    A melhor defesa é o ataque ja dizia o tecnico }Feola. 

    Num tabuleiro de xadres se a tatica usada foi queimar quase todos os peões, fica dificil num momento desfavoravel inverter a situação. A opinião publica é o melhor escudo qdo se pretende defender alguma posição ameaçada. Agora paradoxalmente foi exatamente o contrario que fez o governo, que adotou um plano economico que penaliza, antes da elite e do rentismo, a população que poderia lhes dar sustentação num momento crucial. Seria necessario inverter a tendencia de queda da opinião publica em relação ao governo, o problema é como fazer isto se nem os interessados diretos mostram capacidade de fazer.

    Independente de todos os equivocos cometidos pelo governo, ainda é para grande parte da população o menos pior que existe no cenario politico vigente. A }Dilma ganhou a eleição sustentada por esta gente, mas, parece que não enxergam isto, e os adversarios diante da inação, ganham forças no intuito de dizimar com as fileiras ptistas definitivamente.

    Somente damos importancia as forças que nos ameaçam, qdo é tarde demais para reagir… 

      • Infelizmente o erro do Lula é

        Infelizmente o erro do Lula é que turbinou apenas parte da economia. }Se tivesse feito a coisa com mais cuidado, turbinando equilibradamente todo o mercado brasileiro a situação hoje seria muito diferente. 
        Mesmo com o mensalão a Dilma foi eleita, o problema realmente começou qdo a economia começou a degringolar.

        • Reação

          A implantação de planos economicos de forma radical, nunca deu resultado rapido, invariavelmente demanda pelo menos um médio periodo de tempo para a economia reagir e apresentar resultado. Os dosi extremos da teoria economica encontram-se haynec e keynes. Em momentos delicados, como passa o brasil o ideal é o meio termo, a dilma preferiu haynec  e esperar que o tempo se trone seu aliado, porem, tempo é tudo que ela não tem no momento. A postura do Lula e seu arroubo keyniziano seria muito mais adequado para a sobrevivencia deles mesmo no atual cenario politico bresileiro.

          E agora José? A Dilma pariu mateu, quem o embalara? Ou sera que ela teria coragem dee renegar o filho preferindo o bastardo.

          Acontece que terão que reagir rapidamente, porque realmente as manobras da oposição indicam que não se satisfarão com tregua alguma senão a rendição incondicional.

  30. Não entendo vocês
    Se não mostram os documentos, dizem que não há provas.
    Quando os documentos são divulgados, ficam brabinhos.

    Decidam-se, vocês tem coragem de encarar os fatos ou não ?

    • Provas??????

      Isso não constitui-se em prova. Não há crime nessa conduta.

      A publicação de O Globo tem essa objetivo, ou seja, incutir na cabecinha do incauto que isso possa ser compreendido como prova de um crime.

      Mais dessas artimanhas virão.

       

  31. DEVAGAR, O CARUNCHO VAI COMENDO…

    A direita é pacenciosa. Ardilosa. Tem ajuda total do PIG e da Justiça. Não tem pressa. Devagar estão carunchando o PT. Esse fica quietinho. Com medo. Em vez de reagir,  todo dia pega a vassoura e empurra o pozinho pra debaixo do tapete. Os caras têm paciência!

  32. Máfia demotucana domina PF e outros órgãos públicos
    Já ficou claro desde a primeira manobra para jogar a operação no colo do juiz tucano Moro, que investigação é totalmente política. Pegaram a Petrobras porque sabiam que lá há licitações públicas e dinheiro. A informação deve ter sido passada pelos próprios membros do corrupto governo demotucano de FHC. Outra: Qual o problema de citarem Lula? Bancos, empreiteiras, sindicatos, MST, associações de bairro, todos, citam nomes de presidentes. Aaahhh… Mas vamos supor que o email tratavasse de suoperfaturamento… O que tem o presidente com isso? Ele está na cópia? Podem falar o que quiserem, inclusive os tais delatores tucanos. Sem provas, depósitos e outros, nada feito. Estão querendo ganhar no tapetão o que não conseguiram nas urnas. O que mais impressiona é como os órgãos públicos estão infestados por coxinhas e membros da máfia demotucana. No mais, não há como falar de Andrade Gutierrez, Cowan, OAS e Odebrechet sem mencionar Aético, ACM e FHC. Da mesma forma que não tem como conversar sobre Youssef e Paulo Costa sem sitar seus mentores, Álvaro Dias e FHC.
    OBS: Onde estão os emails que citam os parceiros de obras Aético Neves, Richa, Álvaro Dias, ACM, FHC, Serra, Alckimin? Policia Federal varreu para debaixo do tapete ou pôs fogo?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome