Lula diz que pressão faz pessoas chegarem ao estado de Marisa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

“Mas isso vai ficar apenas batendo na minha cabeça, como mais uma razão para que a luta continue”, afirmou o ex-presidente
 
Foto: Ricardo Stuckert
 
Jornal GGN – “A pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou”, afirmou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao receber o apoio de cerca de 100 participantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), em encontro na sede do Instituto Lula, em São Paulo, nesta segunda-feira (30).
 
Foi a primeira manifestação do ex-presidente sobre a sua esposa, dona Marisa Letícia, ques está internada há uma semana na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por um acidente vascular cerebral hemorrágico.
 
Apesar de ter o quadro de saúde grave, está estável, segundo as últimas informações. “Mas isso não vai fazer eu ficar chorando pelos cantos. Vai ficar apenas batendo na minha cabeça, como mais uma razão para que a luta continue”, disse Lula.
 
O ex-presidente encontrou-se com os participantes do 7º Encontro Nacional do MAB, que aproveitaram a situação para prestar solidariedade a Lula e à sua família. À Lula, entregaram uma faixa, flores, e carta escrita pelas mulheres do grupo, além de um tecido bordado artesanalmente por mulheres chilenas no período da ditadura militar do país, chamado de arpileira. 
 
 
Com a pressão que sofre toda a família de Lula, o coordenador nacional do Movimento também prestou solidariedade. De acordo com Luiz Dalla Costa, a visita teve por intuito “prestar solidariedade, trazer energia do nosso movimento, com gente de todo o Brasil, para que ela (dona Marisa) tenha uma recuperação rapidíssima”.
 
Lula recebeu as cerca de 100 pessoas de forma emocionado e agradeceu a visita, o carinho e as manifestações positivas para a recuperação de sua esposa. 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acabo de ler no MSN que Dona

    Acabo de ler no MSN que Dona Marisa voltou ao coma induzido por apresentar um quadro ainda mais grave.

    Tem horas na vida que a gente não deve pensar nem em pessimismo nem em otimismo, mas em ser realista. 

    Sinto profundamente o problema que envolve a esposa de Lula, e por ele também, que já com mais de setenta anos tende a vivenciar outra viuvez, justo quando mais careceria da companheira. 

    Tomara estar errada quanto ao que pressinto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador