Lula diz que ração de Doria não deve ser dada “nem pra cachorro”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert

Da RBA

Em reunião com militantes nesta segunda-feira (16), na cidade de Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que fará uma nova caravana a partir da próxima semana, desta vez pelo estado de Minas Gerais.

“Nós precisamos mostrar para o povo brasileiro o que está acontecendo nesse país. A gente tinha uma presidente eleita pelo voto popular, até que a Globo e outros veículos começaram a jogar a culpa de todas as desgraças na Dilma (Rousseff), prometeram que era só tirar o PT do governo e tudo melhorava, e o que aconteceu?”, questionou Lula, para logo em seguida enumerar os mais importantes retrocessos em curso no Brasil governado por Michel Temer. “Toda a vez que a gente lá de cima corta o orçamento, quem paga o pato não é a Fiesp, é o povo pobre desse país.” 

Durante discurso de cerca de 20 minutos, Lula disse que o momento atual é de relembrar a história do país. Ao falar sobre a fome que sempre assolou a população mais pobre, o ex-presidente recordou a “ração” humana anunciada recentemente pelo prefeito João Doria (PSDB).

“Sinceramente, eu já vi muita coisa nesse país, mas um representante da elite pegar resto de comida e mandar fazer uma ração que não se dá nem pra cachorro, e acha que o pobre tem que comer aquilo, é não respeitar as pessoas mais humildes desse país”, afirmou.

Dizendo não estar em campanha e “ainda” não ser candidato, Lula revelou ficar preocupado, durante encontros com a população, em não conseguir dizer para as pessoas tudo o que foi feito nas cidades do país enquanto ele foi presidente da República. “As prefeituras tiveram um desenvolvimento como jamais tiveram antes. Pode perguntar pra qualquer prefeito de qualquer partido. Só quero que eles reconheçam que eu, como presidente, investi mais dinheiro até nos governadores do PSDB do que quando o presidente do país era do PSDB”.

Continue lendo aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.   Maior ainda que o

      Maior ainda que o gigantesco Vargas, Lula é o titã que entrou para a História sem sequer ter ainda saído da vida.

      Errou, e errou bastante, mas seus acertos não serão esquecidos, por mais que a palavra de ordem dos medíocres entreguistas deste país seja “delenda Lula”.

  2. o homem mais honesto do país, só Jesus Cristo é mais. Tá certo.

    o problema não são os lulistas, nem os petistas. É a credulidade humana. Está por todos os lugares, e encontra nalguns blogs alimento e pipoca para se reunirem. E repúdiarem (nas suas concepções de liberdade de opinião, pluralidade, tolerância) quem coloca uma vírgula contrariando suas convicções, suas certezas, sua fé. Alguns blogs (falo daqueles que parecem ter uma linha de pensamento, não digo ideológica – pois não têm, podem ir pra um lado ou pra outro, pro que der mais status: ser progresista ou de esquerda dá status em certos meios. Porém eles não estão nesses meios realmente de esquerda progressita. Estão nalguns blogs que os usam e são usados, num círculo vicioso, e não é de graça. Alguns se aliam com o que há de pior, já que uma tentativa fracassou, a que escancaradamente tirava a máscara de ser crítico também ao partido único, a tentativa de parceria com a Fundação Perseu Abramo, braço pesante do PT (nem tão pensante assim, na minha opinião, ou melhor, há muita briga interna que não dá pra entender alguns rumos, decisões). É uma ofensa querer um esperto nas eleições. Por melhor que tenha sido seu governo, mas fatores externos contribuíram, a habilidade de um Palocci, Meireles no Banco Central, e a união entre os demagogos geniais de um lado com os coronéis arcaicos de outro deu governabilidade. Voltam a namorar.

    1. Eleitor de Aécio sabe tudo de política!

      Eu só não sei onde estava essa sabedoria quando eles votaram nas últimas eleições….

      Esse já o o MILÉSIMO post dessa figura que até agora FALOU, FALOU… E NÃO DISSE NADA…

      Sempre esse textinho gorduroso sem consistência alguma. Cheio de insinuações covardes… frases dúbias… tenta alguma metáfora inteligente… tenta…

      RODA… RODA… RODA… E CAI NA VALA COMUM DO ANTI-PETISMO BURRO… MODINHA DE FACEBOOK… NEM TÃO MODINHA ASSIM… JÁ MEIO ULTRAPASSADO…

      Gosta de posar de “contra-corrente”… apesar de eu já ter mostrado inúmeras vezes que não existe originalidade alguma nesse discurso típico de MBL e Antagonista…

      Mas o idiota gosta de sentir inteligente e original…

      1. Janela

        Sabe  o que é, Rei, é um problema de janela.

        Acredito que todos nós temos uma perspectiva de vida, uma, digamos , janela por onde se vê a vida.

        Uns tem uma janela ampla, lugar alto, vista livre e podem apreciar as coisas com mais clareza.

        Outros tem uma janela no porão, com vista para a parede e com o vidro sujo. E assim interpretam as coisas

        Aí fica difícil, entende?

         

        1. pelo menos teu vocabulário não é xingamento brabo

          nem sou original. Só se assim parece ao petismo sectário. Não digo burro porque é mais questão de sentimento. Ficar somente com um ângulo, ou visitar somente um dos muitos blogs empobrrece, não é questão de ser inteligente. Entende? Tenho outra janela e poderia dizer o mesmo quanto à tua. O que ponho é contraponto à unanimidade. Isto não deveria incomodar. Dentro do PT há diversas opiniões, mas publicamente só aparece uma, a que eleitoralmente e simbolicamente tiver mais números de apoios. Discutem-se as crises das esquerdas. Não é sair fora do que vulgarmente se entende por esquerda. Mas grato, não julgue que eu não pense nisto que você afirma tão peremptoriamente. Não sou o dono da verdade, mas aqui tá cheio.

          1. Primeiramente

            meu comentário foi resposta ao Rei.

            Segundamente, quem falou em PT?

            Não lhe faço críticas. Você é assim mesmo.

            Apenas tento aliviar o inconformismo dos demais leitores.

          2. Ah, é que no meu e-mail chegou notificação de tua postagem

            creio que é um bug do blog. Me referi ao PT porque é clara a quase unanimidade por aqui, mesmo atualmente. Digo “mesmo atualmente” porque eu defenderia tranquilamente o PT se a realidade não tivesse mudado (a meu ver, claro) e muitos erros aconteceram na trajetória. Grupos de esqeurda foram expulsos, outros lutam entre si, são muitos, e eu me aproximo destes. Janela nova aberta ao sol é o que pretendeu Tarso Genro com “Refundação do Partido” , conheci Tarso em palestra e escritos, acho que o buraco é mais embaixo e dolorido. Recriar ou inventar um novo caminho está em entrelinhas das minhas bobagens que posto por aqui. Pena que há quem não perceba. Tem mais gente nas esquerdas pensando assim mais do q imaginamos. 

          3. Não tive a intenção

            Meu objetivo era responder ao comentário do Rei.

            Mas, ao ensejo vamos esclarecer que política é muito mais que esse ou aquele partido e que o objetivo da política seria

            o processo de tomar decisões que se apliquem a todos os membros de um grupo.

            Para isso, é óbvio, que se estabeleça um consenso e que todos os membros sejam igualmente favorecidos ou que ao

            menos haja proporcionalidade.

            Por isso repito, não se trata de Maria Joaquina, Zé Aparecido, Partido no Meio ou Partido do Lado, cuida-se de qual grupo estabelece melhores condições para o bem estar de todos os membros , sem o favorecimento de uns em prejuizo de muitos.

            E mais: “direita” , “esquerda”, “centro”, são só nomes.

            Para se entender política, como qualquer outra situação,  é melhor olhar de fora, se possível.

             

          4. Você vai se surpreender: pensamos muito parecido eu e você.

            quase não vejo diferença no que penso e o que você expõe. O “detalhe” é que o que eu penso geralmente não exponho neste Blog. Certamente alguns percebem, concordam e respeitam. Outros, entendem de maneira diversa, pasmo quando vejo inter-pretação oposta ao que eu digitei. Tento apenas uma ou outra provocação no sentido que me parece salutar, de contraponto, contra a visão úniica, mas nem todo o mundo tá a fim, ou está muito emocionalmente voltado pro Bem X Mal. Outras vezes, não me contenho e uso do deboche apostando que vai haver gente que vai sacar e dar boas gargalhadas positivas, e caio do cavalo com a “abertura” dos frequentadores deste blog. Outra diferença é a óbvia: tenho um temperamento, A ou B têm outros. Não passo a limpo, geralmente. Me arrependo às vezes, mas não apago. Não levo a sério um monte de coisas. Acho o nível de politização e de senso crítico no Blog muito, mas muito fraco e bitolado (espero que você peerceba o que não é p´rudente eu expor agora). Fraca consciência crítica, pseudo politização. Vaidades abundantes (e enrolações, intere$$es, idem ).

            E não sou perfeito.

          5. Repetiu de novo: “o bonzão do contraponto”

            Deixou aqui mais uma vez o questionamento que você fingiu que não viu:

            Onde estão os links de você fazendo “contraponto” nos sites da Veja, Globo, Antagonista… se essa é sua missão?

            Toda mídia do país tem opinião única… e você só faz “contraponto” aqui???

            Quero ver os links de você fazendo o mesmo em outros sites… ou então você é apenas um troll imbecil… panfleteiro de MBL e Antagonista. 

      2. não sou eleitor do aécio. Somente ponho contrapontos.

        nem sou original. Só se assim parece ao petismo sectário. Não digo burro porque é mais questão de sentimento. Ficar somente com um ângulo, ou visitar somente um dos muitos blogs empobrrece, não é questão de ser inteligente. Entende?

        1. PELA MILÉSIMA VEZ: VOCÊ SÓ REPETE A ASNEIRA REINANTE NO PAÍS!!!!

          TODOS SEUS POSTS PARTEM DA MESMA FALSA PREMISSA: “GOSTO DE EXPOR O CONTRAPONTO”… “GOSTA DE MOSTRAR O CONTRADITÓRIO”…

          DEFINITIVAMENTE NÃO É ISSO QUE VOCÊ FAZ!!! VOCÊ REPETE AS MESMAS ASNEIRAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO PAÍS!!!

          VOCÊ FAZ O OPOSTO DAQUILO QUE PREGA!!! ESSE BLOG FAZ O QUE VOCÊ AFIRMA FAZER… MOSTRAR O CONTRADITÓRIO NO DISCURSO COMUM… AÍ VOCÊ VEM AQUI… REPETE O LUGAR COMUM REPETIDO À EXASUTÃO PELA GLOBO, VEJA, JOVEM PAN, BAND, FACEBOOK, MBL, YOUTUBE….

          FEZ ISSO DE NOVO:

          nem sou original. Só se assim parece ao petismo sectário. Não digo burro porque é mais questão de sentimento. Ficar somente com um ângulo[AÍ ESTÁ!!! REPETE SEMPRE ESSA MESMA COISA… REPETE QUE ESTÁ AQUI NUMA MISSÃO DIVINA DE MOSTRAR ÂNGULOS DIFERENTES DE VISÃO… E QUAIS SERIAM ESSES ÂNGULOS??? A MESMA MERDA QUE PREENCHE CADA SEGUNDO DA PROPGRAMAÇÃO DA GLOBO, SBT, MBL, JOVEM PAN, ISTO-É, ÉPOCA, MAIORIA DOS CANAIS DO YOUTUBE, COMUNIDADES DO FACEBOOK…], ou visitar somente um dos muitos blogs empobrrece, não é questão de ser inteligente. Entende?

          VOU TE DAR UMA CHANCE:

          1-COLOQUE AQUI UM LINK DE VOCÊ FAZENDO ESSA “MISSÃO DIVINA” DE MOSTRAR ÂNGULOS DIFERENTES NOS SITES DA VEJA E DA GLOBO… QUERO VER ONDE MAIS VOCÊ ATUA…

          SE O QUE VOCÊ DIZ É VERDADE… SE NÃO FOR VERDADE… VOCÊ É APENAS UM IDIOTA QUERENDO APARECER! UM IMBECIL REPETINDO O DISCURSO BURRO ANTI-PT QUE VIROU ALFAFA NA INTERNET!

          FICO NO AGUARDO!

          1. só vi tua tentativa de provocação pq vim colocar postagem pra

            Amoraiza. Tá lá embaixo. Mas não creio que você vá entender. Me parece que você é um dos visitantes que estão aparecendo pra provocar, no mau sentido, pegar a ficha, saber qual é a minha, você é da polícia? Já alertei isso ao GGN internamente, pelo menos 2 deles não estão mais aparecendo, um deles pegava mais no meu pé do que você. Isso vai aumentar até as eleições. Há visitantes olheiros silenciosos, e há os que se julgam mais espertos provocando explicitamente. Você não está só: há mais gente que me lê como anti-PT, anti-Lula, e por aí vai. Olha lá o que deixei pra Amoraiza, ela até pode não concordar de mim, mas, como algumas poucas pessoas que me criticaram, é gentil, elegante, gosto das maiores críticas assim. Você não me fez nenhuma crítica. Seria incapaz. Ah! como você é visitante, não recebo notificação se você posta alguma coisa sob/sobre mim. Só olhei, aproveitei pra uma olhadela porque vim pela Amoraiza.E ainda te lelvei a sério revendo tuas bobagens e xingamentos.

  3. Fama Zero
    O marqueteiro Doria lançou o Fama Zero pra competir com o Fome Zero!

    Quem nasceu pra João Doria nunca chega nem a Duda Mendonça, quanto mais a Lula da Silva…

    1. Competência

      João Dória comparado a Duda Mendonça é tão ou mais competente que ele. Elegeu-se de primeira.

      Já comparado a  Lula, nem nascendo de novo.

  4. um reparo é necessário

    Eu tenho memória e minha memória alcança Costa e Silva na Presidência. Um perdido, joguete na mão da linha dura e puppy do Uncle Sam, sem autoridade para nada, sem projeto e sem norte. Alcança o seu sucessor, Garrastazu Médici, um tirano, rodeado de sacripantas, cujo único objetivo era o poder despótico e trucululento. Lembro bem de Ernesto Geisel, o melhor Presidente do ciclo militar. Déspota esclarecido tinha um projeto para o Pais que passava pela redemocratização e foi, reiteradamente e persistentemente, boicotado pelo establishment nesse intento. Tanto que, em um retrocesso, a faixa presidencial foi passada a João Figueiredo que, de tão tacanho, era folclórico. Sequer percebeu que lhe haviam passado a perna e ficou segurando o rabo-rabo-foquete em que se transformou a Presidência nos estertores da ditadura.

    O Brasil, abrindo mão de Ulisses Guimarães para se abrigar nos braços da “conciliação nacional”, treta que dava amparo e era titulada por Tancredo Neves, acabou abraçado em José Sarney, o pior governo pré-Temer que se tem notícia.Dali pulou do fogo para a frigideira ao eleger Collor de Mello. cujo mandato infernal foi terminado por Itamar Franco. A maior façanha política de Itamar foi não fazer marola em mar agitado com a canoa fazendo água por todos os lados, o que deu espaço para a implantação do Plano Real e a redução da inflação a niveis controláveis. Dali resultou FHC, que não foi o “pai do real”, mas, viveu da fama em um governo de dois mandatos, ambos medíocres na essência.

    Então, a esperança venceu o medo e vimos surgir uma estrela, um estadista dos quatro costados, Lula. A história recente deste País será, daqui a alguns anos, contada em dois capítulos: antes e depois de Lula.

    E, isso resume tudo. 

  5. Tamos juntos Lula

    O golpe foi somente um intervalo para rever e retomar os rumos de um Brasil grande, justo e soberano.

    A ração doriana ainda vai ser almento pra muito bandido na cadeia, as aves bicudas engaioladas vão se fartar.

    1. Diogo Mainardi ta preocupado com patrimônio de Lula??? kkkkkkkkk

      1-Diogo Mainardi não foi citado na própria Lava-Jato dividindo a mesa de restaurante com Aécio Neves enquanto estavam discutindo propina??? Se bem me lembro Aécio tem 3 contas em paraísos fiscais: Liecteinstein, Singapura e NY… só em uma delas já supera o patrimônio de Lula… e também tem recibos… no caso do Lula provam a origem lícita… no de Aécio provam a propina mesmo. E o preconceito contra um cara que teve 3 overdoses de cocaína??? Não pode…

      2-Diogo Mainardi não foi acusado pela Polícia Federal de lobysta do Daniel Dantas na operação Satiagraha??? Banco Oportunitty levou quanto??? Passou de bilhões… com ajudinha de um lobbysta ofocial na Globo e Veja: Diogo MAinardi.

      3-Diogo Mainardi não fazia campanha para Serra (Careca) que só em uma das várias contas foram 23 milhões na Suíça??? Fazia campanha de graça??? Será??? Pode ter preconceito com a filha dele sócia da irmã do Daniel Dantas???

      Meu caro, se papinho furado só te faz passar vergonha… desinformado!

      Acha que colar link de Diogo Mainardi aqui vai impressionar alguém??? Volta pro Facebook, trouxa!

    2.   Há pessoas que se comportam

        Há pessoas que se comportam de modo a permitir dúvidas sobre seu caráter. Algumas fazem o favor de tornar evidente a própria falta de caráter.

       

        A você, o meu muito obrigado.

        

      Como não sou dos que acreditam que a verdade sempre aparece sozinha, faço questão de acrescentar: só o que Lula ganhou com palestras – que aparentemente todo mundo (FHC, Clinton, Dalagnol, Moro, etc etc) pode fazer, menos Lula – já dá mais que esse valor; valor que por sinal não foi ocultado, não estava em contas secretas no exterior, etc etc 

      1. grato pelo comentário: representa a quase unanimidade

        Nassif foi quem primeiro citou uma matéria, citou a fonte O Antagonista, não teve medo, e eu o parabenizei pela honestidade intelectual-jornalisitca (uma ou outra crítica em postagem foi cortada, feri vaidades, mas tb tenho as minhas). Uso alguma postagem com senso de humor e crítica, e como contraponto. Caráter: você só conhece e somente julga o que é conveniente. Não sabe do que fala sobre mim. Aposto que sei mais do terreno onde piso, das debilidades e das qualidades do GGN. Aposto e não vou listar. Fique com sua pipoca, e suas verdades. Se nunca percebeu entrelinhas minhas, lamento, mas não estás só. Aqui.

        1. DE NOVO… DE NOVO… DE NOVO… O “HERÓI DO CONTRAPONTO”

          Uso alguma postagem com senso de humor e crítica, e como contraponto. [REPETE… REPETE… REPETE… SEMPRE SE ESCONDE POR TRÁS DA “CAPA DO CONTRAPONTO”… ESTÁ MOSTRANDO O CONTRAPONTO… MOSTRANDO OUTRO ÂNGULO DE VISÃO…]

          MAS QUE CONTRAPONTO É ESSE??? 

          CONTRAPONTO: REPETIÇÃO DO MESMO DISCURDO BURRO E MASSIFICADO EXPOSTO À EXAUSTÃO EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO PAÍS!!! UAU!!! QUE CONTRAPONTO BACANA: DIOGO MAINARDI!!! UÉ, MAS ELE NÃO FALA NA GLOBO, VEJA, JOVEM PAN… AÍ VOCÊ REPETE AQUI!

          ESSA É SUA MISSÃO??? REPETIR O DISCURSO DA VEJA/GLOBO/PSDB EM UM DOS POUCOS LUGARES QUE APRESENTA REALMENTE O CONTRAPONTO

          VOCÊ É UM IMBECIL!

  6. Tem gente que pensa que é

    Tem gente que pensa que é esperto,

     

    mas nem precisa pensar muito, com Lula o povo humilde teve uma vida melhor, com os “jenios” diplomados sempre se f……, não precisa pensar muito….hoje vemos como essa elite podre é apenas arrogante, fosse “intelectual” como se acham, o país não seria essa m….sempre quando estão no governo, outra verdade na qual não se precisa pensar muito…….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador