Mais de 80% acham que governo Temer é corrupto e não respeita o povo, aponta Ibope

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Lula Marques
 
 
Jornal GGN – O Ibope do mês de dezembro, que sondou as expectativas para 2018, traz más notícias para Michel Temer. A grande maioria dos entrevistados disseram que o governo é corrupto, está mo caminho errado e não respeita a vontade dos cidadãos.
 
Para 86%, o governo está envolvido em irregularidades, outros 81% disseram que Temer não respeita o eleitorado e mais 85% discordam de que o País está no caminho certo. Outros 81% acham que a gestão é ineficiente e para 54%, burocrático.
 
O otimismo dos brasileiros em relação a economia é o pior já registrado nos últimos 8 anos. Só 21% acreditam que o ano que vem será mais próspero. O índice caiu pela metade em relação ao mês passado.
 
Apesar de o jornal dizer que a economia está melhorando, isso não é a realidade prática dos brasileiros. Só 5%, por exemplo, disseram que conseguem guardar algum dinheiro no final do mês, nas classes D e E. Nas classes A e B, o índice é maior, de 25%.
 
O levantamento do Ibope foi realizado entre os dias 20 e 27 de novembro, com 2 mil entrevistas em 142 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
 
Leia mais aqui.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que desastre! Só a mídia segura essa desgraça de governo em pé!

    É incrível que esse governo se mantenha de pé… a impressão que dá é que qualquer empurrão vai fazer desmoronar tudo.

    Se a esquerda soubesse aproveitar o momento seria mortal para Temer.

  2. foto

    Na foto acima, Treme sinaliza para os coxa-paneleiros qual é o tamanho médio do cabo das panelas outrora utilizadas na bateria da escola de samba “Fora PêTê”.

  3. Se empurrar… ele cai… só falta a fagulha!!!

    Esse Temer é uma casca oca… se desmancha no ar…

    Qualquer movimento pode iniciar uma reação em cadeia e derrubar essa merda de governo.

    Por isso o policiamento está tão forte… ele sabe que está equilibrando apenas na Globo+IstoÉ+JovemPan+Estadão

    Se alguém jogar uma torta na cara do Temer… o governo cai!

    Se Temer for vaiado… o governo cai!

    Se algum moviimento social mais forte apertar… o governo cai!]

    É SÓ A MÍDIA!!! SÓ!!! NÃO TEM MAIS NADA QUE SUSTENTE ESSE LIXO!!!

    E A CORRUPÇÃO E DESPREPARO É TAMANHO QUE NEM A MÍDIA CONSEGUE DEFENDER DE FORMA DIRETA… TEM QUE SER MEIO ACANHADA… DE LADINHO…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador