
Jornal GGN – Mansueto Almeida, secretário do Tesouro Nacional, deve deixar o governo Bolsonaro em breve. O CNN apurou o fato com fonte da equipe econômica. Segundo a fonte, Mansueto pediu demissão a Paulo Guedes três semanas atrás e avisou que deverá ir para a iniciativa privada.
O futuro ex-secretário já havia manifestado intenção de deixar o governo desde o ano passado. Em dezembro, Guedes chegou a anunciar que o colocaria para comandar o futuro Conselho Fiscal da República, que iria ser criado, após a aprovação de um novo pacto federativo pelo Congresso.
A pandemia jogou a discussão do pacto federativo para a frente e Mansueto decidiu deixar o governo. Segundo fontes do Ministério da Economia, o secretário pediu celeridade para deixar o cargo, pois terá que cumprir quarentena antes de assumir um cargo na iniciativa privada.
Segundo apurou a CNN, Guedes deve assinar a exoneração de Mansueto nos próximos dias. O chefe da equipe econômica já estaria, inclusive, examinando nomes dos possíveis substitutos.