Marina critica “governo Dilma-Temer” por “retrocessos ambientais”

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – Marina Silva, candidata virtual à presidência da República pela Rede Sustentabilidade, utilizou as redes sociais para atacar o “governo Dilma-Temer” pelos “retrocessos ambientais” anunciados na última semana, como a extinção de uma reserva natural do tamanho do estado do Espírito Santo em meio à Amazônia.
 
Mesmo com Dilma tendo sido sacada do poder há mais de um ano, Marina apontou que o governo eleito por meio de fraude eleitoral em 2014 não pensou bem antes de tomar decisões que prejudicam a sociedade e o meio ambiente.
 
“A decisão de Temer desconsidera os graves riscos e impactos da mineração nos processos de ocupação da Amazônia, que já fizeram surgir em outras ocasiões uma descontrolada e avassaladora frente de migração, desmatamento, violência, contaminação dos recursos hídricos e degradação social”, disse Marina.
 
“Como tenho denunciado inúmeras e repetidas vezes, o governo Dilma-Temer tem promovido desde o início inimagináveis retrocessos ambientais. Promoveram a cultura da impunidade, concedendo anistia a criminosos ambientais, reduziram limites de unidades de conservação, enfraqueceram o Ministério do Meio Ambiente e apoiaram iniciativas legislativas de redução da proteção ambiental. O que está em jogo neste momento não é só a governança socioambiental, mas a agenda da dignidade do Brasil”, acrescentou.
 
Leia, abaixo, a nota na íntegra.
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Novas evidências sugerem que crianças espalham Covid-19 com mais eficiência do que adultos

32 comentários

  1. Alguém avisa esssa louca que

    Alguém avisa esssa louca que no brasil houve um golpe em que, com a ajuda do presidente da câmra, do candidato derrotado e da globo, o vice presidennte depôs a presidenta legitimamente eleita atarvés de uma conspiração. Esse golpe só foi possível  porque pessoas como a própria marina silva se calou e se acumpliciou com os conspiradores, sendo levada somente pelo ódio , inveja e rancor. Sendo que desta maneira a própria marina silva se desmascarou e mostrou a sua veradeira face. Uma face horrenda de uma pessoa  pequeníssima, rastejante que, como muitos, se escondem atrás de uma religião pra pregar amor enquanto prática o ódio, que fala no brasil altivo, mas quer na prática um país de joelho pras grandes potências mas que graças a Deus perdeu qualquer possibilidade de enganar mais um vez o povo brasileiro.

  2. Marina, *”!*?”*'”
    É impublicável o que desejo te dizer. Não que não vejamos o dia todo nas redes sociais, mas eu não mereço ser levado a isso também por causa de pessoas desqualificadas como vc.

    Por outro lado, muito me surpreende pessoas como o deputado molon ( em quem já votei)continuar ao teu lado.

    Julgo que é para tentar se reeleger pois, com o avanço fisiológico, foi ficando cada vez mais difícil a reeleição para candidatura de esquerda.
    Além disso, indo pra rede, as portas da globo abriram-se instantaneamente para reportagens, etc.
    Resumo: a Marina consegue, como um ímã, consegue retirar do seu entorno o caráter das pessoas, o que começa a acontecer com o molon. Afinal de contas, como aceitar essas coisas dessa senhora?

    Do randolfe eu não espero nada

  3. Lamentável é márima

    Lamentável é essa completa non sense desvairada, que bem podia dar o braço a janaína e sumir, criticar Dilma incluindo-a no banditismo de Temer que a própria márima apoiou no golpe.

    Adjetivar essa sinhorinha demanda uso de baixo calão e não faz parte da minha índole soltar cachorros em quem não merece sequer impropérios.

    Vá de retro desarvorada e tenha menos cara de pau.

  4. marina….

    Marina explica muito sobre o Brasil. Alguma citação sobre as dezenas de pessoas mortas em naufrágio na Amazônia? E naufrágio na Bahia? Dois Biomas Protegidos. E Artistas Nacionais? E Internacionais? E o Presidente da República? Ou Ministro do Meio Ambiente ou dos Transportes? Não é bem a “Humanidade” que interessa, não é mesmo? Não é esta que acende holofotes da mídia internacional, nem cofres poupudos de Ong’s Famosas, nem a chance de algum Nobel. É “apenas”o Brasileiro, vítima costumaz de tragédias seculares anunciadas e evitáveis. Tinham crianças? O que importa? Precisamos salvar a Amazônia. 

    • Kkkkkkk rindo litros.Eu já
      Kkkkkkk rindo litros.Eu já sofri de inveja, de dor de cotovelo, ciúmes mesmo, coisa medonha. Eh duro, Mas uma hora passa e depois a gente acha bestagem daquilo e fica até com vergonha. Tadinha da Marina, parece que a dor de cotovelo da Dilma n passou. Isso tá dando medo.

  5. Marina nunca perdoará a

    Marina nunca perdoará a ex-presidente Dilma por esta ter sido a “eleita” por Lula para sucedê-lo. E faz questão de não disfarçar. Ao contrário: apela até para falsidades gritantes como essa de evocar um extinta chapa Dilma-Temer para criticar atos abomináveis de um governo usurpador-golpista. Golpe, ressalte-se, para o qual deu seu quinhão de esforço. 

    Quase sempre escondida, a oportunista só surge em cena quando há uma oportunidade de palpitar sobre o que em tempos normais se omite. Sem perder a chance, o que é próprio do seu perfil, de se auto enaltecer. 

    Enfim, a embusteira de sempre. 

     

    • Se voce se atesse ao feijao
      Se voce se atesse ao feijao com arroz nosso de cada dia,como agora,o Papai o aprovaria sem a necessidade da segunda epoca.Quando se arvora a palpitar sobre as eleicoes presidenciais americanas por exemplo,adentra definitivamente no Labirinto do Fauno.

    • E pensar que é a candidata

      E pensar que é a candidata dos sonhos dos salões…. Das zonas sul país afora…

      Lamentável, não sei o que é pior, se a musa ou seus fãs… Fãs que se dizem letrados e educados…

    • Isto é suposição, um simplismo, diz o ditado:

      “O mau julgador, por si, julga os outros” – o q passa pelo coração e mente de Marina é difícil saber e concluir de forma tão taxativa de inveja,de não perdoar Dilma.Tais deduções não passam do q às vezes falo,como hoje,de q a gente é atrasado, embora nos pensemos à frente,conscientizados,mais politizados,com resposta e reflexão pra tudo,certeiros. Vivemos como rebanhos com cada um com seu líder e caracterizamos os demais com adjetivos sempre negativos.Somos crentes no sentido de acharmos que temos a verdade e a luz.A arrogância é um dos fatores de simpatizantes e de militantes q realimentou o anti-PT,e as anti-esquerdas.

      • Prezado,
        Não tenho a

        Prezado,

        Não tenho a pretensão de julgar ninguém. Fiz apenas uma pequena e despretenciosa análise política. O viés arrogante fica por tua conta. 

        É de conhecimento geral que a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva era uma das possíveis alternativas para a sucessão de Lula. Pesquise o noticiário da época e constate isso. Foi preterida e a escolhida foi Dilma Rouseff, o que ocasionou sua saída do PT, e a assunção a partir daí de perfil nitidamente hostil a esse partido e principalmente ao Lula. 

        Seria tão absurdo assim deduzir que essa nova postura decorre da frustação de não ter sido a “ungida”?

        Respeite para ser respeitado. Não sou animal para viver em rebanho. Esse tipo de agressão é manjado. 

         

        • Não acho falta de respeito, mas cada um, cada qual.

          usei e uso o termo rebanho de modo genérico, e também assim usei o termo rebanho e arrogância. São termos manjados que não adiantam, mesmo: a irmandade, qualoquer uma, dentro ou fora, se fecha, e nem leva na valsa, no humor esses termos. Não acho falta de respeito, mmas cada um, cada qual.  Desculpe se melindrei.

        • frase bíblica pastor/rebanho (tb poema O Guardador de Rebanhos )

          ponha no google ou bing: verá que há acepções,significados (e acho que são os primeiras que se pensam e se lêem e se inter-pretam,e foi o primeira q pensei ao digitar e digitarei):o rebanho, as ovelhas, e seu pastor.Nalguma postagem meio esporádica, uso termo guru,líder,rebanho q é quem acompanha,é guiado.A interpretação de “animal” ficou por sua conta,lamento q você logo pensou da sua maneira.Há um ditado “Quem disso usa, disso cuida” q tb tem outra versão “O mau julgador, por si julga os outros”.Achei seu post agressivo tanto contra Marina quanto contra mim.Já vi outro post seu nalgum lugar,e senti agressividade, nada de serenidade(leio quase nenhum post pq acho q são iguais,somente variantes). Poesia “O Guardador de Rebanhos”

        • frase bíblica pastor/rebanho (tb poema O Guardador de Rebanhos )

          ponha no google ou bing: verá que há acepções,significados (e acho que são os primeiras que se pensam e se lêem e se inter-pretam,e foi o primeira q pensei ao digitar e digitarei):o rebanho, as ovelhas, e seu pastor.Nalguma postagem meio esporádica, uso termo guru,líder,rebanho q é quem acompanha,é guiado.A interpretação de “animal” ficou por sua conta,lamento q você logo pensou da sua maneira.Há um ditado “Quem disso usa, disso cuida” q tb tem outra versão “O mau julgador, por si julga os outros”.Achei seu post agressivo tanto contra Marina quanto contra mim.Já vi outro post seu nalgum lugar,e senti agressividade, nada de serenidade(leio quase nenhum post pq acho q são iguais,somente variantes). Poesia “O Guardador de Rebanhos”

  6. Era uma especie de fada
    Era uma especie de fada madrinha da direita,emxalada com o manto de que tinha o previlegio de falar com Deus.Cometeu tantos pecados entre os terraqueos,que Deus mandou cancelar a linha e ela tomou definitivamente o caminho do purgatorio.Por la,os fornos operam acima de 1.000 graus centrifugos.

  7. Digo mais sobre
    Digo mais sobre Osmarina.Fixacao sobre uma determinada pessoa,no Reino do Ceus,configura-se pecado mortal e Sao Pedro nem prescisa da ordem do Senhor para expulsar de la,quem comete tamanha heresia.

  8. Marina não tem nada a
    Marina não tem nada a acrescentar. Se alimenta da carniça.
    Pior, todos são lixo. Somente ela, junto com os bons (critério dela) salvarão o país.
    Marina é vítima – mais uma – da ideia de que só um herói (ela, claro) salvará a pátria amada Brasil.

  9. Será que ela acredita no que

    Será que ela acredita no que fala, ou ta sendo mal assessorada por um marqueteiro que diz que essa é a oportunidade de ganhar mais votos de alguns trouxas mal informados?

  10. Macaco precisa olhar o próprio rabo…

    Marina Silva, a quem respeito pela biografia de lutas mas de quem discordo das opinioes, atitudes e escolhas mais recentes, precisa conhecer a versão dada à lei 12651/2012, constante em decreto assinado pelo governador de Pernambuco, cuja agenda ambiental (qual seria, mesmo?) teria sido ditada por “marinistas”, em fase pré-Rede, compondo o esdrúxulo acordo político que deu origem a chapa Eduardo&Marina. O decreto regulamenta o PRA em Pernambuco e é ainda mais leniente com desmatadores do que a lei gestada pela bancada ruralista nacional. Marina faria bem em dirigir suas admoestações aos seus correligionários. Ou a Mata Atlântica e a Caatinga não merecem a consideração e o respeito que a Amazônia merece?

  11. Esta é uma pequena amostra de post-título do GGN

    de que não se admitem críticas.Ou escrevem pra “platéia que ainda aplaude e ainda pede bis, a platéia só deseja ser feliz”. O texto até fala que “mesmo tendo sido afastada há 1 ano” – e daí? Dilma está em campanha apoiando possível candidaatura de Lula Brasil afora, mesmo tendo sido afastada há 1 ano, com impeachment llegal, ou com golpe. A gente é tão atrasado também no sentido da pluralidade, de respeito às opiniões diferentes, que rechaçamos o outro, a outra. Permanecemos , mesmo nos achando mais à frente, mais conscientes, mas permanecemos no maniqueismo, no dualismo, na intolerância, nos julgamentos precipitados (claro que eu não estou fora disso, não sou imune).

  12. Cruza

    Quando cruzarem a Marina com o Cristovam, o que nascerá? Um filhote de despeito, oportunismo e hipocrisia. Como um “defende” a cultura e outra (bissextamente) as riquezas da nação, a cruza vai produzir um “lês-a-pátria” …

  13. Marina é puro fel

    Não perdoará Dilma nunca, pois queria ter sido a escolhida para suceder Lula. Depois da profunda inação no ministério ,ela ainda se pensa respeitada. Seu foco não é o que está acontecendo seu foco são os holofotes para destilar seu fel.

  14. Essa se vendeu aos seus
    Essa se vendeu aos seus financiadores(Itaú) faz tempo,só diz o q eles querem ouvir, está comendo na mão deles,perdeu a moral!

  15. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome