Marta confirma que deixará o PT para se filiar ao PSB

Marta confirma ida ao PSB em festa de aniversário de 70 anos

Eliane Cantanhêde, Ricardo Galhardo e Thais Arbex – O Estado de S. Paulo

20 Março 2015 | 22h 22

Senadora vai se filiar ‘no momento que novo partido achar’ adequado e legenda diz estar pronta para recebê-la

São Paulo – Em sua festa de aniversário de 70 anos, na noite desta sexta-feira, 20, a senadora paulista Marta Suplicy confirmou ao Estado que vai deixar o PT e se filiar ao PSB. Indagada pela reportagem sobre a data do anúncio oficial da mudança, ela respondeu, enquanto se despedia da cúpula da legenda que foi à festa: “Vai ser no momento que eles acharem que tem de ser”. Segundo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, já está tudo certo na legenda para receber Marta e a filiação deve ocorrer o mais rápido possível. “Pra gente, quando antes melhor”. 

A cúpula do PSB se destacou na lista de convidados da festa. Em contrapartida, o senador Delcídio Amaral (MS) foi o único filiado ao PT a aparecer no evento, no salão de festas do prédio onde vive o namorado de Marta, Márcio Toledo, nos Jardins, zona sul da capital paulista. Além de Siqueira, o vice-governador de São Paulo Márcio França, o senador Fernando Bezerra (PE) e o presidente do diretório paulistano, vereador Eliseu Gabriel, foram convidados.

Do PMDB estão presentes o vice-presidente da República Michel Temer, com a sua mulher Marcela, o ex-senador José Sarney e o ministro de Minas e Energia Eduardo Braga. Também foram no aniversário o ex-ministro e atualmente advogado de empreiteiras envolvidas na Lava Jato, Nelson Jobim, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o advogado Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay, e a senadora do PP gaúcho Ana Amélia. 

Quem estava bem à vontade era o cabeleireiro Celso Kamura,  que atende tanto Marta quanto a presidente Dilma Rousseff. Aliás,  foi apresentado a Dilma por Marta. Da oposição compareceram Roberto Freire e Soninha Francine, do PPS, e o deputado Rodrigo Garcia, do DEM, atual secretário de Habitação do Estado.

Aguardado, o governador Geraldo Alckmin  não apareceu, mas o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim, marcou sua presença. O PSDB foi representado pelo ex-presidente do partido em São Paulo,  José Henrique Reis Lobo. 

O prefeito da capital, Fernando Haddad, do PT, não foi convidado para a festa, realizada em um salão dos Jardins no térreo do prédio onde mora o namorado de Marta, Márcio Toledo. 

Também foram à festa os empresários Lawrence Pih, do moinho Santo Antônio, Ivo Rosset, presidente do Grupo Rosset. e Joesley Batista, dono da Friboi.

Aliado disputado.O senador Pedro Taques do PDT, partido para o qual  Marta cogitou ir, marcou presença bem como o deptuado estadual Campos Machado, presidente estadual do PTB em São Paulo e da base de Alckmin. Seu apoio nas eleições para a Prefeitura da capital paulista no ano que vem é disputado por Marta e por Celso Russomano (PRB) possível candidato à disputa no ano que vem.

Redação

81 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadê os filhos da Marta Suplicy?

    O PIG sempre juntou Marta Suplicy à sua família. A separação de Eduardo foi vista como traição e noticiada nas primeiras páginas de jornais como um dos motivos de suas derrotas eleitorais.

    Os filhos – especialmente os cantores Supla e João – são constantemente associados a ela em váriadas situações.

    Mas nenhuma linha na festa dos 70 anos da senadora.

    Será que Supla e João não foram convidados para a festa da mãe?

  2. Eu não votei no PSB

    Vai levar o cargo junto?

    Eu não votei e nem voto no PSB.

    Vai ajudar a “vender” a Petrobrás?

    Fecha com chave de ouro a sua biografia….

  3. O PSB está se especializando

    O PSB está se especializando em “reciclar” ex-petistas, achando que com isso vai conseguir chegar ao poder facilmente.

    Primeiro foi a Erundina, que a essa altura já se arrependeu, depois da guinada à direita do PSB durante e após a campanha eleitoral.

    Depois, Marina, que usou o PSB como legenda de aluguel para tentar a presidência.

    Agora, Marta, que nem se filiou ainda e já tem a candidatura pronta à prefeitura de São Paulo.

    1. “Primeiro foi a Erundina, que

      “Primeiro foi a Erundina, que a essa altura já se arrependeu, depois da guinada à direita do PSB durante e após a campanha eleitoral.”

      Jorge, Marta não se arrempenderá e nem precisará dar nenhuma guinada, já chegará pronta na sua jornada junto as forças mais reacionárias do país.

    2. A Mariângela Duarte que o diga

      Veio para o PSB e saiu sem nem dizer tchau.

      Arrisco dizer que o futuro da Marta será semelhante, senão igual.

  4. de Martaxa a Martola.

    Marta, foi bom enquanto durou. Olhai os convidados e vos direi quem sois.

    Em 1994, qual parte do PT entregou o governo de bandeja ao Mario Covas? Por que perdeu para o Serra em 2004? E por que repetiu a surra, quando perdeu para o inexpressivo Kassab em 2008? Com esse histórico, não dava para ser candidata em 2010, pois não? Como dizia minha avó: “Quem sai aos seus não degenera”.

  5. O bom de sair do PT é que

    O bom de sair do PT é que automaticamente vc ganha um extra escrevendo “calunas”  na imprensa para falar mal do ex-partido.

    Politicamente é um desastre, pois perde os votos da maioria dos petistas e não ganha UM voto sequer de reaças de todas as ordens ou da extrema esquerda.

     

  6.  
    Como ficará o mandato?

     

    Como ficará o mandato? Espero e faço votos que o PT exija sua cassação perante o TSE por mudança de partido sem motivo justo.

     

     

  7. Vai entregar o mandato ao

    Vai entregar o mandato ao partido?

    É a primeira coisa a fazer!

    Foi eleita pelo PT, o mandato é do PT.

    Devolva-o e vá cuidar da vida.

  8. Vai entregar o mandato ao

    Vai entregar o mandato ao partido?

    É a primeira coisa a fazer!

    Foi eleita pelo PT, o mandato é do PT.

    Devolva-o e vá cuidar da vida.

  9. Vai entregar o mandato ao

    Vai entregar o mandato ao partido?

    É a primeira coisa a fazer!

    Foi eleita pelo PT, o mandato é do PT.

    Devolva-o e vá cuidar da vida.

  10. Vai entregar o mandato ao

    Vai entregar o mandato ao partido?

    É a primeira coisa a fazer!

    Foi eleita pelo PT, o mandato é do PT.

    Devolva-o e vá cuidar da vida.

        1. Senador ´eleição majoritária.

          Senador ´eleição majoritária. Ninguém se elege senador com votos de legenda.

          O mandato é do eleito, e não do partido.

          Ou a Kátia Abreu teve que devolver o cargo quando foi para o PMDB ?

          Na maioria das vezes, sequer o suplente é do mesmo partido. O suplente da Marta é do PR.

    1. Você não fez nenhum

      Você não fez nenhum comentário sobre o rolo de Cid Gomes X Eduardo Cunha,depois diz que está aqui todos dias.Pode ser que a reencarnação de Lou Andreas apareça,não você.Agora que o velho Nassa não deixa ninguém lhe perturbar,é pule de dez.

    2. E as boas maneiras ANALUZINHA

      E as boas maneiras ANALUZINHA fica onde?Falando merda e sai postada.Ha já sei,não é você,aí é Lou Andreas.

      1. Analuzinha é sua vó torta, nao te dou essa confiança

        Nao vejo onde descumpri boas maneiras. Nao que faça muita questao de ser “fina”, nao sou. Mas tb evito ser muito grossa, pelo menos nao mais do que a pessoa mereça. E vc tá merecendo outra vez. E quem fala merda é vc, a toda hora. Passa fora, cafajeste. 

  11. É uma pena , ela fez uma boa

    É uma pena , ela fez uma boa governança na Prefeitura de SP, muitas ideias novas foram executadas com o auxilio do PT na gestão da Marta , não sei se ela vai ter o mesmo sucesso em outro Partido, mas é estranho se eleger por um Partido e acabar o mandato em outro, precisamos de uma reforma politica urgente.

  12. A bruxa-madrinha de duas

    A bruxa-madrinha de duas caras rasga o disfarce e revela todos seus sortilégios para alcançar os reais desígnios de sua verdadeira confraria.

     

  13. Por mim, já vai tarde. Falo à

    Por mim, já vai tarde. Falo à vontade ao proclamar isso  porque nunca fui admirador dessa senhora: nem pelo lado político, muito menos pelo pessoal(acho-a afetadíssima). 

    Claro que surge mais uma “estrêla” para se juntar às “madalenas arrependidas” tipo Gabeira, Marina Silva, para mandar ver nos lombos do PT via imprensa.

    Paulo Paim também está, parece, seguindo novo caminho.Também já vai tarde: nunca assisti ou ouvi um simples pio dele defendo o PT ou seus líderes. No senado ouvia calado todo tipo de impropérios contra seu partido.

  14. Ante sala.

        Marcada no PT desde muito , como a ¨socialite petista¨. Era peixe fora dágua, ponto fora da curva. Odiada pelas madames paulistas, por frequentar o andar de baixo, agora sobe as escadarias do Morunbi. Sera aceita no ninho? participará dos jantares? Será convidada ? Dificil. Olhara para trás e para frente,sem rumo , cairá no abismo do ostracismo politico . Acho que substituirá Anamaria ,fazendo quitutes , e recebendo o Suplicy para um bate´papo, como conselheira amorosa. 

    1. Marta as usual ?

      Marta Suplicy JAMAIS foi desconsiderada pelo high society de SP. 

      “Será aceita no ninho?” Não, porque ela É “do ninho”

      “Participará dos jantares?” Não, porque ela PROMOVE os jantares.

      “Será convidada” Não, porque ela ESCOLHE quem são os convivas.

      Marta não foi somente a prefeita (exitosa) de obras para periferia. Empreendeu muitas iniciativas que favoreceram as regiões abastadas da cidade. Por exemplo, buscou revitalizar a região de comércio de luxo do circuito Oscar Freire, Lorena, Bela Cintra, Haddock Lobo. Por pura vaidade, como alguns dizem preconceituosamente? Não. Buscou alavancar o potencial e a referência turística da região.  Ademais, procurou relevar os potenciais da economia criativa da cidade. 

      “Cairá no ostracismo? ” Se perder as eleições ano que vem, certamente.

      A mudança de partido imprime um certo risco a sua posição. Perde-se o apoio logístico de um partido grande (independente da falta de espaço dela no PT nos últimos anos). Trocar Lula por Alckmin (não necessariamente o PSDB, mas o Alckmin) e Márcio França tem uma substancial diferença (repito, independente da falta de espaço dela no PT nos últimos anos). Ademais, a dinâmica da cidade mudou muito desde que ela saiu da prefeitura. Nesse sentido, ela precisa dar apresentar uma nova pauta para seu eleitorado, não ficar somente nos êxitos do passado. A propósito, emergem-se os filhos de seus antigos eleitorados. 

       

       

       

       

       

       

  15. Finalmente devolverá o

    Finalmente devolverá o mandato.

    E Luísa Erundina não estava entre as finas e fofas? O mais engraçado é que sai falando do PT e já leva Sarney junto,kkkkkkkkkkkk

     

  16. Eu fico lendo as notícias

    Eu fico lendo as notícias sonre Marta e fico pesmo.

            Ela de acha eleita por qualquer partido que for.

      E tem mais: Ela quer a palavra de Lula pra ser candidata a Govennadora , aos seus 70 e MUITOS anos.

        Isso é um caso clássico de narcizismo.E eu curto demais esse assunto.

               Ponderemos: Ela não será leita,JAMAIS, em nenhum cargo executivo.Mas tem certeza que vai.Tem tanta certeza que chantagia o PT. —não deixa de ser doentio.

             E então ameaça buscar outro partido pra chntagear mais ainda o PT–partido que a apoiu desde sempre.

             Escrúpulo é uma palavra quem nem passa perto do conhecimento de Marta

               Reconhecimento tbm não.

                  Ser partidária e não exclusiva , ela tbm não sabe o que é isso

                        No anoitecer da sua vida pública e física tbm, ela apronta uma dessa,

                          Pode,Arnaldo?

  17. Marta volta para o lugar de

    Marta volta para o lugar de onde nunca saiu.

    Ficou no PT enquanto era chique. Agora, com o partido em baixa popularidade, foge de forma covarde!

  18. Marta volta para o lugar de

    Marta volta para o lugar de onde nunca saiu.

    Ficou no PT enquanto era chique. Agora, com o partido em baixa popularidade, foge de forma covarde!

  19. Reação estranha

    É uma reação estranha a dos petistas a perda de quadros importantes do partido.

    Marta, Paim, Ningém mais presta. Gente que ajudou a construir o partido durante 30 anos ou mais. Daqui a pouco vai o Genro embora, também não prestará mais, E vida que segue, com as Gleyses da vida, que no fim, foi o que sobrou.

    Interessante o pessoal que discute política e não sabe que Senador é um cargo eleito por eleição majotitária, e portanto sem obrigação de fidelidade partidária, assim como prefeito, governador e presidente. Na maioria das vezes, sequer o suplente é do mesmo partido.

     

     

     

    1. “Marta, Paim, Ningém mais

      “Marta, Paim, Ningém mais presta.”

      E você ainda se espanta com isso…?

      Para os militantes e militontos, não existe salvação fora do PT. É um dogma, uma religião.

      Aqueles que ousam deixar o caminho da virtude são até mais odiados do que os que nunca passaram perto de ser petistas. Convive-se muitíssimo bem com Maluf e Collor, mas Marta e outros ex-petistas tem que ser achincalhados, esculachados.

      Além disso, enquanto o cara for filiado ao PT, todos os pecados são perdoados o minimizados. Saiu do partido, pronto: é traíra para baixo.

      É o que eu venho dizendo há algum tempo: enquanto os quadros históricos, os fundadores, os intelectuais da academia, a classe média progressista vão pulando fora a cada dia mais, vão ficando os espetalhões, os apaniguados, os pelegos, os militontos e um ou outro (ainda) idealista…

       

      1. Quem é de um partido e é

        Quem é de um partido e é perdoado por tudo não são os do PT, até um deputado obscuro já admitiu isso publicamente, e militonto é uma ofensa que não cabe num blog de alto nivel como esse, talvez os da veja e pigais aceitem, mas aqui não cabe!

      2. Quanta besteira

        Não é o pt que agride Marta ou qualquer outro, são eles que saem do partido atirando para todos os lados, movidos unicamente pela vaidade. São falsos defensores do povo que, agora pode-se saber, estavam na luta apenas para satisfazer suas necessidados egóicas. Não têm a grandeza de um Genoíno, de um Dirceu, que foram trucidados pela direita e mantiveram a altivez e a coerência. Grandeza não é pra qualquer um.

    2. A resolução do TSE sobre

      A resolução do TSE sobre perda do mandato não diferencia nenhum mandato eletivo. Todos são iguais:

       

      O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, no uso das atribuições que lheconfere o art. 23, XVIII, do Código Eleitoral, e naobservância do que decidiu oSupremo Tribunal Federal nos Mandados de Segurançanº 26.602, 26.603 e 26.604,resolve disciplinar o processo de perda de cargo eletivo, bem como de justificaçãode desfiliação partidária, nos termos seguintes:Art. 1º – O partido político interessado pode pedir, perante a Justiça Eleitoral,a decretação da perda de cargo eletivo em decorrência de desfiliação partidária semjusta causa.

  20. Demorôôô !
    Vai, mas deixa o

    Demorôôô !

    Vai, mas deixa o cargo que é do partido.

    E não demore muito por favor.

    A madama está fazendo jogo de cena, só espero que os bundões do partido não implorem para ela ficar.

    Vaza ! vai com Deus !

     

  21. Diz corretamente Ciro Gomes

    Diz corretamente Ciro Gomes que falar a verdade nesse País,custa caro.Para Martha Suplicy custa baratíssimo,menos de R$ 1,00.

  22. Antes que me acusem de

    Antes que me acusem de tucano( pé dê mangalo três vezes),eu sempre entendi que a Presidenta não deveria ser candidata à reeleição.Oportunista eu? E que eu não postava aqui o ano passado.Na verdade eu sou um LULISTA/PETISTA,e não um petista/lulista.Falar a verdade nesse País,custa caro,caríssimo.

  23. Quem disse que Marta Suplicy

    Quem disse que Marta Suplicy e Paulo Paim são ou foram quadros importantes do PT ? Nunca entraram em dividida ou defenderam o partido e seus líderes , pelo contrário , quem acompanhou a vida politica de ambos perceberam que sempre trilharam caminho próprio de auto elogio , nunca foram politicos de grupo , não é surpresa nenhuma , para quem segue a poltica brasileira que eles sairiam um dia do partido . Os dois Marta e Paim são o que temos de pior em políticos , estão ao lado de Eduardo Cunha , Aécio , Serra , Beto Richa , são oportunistas até a medula.

  24. Marta já era

    Dize-me com quem andas e eu te direi quem és. A presença de Roberto Freire na festa dos 70 anos dessa senhora diz muito. Uma ds piores figuras da política brasileira.  Votei em Marta para prefeita e não me arrependo. Votei nela para senadora e me arrependo. Marta abandonou o senado para ser ministra e não fez nada de produtivo e marcante nas duas áreas. Ao voltar para o senado quando começava o sengunto mandato de Dilma, o que essa senhora ressentida faz? Em vez de trabalhar, sem a menor preocupação de coerência com o seu partido e com o governo que tinha acabado de deixar, passa atirar pedras, a fazer parte da equipe de linchamento de Dilma. E faz isso com agressiva mordacidade. Ingrata, deveria ter feito mais pelo país no senado onde ganha rico salário sem fazer bulufas. Uma vergonha o comportamento da ex-sexologa. E assim como dizia que certas pessoas quando chegam  perto dos 70 anos estão fisicamente enfraquecidas para cargos executivos, Marta também está , não tem a energia necessária para ser prefeita de uma das maiores cidades do planeta. 70 anos são 70 anos. (Tenho 72) Antes de atirar pedras em Haddad, que foi o seu auxiliar, ela deveria procurar ser prestativa com a cidade que a elegeu. Odeio Marta, uma decepção . Já era. 

  25. Poderia dizer muita coisa mas o que me veio

    Poderia dizer muita coisa,  mas o que me veio em mente é aquela canção cujo  título é “Adam Raised a Cain”.

  26. Melancolico fim de carreira

    Melancolico fim de carreira politica. Nada mais será, isto é, não será eleita para nada. E esperar aquele alemão. Um tal de alzeimer(?)

  27. Que se passa na cabeça da Marta?

    Na vida temos oportunidades de mudar de esposa, de profissão ou até de país, visando novos horizontes, por diversas razões. Já no alto dos seus 70 anos, Marta olha para um estranho futuro, que nem ela mesma enxerga direito, ocupando espaço imediato dentro da velha guarda do PSB, partido onde ela ainda não é nem caloura. Paradoxalmente, muda todo o rumo do seu passado e da sua biografia. Já com idade avançada, perante a necessidade de administrar (ou assegurar) um novo relacionamento afetivo, um holofote derradeiro cai muito bem numa hora destas. Marta sai da ”pole position” da fila no guichê da aposentadoria digna e de passado glorioso com o PT, para entrar no último lugar de uma fila inglória, de um partido tão traíra quanto ela.

  28. Despeito

    Marta, a filha pródiga que voltou pra casa, às suas raizes: São Paulo, Jardins, festas da high-sociaite, Gilmar Mendes, FSP… É só uma questão de dias voltar aos braços da Globo.

    Não é o PT que está abandonando a Marta, mas ela que abandona o PT… Fique claro.

    E isto não seria um problema em si, o problema é com quem está brindando e festando…

    Isto é o que importa. Fala muito mais dela do que do partido que a “traicionou”. Despeito puro.

    1. Eu sentia orgulho de você,

      Eu sentia orgulho de você, Marta.

      Agora, simpleamente tenho pena.

      Como se não bastassem as circunstâncias, as atitudes e suas declarações ao deixar o PT, ainda por cima ler que entre os presentes à cerimônia estava o inacreditável Gilmar Mendes!

      Como diz o velho ditado “quem se beneficia com a traição, ama a traição, mas despreza o traidor.”

       

       

  29. To be, or not to be, that is the question..

    It´s better to live, or to die??

    Marta está seguindo os ensinamentos Sheakespirianos da obra Hamlet, para não morrer.

    É notório que, politicamente  ela sempre foi a suprema-flor da insignificância.  Ao contrário do dono da marca, o Suplicy, ela quase nada criou  ou deixou de legado em sua triste passagem pelo congresso.   Digna  de sentar ao lado do playboy alegre  de Ipanema !!!

  30. Marta é uma personagem política
    O Brasil é hoje um outro momento.
    como saiu do seu contexto do script do seu personagem, resolveu sair.
    Ela conquistou muita moral. Mas agregou pouca confiança ao esnobar as determinações do partido.
    Ela tem a chance de se explicar. Mas não o faz por que?

  31. Marta Suplicy disse que não

    Marta Suplicy disse que não quer mais ser petista e deveria dizer, também, pronto, e acabou. Ou seja, o mundo todo já está sabendo de sua decisão, que em nada mudará os rumos do PT, a não ser em SP, capital, nas próximas eleições para Prefeitura. Mas isso é coisa a ser discutida e disputada em outras hora. Que ela vá pra onde quiser, e seja feliz.

    Há pouco li no Brasil 247 que o advogado de Youssef está colocando que seu cliente não tem nada contra Dilma, enquanto ele considera que a Presidenta deveria se desfiliar do PT, enquanto insinua que seu cliente tem como jogar Lula na fogueira. Uma ameaça.

  32. se estão incomodados, que saiam mesmo…

     e deveria ser assim para qualquer partido

    o que não pega bem é sair atirando, malhando  seu próprio passado, como muitos já fizeram

    muitas vezes os defeitos do passado revelam-se pelas nulidades presentes

     

  33. Prometi a mim mesmo a não

    Prometi a mim mesmo a não fazer comentários em tempos do Fantasma da Besta Fera,por me parecerem inócuos,visto que,a situação saiu do controle,mas vou fazê-lo.Aos fatos.Quando começou o movimento volta Lula,que teve no próprio Lula sua maior inspiração,Martha tornou-se um dos seus maiores expoentes,tornando-se por isso uma desafeta da Presidenta.Martha estava certa,certíssima.Ora,ela atuava com o aval do próprio Lula,que esperava e sempre esperou um gesto de Dilma abdicando da reeleição.Em verdade Lula sempre acreditou que seria ele o candidato.Dilma não reunia as mínimas condições para a empreitada.Um primeiro mandadato confuso,atrapalhado,e economicamente desastroso.O fator Eduardo Campos,quando entrou no jogo,obrigatoriamente teria que ser considerado.A mim não me cabe analisar o comportamento de Campos,se leal ou desleal.A análise que me atenho e de natureza política.A entrada de Campos na disputa,outrora um grande aliado,alterava significadamente o jogo político,haja vista,que Eduardo não encararia Lula.Ficaria sem discurso.O desastre só estava começando.O movimento de Campos e a indicação de que ao final,todos os candidatos se juntariam contra ela,o que adiante veio a se confirmar,era o momento do tão aguardado gesto de Dilma,retirando sua candidatura.O deslocamento de Aloísio Mercadante para a Casa Civil,em substituição a Senadora Gleisi,acentuou mais o desastre que se avizinhava.Ora,Lula um animal político,percebeu claramente que por trás daquele gesto,a Presidenta demonstrava que suas intenções não eram nada nobres,por motivos mais que óbvios.Lula tomou distância regulamentar,porque a Presidenta imaginava,mais que certo pelos conselhos de Mercadante,uma espécie de Lopez Rega do planalto,que Lula não teria mais a serventia de antes.O desastre tomava proporções de jogo jogado,com a disparada de Marina nas pesquisas.Lula,procurado,volta ao jogo,talvez não porquê quissese,mas sabedor que uma derrota de Dilma,seria debitada na sua conta,e as consequências também.Conhecedor como ninguém da alma contraditória de Marina,a ponto de saber que Marina falava com Deus,partiu para descontrui-la.Em menos de um mês jogou Marina nas cordas.A Presidenta não se ajudava.Pessimamente assessorada e encantada pela figura de Mercadante,muito bem anotada na entrevista do encantador jurista Celso Bandeira de Melo,empacada estava e empacada ficou.Pessimos debates,uma campanha de altos e baixos,não encontrava o tom.Veio o segundo turno,não tão surpreendente assim,leva Aecio ao segundo turno.Muito mais pela fraqueza da Presidenta,aliado à seu governo mediocre,que pelos méritos de Aecio,um candidato fraquíssimo,mas impulsionado pela mídia.O desastre em determinado momento,era dado como certo.De novo Lula,quase sem voz,volta e praticamente decide a eleição,mesmo com a capa criminosa da Revista Veja.Se Lula fosse o candidato,como sempre acreditou que seria,Martha pouca afeita a convenções,e com pouca habilidade de lidar com situações delicadíssimas como esta,fez aquilo que julgava ser o certo,e estava,que era o de substituir Dilma por Lula.Se conseguisse o intento,a história seria outra,e em meio a tantos desastres,não teríamos que lidar com situações terríveis,como o fim do ciclo petista,já dado como certo pelo grande jornalista Luis Nassif,em belo artigo.Bem,aí é outra história.Para ANALU,a Anarquista Lúcida.

  34. Desafio, fio…

    Aos 70 anos? 

    Não sabia que ela estava nessa idade. Bastante corajosa com relação á propria biografia.

    Muito dificil que ela não só perca os votos que obtinha dos petistas, como não consiga obter a simpatia de quem sempre a odiou.

    Parece estar escolhendo o limbo político.

  35. Quando daquele furacão de

    Quando daquele furacão de 2005, do circo das CPIs, muitos petistas apostaram que o Lula e o PT estavam acabados e que nunca mais se recuperariam, saíram correndo do governo. Não só o Lula deu a volta por cima como também ganhou a outra eleição. Não apostem todas suas fichas no fim da Dilma, do PT, etc., quem conhecia bem a política era o Magalhães Pinto que disse que “política é igual a nuvens no céu, uma hora você olha e estão de um jeito, outra hora você olha e estão de outro” – portanto, vá com Deus Marta, aproveita e siga a sua própria receita que deu aos passageiros no aeroporto: relaxa e goza.

  36. Imagino que ela pensa que

    Imagino que ela pensa que terá os votos petistas e dos coxinhas. Vamos  conferir em breve, mas os votos meu e de minha família, não terá não.  E só sinto que meu marido não esteja mais entre nós para desculpar-me com ele quando disse que ela não tinha caráter, não valia nada como pessoa e eu discordei e até discuti com ele. Pois é, ele estava certíssimo. Que tranqueira de pessoa!

  37. Quase que os trolls passaram

    Quase que os trolls passaram desapercebidos. Mas vamos ao que interessa. Não creio, pelo próprio “desempenho” que a Marta fará alguma falta ao PT ou ao governo. Quem viver, verá.

  38. Marta, devolva meu voto,

    Marta, devolva meu voto, renuncie ao mandato. Eu não votei em você, votei na candidata do PT. Você agora se bandeou para um dos partidos da direita aqui de SP. Marta, tenha vergonha na cara e devolva milhares e milhares de votos como o meu!

  39. Votei na Marta…

    Porque ela era a candidata ao senado pelo PT. Não porque ela era a Marta Suplicy. Já que ela quer sair, que devolva o cargo ao partido e devolva o meu voto.

  40. Normal dona Marta Suplicy

    Normal dona Marta Suplicy deixar o PT pois a muito tempo não tem qualquer vínculo com o partido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador