Marta, um Macunaima com pedigree

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  Marta, que nunca entendeu

     Marta, que nunca entendeu que a velhice esta nas atitudes e não no visual, é o exemplo mais bem acabado do que é ficar velho. Começou progressista em companhia do Lula e acabou velha, embora com a cara lisa de botox e plásticas, em companhia do Cunha e Sarney.

    Ela e o FHC são os exemplos mais bem acabados do que é ficar velho. Em contraposição, o Papa Francisco e seus 78 anos, é o exemplo do que é ser jovem e moderno. Sem botox. No Brasil, Leonardo Boff, Lula, Dalmo Dallari estão aí saltitantes. Empenhados na produção do novo. Não precisam de plásticas e botox para serem jovens.

  2. Manifesto aqui minha defesa de Macunaíma, em nome de Mário

    de Andrade.

    Macunaíma não era um herói sem nenhum caráter no sentido pejorativo.

    Macunaíma era um herói misto/ mistura de características das três etnias formadoras do povo brasileiro. E não um ser humano sem ética, sem ideologia , sem sentido público real, retrato do vedetismo, da opulência cabotina etc. etc.como quer parecer (e confirma) Marta.

    Pra mim MARTA É MORTA.

    VIVA O POVO BRASILEIRO, ESTE SIM MACUNAÍMICO adoidado!

  3. É SOFRÊNCIA demais…Calma Pessoal….

    Um dia ela VOLTA……Principalmente agora que ela não é mais BIODEGRADÁVEL…rsrsrsrsrsrsr…..

     

    Resultado de imagem para É sofrencia demais charges

  4. Corrupção

    Eu vi na TV, enquanto a Marta fazia seu discurso de posse, falando principalmente da corrupção no Brasil, a câmera passeava pela mesa, onde estavam Eduardo Cunha, Michel e Temer e Renan Calheiros, entre outros homen probos. Enquanto o discurso se aprofundava, a câmera fechou no Eduardo Cunha. Parecia video do Porta dos Fundos.

  5. Ascensão e queda

    Fui admirador de Marta, votei nela para prefeita e não me arrependi. Votei para o senado e me arrependi prque pouco ou nada fez de produtivo. Como ministra da cultura, idem. Ma o pior foi a “mala educacion” que mostrou assim que saiu do governo Dilma e brigou com o PT. Seus artigos, suas manifestações ressentidas e ofensivas nas palavras demonstraram uma personalidade que despreza a coerência em prol da ambição pessoal. Aos 70 anos, quer porque quer ser prefeita de SP. Mesmo assim, nessa fase de declínio, acho “mala educacion” as referências a sua estética pessoal, ao uso do botox. Cada idoso reage como quer, não temos nada a ver com isso, com a aparência. Temos, sim, com a sua conduta política, com o fato de ela não levar em conta que lhe falta energia para um novo mandato na prefeitura, e que sobra um descrédito fatal sobre a sua pessoa.

  6. Marta

    Não sei por que essa condenação de Marta.

    Mesmo ingressando no PMDB ela permanece na base aliada – construída pelo PT segundo propostas indiscutivelmente programáticas.

    Quanto a ligeiras oscilações, isto mostra o quanto Marta aprendeu com Lula…

    “Quando vejo na imprensa de São Paulo a pesquisa dizendo que a Roseana é uma governadora aceita pelo povo do Maranhão… Eu conheço, eu conheço o Maranhão, gente.Eu já andei de carro e de ônibus esse estado. Aí eu fico imaginando por que que ela aparece bem nas pesquisas. Sabe por quê? Porque a Globo é do pai dela.O SBT é do Lobão. A Bandeirantes é num sei de quem. Ou seja, é a televisão falando bem deles o tempo inteiro. É por isso que essa gente aparece bem nas pesquisas. Porque passa o tempo inteiro, descaradamente, mentindo.”

    Lula, algum tempo depois:

    “Eu vim aqui agora pra cumprir com o dever de lealdade. Em política a gente tem que ter lealdade com quem é leal conosco. E essa mulher foi leal comigo desde a campanha de 2002. Tenho a convicção e quero dizer pra vocês que essa companheira aqui, que em todos os momentos difíceis se colocou do meu lado. Se colocou do meu lado, na minha defesa, enquanto outros atacavam predas [é assim mesmo] com muita facilidade. Porque é fácil atacar pedra. É fácil fazer julgamento precipitado. E essa mulher, com a sensatez que ela tem na sua vida política, não houve um só momento de dificuldade que essa mulher não estava presente na minha defesa e na defesa do meu governo. É por isso meus companheiros e minhas companheiras que eu quero terminar dizendo a vocês:  Essa companheira eleita governadora do estado , como vai ser, nós vamos fazer as parcerias não foram possíveis ser feitas agora. é este país que eles não estavam habituado a ver(…) E pra que eu tenha mais força, muito mais força, pra fazer essa transformação, eu queria pedir a vocês: Quem votar em mim , por favor, por favor, vote na Roseana Sarney para governadora do estado. Muito obrigado, meus companheiros, e até a vitória.”

    http://www.youtube.com/watch?v=XmYSZhwLUpA

  7. Marta não teve decência nem
    Marta não teve decência nem de parar de usar o sobrenome daquele a quem ela deu um par de chifres com um argentino que a esbofeteava..

    Agora ela está no partido certo. Partido da base dinheirista, composta pelos aproveitadores dos privilégios, daqueles que verdadeiramente fazem questão do país não sair do lugar, que lucram com o quanto pior melhor, que conseguem levar vantagem em todas as situações

    Me arrependo de um dia ter dado meu voto para esta pessoa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador