Meirelles diz que estimativas do FMI tendem a ser mais conservadoras que as do mercado

 
Jornal GGN – Ontem (16), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o Fundo Monetário Internacional tende a ser mais em suas estimativas de crescimento econômico do que o mercado. 
 
O FMI anunciou a redução de 1,5% para 0,2% da previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro neste ano. Este estimativa é mais pessimistas que as instituições financeiras consultadas pelo Banco Central, que esperam expansão de 0,5%, segundo o boletim Focus. 
 
Apesar de sua fala, Meirelles admitiu que o governo deve revisar as estimativas de crescimento do PIB neste ano, em entrevista para jornalistas em Davos, no Fórum Econômico Mundial. 

 
A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda estima expansão de 1% para o PIB em 2017, na comparação com 2016. Já o BC, em seu Relatório de Inflação divulgado em setembro, revisou a projeção de crescimento para 0,8%
 
“Certamente o importante é a trajetória de recuperação da economia que parte de um nível muito baixo”, afirmou Meirelles na entrevista.
 
O ministro também disse que investidores estão demonstrando mais interesse no Brasil, em especial após a aprovação da PEC 55, que congela os gastos do setor público por 20 anos, e também em razão da proposta de reforma da Previdência. Ele também disse que as reformas microeconômicas deverão estimular o investimento, como as medidas de desburocratização para empresas.
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Concordo que passar fome eh

    Concordo que passar fome eh conservador por excelencia mas o tal Meirelles DISSE isso.  Nao vem escorado em unzinho estudo, em uminha pesquisa, em unzinho dado empirico.

    So que a palavra dele -especialmente em relacao ao futuro do Brasil- simplesmente nao eh confiavel.  Nunca foi.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador