Meirelles fala em aumento de impostos caso PEC não seja aprovada

Jornal GGN – Hoje (10), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o país terá de enfrentar alternativas “muito piores”, como o aumento de impostos, caso a PEC do teto de gastos públicos não seja aprovada.

“O teto é uma boa solução, é uma excelente solução para o país neste momento”, defendeu o ministro, que está em Nova York se reunindo com investidores. A PEC 241, que coloca um limite aos gostos do governo atrelado à inflação dos 12 meses anteriores, deve ser votado na tarde de hoje.

Ele também disse que a imposição de um teto de gastos restaura a “saúde da economia”. Ele também falou na possibilidade do salário mínimo ter seu aumento inibido caso o teto seja violado.

“Caso seja violado pelo Executivo, existem diversas restrições, e uma delas é que o salário mínimo naquele período não pode ser elevado acima da inflação”, afirmou, fazendo a ressalva de que não se pode trabalhar com a hipótese de que o teto será ultrapassado. “Se isso acontecer, não está tudo bem. Volta a insolvência do Estado, situação de desemprego, de recessão”, disse.

Em julho, o ministro pediu urgência para votação da proposta e se dizia confiante na aprovação da PEC. No sábado (8), ele minimizou o parecer da Procuradoria-Geral da República, que dizia que a proposta é inconstitucional. “A proposta é uma proposta bastante correta, ponderada, que contempla todos os poderes igualmente e não deixa nenhuma possibilidade de qualquer interferência do Executivo em um poder específico”, argumentou Meirelles.

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. INSS de 11 para 14%

    Como não vai haver aumento de imposto?  O governo já desenvolve outro “projeto”  para aumentar o INSS. O fato é que teremos PEC, aumento de impostos e perda de direitos. 

    Quem acreditar que este sujeito está falando sério deve acreditar tambem que Temer é Papai Noel!

    1. Tem algo ainda mais simples –

      Tem algo ainda mais simples – cobrar os 500 bilhões de reais sonegados a cada ano, especialmentge pelos mesmos que comandam o golpe – e não me entendam mal, considero justo e necessário taxar lucros financeiros e grandes fortunas.

  2. O mercado sanguinário venceu

    O mercado sanguinário venceu n(o) Brasil através de um golpe de Estado,…toda a grana tem que ser tirada do povo para ir para os bolsos deles…a Globo já está sendo beneficiada pela parte que lhe cada por ter fomentado o golpe ainda em andamento, pois só termina com prisão de Lula, ai a Lava-Bunda terá cumprido sua função…o Meirelles encontra-se nos EUA reunido com investidores, grande surpresa..e se há uma coisa que o mercado não está nem aí onde domina é se o povo morre ou passa fome ou sofre, vide Iraque, Libia…e Siria onde eles (mercado sanguinário) fez aliança com o estado islamico, não é mesmo Tio Sam…eita nóis…É a PEC da Morte!

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/a-241-e-a-pec-da-morte

    PEC 241.jpg

     

  3. É o preço do golpe

    Isso é só o começo e está sendo mais rápido do que pensava. Deveria pagar só aqueles que foram a favor do golpe. Vou festejar muito em cima dessa classe média que pensa que é rica. 

  4. Sinal dos tempos

    Conhecido por atuações em filmes pornográficos, Alexandre Frota  foi um dos primeiros a ser recebido em audiência pelo ministro da Educação (Educação), Mendonça Filho, durante a interinidade do governo golpista do traidor Michel Temer. Temer serviu em tempo integral como informante da embaixada dos EUA em Brasília. Documentos distribuídos por Wikileaks, revelaram que Temer já servira como informante da inteligência dos EUA desde, pelo menos, 2006, por telegramas que a Embaixada dos EUA no Brasil classificou como “sensíveis” e “para exclusivo uso oficial”.

    A respeitabilissima senhora Eleonora Menicucci, ex- ministra do governo Dilma, histórica militante dos direitos sociais dos anos 1970, que resistiu à ditadura civil-militar, com vasta bagagem na luta pela democracia, pelos direitos humanos e das mulheres, sofre ação judicial movida pelo Alexandre Frota por tê-lo acusado de fazer apologia ao estupro: Frota contara num programa de TV, sem constrangimento, que teria estuprado uma mulher. Frota pede R$35 mil de indenização.

    PEC 241: querem transformar o Brasil num puteiro, para ganharem — ainda mais — dinheiro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador