Mendonça Filho defende fim do ensino noturno no Brasil

Jornal GGN – Em entrevista para a Rádio Jornal de Recife (PE) nesta segunda-feira (26), Mendonça Filho, ministro da Educação, defendeu o fim do ensino noturno no país. Para ele, o ideal é que os jovens terminem o ensino médio aos 17 anos e não precisem ir ao mercado de trabalho enquanto estudam à noite.

“Espero que um dia a gente não tenha mais ensino noturno. Isso é uma distorção provocada, porque na verdade quando o jovem vai para uma educação noturna ele acumulou deficiências ao longo da vida”, justificou, dizendo que é preciso acabar com a repetência para que o aluno consiga concluir o ensino médio aos 17 anos.

No entanto, ele também disse que o ensino noturno será mantido no país, já que muitos jovens precisam conciliar trabalhos e estudos. “Ao longo do tempo espero que vá diminuindo”, disse Mendonça. 

Na entrevista, Mendonça Filho defendeu a proposta de reforma do Ensino Médio apresentada pelo governo Temer através da Medida Provisória 746/16. Para ela, a MP será aprovada “com folga” no Senado.

“Se ao longo de 20 anos não se chegou a um consenso sobre um projeto de lei para a reforma, não podemos esperar mais 20 anos”.

Ainda em relação à reforma, o ministro disse que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está “totalmente equivocado”. Na semana passada, o PGR acatou denúncia do PSOL que questiona o constitucionalidade da proposta, afirmando que a MP não é um “instrumento adequado para reformas estruturais em políticas públicas, menos ainda em esfera crucial para o desenvolvimento do país, como é a educação”.

Ouça a entrevista aqui. 

 

 
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mendonca Neto

    Esse Mendonca filho ou neto, sei lá, se estudou na vida, deve ter sido no turno da madrugada pois pelos  seus projetos e opinioes dados até agora, deve estar bebado até hoje.

     

    José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

  2. Que governo é esse?

    Por que tratar esse sujeito como se ministro fosse?

    Alguém votou nesse pulha?

    Para de tratar esse ¨governo¨ como se fosse legítimo!

    Dando respaldo a uma quadrilha?

    Não basta toda a mídia a desempenhar esse triste papel!

  3. O ministro do MBL e do Alexandre Frota é um gênio da idiotia

    Vamos lá.

    Ele diz que “quer acabar com o ensino noturno” porque “o ideal é que os jovens terminem o ensino médio aos 17 anos e não precisem ir ao mercado de trabalho enquanto estudam à noite.”.

    E como ele vai fazer com que TODOS os jovens terminem o ensino médio aos 17 anos? “é preciso acabar com a repetência para que o aluno consiga concluir o ensino médio aos 17 anos.”

    Sabe qual é a única maneira de garantir que a repetência vai acabar? Isso mesmo, aprovação automática. Que é tão bom, funciona tão bem que… er… não funciona.

    Isso porque ele ignora a evasão escolar.

  4. Traduzindo

         Ao jovem de 14 anos que tiver que trabalhar, é mais que suficiente que ele tenha no maximo de 8 a 9 anos de educação, alem disto é pura perda de tempo e dinheiro, e necessitamos que nossa sociedade forme um exército cada vez maior de analfabetos funcionais, para que tipinhos como Mendonça continuem sendo eleitos.

          Vamos economizar bastante, afinal a maioria destes” heróis” que trabalham das 08:00 ás 18:00, entram na escola as 19:30 e saem as 23:00 horas, com certeza advem de classes menos favorecidas, portanto se quiserem prosseguir em seus estudos, terá que ser a noite, irão pedir bolsas, vão insistir em crédito educativo, que sangram cada vez mais as verbas da educação, e será um perigo cada vez maior , pois imaginem que estas pessoas poderão vir a concorrer com nossos “babys” criados a danoninho, pior ainda, podem até começar a pensar, e o que será de gente como este “cara”, um tipico representante de uma das mais nefastas oligarquias brasileiras.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador