Ministério da Cultura volta atrás em demissão da Cinemateca

Calero havia substituído Olga Futemma por Massaini Filho, acusado de estelionato
 
 
Jornal GGN – O Ministro da Cultura no governo interino, Marcelo Calero, volta atrás e recontrata presidente exonerada da Cinemateca Brasileira, Olga Futemma e outros quatro técnicos da instituição. 
 
No lugar de Olga, Calero havia nomeado Oswaldo Massaini Filho, acusado de crime de estelionato. Em defesa da troca de cadeiras, o ministro declarou anteriormente que estava atendendo reivindicações da sociedade de substituir os antigos ocupantes dos cargos por servidores de carreira, mas acabou recebendo fortes críticas, isso porque Olga Futemma ingressou no Minc em 1984, portanto é servidora de carreira aposentada da pasta. 
 
Na última terça-feira (26) o MinC publicou no Diário Oficial da União (DOU) a demissão de Olga e de outros 80 ocupantes comissionados, dentre eles do diretor do Museu Vila-Lobos, o maestro Wagner Tiso Veiga, também membro do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). 
 
Neste sábado (30), Calero informou por meio de nota que tornará sem efeito a exoneração de Olga  por ter “se destacado na gestão deste imprescindível órgão de preservação da memória de nosso audiovisual”. 
 
*Com informações da Agência Brasil
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais uma no padrão “golpistas

    Mais uma no padrão “golpistas tentam aparelhar estado mas voltam atrás”…

    Pela frequência desse movimento fico pensando: será que é de caso pensado? Será que os golpistas, quando indicam esses ineptos de moral e expertise prá lá de questionáveis, já não sabem de antemão que voltarão atrás? Quanto ainda demora para defenestrar José Serra das relações exteriores? Será possível que os golpistas sejam tão burros assim?

    Marcas da turma de Aécio-Cunha-Globo que colocou Temer lá: vacilos, burrice e truculência. Será?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador