Ministros contradizem Bolsonaro, que dá reuniões ministeriais por encerradas

Presidente diz que ministro “se equivocou” ao fazer menção à Polícia Federal na reunião de 22 de abril; encontros com ministros passam a ser individuais

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (13/05) que o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de governo, “se equivocou” ao citar menção à Polícia Federal na reunião ministerial realizada em 22 de abril.

Em depoimento, Ramos afirmou que Bolsonaro “se manifestou de forma contundente sobre a qualidade dos relatórios de inteligência produzidos pela Abin [Agência Brasileira de Inteligência], Forças Armadas, Polícia Federal, entre outros”​.

Ele disse ainda que Bolsonaro “acrescentou que, para melhorar a qualidade dos relatórios, na condição de presidente da República, iria interferir em todos os ministérios para obter melhores resultados de cada ministro”.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a declaração foi feita uma vez que os depoimentos de Ramos e do general Augusto Heleno, ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), divergem da versão de Bolsonaro sobre a citação à PF no encontro de ministros. Os dois afirmam que Bolsonaro mencionou o nome da PF ao cobrar relatórios de inteligência.

“O Ramos se equivocou. Mas como é reunião, eu tenho o vídeo. O Ramos, se ele falou isso, se equivocou”, afirmou o presidente.

Diante da repercussão dos eventos dessa reunião, Bolsonaro já vetou a gravação da reunião desta terça-feira, e anunciou que mais realizaria reuniões do conselho do governo. Agora, as reuniões serão individuais.

 

Leia Também
Bolsonaro promete enviar ao Congresso projeto contra ideologia de gênero
O decreto salão de beleza é a desmoralização final dos generais de Bolsonaro
Bolsonaro usou palavrões e Araújo falou em “comunavírus” em reunião de vídeo que não quer entregar
GGN prepara dossiê sobre trajetória de Sergio Moro. Saiba mais aqui
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sabe aquela coisa que quanto mais se mexe mais exala mal cheiro? Pois é.
    Pra que o Recruta Zero quer tantos relatórios de “inteligência” se ele não sabe ler? Adianta ter informação e não saber usá-la?
    Parece que ha uma guerra sendo travada. E esta mesmo. Mas é a guerra da burrice contra a ignorância.
    Um presidente com perfil intelectual dum jerico, debatendo com uma coleção completa de desocupados e ignorantésimos.

  2. E o conjunto de decretos deste desgoverno em desfavor das politicas ambientais, sociais bem como o desprezo que este desgoverno pelas pessoas e seus direitos, tem como consequência a repulsa pelo Brasil do mundo civilizado.

    https://brasil.elpais.com/economia/2020-05-13/danos-ambientais-e-violacoes-de-direitos-humanos-excluem-vale-e-eletrobras-de-fundo-soberano.html?outputType=amp&%3Fssm=TW_BR_CM&utm_medium=Social&utm_source=Twitter&__twitter_impression=true

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador