Mujica visitará Lula nesta quinta-feira, dia 21

Ex-presidente Lula e ex-presidente uruguaio, Pepe Mujica (Ricardo Stuckert)

Jornal GGN – O ex-presidente uruguaio Jose Mujica virá ao Brasil nesta quinta-feira, dia 21, especialmente para visitar o ex-presidente Lula, preso político há mais de setenta dias, na prisão em Curitiba. Após a visita, Mujica, acompanhado de Gleisi Hoffmann, passará à Vigília Lula Livre a mensagem do amigo. Sua fala será transmitida ao vivo no Facebook do PT.

Pepe Mujica e Gleisi Hoffmann chegarão à Vigília às 15h e depois seguirão para a sede da Polícia Federal às 16h. A senadora deverá também visitar o ex-presidente.

Mujica e Lula são conhecidos no mundo todo e, juntos, dividem o sonho de uma América Latina forte e unida. São eles os maiores articuladores da recuperação do Mercosul e da criação da Unasul, com missão de promover não só a integração não comercial, como também de infraestrutura, finanças e políticas sociais, energéticas, científicas e tecnológicas.

Na quarta etapa da caravana ‘Lula pelo Brasil’, em março, Mujica foi ao encontro do ex-presidente na fronteira entre as cidades de Rivera e Santana do Livramento. Os dois se conheceram durante a posse de Tabaré Vásquez, em 2005, e Lula se impressionou com o discurso do então senador.

Mujica foi eleito presidente em 2010, o que reforçou ainda mais a cooperação entre os dois em prol da América Latina, sufocada pelos interesses estrangeiros. 

Com informações da Agência PT

 

3 comentários

  1. O que deve ter de escroto

    O que deve ter de escroto radical pedindo que não deixem o Mujica sair da prisão – acusação não faltaria pros escrotos = maconheiro, feticida e apoiador do casamento gay.  O mais incrível é que Lula em seus 8 anos nem chegou perto desses temas polêmicos ( aliás, sinceramente nem sei qual é a posição de Lula nessas 3 questões espinhosas ). Imagine se Lula  tivesse afrontado os reacionários e conseguido aprovação pra esses temas – e como cereja do bolo uma lei de comunicação   – hoje ele não estaria preso, mas já enforcado (rs). 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome